segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Guaçuano empata com Capivariano e está a uma vitória da terceira fase
Marcelo Gotti
Prometendo vingar a derrota sofrida, em casa, para o Capivariano, por 1 a 0, pela última rodada do turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Guaçuano viajou para Capivari, no último sábado, 20, pensando apenas no resultado de vitória.
Mesmo apresentando um melhor futebol do que o adversário dentro das quatro linhas, o Guaçuano permitiu que o Capivariano abrisse o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante do Capivariano e artilheiro da Segundona, Romão, recebeu na grande área e fuzilou o goleiro do Guaçuano, Dida.
O gol tomado não abalou os atletas do Mandi dentro de campo. Com personalidade, os jogadores do time de Mogi Guaçu correram atrás do prejuízo.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o grandalhão atacante do Mandi, Thiago Chulapa, de cabeça, empatou a partida.
Dois minutos depois veio a virada do Guaçuano. Aos 31 minutos da etapa complementar, novamente em cobrança de escanteio, a zaga do Capivariano não conseguiu afastar o perigo de dentro da grande área e o zagueiro Gustavo, em chute forte de pé esquerdo, virou o placar para o Mandi.
Mesmo em desvantagem no marcador, os torcedores do Leão da Sorocabana, que compareceram em bom número no estádio Carlos Colnaghi, não deixaram de dar apoio ao time de Capivari.
A recompensa para o público presente ao estádio aconteceu aos 40 minutos da etapa complementar. O atacante Ton, que tinha acabado de entrar no Capivariano, aproveitou rebote do goleiro Dida, após cobrança de falta, e empatou novamente o jogo: 2 a 2.
O gol de empate foi o castigo do técnico do Mandi, João Batista, em optar por uma postura mais defensiva durante toda a segunda etapa.
Com o resultado, o Capivariano, que é líder do grupo 7 com 10 pontos, assegurou sua classificação para a terceira fase da Segundona. Já o Guaçuano, que soma agora sete pontos e está na vice-liderança da chave, precisa apenas de mais uma vitória para também garantir presença na fase seguinte.
Próximos jogos
O Capivariano recebe nesta quarta-feira, 24, no estádio Carlos Colnaghi, às 15h, o Guariba. Já o Mandi, duela diante do Bandeirante, de Birigui, às 20h, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão.
Ficha técnica
Capivariano 2 x 2 Guaçuano
Local: Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Danilo Ricardo Simon Manis
Gols: Romão aos 5’1º/T e Ton aos 40’2º/T (Capivariano); Thiago Chulapa aos 29’1º/T e Gustavo aos 31’1º/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Adoriran (Capivariano); Danilo, Gustavo e Tiaguinho (Guaçuano)
Capivariano
Douglas; Oliveira, Lucas, Kelisson e Pedro Henrique; Regis, Feijão (Naldinho), Adoniran e Ivanzinho; Romão e Alamir (Ton).
Técnico: Jenildo Cavalcanti
Guaçuano
Dida; Danilo, Dedé, Gustavo e Fábio Guarú; Paulo Osório, Guilherme, Beto (Sullivan) e Bruninho (Andrey); Thiago Chulapa e Tiaguinho.
Técnico: João Batista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário