segunda-feira, 2 de março de 2009

Mogi Mirim empata com a Ponte Preta e segura a lanterna


Marcelo Gotti

Praticando um futebol de doer os olhos, Mogi Mirim e Ponte Preta empataram na tarde deste domingo, 1 de março, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em 1 a 1. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da série A1.
O Sapo, que quase não teve poder ofensivo e não agrediu o adversário nos primeiros 45 minutos, tomou o gol da Macaca aos 38 minutos da etapa inicial. O lateral-direito, Jackson, tentou recuar a bola para o setor defensivo da equipe e acabou entregando a bola de presente para o atacante da Ponte Preta, Danilo Neco, que na saída de Marcelo Cruz, abriu o marcador para o time da casa.
Na volta do intervalo, com duas alterações, o atacante Marcelo Régis no lugar do lateral-esquerdo Alexandre Silva e o lateral-direito André Luiz no lugar do também lateral-direito Jackson, o técnico do Mogi, Paulo Campo, buscava uma reação dentro da partida.
Não mudou muita coisa. Ainda desempenhando um futebol medíocre, o Sapão da Mogiana se encaminhava para mais uma derrota no Paulistão 2009, seria a oitava no certame.
Mas, numa cobrança de falta aos 38 minutos do segundo período, o meio campista do Mogi, Giovanni, cobrou rápido e encontrou Joelson bem posicionado. O atleta “pegou na veia” e acertou um belo chute no ângulo do arqueiro adversário, Aranha.
Quando tudo dava mostras que o jogo terminaria empatado, o zagueiro do Sapo, Anderson Conceição, acabou colocando a mão na bola dentro da grande área. Com o pênalti anotado e a expulsão do jogador, a Ponte Preta poderia novamente passar a frente do placar.
Mas numa cobrança fraca e displicente, o jogador da Macaca, Leandrinho, cobrou e o goleiro do Mogi, Marcelo Cruz, praticou a defesa, garantindo assim a um ponto para o time mogimiriano.
Mesmo com o empate em Campinas, diante da Ponte Preta, o Mogi Mirim ocupa a lanterna da competição, permanecendo na 20ª colocação do Paulista com apenas seis pontos ganhos. O próximo adversário do Sapo será o tricolor do Morumbi, o São Paulo, no próximo dia 8 de março, no estádio Papa João Paulo II, às 19h10.

Ficha Técnica

Ponte Preta 1 x 0 Mogi Mirim

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Renda: R$ 29.131,00
Público: 3.531 pagantes
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Cartões amarelos: Jackson, Anderson Conceição, Joelson e Giovanni (Mogi Mirim). Leandrinho, Nego e Savoia (Ponte Preta).
Gols: Danilo Neco, aos 38'/1T (Ponte). Joelson, aos 37'/2T (Mogi Mirim).

Ponte Preta
Aranha; Nego, Gum, Jean e Alessandro; Deda, Tinga, Kim (Juan) e Leandrinho; Danilo Neco (Willian) e Márcio Mexerica (Savoia). Técnico: Sérgio Soares.

Mogi Mirim
Marcelo Cruz; Leomar, Thiago Couto e Anderson Conceição; Jackson (André Luís), Vela, Luis Henrique (Luciano), Giovanni e Alexandre Silva (Marcelo Régis); João Sales e Joelson.
Técnico: Paulo Campos.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...