sábado, 26 de setembro de 2009

Mogi Mirim 3 x 3 Batatais; empate ridículo, mas classificação garantida


Marcelo Gotti

O circo dos horrores visitou a cidade de Mogi Mirim neste sábado, dia 26. O protagonista do ridículo espetáculo foi o Sapão da Mogiana, que enfrentou o eliminado e desmotivado Batatais no estádio Papa João Paulo II, e empatou, a duras penas, em 3 a 3.
Os gols do Mogi Mirim foram anotados por Fernando Gabriel, aos 19 minutos, de pênalti, e aos 31 minutos da segunda etapa, e por Adilson aos 39 minutos do segundo período. Marcaram para o Batatais, Emerson Nhanha aos 47 minutos da primeira etapa, Marcelo aos 20 e Rodrigo aos 44 minutos da etapa complementar.
Com o inaceitável empate diante do eliminado Batatais, o Fantasma, em casa, o Mogi Mirim cai da vice-liderança para o quarto lugar do grupo 2 da Copa Paulista de Futebol com 21 pontos somados.
Mesmo assim, a posição na tabela de classificação leva o time mogimiriano para a próxima fase da competição. A equipe espera agora a definição dos outros grupos para ter definidos os adversários nesta 2ª fase.

O Jogo
Sem pretensão alguma e cumprindo apenas tabela, o desmotivado Batatais começou acanhado a partida diante do Mogi Mirim. Vendo a fragilidade do adversário, o elenco mogimiriano começou a pressionar o time adversário em busca do gol.
Nos primeiros minutos de jogo, o Sapo teve várias oportunidades de abrir o placar, mas os arremates muitas vezes pararam nas mãos do goleiro Fabrício, do Batatais.
O zagueiro Rafael Rocha, do Mogi, sentiu uma entorse no tornozelo direito e foi substituído pelo lateral-direito de oficio, Danilo.
Sentindo que o “bicho Papão” não era tão feio assim, o Fantasma, o Batatais, começou assombrar também a zaga do Sapão da Mogiana.
E no apagar das luzes no primeiro tempo, aos 47, Emerson Nhanha, aproveitou confusão na área do Sapo e empurrou para o fundo da rede. Batatais 1, Mogi 0.
Na volta do intervalo, Velloso tirou o meio campista Luiz Mário e colocou o atacante Adilson.
Com mais presença no ataque, o Mogi Mirim buscava o gol de empate desesperadamente. E ele saiu aos 19 minutos. Boa jogada pelo lado direito de ataque, Adilson recebe dentro da grande área e é derrubado. Pênalti.
Na cobrança, Fernando Gabriel converte. A alegria da torcida mogimiriana durou apenas um minuto.
Na jogada seguinte, bobeira da zaga do Sapo, Pereira recua mal, e Marcelo toca na saída do goleiro Alex Alves, colocando o Batatais de novo na frente; 2 a 1.
Aos 27 do segundo tempo, o volante Vina sai para a entrada do meio campista Marcelo Nascimento no Mogi. Com mais criação no meio campo, Léo toca para Fernando Gabriel, que de frente com o goleiro Fabrício, fuzila e novamente coloca igualdade no marcador; 2 a 2.
Acreditando na possibilidade da virada, o Mogi Mirim chega ao seu objetivo aos 39 minutos. Marcelo Nascimento faz boa jogada pela direita, toca para Adilson dentro da grande área, o atacante escorrega, mas se recupera, livra-se da zaga, derruba o goleiro e toca para o fundo da rede fazendo o terceiro para o Mogi.
Mas a alegria do time mogimiriano durou pouco novamente. Cinco minutos mais tarde, aos 44, o goleiro do Sapo, Alex Alves, falha de forma bisonha, e Rodrigo apenas empurra para o barbante, empatando a partida novamente; 3 a 3.
No apito final, o técnico Velloso saiu irritado e não quis falar com a imprensa.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 3 x 3 Batatais

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi
Árbitro: Wander Escardine
Público: 294
Renda: R$ 1.670,00
Gols: Fernando Gabriel aos 19’2º/T e aos 31’2º/T e Adilson aos 39’2º/T (Mogi) e Emerson Nhanha aos 47’1º/T, Marcelo aos 20’2º/T e Rodrigo aos 44’2/T (Batatais)
Cartões Amarelos: Léo (Mogi) e Wescley, Gabriel e Paulo(Batatais)
Cartão Vermelho: Wescley (Batatais)

Mogi Mirim
Alex Alves; Rafael Rocha(Danilo), Everton e Anderson Conceição; Léo, Pereira, Vina(Marcelo Nascimento), Fernando Gabriel e Paulo Henrique; Luiz Mário(Adilson) e Rafael Costa.
Técnico: Velloso.

Batatais
Fabrício; Wescley, Gabriel, Vinicius(Alan) e Wesley(Marcos); Paulo Luiz Gustavo, Marcelo e Rodrigo; Emerson Nhanha(Diego) e Evandro.
Técnico: Thiago Alves.

Classificação final do grupo 2
1 – Botafogo* ---------- 22
2 - XV de Piracicaba* -- 22
3 – Itapirense* -------- 21
4 - Mogi Mirim* -------- 21
5 – Comercial --------- 20
6 - União São João ---- 17
7 – Batatais ---------- 15
8 – Francana ---------- 14

* Classificados para a próxima fase

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...