segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Zago terá dor de cabeça boa para escalar Mogi Mirim contra Santo André


Marcelo Gotti

Após a boa apresentação do último domingo, dia 30, diante do Grêmio Prudente na vitória por 3 a 0 na Arena do Sapo, o técnico do Mogi Mirim, Antonio Carlos Zago, terá uma dor de cabeça boa para definir os onze titulares que enfrentarão o time do Santo André, o Ramalhão, nesta quarta-feira, dia 2, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Os três primeiros pontos conquistados na Arena do Sapo contra o time prudentino levou o Mogi Mirim para a nona colocação do Paulistão com seis pontos ganhos.
Sabendo da importância do resultado positivo, em casa, diante do Grêmio Prudente, Zago colocou um time mais ofensivo do Sapo em campo, com o meio atacante Geovanne sendo o responsável pelas articulações das jogadas.
A estratégia funcionou. Com mais volume de jogo, o Sapão da Mogiana criou várias oportunidades de gols durante toda a partida.
Liberados, o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Denílson, apareceram como alternativa no banco de reservas para o treinador mogimiriano. A expectativa dos dois atletas era de poder estrear no Paulistão com a camisa do Sapo.
E o desejo foi realizado. Fábio Sanches entrou no lugar do volante Val, que vem se recuperando de uma forte gripe, e o atacante Denílson substituiu o avante Ricardinho.
Denílson, em sua primeira atuação, participou da jogada do terceiro gol do Mogi Mirim aplicando um chute forte que carimbou o travessão do goleiro do Grêmio Prudente, Leandro. No rebote, Roberto Jacaré empurrou para a rede.
Já o jovem zagueiro Fábio Sanches, de apenas 19 anos, com sua entrada, solidificou o setor defensivo do Sapo e deu maior tranqüilidade ao Mogi Mirim para assegurar o resultado positivo.
A terceira alteração de Zago contra o Grêmio Prudente também agradou o torcedor. O lateral-esquerdo Cleidson entrou no lugar do volante Bruno de Jesus e coordenou várias ações no meio campo do Sapão da Mogiana.
O experiente meio campista Paulo Isidoro, de 37 anos, que também se recupera de um principio de pneumonia, ficou no banco de reservas, mas não foi aproveitado por Zago contra o time prudentino.
As atuações dos jogadores do Mogi Mirim contra o Grêmio Prudente deixou para Zago uma situação difícil, mas boa para se administrar no plantel.
Zago terá apenas um treinamento para definir os onze titulares que enfrentam o Santo André nesta quarta-feira, dia 2, na Arena do Sapo, às 19h30.
Os atacantes Ricardinho e Roberto Jacaré, com dois gols cada, são os artilheiros do Mogi Mirim. Zago teria que escolher um dos dois atletas para dar lugar a Denílson.
No meio campo, Geovanne atuou bem e deu outra dinâmica ao time. Com isso, Paulo Isidoro terá que esperar outra chance para voltar a ser titular.
Com a entrada de Fábio Sanches na zaga, o jogador Audálio, que deu um lindo passe para o primeiro gol do volante Val contra o Grêmio Prudente, deverá ocupar sua posição de origem: a de volante. Desta forma, Bruno de Jesus deverá perder sua vaga no meio campo do Sapão da Mogiana.
Cartões amarelos e vermelhos não preocupam o treinador mogimiriano, já que nenhum atleta do Sapo está pendurado ou suspenso por este motivo.
Mas o coletivo apronto que define o elenco titular do Mogi Mirim e elimina as duvidas de Zago para o jogo contra o Santo André será realizado nesta terça-feira, dia 1.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...