segunda-feira, 23 de março de 2009

Apesar dos pesares


Palma Junior
Faltam 4 rodadas para o fim da primeira fase do campeonato paulista, mas o Mogi Mirim, na minha opinião, infelizmente deverá conseguir sua vaga com antecipação. Evidente que não é algo a ser comemorado, porém, como aprendi nestes 31 anos de vida que de tudo devemos tirar boas experiências e exemplos. É triste vermos o time voltar para segunda divisão, pelas circunstâncias em que deverá acontecer, pelo clima formado no início da era Rivaldo, quando o torcedor se encheu de esperanças e expectativas, jamais correspondidas. Mas por outro lado, devemos nos lembrar que não será a primeira vez que isso acontecerá com o sapão da mogiana, e obviamente, a dor é amenizada pelos calos de rebaixamento passados. Talvez sirva para marcar definitivamente esta nova era do Mogi, pois temos bons exemplos de grandes times que caíram, e, em divisões inferiores tiveram mais oportunidades de se estruturar e encarar a situação como ela deve ser encarada. Quero dizer que este virtual rebaixamento pode fazer com que o presidente do clube, que diga-se de passagem ainda não sabe na pele o que é isso, abra os olhos para o momento e a realidade mogimiriana, dando mais atenção às categorias de base na intenção de se formar futuros craques, estabelecer um time forte, vindo de baixo e formado em casa, sem a ganância que houve nesta edição do paulista, onde até contratar estava difícil pelo fato de se tratar de um jogador bem sucedido e milionário estar no comando. Resumindo, nem sempre o rebaixamento é ruim, desde que a diretoria e atletas trabalhem forte, com consciência e convicção do que quer, para voltar a vencer e fazer as pazes com as conquistas, que espero, estejam por vir. Não é necessário dizer que assim o torcedor apaixonado voltará a lotar o “Santo Estádio” sem a necessidade de promoção onde há troca de ingresso ou coisa que o valha.
Força Mogi, e boa sorte. Na primeira, ou não, sempre estarei com você.
PALMA JUNIOR é integrante e âncora esportiva da CBN Mogi AM 610, e proprietário da Fox Studio, líder regional em gravações de áudios comerciais e som ambiente.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...