terça-feira, 30 de agosto de 2011
Paulinho Maclaren é o novo técnico da Itapirense
Marcelo Gotti
Após a saída de Wagner Velloso do comando técnico da Esportiva Itapirense, depois de derrota sofrida para a Inter de Limeira, de virada, por 2 a 1, no último sábado, 27, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, a diretoria do Coelho Vermelhinho agiu rápido e, nesta terça-feira, 30, anunciou o nome do novo comandante técnico do time de Itapira.
Trata-se de Paulinho Maclaren, velho conhecido da torcida itapirense. Em 2010, o novo treinador da vermelhinha salvou o clube do rebaixamento para a Segunda Divisão do Paulista.
Na oportunidade, na última partida da Série A3 daquele ano, contra o Taubaté, no estádio Coronel Francisco Vieira, a Esportiva Itapirense venceu pelo placar de 3 a 2, com gol do zagueiro Joel, aos 48 minutos do segundo tempo.
Paulinho Maclaren chega com o proposito de levar o Coelho de Itapira para a segunda fase da Copa Paulista. Atualmente, o clube ocupa a sétima colocação do grupo 3 com apenas cinco pontos ganhos. A Itapirense tem uma das piores campanhas desta primeira fase da competição. Apenas 20,8% de aproveitamento dos pontos disputados.
Segundo o diretor do time de Itapira, Sandro Candreva, existe a possibilidade de Paulinho Maclaren permanecer para dirigir o clube no Campeonato Paulista da Série A3, em 2012.
O novo treinador será apresentado para o elenco itapirense nesta quarta-feira, 31. Paulinho Maclaren terá uma semana para acertar a equipe antes do confronto diante do União Barbarense, que acontece no próximo dia 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil -, no estádio Coronel Francisco Vieira, às 16h, em Itapira.
“Briguentos”, Dida e Thiago Miranda são demitidos do Guaçuano
Marcelo Gotti
Quando tudo parecia estar as ‘mil maravilhas’ com o time do Guaçuano após a conquista da classificação para a terceira fase da Segunda Divisão do Paulista, o ambiente ficou hostil entre dois atletas do Mandi.
Já em Mogi Guaçu, o goleiro Dida e o meio campista Thiago Miranda saíram para comemorar a grande vitória diante do Guariba por 5 a 1, pela última rodada da segunda fase do Paulista da Segunda Divisão, em Guariba e, consequentemente, a permanência do Mandi rumo ao acesso a Série A3.
Mas a euforia da conquista se transformou infelizmente em fato negativo entre os dois atletas. Em discussão acalorada, o goleiro Dida e o meio campistga Thiago Miranda chegaram a trocar agressões físicas.
O incidente ocorrido entre os jogadores chegou ao conhecimento da diretoria do Guaçuano que tomou a decisão de dispensar Dida e Thiago Miranda.
Segundo um dos diretores do Mandi, Paulinho Falsetti, o goleiro Dida havia deixado o clube por vontade própria e acabou informado pelo Guaçuano, nesta terça-feira, 30, que havia sido desligado do quadro de funcionários do Mandi.
Thiago Miranda, que se reapresentou nesta terça-feira, pela manhã, ao elenco, também foi informado da decisão tomada pela alta cúpula do time de Mogi Guaçu.
Para o lugar de Dida, a diretoria do Guaçuano promoveu o goleiro do time Sub-20, Zé Paulo. O meio campista Esquerdinha, destaque do Sub-20 do Mandi e artilheiro do clube no Paulista Sub-20, vai ocupar a vaga deixada por Thiago Miranda.
O Guaçuano estreia nesta terceira fase do Paulista da Segunda Divisão diante do Barretos, neste domingo, 4, no estádio Alexandre Augusto Camacho, às 10h, em Mogi Guaçu.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Velloso “pode” deixar a Esportiva Itapirense
Marcelo Gotti
Após os três insucessos seguidos na Copa Paulista – derrota para o Red Bull, em Campinas, por 1 a 0; e derrotas, em casa, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, contra XV de Piracicaba e Inter de Limeira, as duas por 2 a 1 -, a permanência do técnico Velloso no comando da Esportiva Itapirense ficou praticamente impossível.
Após a última derrota na Copa Paulista contra a Internacional, de Limeira, ainda nos vestiários do Coronel Francisco Vieira, em Itapira, segundo informações, o comandante técnico Velloso pediu demissão do cargo para a diretoria itapirense.
O blog “Na Trincheira com Gottinho” tentou entrar em contato, por telefone, com o diretor do Coelho de Itapira, Sandro Candreva, para confirmar a informação, mas o dirigente não atendeu ao chamado.
A programação de treinamentos da equipe, que estava previsto para a tarde desta segunda-feira, 29, também sofreu alteração e acabou remarcada para a próxima quarta-feira, 31.
No comando da Esportiva Itapirense, Velloso conquistou uma vitória, dois empates e cinco derrotas. O time marcou nove gols e sofreu 13. Um saldo negativo de quatro gols.
O aproveitamento de Velloso nesta primeira fase da Copa Paulista é uma das piores entre todos os times: apenas 20,8% dos pontos disputados.
A Itapirense só supera o São Bento, de Sorocaba, que acumula aproveitamento pífio de apenas 12,5% na competição. Caso seja confirmada a dispensa de Velloso, o clube de Itapira terá mais de uma semana para apresentar o novo técnico e iniciar um trabalho de recuperação na Copa Paulista.
domingo, 28 de agosto de 2011
Guariba 1 x 5 Guaçuano; Mandi goleia e garante vaga
Marcelo Gotti
Após o tropeço, em casa, na derrota para o Bandeirante, por 1 a 0, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Guaçuano, para não correr riscos de não conseguir a classificação para a etapa seguinte, precisava de uma vitória diante do eliminado Guariba, neste domingo, 28, no estádio Domingos Baldan, em Guariba.
