segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mogi Mirim massacra Gurupi e conquista classificação inédita na Copa São Paulo


Marcelo Gotti

Aplicando a maior goleada do grupo K da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Mogi Mirim quebrou um tabu que perdurou por anos em sua participação na competição: de nunca ter passado da primeira fase.
Em noite inspirada do atacante Thiago, que marcou quatro gols na partida, o Sapão da Mogiana massacrou o Gurupi – TO e, com méritos, venceu o adversário pelo placar de 8 a 0.
O atacante Thiago balançou as redes aos 5, aos 7 e aos 29 minutos da primeira etapa e aos 33 minutos da etapa complementar. Completaram o massacre Erick aos 12 do primeiro tempo, Antonio aos 3, e Willian aos 40 e 43 minutos do segundo período.
Com a vitória, o Mogi Mirim chegou aos sete pontos no grupo K com um saldo positivo de nove gols. O Flamengo que bateu o São José, time da casa, por 3 a 0, também chegou aos sete pontos com nove gols de saldo. Os dois times somaram duas vitórias e um empate na primeira fase.
Nos dois primeiros critérios de desempate – vitórias e saldo de gols – os dois times estavam categoricamente empatados.
Mas no terceiro critério de desempate – gols marcados – o Mogi Mirim levou a melhor diante do Flamengo. O Sapo balançou as redes adversárias por onze vezes e o Flamengo em dez oportunidades.
A diferença de um gol marcado colocou o Mogi Mirim na primeira colocação do grupo K e deixou o Flamengo na segunda posição.
A primeira posição possibilitou ao Sapão da Mogiana uma classificação inédita para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Já o Flamengo, deverá estar entre os nove melhores colocados da competição e, por conseqüência, classificado para a próxima fase.
Na segunda fase, de apenas um jogo e intitulada com mata, o Mogi Mirim deverá enfrentar o Atlético Paranaense ou Red Bull. As duas equipes, que se enfrentam na última rodada da primeira fase, lutam pelo primeiro lugar do grupo L da Copa São Paulo.
O Mogi Mirim, comandado pelo técnico Lélis Macedo de Oliveira, enfrentou e massacrou o Gurupi – TO pelo placar de 8 a 0, com a seguinte formação: Matheus; Lano, Portiguar e Mineiro; Gui (Tico), Romarinho (Diego), Jairo, Erick (Antonio) e Caramelo; Willian e Thiago.

Um comentário:

Gadiel disse...

Vamos Mogi, que venha o Atlético!

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...