quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mogi Mirim 1 x 2 Paulista; Sapão dá adeus a Copa Paulista


Marcelo Gotti

Não podendo nem pensar no resultado de empate diante do Paulista para continuar vivo e com chances de classificação para a próxima fase da Copa Paulista, o Mogi Mirim acabou apagando a pequena chama de esperança que ainda restava ao ser derrotado pelo Galo da Japi nesta quarta-feira, na Arena do Sapo, pelo placar de 2 a 1.
A partida foi válida pela terceira rodada do returno da primeira fase da Copinha. Francisco Alex marcou para o Sapão da Mogiana aos 10 minutos da primeira etapa, mas Barboza aos 25 e Hernane aos 44 minutos do primeiro tempo, deram a vitória para o Paulista.
Com o resultado extremamente negativo, o Mogi Mirim permaneceu com nove pontos, na quinta colocação do grupo 3, separado por oito pontos do quarto colocado da chave, o Ituano, que soma 17, e sem mais chances de classificação.
Já o Paulista, com os três pontos conquistados fora de casa, subiu para a vice-liderança do grupo 3 com 19 pontos, e está matematicamente classificado para a próxima fase da Copinha.

O jogo
Mantendo a mesma equipe titular que atuou na vitória diante do Rio Branco, em Americana, na última rodada, por 2 a 0, o técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, apostou numa boa apresentação do time mogimiriano.
Nos primeiros minutos de jogo, o Mogi Mirim tomou a iniciativa da partida e chegava com perigo contra a meta do goleiro Vagner, do Paulista. O Galo da Japi, o Paulista, respondia nos contra-ataques perigosos comandados por Diego Barbosa, Hernane e Rodrigo Cobrinha.
Mas de tanto insistir, o gol do Sapão da Mogiana não demorou a sair. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Francisco Alex, do Sapo, cobrou falta pelo lado direito de ataque na área do Paulista, ninguém conseguiu tocar, e a bola acabou morrendo no fundo da rede do Galo da Japi.
O Paulista sentiu o gol e deu mais espaços ao Mogi Mirim, que não soube aproveitar o momento de fragilidade do adversário.
Refeito do golpe, o Paulista novamente equilibrou o jogo e chegou ao gol de empate aos 25 minutos da primeira etapa. O meio atacante do Paulista, Diego Barboza, recebeu na intermediaria e arriscou o chute. A bola ganhou um efeito incrível e acabou vencendo o arqueiro do Sapão da Mogiana, Cleber.
Tendo que correr novamente atrás do resultado, o Mogi Mirim, de forma desorganizada, não conseguia concluir as oportunidades criadas em gol.
Então o grande castigo veio aos 44 minutos do primeiro tempo. Desatenção do setor defensivo do Sapo, o atacante Hernane, do Paulista, que não tem nada com isso, recebeu sozinho e mesmo tropeçando na bola, conseguiu driblar o goleiro Cleber, do Mogi Mirim, e tocar para o fundo do gol.
Não restou tempo para qualquer reação do Sapo, que foi para os vestiários no intervalo do primeiro tempo com derrota parcial de 2 a 1.
No retorno para o segundo tempo, precisando virar a partida, o comandante técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, tirou o volante Everton Dias e colocou o atacante Paraíba.
O ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” não funcionou para o Mogi Mirim. Mesmo sufocando o Paulista no campo de defesa, e criando várias oportunidades, os atletas do Sapo não tiveram competência suficiente para marcar os gols necessários para que o time mogimiriano saísse da Arena do Sapo com a vitória.
Lélis ainda colocou Romário Luiz no lugar de Careca e Everton Senna substituiu Diego Recife. De nada adiantou. Romário Luiz teve duas oportunidades que acabaram parando nas mãos de Vagner, do Galo da Japi.
Fernando Diniz, técnico do Paulista, como antídoto das substituições de Lélis, trocou Weldinho por Carlão, sacou Hernane para a entrada de Fabrizzyo e substituiu Rodrigo Cobrinha por Michel.
A pressão do Sapão da Mogiana durou até os 48 minutos do segundo tempo, quando o arbitro da partida, Rogério dos Santos Laranjeira, apitou final de jogo.

Silêncio
Sem falar sequer uma palavra com a Rádio CBN/Transamérica - Mogi, tanto no termino do primeiro tempo, com no segundo período, respeitando ordens superiores, os jogadores do Mogi Mirim se dirigiram rapidamente para os vestiários.

Nova etapa
Ao termino do jogo, quando os repórteres da Rádio CBN/Transamérica – Mogi, Marcelo Gotti e Rinaldo Francatto, se encaminhavam para a cabine de imprensa, depararam com a diretoria do Mogi Mirim formada pelo presidente do clube, Rivaldo; pelo vice-presidente Wilson Bonetti e pelo gerente de futebol Luiz Simplício.
Inconformados com as criticas seguidas na mídia, os dirigentes questionaram, discutiram e explicaram, fora do ar, às situações geradas para que o clube realizasse esta má campanha na Copa Paulista.
Por mais de 30 minutos, em primeiro momento em conversa exaltada, mas posteriormente amigável, os pontos foram explanados e discutidos entre as partes.
Cada parte envolvida colocou seu ponto de vista, e em comum acordo, prometeram iniciar uma nova era de relações profissionais.

Próximos jogos
No próximo sábado, dia 4, o Mogi Mirim vai até a cidade de Araras enfrentar o União São João de Araras, às 16h, no estádio Hermínio Ometto. Já o Paulista, recebe no estádio Jaime Cintra, às 11h, do próximo domingo, dia 5, o Ituano.

Ficha técnica

Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi
Arbitro: Rogério dos Santos Laranjeira
Auxiliares: Rafael Luiz da Silva e Ricardo Garcia Genaro
Público: 207 torcedores
Renda: R$ 795,00
Gols: Francisco Alex aos 10’1º/T (Mogi Mirim); Diego Barboza aos 25’1º/T e Hernane aos 44’1º/T (Paulista)
Cartão amarelo: Cássio (Mogi Mirim); Weldinho e Hernane (Paulista)

Mogi Mirim
Cleber; Bruno Sabino, Cássio, Matheus e Thiago Souza; Everton Dias (Paraíba), Léo Paraíba, Diego Recife (Everton Senna) e Francisco Alex; Careca (Romário Luiz) e Ricardinho.
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira

Paulista
Vagner; Henrique, Rodrigo Sabiá e Fábio Gomes; Weldinho (Carlão), Bruno Martins, Nenê Bonilha, Diego Barboza e Samuel Xavier; Hernane (Fabrizzyo) e Rodrigo Cobrinha (Michel).
Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...