terça-feira, 31 de maio de 2011

Volante Everton Dias disputará Série C do Brasileiro pelo Marília


Marcelo Gotti

Alternando momentos de titularidade no elenco do Mogi Mirim neste Paulistão de 2011, o volante Everton Dias, de apenas 20 anos, acertou sua transferência para defender o Marília, o MAC, no Campeonato Brasileiro da Série C.
O atleta, em 2010, teve uma passagem pelo Palmeiras B, na disputa do Campeonato Paulista da Séire A3. Everton Dias apresentou-se ao Marília nesta última segunda-feira, 30, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.
O Tigre de Marília precisa correr contra o tempo para formar o plantel, já que a Série C do Brasileiro terá inicio a partir do próximo dia 16 de julho.
Até o momento, apenas cinco jogadores apresentaram-se ao MAC. São eles: o meia Danilinho, 26, que disputou a Série A-2 pelo Atlético Sorocaba; o goleiro Bruno Prandi, 30, ex-Rio Preto; o volante Juninho, 19, que renovou com o clube; o volante Everton Dias, ex-Mogi Mirim e o meia Edílson, 24, que estava no Tupi de Juiz de Fora - MG.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em clássico regional, Sub-15 vence e Sub-17 do Mogi é derrotado pela Itapirense



Marcelo Gotti

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista de Base, realizada no último sábado, 28, na Arena do Sapo, os times de base do Mogi Mirim conseguiram uma vitória e uma derrota diante de seu adversário: a Esportiva Itapirense.
A vitória aconteceu na categoria Sub-15. Com gols do atacante Fabrício, logo a um minuto de jogo, e do lateral-esquerdo Lucas Durante, aos 20 minutos do segundo tempo, o time mogimiriano venceu a Esportiva Itapirense pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado positivo, o Sub-15 do Sapão da Mogiana subiu para a vice-liderança do grupo 5 com 17 pontos somados.

Sub-17
O time Sub-17 do Sapo encontra-se em situação complicada no Campeonato Paulista de Base. No último sábado, 28, na Arena do Sapo, o time comandado pelo técnico Alexandre Marques, o Xande, acabou derrotado pela Itapirense pelo placar de 2 a 1.
Os gols da Esportiva Itapirense foram anotados por Rafael, aos cinco minutos do primeiro tempo, e João Lucas, aos 13 minutos da etapa complementar. O gol do Mogi Mirim foi marcado aos 36 minutos da etapa complementar pelos pés do atacante Anderson.
Com a derrota, o Sub-17 do Sapão da Mogiana caiu para a quarta colocação do grupo 5 com apenas 12 pontos conquistados.
Pela nona rodada do Campeonato Paulista de Base, os times Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim enfrentam a equipe do Paulínia, no próximo sábado, 4, no estádio municipal Luiz Perissinoto, em Paulínia. O elenco Sub-15 duela às 9h e o plantel Sub-17 às 10h45.

Classificação Sub-15


Classificação Sub-17

Guaçuano inicia semana pensando em manter liderança



Marcelo Gotti

Beneficiado pelo empate entre Brasilis e Palmeirinha, no último sábado, 28, em Águas de Lindóia, em 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Clube Atlético Guaçuano inicia a semana pensando em manter o aproveitamento de 100% na competição e, de quebra, a liderança isolada do Grupo 3.
Nesta sexta-feira, 3, às 20h, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, em Mogi Guaçu, o Mandi duela diante do vice-líder do grupo, o Palmeirinha, de Porto Ferreira.
Caso conquiste mais um resultado positivo, o time de Mogi Guaçu abrirá uma vantagem de quatro pontos em relação ao segundo colocado do grupo 3, que poderá ser o próprio Palmeirinha ou o Independente de Limeira, caso vença o Brasilis, nesta sexta rodada da Segundona.
Após folgar na última rodada da Segundona e dar descanso para alguns atletas, o Mandi retorna com força total aos treinamentos.
Para o embate diante do Palmeirinha nesta sexta-feira, 3, às 20h, no Camachão, o técnico do Guaçuano, Willians Mendes, não terá problemas de desfalques de jogadores. Todos, sem exceção, estão à disposição do comandante técnico do Mandi.
O coletivo apronto que definirá o elenco titular do Mandi para enfrentar o Palmeirinha, o Piriquito, deverá ser realizado na próxima quinta-feira, 2, no Camachão, no mesmo horário da partida de sexta-feira, ou seja, às 20h.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeito de Mogi Guaçu promete R$ 200 mil ao Guaçuano


Marcelo Gotti

Segundo informações veiculadas, o prefeito de Mogi Guaçu, Paulo Eduardo de Barros, o Doutor Paulinho, prometeu a quantia de R$ 200 mil reais aos jogadores e comissão técnica do Guaçuano, ao final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, caso o Mandi conquiste o acesso para a Série A3 em 2012.
O prefeito visitou o estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, em horário de treinamento, e conversou com atletas e membros da comissão técnica do plantel do Mandi. Na oportunidade, Paulo Barros comentou da importância do acesso do Guaçuano para os torcedores e para a cidade de Mogi Guaçu.
Segundo ainda o administrador de Mogi Guaçu, a quantia prometida será angariada junto a empresários da cidade e patrocinadores do Guaçauno. Além do valor em dinheiro, o prefeito prometeu, caso obtenha o acesso para a Série A3, uma grande festa para jogadores, diretoria e comissão técnica.

