sábado, 19 de setembro de 2009

Itapirense recebe castigo aos 46 minutos do 2º tempo, empata, mas permanece na 4ª colocação


Marcelo Gotti

Visitando o estádio Barão de Serra Negra, na última sexta-feira, dia 18, em Piracicaba, a Esportiva Itapirense enfrentou o líder do grupo 2 da Copa Paulista de Futebol, o Nhô Quim.
Mostrando muita personalidade no inicio da partida, o time itapirense comandado por Elcio Minelli abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo por intermédio do avante do Coelho, André Cunha.
Com um melhor desempenho em relação ao XV de Piracicaba, o Coelho de Itapira teve mais algumas oportunidades para ampliar o marcador no decorrer do primeiro período. Mesmo apoiado por sua torcida, o time quinzista não conseguia se encontrar em campo.
Na volta para a segunda etapa, o técnico do Nhô Quim, Euzébio Gonçalves, o Lelo, promoveu algumas alterações na equipe buscando pelo menos chegar ao resultado de igualdade no marcador.
Assumindo uma postura um pouco mais defensiva, a Esportiva Itapirense se encolheu em seu setor defensivo, arriscando apenas golpear o adversário nos contra ataques.
A tática implantada por Elcio Minelli não surtiu muito efeito. O XV de Piracicaba cresceu no jogo e começou a exercer uma pressão contra o Coelho de Itapira.
Com isso, de tanto bater, o Nhô Quim conseguiu furar a defesa itapirense. Aos 46 minutos, o XV teve falta anotada a seu favor pelo lado esquerdo de ataque.
A bola foi levantada na área, a zaga do Coelho não conseguiu interceptar e o lateral-esquerdo do time quinzista, Diego Cristofoletti, mesmo meio desequilibrado, conseguiu empurrar para o fundo da rede do goleiro Evandro, empatando a partida em 1 a 1.
O gol tomado no apagar das luzes, impossibilitou que a Esportiva Itapirense pudesse sonhar com uma nova reação dentro da partida.
No apito final, dirigentes e jogadores do Coelho, lamentaram o desperdício da chance em conquistar os três pontos fora de casa.
O empate entre as equipes manteve as agremiações em suas posições. O XV foi a 21 pontos e continua na liderança da chave. Já a Esportiva subiu para 18 pontos e ainda ocupa a quarta colocação do grupo 2.
Na última rodada da 1ª fase da Copa Paulista, a Itapirense recebe o Comercial, no Chico Vieira, em Itapira, no próximo domingo, dia 27, às 11h. Já o XV de Piracicaba vai até a cidade de Araras enfrentar o União São João de Araras no estádio Hermínio Ometto, no mesmo dia e horário.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...