segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mogi Mirim: uma incógnita para a 2ª fase da Copa Paulista


Marcelo Gotti

Na primeira fase da Copa Paulista, em 14 jogos, o Mogi Mirim venceu apenas cinco vezes, empatou em mais 6 oportunidades e foi derrotado em outras três ocasiões. Um aproveitamento de exatos 50%.
Com a campanha na 1ª fase da Copinha, o time mogimiriano terminou na quarta posição do grupo 2 com 21 pontos. A posição ridícula na tabela de classificação – digo pela estrutura que dispõe o time - garantiu ao Mogi Mirim a vaga para a próxima fase da competição.
Agora, serão mais seis jogos nesta 2ª fase da Copa Paulista. Participando do novo grupo, o 7, o Sapão da Mogiana enfrentará as equipes do Paulista de Jundiaí, Pão de Açúcar e Rio Preto. Apenas os dois melhores prosseguem na Copinha.
Mas será que - segundo a diretoria do clube em pouco tempo -, o anunciado “São Paulo do interior” terá vida longa nesta segunda fase da Copa Paulista?
A julgar pelo desempenho na primeira fase, principalmente fora de casa, acredito que não. Nas primeiras 14 apresentações na competição, o Sapão da Mogiana conquistou apenas uma vitoria longe de seus domínios. Foi contra a Francana, por 1 a 0, na penúltima rodada da Copinha.
A vitoria diante da Francana e as combinações de resultados da então rodada, garantiu o Mogi Mirim na 2ª fase. Sorte do Sapo. Caso dependesse de uma vitoria diante do eliminado e desmotivado Batatais, na última rodada, o clube ficaria ainda na primeira fase. Iria repetir as campanhas pífias de outras temporadas.
Então digo que o Mogi Mirim será uma incógnita nesta segunda fase da Copinha. Pode surpreender ou apenas confirmar o fraco rendimento apresentado até agora.
As equipes adversárias do Mogi Mirim nesta 2ª fase da competição não podem ser consideradas nenhum “Bicho Papão”. O time mogimiriano tem mais estrutura e uma condição financeira mais estável que todas elas. Isso tenho certeza.
Mas com diz o velho ditado popular: “Dinheiro não é tudo. É preciso um pouco de competência”.
Dinheiro o clube têm, falta então apenas à segunda opção. “A competência”.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...