terça-feira, 3 de maio de 2011

Definidos os adversários do Mogi Mirim no Campeonato Paulista Sub-20


Marcelo Gotti

Após grafar o nome na história da competição, quando assegurou o título do Campeonato Paulista Sub-20, em 2006, a diretoria do Mogi Mirim promete, em 2011, novamente repetir o feito de cinco temporadas anteriores.
Em 2006, o meio campista Robinho, ex-Santos e hoje no Avaí; o volante Gil, atualmente na Ponte Preta e o atacante Lins, que nesta temporada defende as cores do Grêmio, de Porto Alegre, faziam parte do plantel mogimiriano.
Almejando formar um time forte, em 2011, para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20, os dirigentes do Sapo prometem um cuidado especial com a categoria. Parcerias e garimpagem de atletas serão os pontos principais para o sucesso do planejamento definido.
Para facilitar a conquista do objetivo traçado pelo elenco Sub-20 no Campeonato Paulista, a diretoria do Sapão da Mogiana declarou que não irá disputar a Copa Paulista de 2011.
Desta forma, todas as atenções estarão voltadas para o plantel Sub-20. Mas o caminho do elenco mogimiriano para faturar o troféu de campeão não será fácil.
No último dia 29, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos e a fórmula de disputa do Campeonato Paulista Sub-20.
O Mogi Mirim está no grupo 2, que regionalizado, é formado por mais quatro equipes: Lemense, Batatais, Ferroviária e Sertãozinho.

Fórmula
Na primeira fase, as 33 associações irão formar regionalizados, seis grupos. Três com cinco equipes e mais três com seis agremiações. Todos jogarão entre si dentro da chave em turno e returno, classificando-se para a segunda fase as quatro melhores equipes de cada grupo.
Na segunda fase, as 24 equipes credenciadas, formarão seis grupos, com quatro times cada. Todos irão enfrentar-se em turno e returno e apenas as duas melhores de cada chave e as quatro melhores terceiras colocadas prosseguem na competição.
A terceira fase será formada então por 16 times. As equipes jogaram entre si, em turno e returno, dentro do grupo, e apenas os primeiros colocados passam para a quarta fase.
Na quarta fase, oito equipes formam quatro grupos. No mesmo sistema das fases anteriores, em turno e returno, será definida então a agremiação que continua na disputa pelo título do Campeonato Paulista Sub-20.
Na penúltima e quinta fase, quatro associações formam dois grupos. Dois jogos, em turno e returno, declaram os finalistas da competição.
Na grande final, seguindo a regra das etapas anteriores, o campeão será conhecido em dois jogos. Levantará o troféu de campeão o clube que somar mais pontos nesta fase.
Todos os jogos estão agendados pela Federação Paulista de Futebol para acontecer aos sábados. O horário previsto será às 15h.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...