segunda-feira, 2 de março de 2009

A coisa é mais feia do que eu pensava

Marcelo Gotti

Na calada da noite na redação do jornal A COMARCA, adoro escrever neste período, as idéias fluem melhor, em companhia do meu teclado e monitor, deixei minha mente viajar como uma águia de rapina em busca de sua presa.
Tentei encontrar uma explicação para o momento delicado que o Mogi Mirim vive atualmente. Problema de dinheiro não é. Com já bem frisou o vice-presidente do clube, Wilson Bonetti, e o próprio presidente do Mogi Mirim, Rivaldo.
Então, não me resta alternativa a não ser desconfiar de uma má administração que o clube atravessa atualmente. O gerente de futebol, Cléber Américo da Conceição e o consultor técnico, César Sampaio, foram profissionais que dispensam comentários dentro de campo.
Os dois tiveram uma carreira de sucesso nos clubes onde atuaram. Mas então, me coloco a pensar. Será que eles estão maduros suficientemente para comandar uma equipe de futebol?
Parece-me em primeiro momento que não. Contratações equivocadas, falta de planejamento para a realização de uma pré-temporada, detalhe que é importantíssimo para um clube do interior, e outras atitudes que foram desabonadas por grande parte dos torcedores e imprensa local.
Não poderia dar em outro resultado. Um time medíocre, sem personalidade e muito abaixo da qualidade técnica imaginada por todos. O Mogi Mirim virou chacota de grandes programas esportivos, seja de rádio ou de televisão, em todo o país.
Foi o revés de tentar colocar o Mogi Mirim de volta à grande mídia. Aliás, o clube até figura nesta mídia “maior”, mas de forma pejorativa, denegrindo a imagem da instituição.
O tempo é duro e cruel, contra ele não existe argumento. Faltam apenas mais nove rodadas para terminar o Campeonato Paulista de 2009. Ficar tentando achar o culpado para a situação não adianta. É hora de unir forças e tentar reverter a situação. A primeira oportunidade será neste domingo contra a Ponte Preta em Campinas.
Torço muito para o início de uma reação da equipe, mas este desejo tem que ser de todos. Todos precisam se entregar ao máximo. Acredito que isso possa acontecer. Então vamos ficar na torcida.
Um lindo final de semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima oportunidade.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...