Itapirense pretende mostrar força na Copa Paulista


Marcelo Gotti

Depois de uma temporada sem participar da Copa Paulista, a diretoria da Esportiva Itapirense pretende mostrar força na disputa da competição neste ano de 2011.
Com a eliminação do Campeonato Paulista da Série A3, que aconteceu na segunda fase, os dirigentes do Coelho de Itapira começaram movimentar-se para definir o elenco itapirense para a Copinha.
Após chancelar uma parceira com o empresário Julio Fressato, que administra a carreira esportiva de vários atletas, a diretoria da Esportiva Itapirense conseguiu renovar com vários jogadores que disputaram a Série A3.
Permaneceram no elenco do Coelho de Itapira os goleiros Evandro e Rainer; o lateral-direito Veiga; os zagueiros Joel, Edimar e Matheus; o volante Rodrigo Di; os meio campistas Rick e Gabriel e o atacante Juary.
Após ficar algum tempo sem vestir a camisa da Itapirense, Velloso, lateral-direito, e Flavinho, volante, retornaram ao time de Itapira.
Velloso participou do elenco da Itapirense, em 2010, quando o time quase acabou rebaixado para a Segunda Divisão do Paulista. Já Flavinho fez parte do plantel de 2009, que por muito pouco não conseguiu o acesso para a Série A2.
A diretoria do Coelho de Itapira ainda dará oportunidades para jogadores da base nesta Copa Paulista. O goleiro Lairson, o zagueiro Cris, o meio campista Abelinha e o atacante Ricardo, todos do Sub-17, serão promovidos para o time principal.
Além da manutenção, dos retornos e promoções de jogadores, os dirigentes da Esportiva Itapirense trouxeram mais quatro reforços para o time de Itapira.
Os recém-chegados são: o zagueiro Gustavo Cazão, ex-Corinthians, de Alagoas; o volante Rafael Tavares, ex-São Paulo; o atacante Billy, ex-Guaçauno e o atacante Reginaldo, ex-Velo Clube.
Agora a alta cúpula do Coelho de Itapira corre atrás de um comandante técnico. Lelo, treinador da Internacional, de Limeira, foi sondado mais ainda não fechou com o clube de Itapira.
Paulinho Maclaren e Velloso, que dirigiu o Mogi Mirim, em 2010, também são nomes fortes para assumir a direção técnica da Esportiva Itapirense nesta Copa Paulista de 2011.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Anderson Conceição vai vestir a camisa do Criciúma no Brasileiro da Série B


Marcelo Gotti

Atleta integrante do elenco do Mogi Mirim nas temporadas de 2009 e 2010, o zagueiro Anderson Conceição, de 21 anos, vestirá a camisa do Criciúma – SC, neste Campeonato Brasileiro da Série B.
Neste primeiro semestre de 2011, o jovem zagueiro defendeu as cores do Resende – RJ, no Campeonato Carioca. Antes de atuar pelo Mogi Mirim, de 2009 a 2010, Anderson Conceição fez parte do plantel do Vasco e Santos, mas pelas categorias de base.

domingo, 22 de maio de 2011

Sub-20 do Mogi Mirim goleia Lemense pelo Campeonato Paulista


Marcelo Gotti

O time Sub-20 do Mogi Mirim venceu sua segunda partida consecutiva pelo Campeonato Paulista. Na tarde do último sábado, 22, em Leme, o time mogimiriano goleou o Lemense, no estádio Bruno Lazzarini, pelo placar de 4 a 0.
Artilheiro da partida, o atacante do Sapo, Everton Senna, marcou três gols. Senna balançou as redes aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 13 e 14 minutos do segundo tempo.
Companheiro de Everton Senna no setor de ataque do Mogi Mirim, o também atacante, Jorge Elias, fechou o placar para o time mogimiriano aos 37 minutos da etapa complementar.
Com o resultado extremamente positivo, o Mogi Mirim assumiu a liderança do Grupo 2 com seis pontos conquistados. Na primeira rodada, o Sapão da Mogiana já havia vencido a Ferroviária, a Locomotiva, na Arena do Sapo, pelo placar de 2 a 0.
Nesta terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20, que acontece no próximo sábado, 28, o Mogi Mirim não participa. O clube mogimiriano retorna a campo apenas no próximo dia 4 de junho, na Arena do Sapo, às 15h, diante do Batatais.

Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim superam SEV Hortolândia


Marcelo Gotti

Buscando reabilitação no Campeonato Paulista de Base após resultados ruins diante do São Judas Tadeu, de Jaguariúna, pela sexta rodada, os elencos Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim entraram em campo determinados em conquistar vitórias diante do SEV Hortolândia, pela sétima rodada da competição.
Os jogos foram realizados no estádio municipal Fábio Ferrari, em Arthur Nogueira, local onde o time de Hortolândia manda seus jogos pelo Campeonato Paulista de Base.
Com gols de Wandel, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Lucas Durante, aos 28 minutos da etapa complementar, o Sub-15 do Mogi Mirim bateu o SEV Hortolândia pelo placar de 2 a 0.

Sub-17
Precisando mais do que nunca de um resultado positivo, para melhor sua colocação na tabela de classificação e continuar com chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista de Base, o elenco Sub-17 do Sapão da Mogiana partiu com tudo para cima do time do SEV Hortolândia.
Mesmo com a grande vontade dos jogadores de voltar a vencer na competição, o primeiro gol do Sapo saiu apenas aos 26 minutos do primeiro tempo pelos pés do atacante Anderson.
Mas, na segunda etapa, com vontade ainda maior de construir o resultado, o atacante Vitor Xavier, logo aos 5 minutos da etapa complementar, ampliou para 2 a 0.
O terceiro e derradeiro gol do Sapo na partida diante do SEV Hortolândia aconteceu após cobrança de falta da direita de ataque onde Ronan, de cabeça, concluiu para o fundo da rede adversária.
Neste próximo sábado, 28, na Arena do Sapo, o Mogi Mirim recebe, em clássico regional, a Esportiva Itapirense. O elenco Sub-15 entra em campo às 9h e o Sub-17, logo depois, às 10h45. As partidas serão válidas pela oitava rodada do Campeonato Paulista de Base.

Guaçuano goleia CAL Bariri e assume liderança do Grupo 3


Marcelo Gotti

Três jogos e três vitórias: 100% de aproveitamento. Nove pontos conquistados e liderança isolada do Grupo 3. Até agora, o Clube Atlético Guaçuano vem realizando uma campanha impecável neste Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Na última sexta-feira, 20, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, pela quarta rodada da Segundona, o Mandi bateu o CAL Bariri por 3 a 0.
Os gols do Guaçuano foram anotados pelo zagueiro Sullivan, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 20 do segundo tempo, e pelo atacante Jonathan, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Após três resultados positivos consecutivos na Segunda Divisão do Paulista, o Guaçuano retorna ao gramado apenas na sexta rodada da competição, que acontece no próximo dia 3 de junho, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, contra o Palmeirinha. Já o CAL Bariri joga no dia 5 de junho, em Jaguariúna, contra o São Judas Tadeu.

