sábado, 4 de setembro de 2010

Mogi enfrenta União apenas para cumprir tabela na Copinha


Marcelo Gotti

Depois da derrota da última quarta-feira, dia 1, diante do Paulista por 2 a 1, na Arena do Sapo, o Mogi Mirim enfrenta neste sábado, dia 4, o União São João de Araras, no estádio Hermínio Ometto, às 16h, apenas para cumprir tabela.
Separado por oito pontos do quarto colocado do grupo 3, o Ituano, que soma 17, o Mogi Mirim não tem mais chances de classificação para a próxima fase da Copa Paulista.
Para se classificar, entrando no âmbito do impossível, o Sapão da Mogiana teria que vencer as últimas quatro partidas que ainda restam nesta Copa Paulista na primeira fase, e torcer para que seus concorrentes diretos – Paulista, Red Bull e Ituano, não obtenham sucesso contra seus adversários.
A mesma situação vive o União São João de Araras, que com os mesmo nove pontos do Mogi Mirim, ocupa a sétima colocação da chave, e também não tem mais chances de classificação a próxima fase da Copinha.
Para a partida diante do União, em Araras, o técnico do Sapo, Lélis Macedo de Oliveira, não poderá contar com o zagueiro Cássio. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Paulista e terá que cumprir suspensão automática.
Para o lugar de Cássio, o volante Everton Dias deverá ser recuado para a zaga e, com isso, o volante Hamilton deve ganhar vaga no time titular.
O comandante técnico do Sapão da Mogiana ainda espera a liberação do zagueiro Anderson Conceição, do meio campista Eduardo e do atacante Lucas Souza. Todos os três jogadores se recuperam de contusões e estão entregues ao Departamento Médico do Mogi Mirim, mas podem ser liberados em tempo de participar de partida em Araras.
O zagueiro Fábio Sanches também será desfalque para o treinador mogimiriano para sequência do Sapo na Copinha. O jogador acabou sendo emprestado ao Real Club Deportivo Mallorca, clube espanhol da ilha de Mallorca, que disputa a La Liga Espanhola (Primeira Divisão).
Agora apenas cumprindo tabela, o treinador mogimiriano deverá testar todos os atletas que ainda não tiveram oportunidade de jogar nesta Copa Paulista.
O goleiro recém chegado, Ricardo Vilar, de 25 anos, deverá ganhar uma chance no gol do Sapo contra o União São João de Araras neste sábado, em Araras.
As quatro rodadas restantes da Copa Paulista de 2010 servirão apenas para que a diretoria do Mogi Mirim avalie quais dos atletas têm condições reais de permanecer no grupo para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
Caso não opte em alterar tanto a equipe do Mogi Mirim, o técnico Lélis Macedo de Oliveira deverá colocar a seguinte formação do Sapo para enfrentar o União São João de Araras: Ricardo Vilar; Bruno Sabino, Matheus, Everton Dias e Thiago Souza; Hamilton, Léo Paraíba, Diego Recife e Francisco Alex; Ricardinho e Careca.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...