segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lélis será o técnico do Mogi Mirim na Taça São Paulo


Marcelo Gotti

Após segurar uma “batata quente” nas mãos e comandar o time profissional do Mogi Mirim no returno da primeira fase da Copa Paulista de 2010, o técnico Lélis Macedo de Oliveira foi escalado para ser o comandante técnico do time de juniores do Sapo na Taça São Paulo de Futebol Junior edição de 2011.
Há dois anos no clube e grande parte dele trabalhando com as categorias de base, Lélis Macedo de Oliveira, além de conhecer de perto todos os atletas que o Sapão da Mogiana dispõe atualmente nos planteis das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, tem total confiança do presidente Rivaldo, para comandar o time de juniores na Taça São Paulo.
Em seu primeiro ano no clube a frente das categorias Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira foi campeão no Sub-15 e caiu na semifinal no Sub-17 em campeonato organizado pela Associação Paulista Futebol.
Em todas as suas participações na Taça São Paulo, o Sapão da Mogiana nunca passou da primeira fase. Na última temporada, sob o comando de Luiz Simplício, hoje, gerente geral de futebol do Mogi Mirim, o Sapinho até venceu o Internacional de Porto Alegre de forma surpreendente e de goleada, mas não conseguiu garantir vaga a próxima fase da competição.
Este ano, antecipando a pré-temporada do time de juniores visando a Taça São Paulo, Lélis Macedo de Oliveira espera quebrar este tabu de nunca ter passado para a segunda fase da competição “Estamos iniciando uma preparação séria. É claro que o nosso maior objetivo é revelar novos talentos, mas como técnico vou lutar pelo titulo. Mas primeiro quero quebrar o tabu e passar para a segunda fase da Taça São Paulo”, destaca o treinador.
Lélis está recebendo alguns atletas de Mato Grosso e Goiás para testes no clube para a disputa da Taça São Paulo. A intenção da diretoria é encontrar novos valores. “Vamos avaliar todos os jogadores. Aqueles que tiverem qualidade permanecerão e com certeza farão parte do plantel para a disputa da Taça São Paulo. Este ano, com certeza iremos mais longe”, finaliza Lélis Macedo de Oliveira.
Além de Lélis, o gerente geral de futebol do Mogi Mirim, Luiz Simplício e o presidente do clube, Rivaldo, acompanham de perto os treinamento e, além de orientar Lélis no trabalho, também dão palpites em relação aos jogadores que tem qualidade para permanecer no clube.
Dos atletas que disputaram a Copa Paulista este ano com idade de juniores - Jairo, Romarinho e Eduardo -, também serão aproveitados na Taça São Paulo e, tendo sucesso, poderão fazer parte do plantel do Sapo para o Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...