Ficha técnica

Guaçuano 3 x 0 CAL Bariri

Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Dermival Benedito Gomes
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: Amagno, Jonathan, Edmar e Wellington (Guaçuano); Renan, Lucas e Daniel (CAL Bariri)
Cartão Vermelho: Lucas (CAL Bariri)
Gols: Sullivan aos 11’1º/T e aos 20’2º/T e Jonathan aos 43’1º/T (Guacuano)

Guaçuano
Victor; Guilherme, Dedé, Sullivan e Danilo; Paulo Osório, Wellington Costa, Amagno (Edmar) e Beto; Tiago Chulapa (Joaelton) e Jonathan (Silas)
Técnico: Willians Mendes

CAL Bariri
Cleverson; Lucas, Romário, Cleiton Andradina e Neto; Porfírio, Wendel, João Paulo e Jadson (João Marcos); Léo Gil (Renan) e Daniel Bahia.
Técnico: Lela.

sábado, 21 de maio de 2011

De presidente à reserva


Marcelo Gotti

Quando o pentacampeão – e, na época, presidente do Mogi Mirim - Rivaldo, recebeu o convite do goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, para jogar no tricolor do Morumbi, tudo parecia perfeito e maravilhoso.
Rivaldo queria provar para todos, e principalmente para Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, que ainda poderia defender as cores de um clube grande.
Rivaldo aceitou a proposta e assinou contrato com o clube da capital paulista. A transação resultaria em mil benefícios para o time mogimiriano, em forma de parcerias.
Algumas delas foram citadas e vinculadas pela diretoria mogimiriana, na época: os jogadores do Sapo poderiam usar o Reffis do São Paulo em caso de contusão grave; o time sãopaulino iria ceder alguns atletas para o Mogi Mirim e vários jogos do tricolor seriam realizados na Arena do Sapo. Mas nada disso aconteceu.
Para agravar, os reflexos da ida de Rivaldo para o São Paulo não foram boas na cidade. Os torcedores do Sapão da Mogiana ficaram revoltados com o seu presidente. A maior reclamação foi em relação a frase do carnê promocional que estampava: “Eu voltei, agora é sua vez”.
Mesmo assim, Rivaldo foi para o São Paulo. Foi apresentado em coletiva à imprensa e ganhou a camisa dez do tricolor. Na estreia, no Morumbi, contra o Linense, pelo Paulistão, Rivaldo marcou gol e apresentou um bom futebol, com lances de efeito. Tudo parecia maravilhoso.
Mas, algumas rodadas depois, o pentacampeão acabou indo para o banco de reservas com as voltas das promessas tricolores que estavam na Seleção Brasileira Sub-20: Lucas, Willian José e Cassemiro.
Descontente e incomodado com a situação, Rivaldo tentava administrar os fatos. Mas, a gota d’água foi o jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil. O São Paulo foi eliminado da competição, o técnico do tricolor, Paulo César Carpegiani, mandou Rivaldo aquecer por duas vezes e não o colocou no jogo.
Sentindo-se humilhado, Rivaldo externou para a imprensa o seu descontentamento com o treinador. O ato gerou uma crise no time sãopaulino. Farpas foram trocadas entre Rivaldo e Carpegiani. O ambiente ficou pesado e tenso, no elenco.
Rivaldo seria dispensado do time? Carpegiani teria sua demissão anunciada? Não! Rivaldo tomou uma multa de 20% e Carpegiani acabou mantido no cargo pela diretoria sãopaulina.
Tudo resolvido? Acredito que não! Segundo informações, Rivaldo será mantido no banco de reservas. Tenho quase certeza, pelas circunstâncias, que o pentacampeão Rivaldo está arrependido de ter ido para o tricolor. Está vivendo um inferno astral.
Ao invés de alavancar sua carreira, as situações estão manchando sua história. Mas é a vida. Nem sempre fazemos a escolha certa. E, Rivaldo, com certeza, neste caso, não fez. Deixou a presidência do Mogi Mirim, que gerou um mal estar na cidade, para ser reserva no São Paulo. Não foi uma boa troca. Tenho convicção. Mas vamos aguardar os próximos capítulos desta história.
Uma semana cheia de boas escolhas para os meus fiéis leitores. Fiquem com Deus e até a próxima.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Geovanne é emprestado ao São Caetano para a disputa da Série B


Marcelo Gotti

As boas apresentações e os três gols anotados neste Paulistão de 2011 foram suficientes para que Geovanne, meio atacante do Mogi Mirim, despertasse atenção da diretoria do São Caetano.
O bom relacionamento entre as diretorias facilitou as negociações do atleta e, então, Geovanne irá defender o Azulão do ABC paulista no Campeonato Brasileiro da Série B. Geovanne tem contrato com o clube mogimiriano até 30 de abril de 2012. No final do ano, o jogador retorna ao Sapo para a disputa do Paulistão de 2012.
A procura da diretoria do São Caetano por um novo meio atacante tem base no péssimo desempenho dos avantes do Azulão neste Paulistão.
O time teve um dos piores desempenhos ofensivos nesta temporada da Série A1. Em 19 jogos, o São Caetano marcou apenas 22 gols.
Em 2010, quando anotou nove gols no Paulistão, Geovanne, ao termino do campeonato, teve passagem rápida pelo Grêmio Prudente e depois defendeu as cores do Guarani, de Campinas, no Brasileiro da Série B.
Antes de chegar ao Mogi Mirim, Geovanne teve passagens por Vitória de Santo Antão – PE, onde iniciou sua carreira; America de Natal – RN e Daegu FC, da Coréia do Sul.

Diretoria do Guaçuano repete promoção de ingressos contra CAL Bariri


Marcelo Gotti

Incentivada pela presença de mais de 1,5 mil torcedores na partida diante do São Judas Tadeu, no último dia 13, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, a diretoria do Guaçuano decidiu repetir a promoção realizada para os torcedores naquela oportunidade.
O diretor de esportes do Mandi, Amarildo Constantino, colocou para o embate diante do CAL Bariri, nesta sexta-feira, 20, às 20h, no Camachão, aproximadamente 400 ingressos ao valor de R$ 2,50. Terão o direito de comprar os bilhetes com o valor promocional, os torcedores que adquirirem as entradas de forma antecipada.
Os pontos de venda são: Banca do Toninho, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Mogi Guaçu; loja Estação das Cores, na rua Emilia March Martini, 1551, no bairro Nova Odessa e nas bilheterias do estádio Alexandre Augusto Camacho.
Encerrados os ingressos promocionais ao valor de R$ 2,50, os bilhetes antecipados irão custar R$ 5 e estarão disponíveis nos mesmos pontos de vendas.
Momentos antes da partida entre Guaçuano e CAL Bariri, nas bilheterias do estádio Alexandre Augusto Camacho, os ingressos serão comercializados ao valor de R$ 10.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Técnico do Guaçuano quer vitória diante do CAL Bariri


