terça-feira, 10 de maio de 2011

Atacante Denílson irá defender Guarani na Série B do Brasileiro


Marcelo Gotti

Com uma carreira totalmente construída no exterior, o atacante Denílson Martins do Nascimento, o Denílson, de 34 anos, irá defender o Guarani, de Campinas, neste segundo semestre de 2011, no Campeonato Brasileiro da Série B.
Denílson iniciou sua carreira profissional como atleta de futebol no Camaçari – BA. Mas pouco tempo depois acabou embarcando para fora do País onde defendeu clubes do futebol Francês, Português, Mexicano e Asiático.
Em 2009, com três gols, Denílson foi artilheiro do Mundial de Clubes da FIFA. Na oportunidade, o atacante defendia a camisa do Pohang Steelers, da Coréia do Sul.
Com boa participação também no torneio em Abu Dhabi, Denílson recebeu um convite para atuar no Bunyodkor, do Uzbequistão, ao lado do técnico brasileiro Felipe Scolari e do pentacampeão mundial, Rivaldo.
O atleta teve até bom desempenho no time do Uzbequistão, mas após atrasos de salários, em 2010, Denílson rescindiu contrato com o Bunyodkor.
Pelo mesmo motivo, Rivaldo também deixou o clube do Uzbequistão. Em 2011, Rivaldo retornou ao Brasil, com intenção de atuar no Palmeiras e convidou o amigo particular, Denílson, para atuar no Mogi Mirim, clube que Rivaldo presidia na oportunidade.
Contente em retornar ao seu País de origem, Denílson aceitou em vestir a camisa do Sapão da Mogiana no Paulistão de 2011. Com a camisa mogimiriana, o atacante marcou dois gols na competição.
Com o afastamento do Mogi Mirim da Copa Paulista de 2011 e o relacionamento estreito entre diretoria do Guarani e do Mogi Mirim, Dernilson acabou acertando para defender o clube de Campinas na Série B do Brasileiro.
Como divulgado antecipadamente pelos dirigentes do Sapo, o atacante deverá retornar no final de 2011 para o clube mogimiriano onde iniciará uma pré-temporada visando o Paulistão de 2012.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...