domingo, 2 de janeiro de 2011

Amadorismo total, diretoria do Mogi Mirim dispensa Roberval Davino do comando técnico


Marcelo Gotti

O ano começou estranho para o futebol de Mogi Mirim. De maneira surpreendente, na tarde deste domingo, dia 2, o treinador Roberval Davino foi dispensado pela diretoria do clube.
A comunicação foi feita pelo gerente de futebol do Mogi Mirim, Luiz Simplício. Roberval Davino vinha montando o time mogimiriano que disputará o Campeonato Paulista da Série A1 em 2011 já há dois meses e foi pego de surpresa.
"Recebi um telefonema dizendo que eu seria dispensado e que um novo treinador será contratado. Não quero fazer qualquer comentário. Amanhã - segunda-feira, dia 03 - estarei no clube para fazer os acertos finais. Depois eu me pronuncio", explica Roberval Davino que, nos últimos 30 dias, recebeu quatro propostas diferentes e manteve a palavra para dirigir o Mogi Mirim no Paulistão 2011.
Bastante rodado no futebol brasileiro, Roberval Davino vinha tendo dificuldades ante o amadorismo que o duble de cartola e jogador Rivaldo vinha administrando o futebol do clube.
Rivaldo tem feito investimentos, mas ao mesmo tempo que gasta, ainda age como boleiro, como marcando jogos sem comunicar a comissão técnica para fazer média com alguns conhecidos. Além de não estar gostando da forte carga de treinamentos que é usado na metodologia de Davino.

Serrão
Fato semelhante aconteceu com o treinador José Carlos Serrão na Copa Paulista de 2010. Mesmo após ter "acordado" com a diretoria do Mogi Mirim que não teria responsabilidade de resultados na Copa Paulista, os dirigentes do Sapo, diante do fraco desempenho do time mogimiriano na competição, acabou dispensando o comandante técnico.
O detalhe é que Serrão apenas ficou sabendo de sua demissão minutos antes de um treinamento de início de semana. O técnico já estava devidamente paramentado para iniciar os trabalhos em campo quando foi surpreendido com o anúncio de sua dispensa.
Na oportunidade, Serrão saiu bastante chateado com o alto graú de amadorismo apresentado pela cúpula de dirigentes do Sapo.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...