Marcelo Gotti

Acumulando duas vitórias consecutivas neste início de Campeonato Paulista da Segunda Divisão – contra Brasilis, em Águas de Lindóia, e São Judas Tadeu, em Mogi Guaçu, todas por 1 a 0 -, o técnico do Clube Atlético Guaçuano, Willians Mendes, pretende manter o bom desempenho da equipe para a sequência da competição.
Nesta sexta-feira, 20, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, às 20h, pela quarta rodada da Segundona, o Mandi enfrenta o CAL Bariri.
Willians Mendes pretende contrariar o celebre ditado do futebol: em time que está ganhando não se mexe. Mesmo contente com grande parte dos atletas, o treinador do Guaçuano aponta que poderá promover algumas mudança no setor de meio campo e ataque. “Vamos trabalhar durante a semana e avaliar se será preciso alterar algumas peças. É provável que o time tenha alteração para a partida diante do CAL Bariri”, destacou Willians Mendes por telefone ao Portal Futebol Interior.
Para o jogo desta sexta-feira, no Camachão, às 20h, em Mogi Guaçu, o comandante do Mandi ganhou mais um reforço e pretende contar com outro até momentos antes da partida.
O lateral-esquerdo Rodolfo, de 23 anos, que defendia as cores do Vila Nova – GO, está devidamente regularizado na Federação Paulista de Futebol (FPF) e a disposição do treinador para o jogo contra o CAL Bariri.
Já o atacante Naldinho, também de 23 anos, que vestia a camisa do Sowndaw, da Coréia do Sul, ainda não teve sua documentação liberada pelo seu ex-clube.
Em relação a contusões no elenco, o técnico do Mandi, Willians Mendes, não alimenta preocupações. Todos os jogadores estão liberados.
Nesta quarta-feira, 25, no estádio Alexandre Augusto Camacho, às 20h, será realizado o coletivo apronto que definirá o time titular do Guaçuano. O horário, o mesmo do jogo contra o CAL Bariri, foi escolhido para aclimatar os atletas.

domingo, 15 de maio de 2011

Sub-20 do Mogi Mirim vence Ferroviária na estreia do Paulista


Marcelo Gotti

Bom toque de bola e a presença de alguns atletas diferenciados dentro de campo. Situação que deu condições a equipe do Mogi Mirim de ter uma superioridade sobre a Ferroviária, de Araraquara, na partida de estreia do Campeonato Paulista Sub-20. O jogo aconteceu na Arena do Sapo, no último sábado, 14.
Logo no início do embate, aos três minutos, numa bobeira da zaga do time de Araraquara, o atacante do Mogi Mirim, Jorge Elias, aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Sãpão da Mogiana: 1 a 0.
Com participações destacadas dos atletas Romarinho, Marcos Paulo, Ronei e Gustavo, o Mogi Mirim ainda criou outras grandes oportunidades de ampliar o marcador ainda na primeira etapa, mas os erros nas conclusões e as boas intervenções do goleiro da Locomotiva, impediram que o Sapo aumentasse a vantagem no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Mogi Mirim repetiu a façanha da primeira etapa. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, o meio campista do Sapo, Gustavo, marcou o segundo gol do time mogimiriano.
Atrás do marcador, o técnico da Ferroviária promoveu todas as alterações possíveis. O time de Araraquara até ficou um pouco mais ofensivo, mas não o suficiente para tirar o resultado positivo do time mogimiriano.
Com a vitória de 2 a 0 sobre a Locomotiva, em casa, o Sapão da Mogiana iniciou o Campeonato Paulista Sub-20 com o pé direito.
Na segunda rodada, no próximo sábado, 21, em Leme, o Mogi Mirim enfrenta no estádio Bruno Lazzarini, às 15h, o Lemense. Já a Ferroviária folga nesta segunda rodada do Paulista Sub-20.
Comandada pelo técnico Alexandre Faganello, o elenco Sub-20 do Sapo que venceu a Ferroviária, de Araraquara, foi composta por: Matheus, Matheus Lucena (Tico), Leandro, Jairo e Willian; Romarinho, Marcos Paulo, Ronei e Gustavo (Thiago); Jorge Elias e Everton (Vitor).

sábado, 14 de maio de 2011

Equipes de base do Mogi Mirim não conquistam bons resultados no Campeonato Paulista


Marcelo Gotti

Mesmo atuando na Arena do Sapo, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim não conquistaram bons resultados, neste sábado, 14, pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Base.
O elenco Sub-15, com gol sofrido prematuramente aos três minutos do primeiro tempo, anotado por Matheus, não passou de um empate diante do São Judas Tadeu, de Jaguariúna, em 1 a 1. Para o time mogimiriano, Lucas Paiva, aos 29 minutos do segundo tempo, foi quem marcou.
O técnico do Sub-15 do Mogi Mirim, Claudio Fernandes, o Claudinho, iniciou o jogo com os seguintes atletas: Ruan; Jeferson, Lucas Paiva, Gabriel e Lucas Durante; Vinicius, Edwing, Zanata e Fabricio Oboli; Fabrício e Wendel.
Para o time Sub-17, o resultado foi ainda pior. Em sua segunda partida no comando técnico da equipe, o técnico Alexandre Marques, o Xande, amargou sua primeira derrota na competição.
Na primeira etapa, o time mogimiriano foi para os vestiários com desvantagem de 2 a 1 no placar. Para o São Judas Tadeu, de Jaguariúna, Robinho foi o autor dos dois gols na primeira etapa. Romário foi quem descontou para o Mogi Mirim.
No segundo tempo, com gol de Robson, o São Judas Tadeu ampliou a vantagem para 3 a 1. Mas, Willian, no final da etapa complementar, novamente diminuiu o placar para o Sapo: 3 a 2.
Mesmo exercendo uma grande pressão sobre o adversário nos minutos finais, o Mogi Mirim não conseguiu chegar ao empate diante do São Judas Tadeu, de Jaguariúna.
O comandante técnico do Sub-17, Xande, começou o jogo com os seguintes jogadores: Gustavo Oliveira; Michel, Bruno, Thiago Martins e Marcelo; Ronan, Willian, Maicon e Romário; Vitor Xavier e Anderson.

Guaçuano bate São Judas Tadeu pela Segunda Divisão do Paulista


Marcelo Gotti

Estreando diante de sua torcida, no estádio Alexandre Augusto Camacho, na última sexta-feira, 13, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Clube Atletico Guaçuano manteve 100% de aproveitamento na competição.
Com gol do atacante Thiago Chulapa, nos acréscimos, aos 47 minutos da etapa complementar, o Mandi bateu o time do São Judas Tadeu, de Jaguariúna, por 1 a 0.
O resultado positivo levou o time de Mogi Guaçu para a ponta da tabela. Agora, com seis pontos, o Guaçuano divide a liderança do Grupo 3 da Segunda Divisão do Paulista com o Palmeirinha, de Porto Ferreira.
Na próxima sexta-feira, 20, novamente no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Mandi duela diante do CAL Bariri. A partida terá início às 20h e será válida pela quarta rodada da Segundona.

