sábado, 26 de setembro de 2009

Sem Nando, Mogi pega Batatais neste sábado no “Papão”


Marcelo Gotti

No futebol tudo é possível. Mas é muito improvável que o Mogi Mirim seja goleado diante do Batatais neste sábado, dia 26, no Estádio Papa João Paulo II. A partida é a última rodada da 1ª fase da Copa Paulista de Futebol e está marcada para as 19h.
Se nenhuma catástrofe acontecer no jogo, o Mogi Mirim estará classificado para a 2ª fase da copinha. Neste caso, o embate diante do Batatais servirá apenas para definir em que grupo o Sapão da Mogiana pertencerá para a próxima fase da Copa Paulista.
Se permanecer na vice-liderança do grupo 2 – segundo classificação atual de todos os grupos -, poderá fazer parte do grupo 5 ao lado de: Sertãozinho, Ituano e Grêmio Osasco.
Caso o Mogi Mirim vença o Batatais e o líder do grupo 2, o XV de Piracicaba tropece, o Mogi Mirim terminará na liderança da chave, ficando no grupo 6, junto do Atlético Sorocaba, São Bernardo e Ferroviária.
Outros dois caminhos seriam: terminar na terceira posição e na quarta posição do grupo 2 da Copa Paulista. Ficando em terceiro, o Mogi Mirim iria compor o grupo 8 com Juventus, Linense e Votoraty.
Na pior das hipóteses, terminando em quarto do grupo 2, o time mogimiriano seria parte integrante do grupo 7 da 2ª fase. Desta forma, Paulista, Pão de Açúcar e Rio Preto seriam companheiros de grupo do Mogi Mirim.
Mas a ordem dos grupos pode sofrer alterações devido as combinações de resultados da última rodada.
Para a partida diante do Batatais, o técnico Wagner Fernando Velloso não contará com o artilheiro da equipe, o avante Nando. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o time da Francana, embora Mogi tenha vencido por 1 a 0, e terá que cumprir suspensão automática.
Para o lugar de Nando, o Sapo conta com várias alternativas. Estão à disposição os atacantes: Adilson, Rafael Costa, Diego Ratinho, Ivan Paraná e Luiz Mário. Desses cinco poderá sair a dupla de ataque.
Velloso terá também um desconforto na zaga contra o Batatais. O zagueiro Macalé recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Feiticeira, em Franca, e o atleta desfalca o setor defensivo.
Os zagueiros Everton e Pereira estão de olho na vaga de Macalé.
Nas demais posições, mesmo não podendo contar com os volantes Gilberto e Elias, o zagueiro Giba e o lateral direito Alex, entregues ao departamento médico, Velloso terá à disposição um bom plantel.
Desta forma, a provável equipe do Mogi Mirim que enfrenta o Batatais será formada por: Alex Alves; Rafael Rocha, Pereira(Everton) e Anderson Conceição; Léo, Vina, Marcelo Nascimento, Fernando Gabriel e Paulo Henrique; Adilson(Ivan Paraná) e Rafael Costa(Diego Ratinho).

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...