No primeiro tempo de jogo, o time de Mogi Guaçu não conseguiu atingir seu objetivo e empatou em 0 a 0, mas acabou tranqüilizado pela vitória parcial do Capivariano sobre o Bandeirante, em Birigui, por 3 a 0.
Na segunda etapa, decidido não correr riscos, o Guaçuano partiu em busca do primeiro gol. Mas o gol demorou um pouco e só saiu após a metade do segundo tempo, aos 23 minutos.
O atacante Thiago Chulapa aproveitou vacilo da zaga do Guariba e, na saída do goleiro Alison, anotou o primeiro gol do Mandi na partida.
Mas seis minutos depois, aos 29 minutos, em bobeira do setor defensivo do time de Mogi Guaçu, o Guariba empatou pelos pés de Weliton.
O susto durou pouco. Aos 33 minutos da etapa complementar, o goleiro Alison, do Guariba, cometeu pênalti e acabou expulso de campo. Assim, o arqueiro Tiago entrou no lugar do atacante Marcus.
Na cobrança, Alan Ribeiro, do Guaçuano, cobrou com perfeição e colocou o Mandi novamente na frente do Guariba: 2 a 1.
Após o segundo gol anotado, o time de Mogi Guaçu tomou conta da partida e só ampliou a vantagem no marcador. Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante do Guaçuano, Andrey, que tinha acabado de entrar, recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Tiago, do Guariba.
Abatido, o Guariba tornou-se presa fácil para o Guaçuano. Aos 42 minutos da etapa complementar, o atacante Tiaguinho, após confusão na área do Guariba, anotou o quarto gol do Mandi.
Um minuto mais tarde, aos 43, o atacante Andrey aproveitou o vacilo da zaga do Guariba e fechou o placar: 5 a 1. Além de garantir sua permanência na Segunda Divisão do Paulista, o Guaçuano, com a goleada sobre o Guariba, fechou a segunda fase da competição com chave de ouro.
Definidos
Com o encerramento da última rodada da segunda fase do Paulista da Segunda Divisão, o Mandi já conhece seus adversários para a sequência da competição.
Agora o time de Mogi Guaçu faz parte do grupo 14 nesta terceira fase da Segundona e tem como companheiros de chave Barretos, Fernandópolis e Porto Feliz.
A partida de abertura desta nova fase do Paulista da Segunda Divisão acontece no próximo domingo, 4. Provavelmente, em jogo a ser realizado no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, às 10h, o Mandi enfrente o Fernandópolis.
Ficha Técnica
Guariba 1 x 5 Guaçuano
Local: Estádio Domingos Baldan, em Guariba
Árbitros: Philippe Lombard
Auxiliares: Sérvio Antonio Buccioli e Luiz Quirino da Costa
Gols: Weliton aos 29’2º/T (Guariba); Thiago Chulapa aos 23’2º/T, Alan Ribeiro aos 33’2º/T, Tiaguinho aos 42’2º/T e Andrey aos 37’ e 43’2ª/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Zambon (Guariba); Thiago Chulapa (Guaçuano)
Cartão vermelho: Alison (Guariba)
Guariba
Alison; Dudu, Zambon, Thiago Estevan e Marcos; David, Yuri, Bocardo (Rafael) e Ale; Weliton e Marcus (Tiago).
Técnico: Rogério Delgado
Guaçuano
Victor; Danilo, Dedé, Gustavo e Rodolfo; Paulo Osório, Guilherme, Alan Ribeiro (Felipe) e Bruninho (Thiago Miranda); Thiago Chulapa (Andrey) e Tiaguinho.
Técnico: João Batista
Itapirense perde para Inter de Limeira e vê classificação distante na Copa Paulista
Marcelo Gotti
A experiência dos jogadores do time da Esportiva Itapirense não vem surtindo efeito dentro das quatro linhas. Nesta temporada de 2011 da Copa Paulista, o Coelho de Itapira acumula uma campanha pífia.
Em oito jogos disputados até agora, o time itapirense conquistou apenas uma vitória, dois empates e sofreu cinco derrotas.
A última derrota aconteceu no último sábado, 27, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, para a Internacional, de Limeira, por 2 a 1.
Mesmo abrindo o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com o atacante Juary, a Esportiva Itapirense permitiu a virada do time adversário. Lucas Lima marcou aos 47 minutos da etapa inicial e, Bruno, de cabeça, aos 4 minutos da etapa complementar, marcaram para a Internacional, de Limeira.
Com o resultado, o Coelho de Itapira caiu para a sétima colocação do grupo 3 com cinco pontos e a Inter, com a primeira vitória na Copa Paulista, subiu para a sexta colocação com seis pontos assegurados.