Ficha técnica
Guaçuano 1 x 0 São Judas Tadeu
Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Assistentes: Herman Brumel Vani e Ricardo Pavanelli Lanutto
Gols: Thiago Chulapa aos 47’2º/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Tiago Chulapa e Joaelton (Guaçuano); David, Elias e Eduardo (São Judas Tadeu)

Guaçuano
Victor; Guilherme (Andrey), Dedé, Sullivan e Danilo; Beto, Paulo Osório, Wellington Costa (Edmar) e Amagno; Tiago Chulapa e Jonathan (Joaelton)
Técnico: William Mendes

São Judas Tadeu
Rafael Vaz; Paulinho, Júlio César, Eduardo e Samuel; Makson, Souza, Éder e Elias; David e Júnior Mota
Técnico: Edi Carlos

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Caroline Sautchuk é eleita “Gata do Paulistão”


Marcelo Gotti

Simpática, bonita e com formas perfeitas. Atributos que levaram Caroline Sautchuk, representante do Bragantino no concurso “Gata do Paulistão”, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a conquistar o título.
Com apenas 22 anos, Caroline Sautchuk é arquiteta e desing de interiores, além de apresentadora do programa Campi. Apreciadora do sertanejo e moda de viola, a vencedora do Bragantino foi escolhida entre 20 participantes por um corpo de jurados, na última segunda-feira, 9.
Na segunda posição ficou a representante do Noroeste, de Bauru, Julie Ferreira. A terceira colocada foi a musa do Ituano, Naiana Nascimento.
Pelas conquistas, Caroline Sautchuk, Julie Ferreira e Naiana Nascimento receberam R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil reais, respectivamente.
Chamando a atenção dos jurados pelo seu jeito simpático e descontraído, a candidata do Americana, Deborah Chalem, ficou com o título de Miss Simpatia. Além da patente, a candidata recebeu a quantia de R$ 2 mil reais dos organizadores do evento.
A modelo Dayane Alencar, de 19 anos, representante do Mogi Mirim no concurso “Gata do Paulistão” não conseguiu posição entre as primeiras colocadas.

Diretoria do Guaçuano faz promoção de ingresso


Marcelo Gotti

Após estreia excelente na Segunda Divisão do Paulista contra o Brasilis, em Águas de Lindóia, no estádio Leonardo Barbieri, no último sábado, 7, na vitória por 1 a 0, a diretoria do Guaçuano resolveu presentear o torcedor do Mandi com uma promoção de ingressos.
Com a intenção de colocar o maior número de torcedores possíveis no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, nesta próxima sexta-feira, 20, às 20h, na estreia do Guaçuano diante de sua torcida contra o São Judas Tadeu, de Jaguariúna, os dirigentes do time de Mogi Guaçu disponibilizaram os ingressos antecipados do jogo ao valor de R$ 2,50.
Os interessados podem adquirir o bilhete antecipado nas bilheterias do estádio Alexandre Augusto Camacho; na Banca do Toninho, na praça do Recanto; na loja Estação das Cores, na rua Emilia Marchi Martini ou ligar para o telefone (19) 3841-4717.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Atacante Denílson irá defender Guarani na Série B do Brasileiro


Marcelo Gotti

Com uma carreira totalmente construída no exterior, o atacante Denílson Martins do Nascimento, o Denílson, de 34 anos, irá defender o Guarani, de Campinas, neste segundo semestre de 2011, no Campeonato Brasileiro da Série B.
Denílson iniciou sua carreira profissional como atleta de futebol no Camaçari – BA. Mas pouco tempo depois acabou embarcando para fora do País onde defendeu clubes do futebol Francês, Português, Mexicano e Asiático.
Em 2009, com três gols, Denílson foi artilheiro do Mundial de Clubes da FIFA. Na oportunidade, o atacante defendia a camisa do Pohang Steelers, da Coréia do Sul.
Com boa participação também no torneio em Abu Dhabi, Denílson recebeu um convite para atuar no Bunyodkor, do Uzbequistão, ao lado do técnico brasileiro Felipe Scolari e do pentacampeão mundial, Rivaldo.
O atleta teve até bom desempenho no time do Uzbequistão, mas após atrasos de salários, em 2010, Denílson rescindiu contrato com o Bunyodkor.
Pelo mesmo motivo, Rivaldo também deixou o clube do Uzbequistão. Em 2011, Rivaldo retornou ao Brasil, com intenção de atuar no Palmeiras e convidou o amigo particular, Denílson, para atuar no Mogi Mirim, clube que Rivaldo presidia na oportunidade.
Contente em retornar ao seu País de origem, Denílson aceitou em vestir a camisa do Sapão da Mogiana no Paulistão de 2011. Com a camisa mogimiriana, o atacante marcou dois gols na competição.
Com o afastamento do Mogi Mirim da Copa Paulista de 2011 e o relacionamento estreito entre diretoria do Guarani e do Mogi Mirim, Dernilson acabou acertando para defender o clube de Campinas na Série B do Brasileiro.
Como divulgado antecipadamente pelos dirigentes do Sapo, o atacante deverá retornar no final de 2011 para o clube mogimiriano onde iniciará uma pré-temporada visando o Paulistão de 2012.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Volante Val acerta com o América de Natal


Marcelo Gotti

Destaque e um dos artilheiros do Mogi Mirim no Campeonato Paulista da Série A1 em 2011, o volante Lucivaldo Lazaro de Abreu, de 27 anos, o Val, irá defender a camisa do América de Natal no Campeonato Brasileiro da Série C neste segundo semestre de 2011.
Val será comandado por Francisco Diá, técnico que dirigiu o Sapão da Mogiana no Paulistão em 2010. Antes de atuar com a camisa do Sapo, Val defendeu as cores do Porto-PE, Santa Cruz-RN, Cruzeiro-RN, Alecrim-RN e Botafogo-PB.
Além de Val, a diretoria do América de Natal confirma as contratações do jovem zagueiro do Mogi Mirim, Fábio Sanches, e do meia Dudu Araxá, que atuava pelo Villa Nova, de Minas Gerais.
Agora, novamente por indicação de Francisco Diá, os dirigentes do time potiguar procuraram viabilizar a contratação do meia atacante Geovane, que também defendeu o Sapo no Paulistão de 2011.
Francisco Diá terá poucos mais dois meses para preparar a equipe para o Brasileiro da Série C. O América estreia na competição no dia 23 de julho, contra o Fortaleza-CE, às 16 horas, na capital cearense.

domingo, 8 de maio de 2011

Guaçuano vence Brasilis na estreia da Segunda Divisão do Paulista


Marcelo Gotti

Em sua estreia, fora de casa, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Clube Atlético Guaçuano conseguiu um resultado importante.
Os comandados do técnico Willians Mendes, bateram o time do Brasilis, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, pelo placar de 1 a 0. O único gol do Mandi na partida foi anotado pelo atacante Jonathan aos 16 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o Guaçuano assumiu a terceira colocação do grupo 3 da Segunda Divisão do Paulista com três pontos somados.
Na próxima sexta-feira, 13, no estádio Alexandre Augusto Camacho, às 20h, em Mogi Guaçu, o Guaçuano enfrenta o time do São Judas Tadeu, de Jaguariúna. A partida será válida pela terceira rodada da Segunda Divisão do Paulista.

