sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sub-15 e Sub-17 pegam Bragantino e Sub-20 recebe a Esportiva Itapirense neste sábado


Marcelo Gotti

As categorias de base do Mogi Mirim – Sub-15, Sub-17 e Sub20 -, terão objetivos diferentes neste sábado participando de suas respectivas competições.
Enquanto as categorias Sub-15 e Sub-17 já estão classificadas para a próxima fase da 25ª Copa da Associação Paulista de Futebol(APF), o time Sub-20 do Sapo ainda briga por uma das vaga para a 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Neste sábado, todas as equipes entrarão em campo. As equipes Sub-15 e Sub-17 enfrentarão o Bragantino no estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, a partir das 9h.
O time Sub-15, líder absoluto do grupo C com 38 pontos, não perde mais está condição mesmo que seja derrotado pelo adversário.
Já o objetivo da equipe Sub-17 é também terminar a 1ª fase da competição como líder de seu grupo. Para alcançar a meta, o time comandado por Lélis Macedo de Oliveira, o Lélis, terá que superar o Bragantino neste sábado. Atualmente, o Sub-17 soma 43 pontos pelo grupo C da Copa APF.
A condição de terminar na ponta da tabela de classificação traz benefícios para a próxima fase. Um deles é jogar por duas vezes contra o adversário em casa. Se vencer o primeiro jogo, elimina naturalmente o segundo.

Sub-20
Neste sábado, dia 26, o time Sub-20 do Sapo enfrenta o lanterna do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20, a Esportiva Itapirense, no estádio Papa João Paulo II, às 10h.
Depois da rodada da última quarta-feira, dia 23 - quando a equipe Sub-20 folgou -, o Mogi Mirim caiu para a quinta colocação do grupo 3 com 15 pontos somados. Agora, o quarto colocado da chave é o XV de Piracicaba com 16 pontos.
Para voltar a pleitear uma das vagas para a próxima fase da competição, o Sapinho terá – para que não dependa de ninguém - vencer os dois últimos jogos que ainda lhe restam na competição.
Para conquistar o objetivo traçado, a equipe Sub-20 precisa vencer a Esportiva Itapirense neste sábado, no “Papão”, às 10h, e tentar superar o XV de Piracicaba, fora de casa, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, na última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Segundo o técnico do time Sub-20, Luiz Simplício, uma vitoria e um empate ainda pode classificar o Sapinho. “Para garantir mesmo tem que vencer os dois jogos. Mas o XV ainda vai jogar com a Inter lá em Limeira, então, com uma vitória e um empate talvez classifique”, aponta o treinador. E ainda completa. “Felizmente dependemos só das nossas forças. É mais tranquilo. Difícil é quando depende de combinações de resultados”, finaliza Luiz Simplício.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...