terça-feira, 3 de maio de 2011

Começar de novo!


Marcelo Gotti

Começar de novo. E contar comigo. Vai valer a pena. Ter amanhecido. Ter me rebelado. Ter me debatido....
O início da coluna de hoje traz um trecho da musica de composição de Ivan Lins e Vitor Martins. Interpretada de forma magistral por Simone.
A canção traduz bem o momento que o Mogi Mirim vai viver nos próximos meses de 2011. Não teremos mais futebol profissional na cidade até o final deste ano. A diretoria do Sapão da Mogiana não irá participar da desprezada, tampa buracos e renegada: Copa Paulista.
Começar de novo! Esta realmente é a expressão mais adequada para o Mogi Mirim. Novamente o clube não conseguiu alcançar seu objetivo no Paulistão: assegurar uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D.
O calendário esportivo do Sapo, pela terceira temporada consecutiva, na gestão de Rivaldo, ficará pela metade. Os jogadores que ainda tem contrato com o Sapão da Mogiana terão que debandar para outros clubes, para no final da temporada de 2011, retornar ao clube. Muitos, às vezes, voltam contrariados e insatisfeitos. Mas são obrigados a cumprir o contrato estipulado pelo time mogimiriano.
Serão oito meses de inatividade para o Mogi Mirim. Pelo menos para a equipe profissional. Tempo razoável e suficiente para que o planejamento traçado seja cumprido a risca.
A diretoria promete investimentos, reformulações e atenção especial para as categorias de base do clube. Pretendem formar um Sub-20 forte para a disputa do Campeonato Paulista. Tudo visando o Paulistão de 2012. Começar de novo, com pensamentos novos e novos propósitos, pode valer a pena. Assim espero. Um Mogi Mirim nos moldes de Oeste, Mirrasol e Ponte Preta neste Paulistão. Clubes sem grandes estruturas físicas, mas que conseguem desenvolver um bom futebol dentro de campo. Vamos aguardar! Um bom planejamento é tudo. Espero que este iniciado pela diretoria do Mogi Mirim consiga dar bons frutos.
Uma semana renovada a todos os meus queridos e fiéis leitores. Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...