Próximos jogos
A Itapirense volta a campo apenas no próximo dia 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil -. Na oportunidade, o Coelho de Itapira recebe o União Barbarense, às 16h, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Já a Inter de Limeira enfrenta o Red Bull, às 11h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Ficha Técnica
Itapirense 1 x 2 Inter de Limeira
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Assistentes: Osny Antônio Silveira e Márcio Jacob
Gols: Juary aos 39’1/T (Itapirense); Lucas Lima aos 47’1º/T e Bruno aos 4’2º/T (Inter de Limeira)
Cartões amarelos: Flavinho, Lila, Mineiro e Cleber (Itapirense); Ray, Casoni, Diego Carioca e Bruno Itapagipe (Inter de Limeira)
Cartão vermelho: Casoni (Inter de Limeira)
Itapirense
Rainer; Veloso, Rafael Paraíba (Cléber), Joel e Gilberto; Diego Perini, Flavinho (Magno), Robson e Lila, Juary (Reinaldo) e Hilton Mineiro
Técnico: Velloso
Internacional
Fagner; Casoni, Xandão e Bruno Itapagipe; Serginho, Henrique, Rodney, Diego Carioca (Anderson) e Paulo Henrique; Ray (Claudemir) e Lucas Biselli (William)
Técnico: Lelo
Sub-20 do Sapo bate Bragantino na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista
Marcelo Gotti
O gramado ruim dificultou as coisas para o time Sub-20 do Mogi Mirim, no último sábado, 27, em Bragança Paulista, mas melhor adaptado na segunda etapa, o time mogimiriano venceu o Bragantino, por 2 a 0, em partida de etreia da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols do Sapo foram anotados por Jairo, de cabeça, aos 22 minutos e, Roni, aos 37 minutos da etapa complementar.
Na outra partida do grupo 8, entre Grêmio Osasco e Internacional, de Limeira, o Grêmio Osasco foi surpreendido pelo time adversário e derrotado pelo placar de 3 a 0, em seus domínios.
Assim, Inter e Mogi Mirim, com três pontos, assumem a liderança e vice-liderança do grupo 8, respectivamente.
No próximo sábado, 3, o Mogi Mirim enfrenta o Grêmio Osasco, na Arena do Sapo, às 15h.
Em nove jogos disputados nesta temporada do Campeonato Paulista Sub-20, o Mogi Mirim venceu todas. Até agora, o time mogimiriano marcou 21 gols e sofreu apenas três. Um saldo de 16 gols.
Guarujá endurece o jogo, empata com o Sub-17 do Mogi Mirim e praticamente elimina time mogimiriano
Marcelo Gotti
O elenco Sub-17 do Mogi Mirim não depende apenas de suas forças para prosseguir no Campeonato Paulista de Base. No último sábado, 27, após empate diante do Guarujá, em 1 a 1, na Arena do Sapo, pela penúltima rodada do returno da segunda fase da competição, o time mogimiriano minimizou e, bastante, suas possibilidades de classificação.
Agora, para conquistar vaga à terciera fase do Paulista de base, o plantel Sub-17 do Sapão da Mogiana precisa torcer por uma combinação de resultados favoráveis.
No jogo do último sábado, 27, na Arena do Sapo, o atleta Julinho, do Guarujá, marcou aos 17 minutos do primeiro tempo, assustando o time mogimiriano. Mas, logo no reinicio da partida, o atacante do Mogi Mirim, Anderson, anotou aos 18 minutos da etapa inicial.
O time mogimiriano teve o domínio total na etapa complementar, mas com a proposta de retardar ao máximo o reinicio do jogo, nas bolas paradas, a equipe do Guarujá conseguiu manter o importante resultado de empate.
Com o resultado, o Guarujá manteve-se na vice-liderança do grupo 18 com sete pontos somados. O Mogi Mirim, com apenas um ponto conquistado, ficou na terceira colocação com cinco pontos assegurados.
Na última rodada da segunda fase do Paulista de Base, no próximo sábado, 3, o Mogi Mirim enfrenta o desclassificado União São João, de Araras, no estádio Hermínio Ometto, às 10h45. em Araras.
Na penúltima rodada, enfrentando o Paulista, em Jundiaí, o União São João acabou derrotado pelo Galo da Japi, por 2 a 0, e ficou com apenas três pontos nesta segunda fase da competição. O Paulista, com a vitória, assegurou sua vaga na terceira fase do Paulista de Base.
Então, o Mogi Mirim, para assegurar sua permanência na competição, precisa vencer o União São João e torcer por vitória do Paulista, de Jundiaí, diante do Guarujá, em Santos.
Sub-15 do Mogi Mirim bate XV de Piracicaba e fica próximo da próxima fase
Marcelo Gotti
Mesmo atuando como visitante, o time Sub-15 do Mogi Mirim mostrou competência, determinação e venceu o XV de Piracicaba, por 2 a 0, no último sábado, 27, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Os gols da partida, que foi válida pela penúltima rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paulista de Base, foram anotados pelo jogador do Sapo, Daniel e, Davi, do XV de Piracicaba, contra.
Com o resultado, o time Sub-15 do Sapo assumiu a liderança do grupo 15 do Paulista de base com 10 pontos e eliminou o XV de Piracicaba da competição. O Nhô Quim, com apenas um ponto nesta fase, não tem mais chances de classificação.
No próximo sábado, 3, na Arena do Sapo, o elenco Sub-15 do Mogi Mirim enfrenta a equipe do Votuporanguense, às 9h. Nesta partida, válida pela última rodada da segunda fase do Paulista de Base, o plantel mogimiriano precisa apenas de um ponto para assegurar sua continuidade na competição.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Guaçuano 0 x 1 Bandeirante; Leão engole Mandi dentro do Camachão
Marcelo Gotti
É! Definitivamente o Guaçuano não consegue fazer boas apresentações diante de sua torcida. Nesta quarta-feira, 24, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Mandi precisava apenas de um empate diante do Bandeirante, de Birigui, pela segunda rodada do returno da segunda fase assegurar vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Mas, mesmo tendo um melhor desempenho do que o adversário, o time de Mogi Guaçu acabou superado pelo Leão da Noroeste pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Luiz Henrique, de letra, aos 25 minutos da etapa inicial.
O resultado adverso contra o Bandeirante, de Birigui, nesta quarta-feira, 24, no Camachão, complicou a vida do Guaçuano para a sequência da competição.
Agora o Mandi terá que vencer o Guariba, no estádio Domingos Baldan, em Guariba, no próximo domingo, 28, para garantir vaga para a terceira fase do Paulista da Segunda Divisão. O jogo acontece às 10h da manhã.
Em caso de empate ou derrota do Guaçuano e, vitória do Bandeirante diante do Capivariano, na última rodada do returno da segunda fase, o time de Mogi Guaçu será eliminado da Segundona do Paulista.
Atualmente o Mandi ocupa a segunda posição do grupo 7 com sete pontos e o Bandeirante, uma posição abaixo, na terceira, com seis pontos conquistados.
Ficha Técnica
Guaçuano 0 x 1 Bandeirante
Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Claudenir Donizeti Gonçalves da Siva
Gol: Luiz Henrique aos 25’1/T (Bandeirante)
Cartões amarelos: Dida (Guaçuano); Matheus (Bandeirante)
Guaçuano
Dida; Danilo, Dedé, Gustavo e Fábio Guarú; Paulo Osório, Guilherme, Beto (Thiago Miranda) e Bruninho (Andrey); Jonathan e Tiaguinho.
Técnico: João Batista
Bandeirante
Gabas; Willian, Dias, Mayke e Breno (Fagner); Marcos, Bruno Santos, Matheus e Eliel; Luiz Henrique e Bruno.
Técnico: Edson Fumaça
Sub-20 do Mogi estreia contra o Bragantino na 2ª fase do Paulista
Marcelo Gotti
Com uma campanha incontestável na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Mogi Mirim já conhece seus próximos adversários e compromissos para a sequência da competição.
Nesta segunda fase do Paulista Sub-20, o Sapão da Mogiana terá como companheiros de grupo as seguintes equipes: Bragantino, de Bragança Paulista; Grêmio Osasco e Internacional, de Limeira.
Com uma das melhores campanhas da primeira fase da competição, o Sub-20 do Sapo conquistou oito vitórias, em oito jogos – 24 pontos -; marcou 19 gols e sofreu apenas três. Um saldo de 16 gols.
Agora, nesta etapa, apenas as duas melhores equipes de cada grupo prosseguem no Paulista Sub-20. O primeiro embate do time mogimiriano está agendado para este sábado, 27, no estádio professor Dedé Muniz, às 15h, em Bragança Paulista, contra o Bragantino.
Já a estreia do Sub-20 do Sapão da Mogiana diante de sua torcida, nesta segunda fase, acontece apenas no próximo dia 3 de setembro. Na oportunidade, o time mogimiriano irá enfrentar o Grêmio Osasco, às 15h, na Arena do Sapo.
Os atacantes Everton Senna e Jorge Elias, com seis gols marcados, são os artilheiros do Mogi Mirim neste Campeonato Paulista Sub-20.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Guto Ferreira desmente ter contrato assinado com o Mogi Mirim para o Paulistão de 2012
Marcelo Gotti
Em entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte, de Natal, no último dia 21 de agosto, o atual técnico do ABC, Guto Ferreira, desmentiu ter qualquer papel assinado – contrato - com o Mogi Mirim para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1, em 2012.
Após o termino do Paulistão de 2011 e, segundo a diretoria do Mogi Mirim, depois da realização de duas reuniões com o treinador, Guto Ferreira teria acertado sua permanência no comando técnico do Sapão da Mogiana para a temporada de 2012.
A notícia da renovação de Guto Ferreira com o Mogi Mirim foi veiculada no site oficial do time no último dia 28 de abril. Em um trecho da matéria, o atual presidente do Mogi Mirim, Wilson Bonetti, confirma a negociação. “Guto Ferreira vai ser o técnico do Mogi Mirim no Paulistão 2012”, destaca o maior mandatário do clube mogimiriano.
O texto veiculado no site oficial do Sapo ainda dá a entender que Guto Ferreira teria assinado contrato com o clube mogimiriano após ter aceitado a proposta da diretoria do Mogi Mirim para permanecer como treinador, mas que poderia ser emprestado para outros clubes até o final do ano de 2011. “Ele vai ser o nosso técnico para o Paulistão, mas poderá ser cedido até o final do ano”, destaca Wilson Bonetti, presidente do Mogi Mirim, em entrevista ao site.
Mas, questionado sobre a veracidade do acordo firmado com o Mogi Mirim, Guto Ferreira declarou ao jornal Tribuna do Norte, no último dia 28 de agosto, a real situação. “O que eu tenho é um acordo verbal com o Mogi Mirim. Não teve nada de contrato assinado. Tenho sim, um carinho muito grande com o clube, que no meu retorno da Europa, foi o primeiro a me dar uma oportunidade. Tenho uma relação muito boa com os dirigentes. Mas, nesse momento, não tenho que pensar nisso. Agora, é o momento de fazer o ABC grande. O que vai acontecer na frente, depois decidimos”.
De presidente para presidente
Marcelo Gotti
Mostrando claramente ter perdido grande parcela de sua timidez, o presidente licenciado do Mogi Mirim, jogador do São Paulo e pentacampeão, Rivaldo, recebeu paparicos da maior autoridade do Brasil, a presidenta Dilma Rousseff.
Após a derrota para o Ceará, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana, dirigentes do alto escalão do São Paulo, em encontro com a presidenta Dilma Rousseff, em Fortaleza, homenagearam a governante do Brasil com uma camisa do São Paulo.
Pela alta moral com a diretoria e atletas, o escolhido para representar o elenco sãopaulino na entrega da camisa foi Rivaldo. O meio campista presenteou Dilma Rousseff com uma camisa número 13 – em alusão ao número da sigla de seu partido, o PT – com o nome Dilma grafado acima do número.
Na entrega do agrado, as duas personalidades trocaram paparicos. Dilma disse: “Antes de ir embora vou tietar um pouco o Rivaldo”, descontraída.
Retribuindo o gesto de carinho da presidenta, Rivaldo disparou: “Parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e que Deus siga te abençoando nesta jornada tão importante”. Para encerrar as tietagens, Rivaldo e Dilma trocaram um abraço carinhoso.
Antes avesso a entrevistas e coletivas, Rivaldo tem mostrado que cada vez mais - com sua ida para o São Paulo – que está se tornando uma personalidade simpática à mídia.
A desenvoltura atual de Rivaldo poderá ajudá-lo quando novamente reassumir a presidência do Mogi Mirim, previsto para acontecer em 2012. Saber ‘lidar’ com mídia, dirigentes e atletas é um ponto positivo para qualquer presidente de clube.
Nas primeiras temporadas administrando o Sapão da Mogiana, Rivaldo não tinha esta ‘malícia’ de interagir com os profissionais e até passava uma imagem de prepotente e arrogante.
Parece-me que esta imagem está sendo redefinida. Se não vieram tantos benefícios do São Paulo para o Mogi Mirim - como foi divulgado e esperado pelos torcedores após a ida do pentacampeão para o Tricolor do Morumbi -, a simples mudança de postura do atleta pode ser avaliada como positiva e essencial. Foi o maior beneficio do São Paulo em relação ao Mogi Mirim.
Espero que esta mudança perpetue em Rivaldo. Se voltar com esta nova postura para o cargo de presidente do Mogi Mirim, o clube terá grandes vantagens.
Uma semana magnífica para todos. Paz e Bem! Fiquem com Deus e até a próxima.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Itapirense perde e complica sua vida na Copa Paulista
Marcelo Gotti
Precisando desesperadamente somar pontos na Copa Paulista para ainda continuar com chances de classificação a próxima fase, a Esportiva Itapirense tinha o objetivo de vencer o XV de Piracicaba, no último sábado, 20, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. O jogo foi válido pela nona rodada da competição.
Mas o objetivo não foi alcançado dentro de campo. Mesmo saindo na frente no marcador, com gol do meio campista Lila, aos 13 minutos da etapa inicial, a Itapirense tomou a virada e acabou derrotada pelo Nhô Quim por 2 a 1.
Os gols do XV de Piracicaba foram anotados por Everton, aos 28 minutos do primeiro tempo e, Willian, aos 19 minutos da etapa complementar.
Com o revés, o Coelho de Itapira permanece na sexta colocação do grupo 3 com apenas cinco pontos. Seis pontos de diferença em relação ao quarto colocado, o Palmeiras B, que soma 11. Já o XV de Piracicaba, com os três pontos conquistados fora de casa, assumiu a vice-liderança da chave com 15 pontos somados.
Próximos jogos
Nesta décima rodada da Copa Paulista, o Nhô Quim encara o União Barbarense, nesta sexta-feira, 26, às 20h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Já a Esportiva Itapirense duela diante da Internacional, de Limeira, neste sábado, 27, às 19h, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.
Ficha Técnica
Itapirense 1 x 2 XV de Piracicaba
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliares: Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Claudson Lincoln Beggiato
Gols: Everton 28’1º/T e Willian 19’2/T (XV de Piracicaba); Lila 13’2º/T (Itapirense)
Cartões Amarelos: Marlon e Willian (XV de Piracicaba), Rocha e Diego (Itapirense)
Itapirense
Rainer, Veloso (Cleber), Rafael, Robson, Rocha, Indio, Diego, Magno (Flavinho), Juary, Nascimento (Hilton Mineiro), Lila.
Técnico: Veloso
XV de Piracicaba
Wanderson, Vinicius Bovi, Everton, João Paulo, Willian, Glauber, Rodolfo, Givanildo (Leandro Biton), André Cunha, João Arthur (Marlon), Fernando (Paulinho).
Técnico: Moisés Egert
Guaçuano empata com Capivariano e está a uma vitória da terceira fase
Marcelo Gotti
Prometendo vingar a derrota sofrida, em casa, para o Capivariano, por 1 a 0, pela última rodada do turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Guaçuano viajou para Capivari, no último sábado, 20, pensando apenas no resultado de vitória.
Mesmo apresentando um melhor futebol do que o adversário dentro das quatro linhas, o Guaçuano permitiu que o Capivariano abrisse o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante do Capivariano e artilheiro da Segundona, Romão, recebeu na grande área e fuzilou o goleiro do Guaçuano, Dida.
O gol tomado não abalou os atletas do Mandi dentro de campo. Com personalidade, os jogadores do time de Mogi Guaçu correram atrás do prejuízo.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o grandalhão atacante do Mandi, Thiago Chulapa, de cabeça, empatou a partida.
Dois minutos depois veio a virada do Guaçuano. Aos 31 minutos da etapa complementar, novamente em cobrança de escanteio, a zaga do Capivariano não conseguiu afastar o perigo de dentro da grande área e o zagueiro Gustavo, em chute forte de pé esquerdo, virou o placar para o Mandi.
Mesmo em desvantagem no marcador, os torcedores do Leão da Sorocabana, que compareceram em bom número no estádio Carlos Colnaghi, não deixaram de dar apoio ao time de Capivari.
A recompensa para o público presente ao estádio aconteceu aos 40 minutos da etapa complementar. O atacante Ton, que tinha acabado de entrar no Capivariano, aproveitou rebote do goleiro Dida, após cobrança de falta, e empatou novamente o jogo: 2 a 2.
O gol de empate foi o castigo do técnico do Mandi, João Batista, em optar por uma postura mais defensiva durante toda a segunda etapa.
Com o resultado, o Capivariano, que é líder do grupo 7 com 10 pontos, assegurou sua classificação para a terceira fase da Segundona. Já o Guaçuano, que soma agora sete pontos e está na vice-liderança da chave, precisa apenas de mais uma vitória para também garantir presença na fase seguinte.
Próximos jogos
O Capivariano recebe nesta quarta-feira, 24, no estádio Carlos Colnaghi, às 15h, o Guariba. Já o Mandi, duela diante do Bandeirante, de Birigui, às 20h, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão.
Ficha técnica
Capivariano 2 x 2 Guaçuano
Local: Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Danilo Ricardo Simon Manis
Gols: Romão aos 5’1º/T e Ton aos 40’2º/T (Capivariano); Thiago Chulapa aos 29’1º/T e Gustavo aos 31’1º/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Adoriran (Capivariano); Danilo, Gustavo e Tiaguinho (Guaçuano)
Capivariano
Douglas; Oliveira, Lucas, Kelisson e Pedro Henrique; Regis, Feijão (Naldinho), Adoniran e Ivanzinho; Romão e Alamir (Ton).
Técnico: Jenildo Cavalcanti
Guaçuano
Dida; Danilo, Dedé, Gustavo e Fábio Guarú; Paulo Osório, Guilherme, Beto (Sullivan) e Bruninho (Andrey); Thiago Chulapa e Tiaguinho.
Técnico: João Batista
Mogi Mirim bate Sertãozinho pelo Paulista Sub-20 e termina primeira fase invicto
Marcelo Gotti
Mostrando realmente que é uma das melhores equipes do Campeonato Paulista Sub-20 nesta primeira fase, o time do Mogi Mirim fez mais uma vítima pela última rodada da primeira fase da competição.
No último sábado, 20, na Arena do Sapo, contra o Sertãozinho, o elenco Sub-20 do Sapo derrotou a equipe adversário pelo placar de 2 a 1.
Os dois gols mogimirianos foram anotados ainda na primeira etapa de partida. Roni balançou a rede adversária aos 33 minutos e Humberto aos 41 minutos de jogo. Para o Sertãozinho, Robson, aos 38 minutos da etapa complementar, marcou o gol de honra do Touro dos Canaviais.
Com o resultado, o Mogi Mirim terminou a primeira fase do Paulista Sub-20 de forma invicta, na liderança do grupo 2 e com 24 pontos somados.
Depois da excelente campanha realizada na primeira fase, o time mogimiriano aguarda agora divulgação dos próximos compromisso para a sequência da segunda fase do Paulista Sub-20. A rodada inaugural da segunda fase da competição deve acontecer já neste próximo sábado, 27.
Sub-17 do Sapo toma virada do Paulista e vê vaga ameaçada
Marcelo Gotti
Mesmo marcando primeiro, aos cinco minutos de partida, o elenco Sub-17 do Mogi Mirim permitiu a virada do Paulista e acabou derrotado por 2 a 1, no último sábado, 20, em Jundiaí, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo. A partida, válida pelo Campeonato Paulista de Base, foi a primeira do returno da segunda fase da competição.
O gol do Mogi Mirim foi anotado pelo atacante Anderson. Para o Paulista, Malcom, aos 25 minutos e, Difran, aos 40 minutos da etapa complementar, definiram a virada e deram a vitória para o Galinho de Jundiaí.
Com o resultado adverso, o time Sub-17 do Mogi Mirim se manteve com quatro pontos no grupo 18 do Paulista de Base e, caso ainda tenha objetivo de classificação, terá que vencer as duas últimas partidas desta segunda fase: contra Guarujá e União São João, de Araras.
O primeiro duelo importante para o time mogimiriano acontece neste sábado, 27, na Arena do Sapo, às 10h45. O adversário será o Guarujá.
Sub-15 do Mogi empata com Red Bull e continua na vice-liderança do Paulista de Base
Marcelo Gotti
Com João Batista no comando após a saída de Claudinho Fernandes, que se transferiu para o Guarani, de Campinas, para comandar o time Sub-17 do Bugre, o elenco Sub-15 do Mogi Mirim não conseguiu manter a sequência de vitórias nesta segunda fase do Campeonato Paulista de Base.
No último sábado, 20, na Arena do Sapo, enfrentando o time de Campinas, o Red Bull, o time mogimiriano apenas empatou com o adversário em 0 a 0.
Na última partida do primeiro turno da segunda fase, em Campo Limpo, também contra o Touro Vermelho, o Sub-15 do Mogi Mirim havia vencido pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Daniel.
Mesmo com o resultado considerado ruim, o elenco Sub-15 do Sapo continua na vice-liderança do grupo 15 com sete pontos somados, atrás do Red Bull, no critério de saldo de gols: 3 contra 1. Mas agora é ameaçado pelo Votuporanguense, que ao vencer o XV de Piracicaba por 3 a 2, também soma sete pontos e aparece na terceira colocação da chave.
Nas duas próximas rodadas, o Sub-15 do Sapão da Mogiana terá dois adversários indigestos: XV de Piracicaba e Votuporanguense.
Neste sábado, 27, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 9h, o time mogimiriano duela diante do Nhô Quim, o XV de Piracicaba.