Ficha técnica

Brasilis 0 x 1 Guaçuano

Local: Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia
Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alexandra Aparecido Rodolpho
Gols: Jonathan aos 16’2º/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Paulinho e Diego (Brasilis); Sullivan, Andrey, Danilo e Beto (Guaçuano)

Brasilis: Adriano; João Paulo, João Victor, Fabão e Diego; Reginaldo, Daniel (Maicon), Paulinho (Leonardo) e Matheus (Jhonatan); Gian e Eduardo.
Técnico: Élcio Minelli

Guaçuano: Victor; Guilherme, Dedé, Sullivan e Danilo; Beto, Paulo Osório, Wellington Costa e Amagno (Claudinei); Jonathan e Thiago Chulapa (Andrey).
Técnico: William Mendes

Xande estreia com vitória no Sub-17 do Mogi Mirim e Sub-15 apenas empata no Paulista de Base


Marcelo Gotti

Sem promover grandes alterações no elenco, o atual técnico do Sub-17 do Mogi Mirim, Alexandre Marques, o Xande, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista de Base. Anteriormente, o plantel era comandado por Herilton Sandrini, que conquistou duas vitórias e duas derrotas em quatro rodadas na competição.
Melhor postado em campo e com esquema tático assimilado pelos jogadores, o Sub-17 do Mogi Mirim bateu o time do Brasilis, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, no último sábado, 7, pelo placar de 2 a 0. Vitor Xavier, aos 11, e Juninho, aos 30 minutos do segundo tempo, foram os autores dos gols do Sapo.
A vitória teve mais peso devido ao fato do time mogimiriano estar com desvantagem numérica dentro de campo desde os primeiros minutos do primeiro tempo. O lateral-direito do Mogi Mirim, Luan, acabou expulso logo aos três minutos de jogo.

Sub-15
Desfalcado de alguns atletas que estão com suspeita de Dengue, o técnico do elenco Sub-15, Cláudio Ribeiro, o Claudinho, ficou desconte com o empate em 0 a 0 conquistado diante do Brasilis, no último sábado, 7, em Águas de Lindóia. “Três alterações no time titular prejudicaram o conjunto da equipe e o time não conseguiu apresentar o futebol das últimas partidas. Poderia ter sido pior. O empate, pelas circunstâncias, acabou sendo um resultado positivo”, destacou o treinador.
Na última partida que comandou o elenco Sub-15, Claudinho assegurou uma vitória, na Arena do Sapo, diante do Guaçuano pelo placar de 2 a 0.
Neste sábado, 14, na Arena do Sapo, as categorias de Base do Mogi Mirim – Sub-15 e Sub-17 – receberão a visita da equipe do São Judas Tadeu, de Jaguariúna, pelo Campeonato Paulista de Base. O elenco Sub-15 entra em campo às 9h e o Sub-17 às 10h45.

Lateral-esquerdo João Paulo Gomes é emprestado ao Guarani


Marcelo Gotti

Mesmo após ter ficado um grande período afastado do plantel depois de ter sofrido uma contusão no joelho esquerdo na partida contra o Palmeiras, na Arena do Sapo, pela nona rodada do Paulistão, o lateral-esquerdo do Mogi Mirim, João Paulo Gomes, com seu desempenho, agradou os dirigentes do Sapo e renovou seu contrato com o clube mogimiriano. O jogador atuava anteriormente no Treze da Paraíba.
Mas como neste segundo semestre de 2011, por contenção de gastos e falta de interesse na Copa Paulista, o Sapão da Mogiana não irá disputar nenhuma competição oficial. Desta forma, todos os atletas com contrato com o clube mogimiriano serão emprestados neste segundo semestre de 2011 para outros times.
Dois deles já tiveram suas situações acertadas. O zagueiro Tiago Alves foi para o ASA de Arapicaraca e o volante Audálio para o Grêmio Prudente.
Seguindo a mesma linha, a diretoria do Mogi Mirim divulgou então que está emprestando o lateral-esquerdo João Paulo Gomes para o Guarani, de Campinas.
O clube campineiro, após conquistar o acesso para a elite do futebol paulista, disputará neste segundo semestre de 2011 o Campeonato Brasileiro da Série B.
Segundo a diretoria mogimiriana, todos os jogadores emprestados irão retornar ao clube no final do ano para iniciar uma pré-temporada visando o Paulistão de 2012.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mogi Mirim enfrenta Ferroviária na estreia do Paulista Sub-20


Marcelo Gotti

O elenco do Sub-20 do Mogi Mirim já conhece seu adversário na estreia do Campeonato Paulista Sub-20 de 2011. Na última terça-feira, 3, a Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade que organiza a competição, divulgou a tabela completa da primeira fase do Paulista Sub-20.
O Mogi Mirim irá enfrentar em seu jogo de estreia a Ferroviária, a Locomotiva. A partida acontece no próximo dia 14 de maio, na Arena do Sapo, às 15h. Até agora, o elenco mogimiriano é composto por apenas 16 jogadores.
Além do Sapo e da Locomotiva, os times do Lemense, Batatais e Sertãozinnho também fazem parte do grupo 2 do Paulista Sub-20.
Nesta primeira fase, em jogos de turno e returno, os quatro melhores times da chave classificam-se para a próxima etapa da competição.
Em sua melhor participação no Campeonato Paulista Sub-20, o Mogi Mirim assegurou o título da competição em 2006. Neste ano de 2011, a diretoria do Sapão da Mogiana promete formar um grupo forte para novamente brigar pelo caneco.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Guaçuano vence Inter de Limeira em jogo-treino


