quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mogi Mirim enfrenta Ferroviária em jogo-treino neste sábado


Marcelo Gotti

Entrando em seu oitavo jogo-treino visando preparação para o Campeonato Paulista da Série A1, em 2012, o Mogi Mirim enfrenta neste sábado, 7, no estádio Romildão, a Ferroviária, de Araraquara, a Locomotiva.
No comando do técnico Guto Ferreira, o Sapão da Mogiana, nos último sete testes de pré-temporada, venceu cinco vezes e empatou em apenas duas oportunidades.
O time mogimiriano marcou dez gols e sofreu apenas três. Um saldo positivo de sete gols nos últimos jogos-treinos disputados.
Além do bom desempenho dos atletas dentro das quatro linhas, o treinador do Sapo, Guto Ferreira, conquistou um aproveitamento de 71,42% nos jogos-treinos disputados.
Para o teste diante da Ferroviária, neste sábado, 7, na Arena do Sapo, o comandante técnico mogimiriano ainda não poderá contar com o meio campista Jefferson Maranhão e Marcelo Macedo, recém-contratados pelo Sapo.
Jefferson Maranhão sofreu uma entorse no tornozelo logo no seu terceiro treino no clube, deve ser liberado pelo Departamento Médico do Mogi Mirim, nesta quarta-feira, 4, quando retorna aos treinamentos físicos para recuperar o condicionamento.
Segundo previsão de Guto Ferreira, Jefferson Maranhão poderá ser aproveitado por alguns minutos apenas no último jogo-treino do Sapo, contra o Grêmio Barueri, no próximo dia 14, na Arena do Sapo.
O mesmo caso é válido para o atacante Marcelo Macedo, ex-Guarani, de Campinas, que já está a dez dias no Mogi Mirim. O atleta também passa por adaptação técnica e física no clube mogimiriano e também deverá ser aproveitado por Guto Ferreira apenas no último jogo-treino antes da estreia do Mogi Mirim contra a Catanduvense.
Mesmo ainda sem poder contar com força máxima, nos jogos-treinos, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira, declara ter ao seu comando uma equipe qualificada. “Temos um plantel qualificado e forte. Está condição nos dá uma projeção de uma boa campanha neste Paulistão de 2012. Temos dois objetivos claros nesta temporada: lutar pelo Título do Interior e assegurar vaga para o Brasileiro da Série D. Tenho certeza que temos condições suficientes de alcançá-los”, destacou o treinador mogimiriano.
Parte integrante do pacote dos últimos contratados do Mogi Mirim, o meia Felipe, ex-Guarani, já poderá aparecer entre os atletas para o jogo-treino diante da Ferroviária. Segundo Guto Ferreira, o atleta vem realizando bons treinamentos e também poderá ser avaliado neste teste contra a Locomotiva de Araraquara.
O jogo-treino não poderá ser acompanhado pelos torcedores do Sapão da Mogiana. A explicação do treinador mogimiriano, Guto Ferreira, em relação a sua atitude, é de dificultar que as equipes adversárias obtenham informações prévias do Mogi Mirim antes de sua estreia no Paulistão.
O Sapo debuta no Paulistão de 2012 contra a Catanduvense, no dia 22 de janeiro, às 19h30, em Catanduva, no estádio Silvio Salles.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...