terça-feira, 3 de maio de 2011

Itapirense inicia planejamento para a disputa da Copa Paulista de 2011


Marcelo Gotti

Após encerrar sua participação no Campeonato Paulista da Série A3, onde detalhes e maus resultados, principalmente no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, ceifaram as chances de continuar na competição, a diretoria da Esportiva Itapirense pretende agora realizar uma boa campanha na Copa Paulista de 2011.
Para que o objetivo seja alcançado, os dirigentes do Coelho de Itapira começam a movimentar-se. A diretoria da Itapirense promete investir este ano nas categorias de base do clube.
Vários atletas, principalmente das categorias Sub-17 e Sub-20 do clube, terão oportunidade de disputar a competição para ganhar experiência.
Abelinha e Ricardo, dois meias atacantes da categoria Sub-17, estão praticamente confirmados para a disputa da Copa Paulista de 2011.
No último sábado, 30, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pelo Campeonato Paulista de Base, Abelinha anotou um gol de pênalti e Ricardo marcou de bicicleta, nos acréscimos, para a Itapirense, no empate diante da Ponte Preta, em 2 a 2, pela categoria Sub-17.
O volante Rodrigo Di, que disputou desta temporada da Série A3 pelo Coelho de Itapira, também deve permanecer no elenco.
O restante dos atletas provavelmente irá deixar o plantel vermelhinho. O atacante Chulapa tem proposta do Mundo Novo – MT; o goleiro Fernando negocia com Luverdense – MT e XV de Piracicaba – SP e o lateral-esquerdo Marquinhos deverá transferir-se para o Barretos – SP, onde Ivo Secchi é o atual comandante técnico.
Jogadores experientes como o zagueiro Joel, o meio campista Paulo Krauss e o atacante Juary, também não deverão renovar com o clube de Itapira para a disputa da Copinha.
A Itapirense faz parte do grupo 3 da Copa Paulista ao lado de Inter de Limeira, São Bento, XV de Piracicaba, Ituano, Red Bull, Rio Branco, Palmeiras B e União Agrícola Barbarense. Dos nove clubes do grupo, apenas quatro classificam-se para a segunda fase da competição.
Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade que organiza a Copa Paulista, o início da competição está previsto para acontecer no próximo dia 17 de julho.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...