domingo, 22 de março de 2009

No fundo do poço, Mogi Mirim é derrotado pelo Guarani


Marcelo Gotti

Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de sua torcida no estádio Papa João Paulo II. Na noite do último sábado, dia 21, o Sapão da Mogiana acabou derrotado pelo Guarani, o Bugre de Campinas, por 2 a 1.
A derrota enterrou ainda mais o Mogi Mirim na lanterna do Campeonato Paulista da série A1. O time soma apenas nove pontos na competição. Agora só um milagre tira o time mogimiriano do rebaixamento.
Mesmo completamente remendado, com sete desfalques, e com técnico interino, o Guarani iniciou a partida com muita vontade e logo aos 50 segundos de jogo abriu o placar. Boa jogada de ataque do lado direito e Edson cruzou rasteiro na grande área, o atacante Henrique furou, mas o meio campista Felipe Piovesan esperto, apenas empurrou para o fundo das redes.
O gol abalou ainda mais o psicológico dos atletas do Sapo, que sabiam da grande responsabilidade de conquistar um resultado positivo em casa. Aproveitando o momento de instabilidade emocional dos jogadores, o Bugre ampliou aos 9 minutos.
O atacante Dairo recebeu passe na intermediaria enfrentou os defensores do Sapo e já dentro da grande área bateu cruzado no canto esquerdo do arqueiro do Mogi, Marcelo Cruz, ampliando o marcador para 2 a 0.
Apáticos e sem poder de reação, os atletas do Sapo pareciam deixar o tempo passar esperando paenas o termino do primeiro tempo.
Sem querer falar com a imprensa, o recém chegado, Givanildo de Oliveira, se encaminhou para os vestiários com o semblante fechado e de descontentamento.
Na volta para a segunda etapa, o novo treinador promoveu a entrada do lateral-equerdo Rick no lugar do volante Naves. Atuando como meio campista, Rick deu mais movimentação ao ataque do Mogi Mirim.
O meio campista Giovanni, por algumas oportunidades, teve chances claras de arrematar contra o gol adversário, mas o atleta preferiu servir seus companheiros.
Apostando todas as suas fichas, Givanildo de Oliveira fez mais duas alterações na equipe. Colocou o atacante Luciano no lugar de Marcelo Régis e o lateral-direito Jackson no lugar de André Luiz.
Pressionando mais o adversário, o Mogi Mirim descontou pelos pés de João Sales aos 9 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu passe do volante Luiz Henrique e na saída do goleiro do Guarani, Douglas, bateu de bico para o fundo das redes.
O gol animou os atletas do Sapo, que esboçaram uma pressão contra o Guarani, mas não tiveram competência para sequer empatar a partida. Agora, nesta terça-feira, o Mogi Mirim vai até a cidade de Itápolis, enfrentar o Oeste pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.
O jogo acontece no estádio Ildenor Picardi Semeghine, o Picardão, às 19h10.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 1 x 2 Guarani

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim–SP
Público: 3.544 pagantes
Renda: R$ 35.750,00
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Cartões amarelos: Mário César, Claudiney Rincón, Cássio, Andrezinho e Douglas (Guarani); Luis Henrique, Giovanni, Júlio César e Thiago Couto (Mogi Mirim)
Gols: Felipe Piovesan, aos 50seg/1T, Dairo, aos 9'/1T (Guarani); João Sales, aos 9'/2T (Mogi Mirim)

Mogi Mirim
Marcelo Cruz; André Luiz (Jackson), Thiago Couto, Anderson Conceição e Alexandre Silva; Júlio César, Naves (Rick), Luis Henrique e Giovanni; Marcelo Régis (Luciano) e João Sales.
Técnico: Givanildo de Oliveira.

Guarani
Douglas; Cássio, Maurício e Walter; Edson, Claudiney Rincón, Mário César (Danilo Rios), Felipe Piovesan e Andrezinho; Dairo (Fabinho) e Henrique (Cléverson).
Técnico: Cidinho.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...