Marcelo Gotti

Em último teste visando preparação para a Segunda Divisão do Paulista, o Clube Atlético Guaçuano venceu nesta quarta-feira, 4, no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira, a equipe da Internacional pelo placar de 2 a 0. Jonathan e Guilherme foram os autores dos gols do Mandi.
Com o resultado, o técnico do Guaçuano, Willians Mendes, declarou estar confiante para a estreia diante do Brasilis, neste sábado, 7, às 15h, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia. “Vencer o último jogo-treino sempre é bom. O time comportou-se bem e teve uma boa postura diante da Inter de Limeira. Acredito que conseguiremos um bom resultado diante do Brasilis na estreia”, comentou o comandante técnico do Mandi.
No plantel, Willians Mendes conta apenas com dois atletas acima da idade limite da Segunda Divisão do Paulista, que é de 23 anos. O volante Paulo Osório, de 26 anos, e o meio campista Wellington Costa, de 33 anos, são os jogadores mais experientes do elenco.
O treinador do Mandi ainda alimenta duas preocupações em relação a atletas. O atacante Naldinho e o lateral-direito Edimar, ainda não estão regularizados junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) para a estreia.
Naldinho não teve liberação de sua documentação junto ao seu ex-clube, o Sowndaw, da Coréia do Sul, e o lateral-direito Edimar, que atuava anteriormente pelo Poços de Caldas – MG, encontra dificuldades de acerto com a Federação Mineira.
Mesmo com as situações, o técnico Willians Mendes acredita que até a sexta-feira, 6, limite para as inscrições para a primeira rodada, todos os empecilhos estejam resolvidos e os jogadores estejam a disposição para a partida diante do Brasilis.
Em sua pré-temporada visando a Segunda Divisão do Paulista, o Guaçuano realizou quatro jogos-treinos. Venceu dois, empatou 1 e sofreu apenas uma derrota.
Com a campanha, o treinador do Guaçuano declara que o elenco vive um clima de confiança. “Sinto nos atletas que eles estão confiantes e seguros de realizar uma boa campanha nesta temporada. Confio nos meninos e tenho certeza que atingiremos nossos objetivos nesta Segunda Divisão do Paulista”, finalizou Willians Mendes.
O time do Guaçuano que iniciou o jogo-treino diante da Inter de Limeira, nesta quarta-feira, e venceu pelo placar de 2 a 0, foi formado por: Vitor; Edimar, Dedé, Sulivan e Rodolfo; Paulo Osório, Wellington Costa e Guilherme; Amagno, Thiago Chulapa e Naldinho.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Guaçuano faz último jogo-treino antes da estreia da Segunda Divisão


Marcelo Gotti

Nesta quarta-feira, 4, na cidade de Limeira, o Clube Atlético Guaçuano realizará seu último jogo-treino antes da estreia na Segunda Divisão do Paulista.
O adversário será a Inter de Limeira, no estádio Major José Levi Sobrinho, o Limeirão, às 10h. No último jogo-treino realizado pelo clube de Mogi Guaçu visando preparação para a competição, o Guaçuano empatou com o Jacutinga Atlético Clube, em 1 a 1, em Jacutinga.
Nesta partida, o técnico do Mandi, Willians Mendes, deverá definir a equipe titular do Guaçuano que enfrenta o Brasilis, no próximo sábado, 7, na cidade de Águas de Lindóia, no estádio Leonardo Barbieri, às 15h.
O jogo será de portões fechados devido irregularidades do estádio de Águas de Lindóia. Cada equipe terá quantidade certa de profissionais que poderão adentrar as dependências do recinto.

Itapirense inicia planejamento para a disputa da Copa Paulista de 2011


Marcelo Gotti

Após encerrar sua participação no Campeonato Paulista da Série A3, onde detalhes e maus resultados, principalmente no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, ceifaram as chances de continuar na competição, a diretoria da Esportiva Itapirense pretende agora realizar uma boa campanha na Copa Paulista de 2011.
Para que o objetivo seja alcançado, os dirigentes do Coelho de Itapira começam a movimentar-se. A diretoria da Itapirense promete investir este ano nas categorias de base do clube.
Vários atletas, principalmente das categorias Sub-17 e Sub-20 do clube, terão oportunidade de disputar a competição para ganhar experiência.
Abelinha e Ricardo, dois meias atacantes da categoria Sub-17, estão praticamente confirmados para a disputa da Copa Paulista de 2011.
No último sábado, 30, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pelo Campeonato Paulista de Base, Abelinha anotou um gol de pênalti e Ricardo marcou de bicicleta, nos acréscimos, para a Itapirense, no empate diante da Ponte Preta, em 2 a 2, pela categoria Sub-17.
O volante Rodrigo Di, que disputou desta temporada da Série A3 pelo Coelho de Itapira, também deve permanecer no elenco.
O restante dos atletas provavelmente irá deixar o plantel vermelhinho. O atacante Chulapa tem proposta do Mundo Novo – MT; o goleiro Fernando negocia com Luverdense – MT e XV de Piracicaba – SP e o lateral-esquerdo Marquinhos deverá transferir-se para o Barretos – SP, onde Ivo Secchi é o atual comandante técnico.
Jogadores experientes como o zagueiro Joel, o meio campista Paulo Krauss e o atacante Juary, também não deverão renovar com o clube de Itapira para a disputa da Copinha.
A Itapirense faz parte do grupo 3 da Copa Paulista ao lado de Inter de Limeira, São Bento, XV de Piracicaba, Ituano, Red Bull, Rio Branco, Palmeiras B e União Agrícola Barbarense. Dos nove clubes do grupo, apenas quatro classificam-se para a segunda fase da competição.
Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade que organiza a Copa Paulista, o início da competição está previsto para acontecer no próximo dia 17 de julho.

Começar de novo!


Marcelo Gotti

Começar de novo. E contar comigo. Vai valer a pena. Ter amanhecido. Ter me rebelado. Ter me debatido....
O início da coluna de hoje traz um trecho da musica de composição de Ivan Lins e Vitor Martins. Interpretada de forma magistral por Simone.
A canção traduz bem o momento que o Mogi Mirim vai viver nos próximos meses de 2011. Não teremos mais futebol profissional na cidade até o final deste ano. A diretoria do Sapão da Mogiana não irá participar da desprezada, tampa buracos e renegada: Copa Paulista.
Começar de novo! Esta realmente é a expressão mais adequada para o Mogi Mirim. Novamente o clube não conseguiu alcançar seu objetivo no Paulistão: assegurar uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D.
O calendário esportivo do Sapo, pela terceira temporada consecutiva, na gestão de Rivaldo, ficará pela metade. Os jogadores que ainda tem contrato com o Sapão da Mogiana terão que debandar para outros clubes, para no final da temporada de 2011, retornar ao clube. Muitos, às vezes, voltam contrariados e insatisfeitos. Mas são obrigados a cumprir o contrato estipulado pelo time mogimiriano.
Serão oito meses de inatividade para o Mogi Mirim. Pelo menos para a equipe profissional. Tempo razoável e suficiente para que o planejamento traçado seja cumprido a risca.
A diretoria promete investimentos, reformulações e atenção especial para as categorias de base do clube. Pretendem formar um Sub-20 forte para a disputa do Campeonato Paulista. Tudo visando o Paulistão de 2012. Começar de novo, com pensamentos novos e novos propósitos, pode valer a pena. Assim espero. Um Mogi Mirim nos moldes de Oeste, Mirrasol e Ponte Preta neste Paulistão. Clubes sem grandes estruturas físicas, mas que conseguem desenvolver um bom futebol dentro de campo. Vamos aguardar! Um bom planejamento é tudo. Espero que este iniciado pela diretoria do Mogi Mirim consiga dar bons frutos.
Uma semana renovada a todos os meus queridos e fiéis leitores. Fiquem com Deus e até a próxima.

