segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mogi Mirim estreia no Paulistão com vitória sobre o Grêmio Catanduvense


Marcelo Gotti

Com dois gols do atacante Hernane – atual artilheiro do Paulistão -, o Mogi Mirim bateu o Grêmio Catanduvense, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, no último domingo, 22, por 2 a 0, em sua estreia no Campeonato Paulista da Série A1 de 2012.
Os tentos foram anotados aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 33 minutos da etapa complementar. Com a vitória fora de casa, o Sapão da Mogiana ocupa atualmente a quarta colocação na tabela de classificação com três pontos somados.
Já o Grêmio Catanduvense, do técnico Roberval Davino, que atraiu bom publico ao estádio, amarga a décima sétima colocação na tabela com o revés sofrido contra o Sapão da Mogiana.

O jogo
Nos minutos iniciais de partida, o Grêmio Catanduvense, apoiado por um bom número de torcedores, exerceu uma pressão contra o Mogi Mirim.
Em três minutos de jogo, o time de Catanduva teve três oportunidades claras de anotar o primeiro gol da partida. Em duas delas o time mogimiriano contou com boa participação do goleiro do Sapo, Anderson, que evitou a anotação do tento pelo Grêmio Catanduvense e, em outra oportunidade, o travessão teve participação decisiva para que a bola não chegasse ao fundo do gol.
Passado os sustos, o time mogimiriano começou a equilibrar a partida e ficar com a posse de bola. Os meio campistas do Mogi Mirim, Fernandinho e Felipe, tiveram boas oportunidades de marcar.
Mas, no chute de Felipe, o arqueiro João Paulo, do Grêmio Catanduvense, praticou boa defesa e no arremate de Fernandinho, em chute de pé esquerdo, procurando o ângulo, a bola tirou tinta da trave esquerda do gol defendido pelo goleiro de Catanduva.
Vivendo melhor momento no jogo ante o Grêmio Catanduvense, o Mogi Mirim chegou ao seu gol aos 13 minutos da etapa inicial. O zagueiro Ednei, do Grêmio Catanduvense, saiu jogando errado e entregou nos pés do volante Renê Junior, do Sapo, que serviu o atacante Hernane, que de frente com João Paulo, dominou e tocou para o fundo da rede: 1 a 0.
O gol sofrido mexeu com o emocional dos atletas de Catanduva. Os atacantes do Grêmio Catanduvense, Alemão e Lucio, tiveram chances de anotar o gol de empate, mas, nas conclusões não tiveram competência suficiente para colocar a bola na rede.
Na volta para a segunda etapa, descontente com o rendimento de sua equipe, o técnico do Grêmio Catanduvense, Roberval Davino, substituiu Lucio pelo atacante Osny.
Novamente o time de Catanduva aplicou uma pressão no time mogimiriano no início do período. Mas, aos poucos, o Mogi Mirim foi se assentando em campo.
Quando o embate apontava equilíbrio, o lateral-direito, Edson Ratinho, que havia recebido cartão amarelo na primeira etapa, após retardar o reinicio do jogo, cometeu falta dura e acabou expulso de campo.
O técnico Guto Ferreira, de imediato, para recompor o lado direito defensivo do Mogi Mirim, retirou o meio campista Felipe e colocou o lateral-direito Matheus Silva.
Mas, a inferioridade numérica do Sapão da Mogiana dentro de campo, não durou muito. Em contra-ataque rápido pela direita, o meio-campista Jefferson Maranhão, que havia entrado no lugar do meio campista Fernandinho, sofreu falta de Du, do Grêmio Catanduvense, na entrada da grande área. O atleta do time de Catanduva era o último homem de defesa e o árbitro, aplicando a regra, expulsou o jogador do Grêmio Catanduvense.
Perdido em campo, o adversário do Mogi Mirim não conseguia concluir as jogadas de ataque. Optando por surpreender nos contra-ataques, o Mogi Mirim chegou ao segundo gol aos 33 minutos da etapa complementar.
O meio-campista Jefferson Maranhão, do Sapo, recebeu na intermediaria de ataque, viu a projeção do atacante Hernane e tocou para o avante. Com categoria, Hernane dominou a bola, venceu o marcador e tocou no canto direito de João Paulo, do Grêmio Catanduvense, que se esticou todo, mas, não conseguiu evitar o segundo gol do Sapão da Mogiana.
Após aumentar a vantagem no marcador – 2 a 0 -, o Mogi Mirim começou a cadenciar mais a bola e esperar pelo apito final do árbitro Flávio Rodrigues Guerra que aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo.

Próximos jogos
Nesta quinta-feira, 26, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, às 19h30, o Mogi Mirim estreia diante de sua torcida contra o Guarani, de Campinas.
Já o Grêmio Catanduvense, na quarta-feira, 25, vai até a cidade de Mirassol e no estádio José Maria de Campos Maia, às 17h, enfrenta os donos da casa.


Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...