segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Falhas determinam derrota do Mogi Mirim para Ponte Preta no Paulistão


Marcelo Gotti

Três falhas cruciais acompanhadas de conivência da arbitragem foram determinante para a derrota do Mogi Mirim no último domingo, 29, na Arena do Sapo, por 3 a 1, diante da Ponte Preta, de Campinas. O jogo foi válido pela terceira rodada do Paulistão.
No primeiro gol, aos 24 minutos da etapa inicial, em falha da defesa mogimiriana, o atacante da Ponte Preta, Rodrigo Pimpão, recebeu lançamento em profundidade, saiu de frente com o arqueiro Anderson, do Mogi, e apenas tocou para o volante Willian Magrão escorar para o fundo da rede.
Aos 43 minutos, em lance considerado irregular, o volante Xaves, da Macaca, recupera a bola no setor de ataque da Ponte Preta com falta e lança o também volante João Paulo, que de frente com o goleiro Anderson, do Mogi Mirim, bate cruzado para fazer o segundo gol do time de Campinas.
O Sapão da Mogiana ainda descontou no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, em cobrança de falta perfeita, o lateral-esquerdo, João Paulo, bateu com consciência no canto direito do arqueiro da Macaca, Lauro, e diminuiu o placar: 2 a 1 Ponte Preta.
Na volta para a segunda etapa de jogo, o Mogi Mirim voltou determinado em empatar a partida. Melhor em campo, o Sapo criou várias oportunidades de gols, mas, as chances sempre paravam nas boas defesas do inspirado goleiro da Ponte Preta, Lauro.
O técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, promoveu três alterações no time mogimiriano no segundo período de jogo. Fernandinho deu lugar ao meia-atacante Jefferson Maranhão, Felipe ao meio campista Roni e Val ao volante Gil.
A produtividade do Sapão da Mogiana continua boa dentro de campo. Mas, aos 38 minutos da etapa complementar, a Ponte Preta matou o jogo novamente aproveitando falha no setor defensivo do Sapo.
O lateral-direito Edson Ratinho falhou, o atacante da Ponte Preta, Enrico, que havia entrado no lugar de Rodrigo Pimpão, aproveitou, saiu de frente com o goleiro Anderson, do Mogi Mirim, que cometeu penalidade máxima.
Na cobrança, com muita categoria, o meio campista Renata Cajá, de pé esquerdo, colocou no canto direito baixo do goleiro do Mogi Mirim para marcar o terceiro gol da Macaca.
Sem muito tempo para correr atrás do prejuízo, o Sapão da Mogiana criou mais algumas chances de gols, mas, que não foram concluídas pelos seus atacantes.
Com a derrota, além de perder a invencibilidade, o Mogi Mirim, que soma seis pontos, caiu para a quinta colocação na tabela de classificação do Paulistão. Já a Ponte Preta, com os três pontos somados, também foi aos seis pontos, mas, aparece na quarta posição.

Próximos Jogos
Nesta próxima quarta-feira, 1, às 22h, o Mogi Mirim volta a campo contra o Palmeiras, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.
Enquanto isso, a Ponte Preta, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, recebe o Linense, na quinta-feira, 2, às 21h50.



Classificação

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...