quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sapão da Mogiana bate na Macaca no Majestoso


Marcelo Gotti

Ricardinho! Este foi o principal personagem da partida entre Ponte Preta e Mogi Mirim realizada no estádio Moises Lucarelli, na tarde desta quarta-feira, dia 19, na cidade de Campinas. O duelo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Balançando as redes da Macaca aos 9 minutos do primeiro tempo e, aos 22 minutos, de pênalti, da etapa complementar, o atacante Ricardinho deu ao Sapo os primeiros três pontos neste Paulistão de 2011.
Com a derrota, a Ponte Preta manteve um tabu negativo de não vencer no estádio Moises Lucarelli há mais de três meses. No final da partida, em sinal de protesto, os torcedores da Macaca gritaram “time sem vergonha” para o elenco pontepretano.
Sem ter nada haver com isso, o Mogi Mirim, com o resultado positivo diante do time campineiro, melhorou sua classificação na tabela do Paulistão. Atualmente, o Sapo ocupa o nono lugar.

O jogo
A Ponte Preta, pelo que apresentou no primeiro tempo, deixou os torcedores com um “pé atrás". O time errou muitos passes e permitiu que o Mogi Mirim tomasse conta da partida, mesmo atuando como visitante.
A Macaca até teve a primeira chance de abrir o placar, mas parou nas mãos do goleiro João Paulo. Aos quatro minutos, Josimar arriscou de fora da área e o goleiro do Mogi Mirim teve que fazer defesa em dois tempos.
Diferente da Macaca, o Mogi Mirim chegou ao ataque e abriu o placar. Aos nove, Roberto Jacaré cruzou do lado esquerdo e Ricardinho desviou de cabeça para abrir o placar: 1 a 0. Perdida em campo, a Ponte Preta se atirou ao campo de ataque, mas ainda assim errou muitos passes e não conseguiu igualar ao placar, mesmo criando algumas oportunidades boas. Aos 21, João Paulo cobrou escanteio do lado esquerdo e Luciano Castán cabeceou por cima da meta de João Paulo, arqueiro do Sapão da Mogiana.
No ataque, a Ponte Preta deixou espaços e o Mogi Mirim criou chances para ampliar. Aos 26, Roberto Jacaré levantou na área e Ricardinho bateu de primeira, mas a bola passou rente a trave de Bruno e saiu pela linha de fundo.
Três minutos depois, o goleiro João Paulo deu um chutão para o campo de ataque, a bola pingou no gramado e Ricardinho chutou forte, de primeira. A bola passou raspando a trave direita de Bruno e foi pela linha de fundo.
Sem pontaria, a Ponte Preta insistiu atrás do empate. Aos 32, Renatinho aproveitou a sobra dentro da área e chutou forte, mas por cima da meta de João Paulo.
Cinco minutos depois, o Mogi teve a chance de ampliar. Ricardinho fez cruzamento do lado direito, a defesa da Ponte Preta se atrapalhou e a bola sobrou para Rodrigo Ost. O meia chutou lascado e mandou por cima do gol do time campineiro.
Aos 39, Leandro Silva cobrou falta próxima do meio campo e a bola passou à direita do gol do Sapão. Assim, a Macaca deixou o gramado sob vaias da torcida.
Mesmo com uma ligeira melhora no segundo tempo, a Ponte Preta continuou errando muito e permitiu que o Mogi Mirim marcasse o segundo gol e definisse o placar a seu favor. Aos sete minutos, o time visitante teve a chance do segundo.
Ricardinho recebeu passe em profundidade, invadiu a área, passou por Luciano Castán e no momento do chute foi travado pelo goleiro Bruno, que fez boa defesa.
O último lance de inspiração da Ponte Preta em toda a partida aconteceu aos 16 minutos. Márcio Diogo recebeu a bola de frente para o gol, passou por dois zagueiros e chutou por cima do gol de João Paulo.
Se as coisas já estavam ruim, ficaram ainda piores para a Macaca. Aos 22, em rápido contra-ataque, Roberto Jacaré invadiu a área e foi derrubado por Leandro Silva. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Ricardinho bateu no canto esquerdo e o goleiro foi para direita: 2 a 0.
A Ponte Preta não conseguiu criar jogadas no toque de bola e o máximo que fez foi chutar de longe, mas sem êxito. O Mogi Mirim, por sua vez, poderia ter feito até mais gols. Aos 32, Ricardinho fez jogada individual pelo lado esquerdo, deixo Amaral perdido no lance e chutou cruzado. A bola foi pelo lado esquerdo do gol de Bruno.
Aos 41, Ricardinho fez grande tabela com Geovane, que deixou o artilheiro do jogo na cara do gol. O chute de Ricardinho foi fraco e o goleiro Bruno evitou o terceiro gol do Mogi e do jogador.

Próximos Jogos
Pela terceira rodada, os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 19h30. A Ponte Preta encara o São Paulo, no Morumbi, enquanto que o Mogi Mirim recebe o Mirassol, no Estádio Romildo Gomes Ferreira.

Ficha Técnica
Ponte Preta 0 x 2 Mogi Mirim
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Renda: R$ 20.335,00
Público: 2.400 pagantes
Cartões amarelos: Guilherme (Ponte Preta); João Paulo (Mogi Mirim)
Gols: Ricardinho 9’/1T e 22’/2T (Mogi Mirim)

Ponte Preta
Bruno; Amaral (Guilherme), Leandro Silva, Luciano Castán e João Paulo; Xaves (Tiago Luís), Josimar, Gil e Renatinho; Márcio Diogo (Wanderley) e Ricardo de Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo; Val (Maizena), Baraka, Bruno de Jesus (Rodrigo) e Rodrigo Ost (Geovane); Ricardinho e Roberto Jacaré.
Técnico: Antônio Carlos Zago.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...