domingo, 28 de agosto de 2011

Guariba 1 x 5 Guaçuano; Mandi goleia e garante vaga


Marcelo Gotti

Após o tropeço, em casa, na derrota para o Bandeirante, por 1 a 0, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Guaçuano, para não correr riscos de não conseguir a classificação para a etapa seguinte, precisava de uma vitória diante do eliminado Guariba, neste domingo, 28, no estádio Domingos Baldan, em Guariba.
No primeiro tempo de jogo, o time de Mogi Guaçu não conseguiu atingir seu objetivo e empatou em 0 a 0, mas acabou tranqüilizado pela vitória parcial do Capivariano sobre o Bandeirante, em Birigui, por 3 a 0.
Na segunda etapa, decidido não correr riscos, o Guaçuano partiu em busca do primeiro gol. Mas o gol demorou um pouco e só saiu após a metade do segundo tempo, aos 23 minutos.
O atacante Thiago Chulapa aproveitou vacilo da zaga do Guariba e, na saída do goleiro Alison, anotou o primeiro gol do Mandi na partida.
Mas seis minutos depois, aos 29 minutos, em bobeira do setor defensivo do time de Mogi Guaçu, o Guariba empatou pelos pés de Weliton.
O susto durou pouco. Aos 33 minutos da etapa complementar, o goleiro Alison, do Guariba, cometeu pênalti e acabou expulso de campo. Assim, o arqueiro Tiago entrou no lugar do atacante Marcus.
Na cobrança, Alan Ribeiro, do Guaçuano, cobrou com perfeição e colocou o Mandi novamente na frente do Guariba: 2 a 1.
Após o segundo gol anotado, o time de Mogi Guaçu tomou conta da partida e só ampliou a vantagem no marcador. Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante do Guaçuano, Andrey, que tinha acabado de entrar, recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Tiago, do Guariba.
Abatido, o Guariba tornou-se presa fácil para o Guaçuano. Aos 42 minutos da etapa complementar, o atacante Tiaguinho, após confusão na área do Guariba, anotou o quarto gol do Mandi.
Um minuto mais tarde, aos 43, o atacante Andrey aproveitou o vacilo da zaga do Guariba e fechou o placar: 5 a 1. Além de garantir sua permanência na Segunda Divisão do Paulista, o Guaçuano, com a goleada sobre o Guariba, fechou a segunda fase da competição com chave de ouro.

Definidos
Com o encerramento da última rodada da segunda fase do Paulista da Segunda Divisão, o Mandi já conhece seus adversários para a sequência da competição.
Agora o time de Mogi Guaçu faz parte do grupo 14 nesta terceira fase da Segundona e tem como companheiros de chave Barretos, Fernandópolis e Porto Feliz.
A partida de abertura desta nova fase do Paulista da Segunda Divisão acontece no próximo domingo, 4. Provavelmente, em jogo a ser realizado no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, às 10h, o Mandi enfrente o Fernandópolis.

Ficha Técnica

Guariba 1 x 5 Guaçuano

Local: Estádio Domingos Baldan, em Guariba
Árbitros: Philippe Lombard
Auxiliares: Sérvio Antonio Buccioli e Luiz Quirino da Costa
Gols: Weliton aos 29’2º/T (Guariba); Thiago Chulapa aos 23’2º/T, Alan Ribeiro aos 33’2º/T, Tiaguinho aos 42’2º/T e Andrey aos 37’ e 43’2ª/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Zambon (Guariba); Thiago Chulapa (Guaçuano)
Cartão vermelho: Alison (Guariba)

Guariba
Alison; Dudu, Zambon, Thiago Estevan e Marcos; David, Yuri, Bocardo (Rafael) e Ale; Weliton e Marcus (Tiago).
Técnico: Rogério Delgado

Guaçuano
Victor; Danilo, Dedé, Gustavo e Rodolfo; Paulo Osório, Guilherme, Alan Ribeiro (Felipe) e Bruninho (Thiago Miranda); Thiago Chulapa (Andrey) e Tiaguinho.
Técnico: João Batista

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...