domingo, 13 de setembro de 2009

Mogi Mirim 0 x 0 Comercial; Sapão fora do G4


Marcelo Gotti

Era a oportunidade do Mogi Mirim voltar para a vice-liderança do grupo 2 da Copa Paulista. Mas não deu.
Neste domingo, dia 13, no estádio Papa João Paulo II, o Sapão da Mogiana apenas empatou com o Comercial, de Ribeirão Preto, o Leão do Norte, em 0 a 0.
O resultado de igualdade com o Comercial tirou o Mogi Mirim do grupo das quatro melhores equipes da chave. Com 17 pontos e apenas quatro vitorias na competição, o Mogi Mirim permaneceu na quinta posição, atrás da Esportiva Itapirense, que soma os mesmos 17 pontos, mas acumula uma vitoria a mais que o Mogi, sendo então, cinco.
Agora, o time vermelhinho terá que contrariar a estatística conquistada até o momento na Copa Paulista. De nunca ter vencido fora de seus domínios.
Sendo assim, se quiser continuar na briga pela classificação a próxima fase da Copinha, o Mogi Mirim terá que buscar uma vitoria fora de casa diante da Francana, a Feiticeira, no próximo domingo.
O jogo acontece no estádio José Lancha Filho, o Lanchão, às 11h. Na última rodada, o Sapo mede forças com o Fantasma, o Batatais, no estádio Papa João Paulo II.
Dependendo dos próximos resultados, o Sapão da Mogiana precisará vencer o Batatais na última rodada para se classificar. Tarefa difícil, pelo menos pelo futebol apresentado diante do Comercial.

O jogo
Enfrentando um Comercial cheio de problemas – renúncia de presidente, contusões de atletas e falta de médicos -, o Mogi Mirim novamente não conseguiu se impor em seus domínios.
Mesmo com uma escalação ofensiva – com Fernando Gabriel e Marcelo Nascimento no meio -, o time mogimiriano não conseguiu se desvencilhar da boa marcação do time comercialino.
Confirmando claramente o fato, o Sapo chegou pela primeira vez ao ataque apenas aos 10 minutos de partida. Na oportunidade, Léo, improvisado na lateral direita, cruzou para a área do Comercial, mas a zaga adversária aliviou o perigo.
O conhecido e pequenino atacante do Leão do Norte, Luciano Gigante, infernizava a zaga do Sapão da Mogiana.
Em uma das jogadas de ataque, no final do primeiro tempo, Luciano Gigante – lépido e faceiro avante do Bafo -, acertou a “forquilha” do gol defendido pelo arqueiro Alex Alves.
Foi no primeiro tempo também, por volta dos 35 minutos, que Léo, um dos melhores atletas do Sapo, sentiu o tornozelo esquerdo e foi substituído pelo atacante Rafael Costa.
Na volta para a segunda etapa, Velloso, comandante do Mogi, promoveu mais uma mudança. O treinador do Sapo sacou Marcelo Nascimento e colocou o lateral-direito de oficio, Danilo.
A partir daí, as principais jogadas do Sapão da Mogiana saíram pelo lado direito de ataque. Rafael Costa recebia as faltas e Fernando Gabriel, meio campista, cobra as irregularidades. Foram pelo menos quatro delas naquele setor.
A proposta do técnico Marcio Ribeiro, do Comercial, para a segunda etapa, era surpreender o Mogi Mirim nos contra-ataques. A tática quase deu certo. Por várias oportunidades, Luciano Gigante e Clayton chegaram com perigo a meta de Alex Alves.
Mas nem Mogi Mirim, nem Comercial conseguiram balançar a rede. O empate foi satisfatório ao Comercial que subiu novamente para a vice-liderança. Mas ao Mogi Mirim, o empate foi péssimo. O Sapão da Mogiana saiu da zona de classificação que leva os times para a segunda fase da Copa Paulista.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 0 x 0 Comercial

Local, Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim
Arbitro: Alessandro Darcie
Público: 254 pagantes
Renda: R$ 1.390
Cartões Amarelos: Rafael Rocha, Anderson Conceição e Marcelo Nascimento (Mogi) e Erlon (Comercial)

Mogi Mirim
Alex Alves; Rafael Rocha, Macalé e Anderson Conceição; Léo (Rafael Costa), Vina, Marcelo Nascimento (Danilo), Fernando Gabriel e Paulo Henrique; Nando (Ivan Paraná) e Adilson.
Técnico: Wagner Veloso.

Comercial
Bruno; Jalnir, Alemão e Rafael Tavares; Erlon (Gustavo), Wanderson, Carlinhos, Ceará (Guim) e Jorginho; Clayton (Wellington) e Luciano Gigante.
Técnico: Márcio Ribeiro.

Classificação do grupo 2

1 - XV de Piracicaba -- 20
2 – Comercial --------- 19
3 – Botafogo ---------- 18
4 – Itapirense -------- 17
5 - Mogi Mirim -------- 17
6 – Batatais ----------- 14
7 – Francana ----------- 14
8 - União São João ----- 13

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...