segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Juniores do Mogi Mirim está perto de conquistar classificação inédita na Copa São Paulo
Marcelo Gotti
Em todas as edições em que participou da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Mogi Mirim nunca conseguiu ultrapassar a primeira fase.
No edição anterior, em 2010, com sede em Limeira, o Sapão da Mogiana ficou em segundo colocado do grupo C. Na estreia perdeu para o time da casa, o Interncional, de Limeira, por 1 a 0; venceu o Internacional, de Porto Alegre, por 4 a 2, e, na última rodada da primeira fase, empatou com o Pernambucano - PE, em 1 a 1.
Os resultados colocaram o Mogi Mirim na segunda colocação do grupo C com quatro pontos, mas sem a chance de obter o índice técnico com um dos nove melhores colocados da edição da Copa São Paulo.
Neste ano de 2011, o time mogimiriano tem grandes chances de obter a classificação na Copa São Paulo. Na estreia, diante do Flamengo – RJ, pelo grupo K, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, Mogi Mirim e Flamengo empataram em 0 a 0.
No segundo jogo, contra o São José - que contava com o apoio da torcida por ser o time da casa -, o Mogi Mirim conseguiu uma vitória heróica.
Mesmo com dois jogadores a menos após os 25 minutos do segundo tempo e ter sofrido a virada no placar aos 9 minutos da etapa complementar, o Sapo foi valente e conseguiu reverter à situação desfavorável ao bater o Águia do Vale pelo placar de 3 a 2.
O resultado, além de motivar os atletas, colocou o Sapo na segunda colocação do grupo K com quatro pontos. O Flamengo é o primeiro por ter mais saldo de gols.
Na última rodada da primeira fase, o Mogi Mirim enfrenta o Gurupi – TO, nesta segunda-feira, dia 10, às 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Uma vitória sobre o Gurupi - TO pode colocar o time mogimiriano na segunda fase da competição, no mínimo, como um dos nove melhores segundos colocados da Copa São Paulo. A classificação seria algo inédito para o Mogi Mirim.
No campo das suposições, caso terminasse em primeiro do grupo K, o Mogi Mirim enfrentaria o Atlético Paranaense na segunda fase. O Atlético Paranaense é líder do grupo L da Copa São Paulo.
Mas caso obtenha a classificação na Copa São Paulo por índice técnico com um dos melhores segundos colocados, o Mogi Mirim poderá enfrentar os lideres dos grupos O, P, Q, R, S, T, U, V e X.
São eles, respectivamente: Cruzeiro – MG, Palmeiras – SP, Internacional – RS, América – MG, Fluminense – RJ, São Carlos – SP, Botafogo – RJ, Vitória – BA e Portuguesa de Desportos – SP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário