segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Mogi Mirim goleia Grêmio Prudente e conquista os primeiros três pontos na Arena do Sapo
Marcelo Gotti
Depois de duas derrotas consecutivas na Arena do Sapo – contra São Paulo e Mirassol -, o Mogi Mirim, além de precisar de um resultado positivo para se reabilitar no Campeonato Paulista da Série A1, almejava também quebrar a sequência negativa em seus domínios no Paulistão.
Com uma postura mais determinada e ofensiva, o time mogimiriano iniciou a partida diante do Grêmio Prudente exercendo uma pressão sobre o adversário.
A tática deu certo. Logo aos 4 minutos de jogo, o volante do Mogi Mirim, Val, recebeu lançamento primoroso do zagueiro Audálio e, na saída do goleiro Leandro, do Grêmio Prudente, inaugurou o placar para o Sapão da Mogiana.
Após o gol, adotando uma postura um pouco mais defensiva, o Mogi Mirim começou a dar espaços para o Grêmio Prudente. As jogadas mais perigosas do time de Presidente Prudente aconteciam pelo lado esquerdo com o lateral Raí.
Em uma destas investidas, aos 21 minutos da etapa inicial, o Grêmio Prudente empatou o jogo. O lateral-esquerdo Raí foi à linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Rhayner, de cabeça, empatar o embate.
Correndo novamente atrás do prejuízo, o Sapão da Mogiana conseguiu ficar de novo a frente do placar no final do primeiro tempo. Em boa triangulação de ataque entre Ricardinho, Niel e Roberto Jacaré, o Sapo marcou seu segundo tento na partida.
Com boa visão de jogo, o atacante Ricardinho recebeu no setor de intermediaria de ataque e viu a projeção de Niel pelo lado direito. O lateral foi à linha de fundo e cruzou com perfeição para o cabeceio indefensável de Roberto Jacaré contra a meta de Leandro do Grêmio Prudente. Mogi: 2 a 1.
Com a derrota parcial, Roberval Davino, técnico do Grêmio Prudente, realizou duas alterações no time na volta para o segundo tempo. As substituições surtiram efeito e o Grêmio Prudente começou a levar mais perigo para a meta defendida pelo arqueiro do Sapo, João Paulo.
Boas oportunidades foram criadas pelo time prudentino na segunda etapa, mas, João Paulo, com boas intervenções, evitou o gol de empate da equipe adversária.
Liberado e com fome de bola, o atacante Denílson entrou aos 28 minutos do segundo tempo e fez sua estreia com a camisa do Sapo.
Dois minutos depois, aos 30, após cobrança de falta do meio atacante do Sapão da Mogiana, Geovanne, que exigiu grande defesa de Leandro, do Grêmio Prudente, no rebote, Denílson acertou um belo chute. A bola explodiu no travessão e na sobra, o oportunista Roberto Jacaré, dividindo com a zaga adversária, empurrou para o fundo do gol, marcando assim, o terceiro gol do Mogi Mirim.
Com o placar de 3 a 1 e o jogo praticamente definido, o Sapo apenas esperou o apito final do arbitro da partida. O zagueiro Fábio Ssanches, também regularizado, entrou no jogo e deverá manter-se entre os titulares.
Com a vitória, o Mogi Mirim saiu da décima sexta colocação e ocupa agora o nono lugar na classificação do Campeonato Paulista da Série A1 com seis pontos ganhos.
Nesta quarta-feira, dia 2, na Arena do Sapo, o time mogimiriano enfrenta o Santo André, o Ramalhão, às 19h30. O jogo é válido pela sexta rodada do Paulistão.
Ficha Técnica
Mogi Mirim 3 x 1 Grêmio Prudente
Local: Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins
Assistentes - Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira
Cartões amarelos: Saldanha, Douglas, Rhayner (Grêmio Prudente);
Gols: Val, aos 4'/1T e Roberto Jacaré, aos 43'/1T e 30'/2T (Mogi Mirim); Rhayner, aos 21'/1T (Grêmio Prudente)
Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Audálio, Leomar e João Paulo; Baraka, Val (Cleidson), Bruno de Jesus (Fábio Sanches) e Geovane; Roberto Jacaré e Ricardinho (Denílson).
Técnico: Antônio Carlos.
Grêmio Prudente
Leandro; Wescley (Alceu), Anderson Luis e Douglas; Saldanha (Rômulo), Anderson Pedra, Matheus, Francismar e Raí; Rhayner e Jandson (William Henrique)
Técnico: Roberval Davino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário