domingo, 8 de janeiro de 2012

Mogi Mirim perde para o Fluminense e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Junior


Marcelo Gotti

Castigado pelas chuvas que caíram na cidade de Ribeirão Preto, na tarde deste domingo, 8, o estádio Palma Travassos, que recentemente passou por melhorias, apresentou pontos de alagamento.
As poça de água prejudicaram o desempenho dos atletas de Mogi Mirim e Fluminense pela segunda rodada do grupo C da 43ª Copa São Paulo de Futebol Junior.
Por apresentarem equipes com perfis técnicos, de toque de bola, as agremiações tiveram que abdicar da pose de bola e arriscar, principalmente, em jogadas áreas, de bolas paradas e de chutes de média e longa distância.
E foi em uma jogada de bola parada, aos 28 minutos do primeiro tempo, que saiu o primeiro gol do Fluminense no jogo. O meio campista Higor cobrou falta com perfeição, superou o goleiro do Sapo, Matheus, e inaugurou o placar do jogo.
Com o gol tomado e não podendo perder a partida, o Mogi Mirim começou agredir mais ofensivamente o Tricolor das Laranjeiras.
O esforço mogimiriano foi recompensado no final da primeira etapa, aos 44 minutos. Após cruzamento da esquerda de ataque e confusão na área do Fluminense, o meia do Sapo, Samuel, apenas escorou para o fundo das redes e empatou o jogo: 1 a 1.
No segundo período de partida, consciente da importância do resultado de vitória, o Mogi Mirim tentou pressionar o Fluminense, que procurava surpreender o time mogimiriano nos contra-ataques.
Mais água – um balde - foi jogado no time do Mogi Mirim, aos 33 minutos da etapa complementar. O meio campista do Fluminense, Rafinha, fez boa jogada de ataque pelo lado esquerdo, invadiu a área, e chutou cruzado na saída do goleiro Matheus, do Sapo, para anotar o segundo gol do Tricolor das Laranjeiras: 2 a 1.
A derrota eliminava qualquer chance de classificação do Mogi Mirim para a segunda fase da Copa São Paulo. Cientes, os atletas do time mogimiriano partiram em busca novamente do empate, mas, não tiveram forças para igualar o marcador da partida.
Com a vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 1, o Fluminense, contra o Olé Brasil, pela última rodada da primeira fase do grupo C da Copa São Paulo, joga pelo empate para encerrar a etapa como líder da chave e classificado.
O Mogi Mirim, com a derrota – a segunda na competição – eliminou qualquer chance de prosseguir na Copa São Paulo de Futebol Junior. Em todas as edições em que participou da competição, o Mogi Mirim conseguiu superar a primeira fase apenas na temporada de 2011, quando foi eliminado na segunda fase pelo Atlético Paranaense.
O Mogi Mirim volta a campo, apenas para cumprir tabela na Copa São Paulo, na próxima quarta-feira, 11, às 17, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, diante do Ji-Paraná.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 1 x 2 Fluminense

Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Árbitro: André Luiz Riquena
Assistentes: Adriano Stange e Fernando Legnardi
Gols: Samuel aos 44’1º/T (Mogi Mirim); Higor aos 28’1º/T e Rafinha aos 33’2º/T (Fluminense)

Mogi Mirim
Matheus; Caramelo, Rodrigo, Tiago e Jefferson; Vitor, Samuel, Ronan (Lucas) e Gustavo (Hudson); Willian e Victor Xavier (Anderson).
Técnico: Alexandre Faganello.

Fluminense
Silezio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Fernando (Ronan); Willian, Rafinha, Higor e Eduardo (João); Michael e Marcos Junior (Matheus).
Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...