segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A água precisou chegar ao pescoço


Marcelo Gotti

Centros de treinamentos – dois -, estádio perfeito, dinheiro em caixa e estrutura invejada por muitos clubes, inclusive os da capital.
Mas nenhum destes itens ajudou o Mogi Mirim nestas últimas temporadas. No Campeonato Paulista de 2009, uma campanha pífia. Sempre permanecendo entre os últimos colocados.
Salvou-se do rebaixamento para a série A2 apenas porque, o “salvador da patria”, Givanildo de Oliveira, chegou no clube e operou um milagre no comando da equipe nas últimas rodadas.
Esbravejando ter aprendido com o erro no Paulistão, a diretoria do Mogi Mirim prometeu mudanças para o segundo semestre de 2009 para a Copa Paulista de Futebol.
Foi anunciado que seria selecinada uma equipe competitiva e um técnico a altura do plantel formado. Dos jogadores contratados, muitos ainda são desconhecidos no cenário futebolístico.
O Treinador Velloso é conhecido como ex-jogador – de Palmeiras, Atlético Mineiro e Santos -, mas na carreira de treinador ainda está engatinhando.
Nesta Copa Paulista, quando todos esperavam que a classificação para a 2ª fase do torneio fosse tranqüila, acabou sendo diferente e novamente fomos surpreendidos.
Mesmo disputando em um grupo onde as equipes têm dificuldades financeiras, o Mogi Mirim não conseguiu se sobressair das demais.
Numa gangorra alucinada na tabela de classificação, o Sapão da Mogiana não conseguiu se firmar nas primeiras colocações e, de obrigação, na liderança da chave.
Restou então sofrer na competição. Nas últimas três rodadas, os resultados levaram o Mogi Mirim para a quinta colocação, e fora do grupo dos quatro.
A água chegou ao pescoço. O técnico “balançou”, mas não caiu. O time correu o risco de sair da competição ainda na 1ª fase.
Mas, conquistando um fato inédito na Copinha – vitoria fora do estádio Papa João Paulo II -, o Sapão da Mogiana conseguiu garantir sua vaga para a próxima fase.
Até onde vai chegar, não sabemos. O técnico ainda realiza algumas alterações equivocadas e o time não rende o esperado. Isso é notório. Todo mundo vê.
Mas garanto que pelo dinheiro e estrutura que têm, o Mogi Mirim deveria ser o campeão por antecipação da Copa Paulista.
Vamos aguardar para ver se ao menos chegamos à fase mais aguda da Copinha. Torço então para que o time não se afogue nas próximas rodadas.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...