Definidos os adversários do Mogi Mirim no Campeonato Paulista Sub-20


Marcelo Gotti

Após grafar o nome na história da competição, quando assegurou o título do Campeonato Paulista Sub-20, em 2006, a diretoria do Mogi Mirim promete, em 2011, novamente repetir o feito de cinco temporadas anteriores.
Em 2006, o meio campista Robinho, ex-Santos e hoje no Avaí; o volante Gil, atualmente na Ponte Preta e o atacante Lins, que nesta temporada defende as cores do Grêmio, de Porto Alegre, faziam parte do plantel mogimiriano.
Almejando formar um time forte, em 2011, para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20, os dirigentes do Sapo prometem um cuidado especial com a categoria. Parcerias e garimpagem de atletas serão os pontos principais para o sucesso do planejamento definido.
Para facilitar a conquista do objetivo traçado pelo elenco Sub-20 no Campeonato Paulista, a diretoria do Sapão da Mogiana declarou que não irá disputar a Copa Paulista de 2011.
Desta forma, todas as atenções estarão voltadas para o plantel Sub-20. Mas o caminho do elenco mogimiriano para faturar o troféu de campeão não será fácil.
No último dia 29, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos e a fórmula de disputa do Campeonato Paulista Sub-20.
O Mogi Mirim está no grupo 2, que regionalizado, é formado por mais quatro equipes: Lemense, Batatais, Ferroviária e Sertãozinho.

Fórmula
Na primeira fase, as 33 associações irão formar regionalizados, seis grupos. Três com cinco equipes e mais três com seis agremiações. Todos jogarão entre si dentro da chave em turno e returno, classificando-se para a segunda fase as quatro melhores equipes de cada grupo.
Na segunda fase, as 24 equipes credenciadas, formarão seis grupos, com quatro times cada. Todos irão enfrentar-se em turno e returno e apenas as duas melhores de cada chave e as quatro melhores terceiras colocadas prosseguem na competição.
A terceira fase será formada então por 16 times. As equipes jogaram entre si, em turno e returno, dentro do grupo, e apenas os primeiros colocados passam para a quarta fase.
Na quarta fase, oito equipes formam quatro grupos. No mesmo sistema das fases anteriores, em turno e returno, será definida então a agremiação que continua na disputa pelo título do Campeonato Paulista Sub-20.
Na penúltima e quinta fase, quatro associações formam dois grupos. Dois jogos, em turno e returno, declaram os finalistas da competição.
Na grande final, seguindo a regra das etapas anteriores, o campeão será conhecido em dois jogos. Levantará o troféu de campeão o clube que somar mais pontos nesta fase.
Todos os jogos estão agendados pela Federação Paulista de Futebol para acontecer aos sábados. O horário previsto será às 15h.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mogi Mirim leva a melhor contra o Guaçuano no Campeonato Paulista de Base


Marcelo Gotti

Nos dois jogos do último sábado, 30, na Arena do Sapo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Base, o Mogi Mirim, tanto na categoria Sub-15 como na Sub-17, bateu o Clube Atlético Guaçuano.
Pela categoria Sub-15, com gols do atacante Wendel e do meio campista Fabrício, o Sapo venceu o Mandi pelo placar de 2 a 0. Com o resultado positivo, o Mogi Mirim aparece agora na vice-liderança do grupo 5 com nove pontos somados.
Já no embate pela categoria Sub-17, o Sapo teve um pouco mais de dificuldades, mas também conseguiu vencer o Guaçuano. Com gols do lateral-direito Luiz Felipe e do atacante Anderson, o Mogi Mirim bateu o Mandi por 2 a 1. O único gol do time de Mogi Guaçu na partida foi anotado pelo jogador Gerson.
Com a vitória, além de reabilitar-se na competição, o elenco Sub-17 do Mogi Mirim subiu na tabela de classificação.
Agora, com seis pontos somados no Campeonato Paulista de Base, o Sub-17 do Mogi Mirim ocupa a quinta colocação do grupo 5.
Neste sábado, 7, na cidade de Águas de Lindóia, no estádio municipal Leonardo Barbieri, pela quinta rodada do Paulista de Base, o Mogi Mirim enfrenta o time do Brasilis. O confronto do Sub-15 será às 9h e do Sub-17 às 10h45.

Santos vende meia Robinho para o Avaí


Marcelo Gotti

Destaque do Mogi Mirim, quando conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-20, em 2006, e o acesso para elite do paulista, em 2008, o meio campista Robson Michael Signorini, de 23 anos, mais conhecido pela torcida mogimiriana como Robinho, chamou a atenção do Santos Futebol Clube, time que comprou parte de seus direitos federativos.
Robinho ficou três temporadas no Santos - de 2009 a 2011 -, intercalando apresentações com a camisa do Peixe e, quando não aproveitado no plantel santista, acabou emprestado para defender o Avaí no Campeonato Catarinense e Campeonato Brasileiro.
O desempenho do meio campista agradou os dirigentes do clube da Ressacada que decidiram ter o atleta em definitivo para defender as cores do Avaí. Após negociações entre Santos e Avaí, Robinho acabou tendo seus direitos federativos adquiridos pelo time catarinense.
Com a camisa do Avaí, em 2010, Robinho conquistou o título estadual, além de participar do Campeonato Brasileiro. O meio campista, atuando pelo Leão, fez 50 jogos e marcou sete gols.
Antes de defender as cores do Avaí, Robinho já vestiu as camisas do Internacional, de Porto Alegre; passou por Varginha, de Minas Gerais; Mogi Mirim e, em 2008, foi contratado pelo Santos.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...