sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mogi Mirim quer os primeiros três pontos dentro da Arena do Sapo


Marcelo Gotti

O Mogi Mirim tenta embalar depois do excelente resultado e reabilitação conquistada no Campeonato Paulista, quando venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas. Agora, o Sapão terá uma sequência de três jogos na Arena do Sapo – Mirassol, Grêmio Prudente e Santo André - pelo Paulistão.
A boa sequência de jogos do Sapo na Arena será aberta neste sábado, às 19h30, contra o Mirassol. Na última rodada, enfrentando o Santos, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Mirassol, do técnico Ivan Baitello, acabou goleado pelo placar de 3 a 0. Na estreia da competição, o Mirassol venceu a Ponte Preta, em casa, pelo placar de 2 a 1.
Nos dois últimos confrontos entre Mogi Mirim e Mirassol pelo Campeonato Paulista, nas temporadas 2009 e 2010, o Leão da Araraquarense, como é conhecido o Mirassol, levou vantagem sobre o Sapão da Mogiana.
Em 2009, em jogo realizado na Arena do Sapo, na estreia do Paulistão, o Mogi Mirim acabou derrotado pelo Mirassol por 2 a 0, com dois gols do volante Acleisson. Na oportunidade, mais de 1.4 mil torcedores acompanharam a partida.
Em 2010, pela sexta rodada, em Mirassol, o time da casa venceu o Mogi Mirim pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado pelo meio campista Éder, que hoje veste a camisa do Linense. Naquela ocasião, o confronto entre Mirassol e Mogi Mirim, na cidade de Mirassol, foi presenciado por pouco mais de mil torcedores.
Nesta temporada, as duas equipes novamente se reencontram na Arena do Sapo e com campanhas parecidas. Uma vitória e um empate até agora na competição.
Para o jogo contra o Leão da Araraquarense, o técnico Antonio Carlos Zago não poderá contar com o trio: Rivaldo, Denílson e Fábio Sanches. Os atletas ainda não estão com suas situações documentais regularizadas junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) e não poderão atuar dentro das quatro linhas.
Outros atletas do Sapão da Mogiana também trazem preocupações para o comandante técnico do time mogimiriano. O zagueiro Leomar, com gripe, e o meio campista Paulo Isidoro, com pneumonia, também poderão ser desfalques contra o Mirassol. Os dois atletas, que tomam substâncias para eliminar os sintomas das enfermidades, correm o risco de serem reprovados no exame antidoping e, por isso, poderão ser poupados.
O volante do Sapo, Bruno de Jesus, que sentiu um estiramento na coxa direita contra a Ponte Preta, e o volante Val, que sofreu uma pancada no tornozelo, estão entregues ao Departamento Médico do clube e também poderão aparecer como dúvida na escalação para a partida diante do Mirassol neste sábado.
No lugar de Paulo Isidoro, o jovem meio campista Rodrigo Ost poderá ser o substituto natural. Caso não tenha condições, Bruno de Jesus deverá ser substituído pelo volante Léo Paraíba.
Para ocupar o lugar do volante Val, caso seja necessário, o técnico Antonio Carlos Zago poderá puxar Audálio, que vinha atuando no time como zagueiro para a posição de volante. Assim, o zagueiro Rodrigo Barros, que entrou na segunda etapa contra a Ponte Preta, em Campinas, teria uma oportunidade no time titular ao lado do zagueiro Thiago Alves.
O provável Mogi Mirim poderá ser formado por: João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio (Rodrigo Barros) e João Paulo; Val (Audálio), Baraka, Bruno de Jesus (Léo Paraíba) e Paulo Isidoro (Rodrigo Ost); Ricardinho e Roberto Jacaré.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...