Em caso de vitória do elenco do Sapo e do Red Bull, as duas equipes estarão classificadas à próxima fase do Paulista de Base.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Sub-15 do Mogi Mirim vence Red Bull e assume vice-liderança do grupo 15
Marcelo Gotti
Em jogo atrasado da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Base, o time Sub-15 do Mogi Mirim bateu na última quinta-feira, 18, no estádio General Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista, o Red Bull pelo placar de 1 a 0.
O único gol da partida foi anotado pelo atacante do Sapão da Mogiana, Daniel (foto), aos 20 minutos da etapa complementar. Com o resultado, o elenco Sub-15 do Sapo assumiu a vice-liderança do grupo 15 com seis pontos ganhos.
O Red Bull, mesmo com a derrota, continua como líder do grupo 15. O time de Campinas soma os mesmo seis pontos da equipe do Mogi Mirim, mas em um dos primeiros critérios de desempate da competição – saldo de gols –, o Red Bull leva vantagem em relação ao time mogimiriano: 3 contra 1.
Neste sábado, 20, na Arena do Sapo, os dois times voltam a se encontrar. O jogo, válido pela primeira rodada do returno da segunda fase do Paulista de Base, está marcado para as 9h.
Em caso de nova vitória do time mogimiriano sobre o Red Bull, o Sub-15 do Mogi Mirim assumirá a liderança da chave e dará passo importante rumo à classificação para a terceira fase da competição.
Lins também acerta com ABC para o Brasileiro da Série B
Logo após a ida de Guto Ferreira para o comando do ABC, de Natal, outro atleta conhecido da torcida mogimiriana acertou sua transferência para o ‘Mais Querido’ para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com apenas 23 anos, Lins Lima de Brito, o Lins, já acumula experiência em importantes clubes do futebol paulista. O atleta já vestiu as camisas de Mogi Mirim – onde foi campeão paulista Sub-20, em 2006 -, Guaratinguetá – hoje Americana -, São Caetano, Paulista, Ponte Preta e Mirassol.
No sul do país, Lins atuou pelo Criciúma – que atualmente detém seus direitos federativos – e, recentemente, no Grêmio. No Grêmio, o atacante disputou dezenove partidas, marcou apenas um gol e acabou dispensado após a chegada do novo treinador, Celso Roth.
Com a chegada de Lins, o técnico Guto Ferreira conta agora com cinco jogadores a sua disposição para formar o sistema ofensivo do ABC, de Natal.
Leandrão é um dos principais artilheiros do time na temporada e tem vaga garantida, enquanto Éderson, Felipe Alves, Geílson e Lins disputam para ver quem será seu companheiro.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Guaçuano tem duas preocupações para enfrentar Capivariano
Marcelo Gotti
Surpreendido pelo Capivariano no último domingo, 14, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, na derrota por 1 a 0, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Guaçuano pretende dar o troco neste sábado, 20, no time de Capivari. O jogo, válido pela primeira rodada do returno da segunda fase da Segundona, acontece no estádio Carlos Colnaghi, às 15h, em Capivari.
Para esta partida, o técnico do Mandi, João Batista, tem duas preocupações. O atacante Jonathan que levou uma pancada no tornozelo direito na última partida contra o Leão, ainda sente dores e está entregue ao Departamento Médico.
O atacante Rafael Xavier, recém contratado pelo Guaçuano e que ainda não disputou nenhuma partida oficial pelo Mandi, também se recupera de uma contusão no tornozelo.
O Departamento Médico do time de Mogi Guaçu corre contra o tempo para deixar os dois atletas em condição de jogo para o embate importante deste sábado, 20, contra o Capivariano.
Se puder contar com o atacante Jonathan, o técnico do Guaçuano, João Batista, não deverá promover alterações no Mandi para a partida diante do Leão da Sorocaba.
Segundo o Departamento Técnico do time de Mogi Guaçu, nenhum jogador terá que cumprir suspensão por punição de cartões.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Depois do Criciúma, Guto Ferreira comandará agora ABC, de Natal, no Brasileiro da Série B
Marcelo Gotti
Chamado de retranqueiro após a derrota para o Paraná Clube, por 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Leandro Campos acabou demitido pela diretoria do ABC, de Natal, logo após a partida.
Com a derrota, o ABC caiu para a nona colocação com 23 pontos somados e agora tem distancia de quatro pontos do último do G4, o Náutico, que soma 27 pontos.
Para assumir a vaga deixada por Leandro Campos, a diretoria do ‘Mais Querido’ agiu rápido e acertou a contratação de Guto Ferreira.
O treinador já comandou o Criciúma neste Brasileiro da Série B e, mesmo colocando o time de Santa Catarina na quinta colocação, acabou demitido.
Guto Ferreira será apresentado para os jogadores do ABC nesta segunda-feira, às 14h, e já comanda um treinamento com o elenco.
O primeiro compromisso de Guto Ferreira no comando do time de Natal será nesta terça-feira, 16, às 21h50, no estádio Frasqueirão, contra a equipe do Grêmio Barueri.
Além de Guto Ferreira, que ainda tem vinculo empregatício com o Mogi Mirim, o goleiro Alex Alves, outro atleta do Sapão da Mogiana, também se transferiu para o ‘Mais Querido’.
Como baratas tontas!
Marcelo Gotti
Pra cá e pra lá! Assim está sendo a rotina de alguns atletas do Mogi Mirim neste segundo semestre de 2011: como baratas tontas. Sem participar de nenhuma competição oficial, os ‘boleiros’ do time profissional do Sapão da Mogiana estão tendo que se virar para não ficarem parados, inativos.
