domingo, 8 de março de 2009

Com competência, Mogi Mirim vence São Paulo por 2 a 0


Marcelo Gotti

Garra, disposição, competência, seriedade e vontade de vencer. Com um futebol brilhante, de encher os olhos, o Mogi Mirim derrotou o time misto de Muricy Ramalho, Rogério Ceni e companhia, o São Paulo, por 2 a 0, no estádio Papa João Paulo II, na noite deste domingo, dia 8 de março.
A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da série A1. Os dois gols do Sapo, anotados aos 16 e 19 minutos da primeira etapa de jogo, foram marcados por Marcelo Régis.
Com atitude e postura totalmente diferente dentro de campo em relação às últimas rodadas, os comandados do técnico Paulo Campos deram um “show de bola” nos Tricolores do Morumbi. Jogando o fino da bola, o Mogi Mirim anulou as principais jogadas de ataque do São Paulo.
Com alguns desfalques no time, o lateral-direito Jackson e o zagueiro Anderson Conceição, o comandante do Sapão da Mogiana, Paulo Campos, teve que realizar algumas alterações na equipe vermelhinha. Mesmo entrando com Luis Henrique improvisado na lateral-direita, o time rendeu o esperado pelo treinador.
As principais jogadas saiam dos pés de Alexandre Silva, Joelson, Marcelo Régis e Giovanni.
Numa dessas jogadas saiu o primeiro gol do Sapo. Cobrança de falta de Joelson pela esquerda de ataque, João Sales subiu de cabeça e esbarrou na bola, que acabou tocando em Marcelo Régis antes de morrer no fundo das redes de Rogério Ceni.
O gol animou o Sapo que foi em busca de ampliar o marcador. Aos 19 minutos, Joelson vê Marcelo Régis se projetando ao ataque, e lança para o atleta que de frente com Rogério Ceni, apenas empurra para o fundo do gol.
Sem demonstrar poder de reação, o São Paulo levava perigo apenas em jogadas individuais do jogador Dagoberto, atacante do Tricolor. Sentado no banco de reservas e sem esbravejar com os atletas do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho não promoveu mudanças para a segunda etapa de jogo.
Pressionando mais o Mogi Mirim, mas pecando muito nas finalizações, os tricolores viam a derrota ser anunciada com o passar do tempo.
Os times ainda tiveram várias chances de balanças às redes no segundo período, mas os atacantes acabaram parando nas boas defesas dos arqueiros, Marcelo Cruz, do Mogi e Rogério Ceni, do São Paulo.
A vitória do Mogi Mirim diante do Tricolor do Morumbi, por 2 a 0, coloca o Sapão da Mogiana na 19ª colocação na tabela de classificação com nove pontos somados. Além de uma melhora na tabela, o moral dos atletas é elevado e com isso o rendimento da equipe nas próximas partidas deve crescer.

Próximo jogo
Na próxima quarta-feira, dia 11, o Sapão da Mogiana vai até a cidade de Santo André, no ABC paulista, no estádio Bruno José Daniel, às 19h30, enfrentar o time da casa.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 2 x 0 São Paulo

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim – SP
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Público: 5.436 espectadores
Cartões Amarelos: Vela, Joelson e William Alves (Mogi Mirim); André Lima (São Paulo)
Cartão Vermelho: Dagoberto (São Paulo)
Gols: Marcelo Régis aos 16’/1T e aos 19’/1T (Mogi Mirim)

Mogi Mirim
Marcelo Cruz; Leomar, Thiago Couto e Luiz Henrique; Alexandre Silva, Vela, Marcelo Régis (Naves), Giovanni (André Luiz) e William Alves; Joelson e João Sales (Luciano).
Técnico: Paulo Campos.

São Paulo
Rogério Ceni; Rodrigo, Aislan (Henrique) e Miranda; Joílson (Zé Luís), Arouca, Richarlyson, Hugo (Wellington) e Júnior César; Dagoberto e André Lima.
Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...