segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Erro de arbitragem tira artilharia do Paulistão de Hernane


Marcelo Gotti

Consciente de ter anotado quatro gols no Paulistão de 2012 – dois contra o Grêmio Catanduvense e dois contra o Guarani, de Campinas -, o atacante do Mogi Mirim, Hernane, demonstrava satisfação em pertencer ao seleto grupo de artilheiros da competição mais difícil do Brasil.
Mas, uma desatenção e falha do árbitro central Junior César Lossávaro, que comandou a partida entre Mogi Mirim e Guarani, tirou Hernane como artilheiro do Paulistão ao lado de Alan Kardec, do Santos.
Na anotação, em súmula, do árbitro Junior César Lossávaro, foi o meio campista Felipe, do Mogi Mirim, quem anotou o segundo gol do Sapo contra o Guarani, de Campinas, na vitória do time mogimiriano pelo placar de 3 a 0.
Na oportunidade, todos os órgãos de imprensa creditaram o segundo gol da partida para o atacante do Sapo, Hernane. O meio campista Felipe participou da jogada, mas, quem arrematou contra a meta de Emerson, goleiro do Guarani, foi Hernane.
A diretoria do Sapão da Mogiana está reunindo provas, através de imagens, para enviar a Federação Paulista de Futebol (FPF) para provar que realmente foi Hernane quem converteu o segundo gol do Mogi Mirim contra o Guarani.
Além das imagens do gol de Hernane, a diretoria mogimiriana pretende protocolar um protesto na Federação Paulista em relação a atuação do árbitro Raphael Claus no jogo entre Mogi Mirim e Ponte Preta.
Os altos dirigentes do Sapo apontam irregularidades em algumas jogadas que ocasionaram gol da Ponte Preta. No segundo gol da Macaca, segundo os dirigentes do Mogi Mirim, o atacante da Ponte, Leandrão, cometeu falta sobre o lateral-esquerdo, João Paulo, do Sapo, para recuperar a bola e lançar o volante João Paulo.
No terceiro gol do time campineiro, anotado de pênalti pelo meio campista Renato Cajá, o atacante Rodrigo Pimpão, que sofreu a penalidade do goleiro Anderson, do Mogi Mirim, estava em condição de impedimento quando recebeu o lançamento em profundidade.
Outra reclamação dos dirigentes do Mogi Mirim foi a não anotação por parte da arbitragem de uma penalidade máxima cometida pelo lateral-direito, Guilherme, da Ponte Preta, quando o jogo ainda estava com placar favorável ao time campineiro de 2 a 1.
Segundo avaliação da comissão técnica mogimiriana, ao dar um carrinho dentro da grande área, o atleta da Ponte Preta, Guilherme, teria carregado a bola com o braço e, nitidamente, alterado a trajetória normal da bola.

Clique e veja a anotação equivocada do árbitro Junior César Lossávaro


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...