Dos jogadores que conseguiram clubes para atuar neste segundo semestre, muitos deles ocupam o banco de reservas das equipes. Mas, em relação aos que ficaram treinando no clube, a vantagem é de poder atuar, mesmo que de forma esporádica, em situação real de jogo.
A explicação da opção da diretoria mogimiriana em não participar de competições oficiais neste segundo semestre de 2011 é de ter a condição e o privilégio de acumular um bom período de avaliação de atletas para montar o elenco para o ano de 2012, na disputa do Paulistão.
Os atletas que foram emprestados pelo clube mogimiriano, já sofreram as avaliações dos profissionais e dirigentes do Mogi Mirim e devem retornar ao clube ao final das competições.
Segundo o gerente de futebol do Sapo, Luiz Simplício, vários jogadores já estão apalavrados ou com pré-contratos assinados com o Mogi Mirim para 2012. A atitude visa garantir um plantel forte para a participação da Série A1 no próximo ano.
O provável técnico do Sapão da Mogiana no Paulistão de 2012, Guto Ferreira, fez um bom trabalho nesta temporada de 2011, no time profissional. Livrou o Mogi Mirim da zona de rebaixamento e quase colocou o Sapo na fase de quartas de final.
O treinador foi emprestado ao Criciúma, time que disputa a Série B do Brasileiro, ficou quarenta e oito dias, e retornou ao clube mogimiriano.
Caso, sem interferências, seja mantido o planejamento traçado pela alta cúpula mogimiriana, Guto Ferreira terá, então, tempo para avaliar atletas de outros clubes brasileiros. Será um ‘peneirão’ elitizado. Quero acreditar nisso.
Então, pela quarta vez consecutiva, o Mogi Mirim tentará realizar uma boa campanha no Paulistão de 2012 para assegurar vaga para a última série do Brasileiro: a Série D. Se vai conseguir, apenas o tempo irá dizer, mas torço para que isso aconteça. Já está mais do que na hora.
Uma semana cheia de bênçãos a todos. Paz e Bem. Fiquem com Deus e até a próxima.
domingo, 14 de agosto de 2011
Red Bull 1 x 0 Itapirense – Touro Vermelho bate Coelho no Majestoso
Marcelo Gotti
Motivada pela vitória diante do São Bento, por 3 a 2, na última rodada, a Esportiva Itapirense foi confiante em conquistar mais um resultado positivo diante do Red Bull, neste domingo, 14, Dia dos Pais, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas. O jogo foi válido pela oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista.
Mas o entusiasmo dos atletas dentro das quatro linhas não foi suficiente para evitar a derrota para o Touro Vermelho. Com gol de Nena, aos 39 minutos da etapa incial, o Red Bull bateu o Coelho de Itapira pelo placar de 1 a 0.
Com a vitória, o Red Bull continua na segunda colocação do grupo 2, com 14 pontos conquistados, em sete jogos. Já a Itapirense, que ocupa a sexta posição da chave, soma cinco pontos em seis jogos disputados.
O jogo
Na primeira etapa os donos da casa criaram a primeira chance de perigo aos 11 minutos, após lançamento de Geandro que Nena bateu rasteiro e mandou para fora.
Aos 21 minutos, o meia Leomir cobrou falta fechado e obrigou o goleiro Evandro a espalmar. A resposta da Itapirense veio no minuto seguinte. Veloso cruzou para a área e encontrou Lila, que bateu de primeira para fora.
O lance animou o Red Bull Brasil, que partiu para o ataque a abriu o placar aos 39 minutos. O volante Chinaqui fez longo lançamento para frente, a zaga da equipe de Itapira falhou e a bola encontrou o atacante Nena livre.
O atacante com tranqüilidade bateu rasteiro e fez o primeiro. A equipe da casa teve a chance de ampliar ainda na primeira etapa, após bela cobrança de falta de Leomir, aos 46 minutos, mas a bola acertou o travessão.
No segundo tempo o Red Bull continuou no ataque e perdeu inúmeras chances de gols. Na melhor delas, aos 10 minutos, o lateral-esquerdo João Paulo ganhou na raça da marcação adversária e rolou para Aleílson, que, na pequena área, perdeu gol incrível e chutou para fora.
Aos 13 minutos, Dudu arriscou de cobertura e deu trabalho para o goleiro Evandro agarrar. Depois da parada técnica por conta do forte calor, aos 22 minutos, o jogo esfriou e a Itapirense só criou uma oportunidade, aos 35 minutos. Lila invadiu a área e bateu forte, mas o dia era de Douglas que espalmou e mandou para escanteio.
Ficha técnica
Red Bull 1 x 0 Itapirense
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Michel Douglas dos Santos
Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Fausto Augusto Viana Moretti
Gol: Nena, aos 39'1º/T (Red Bull)
Cartões amarelos: Nena, João Paulo, Geandro, Eduardo, Gabriel e Dudu (Red Bull); Veloso, Índio, Lila (Itapirense).
Red Bull
Douglas; Geandro, Eduardo, Renan e João Paulo; Dudu, Chinaqui (Gabriel) e Augusto (Léo Paraíba); Leomir, Aleílson e Nena (Jarlisson).
Técnico: Luciano Dias.
Itapirense
Evandro; Veloso, Rafael, Joel (Rocha) e Índio; Diego, Magno, Nascimento (Hilton Mineiro) e Lila; Reinaldo e Juary (Clebinho).
Técnico: Wagner Velloso.
Guaçuano 0 x 1 Capivariano; Leão engole Mandi no Camachão
Marcelo Gotti
Incentivados pelas duas vitórias consecutivas do Clube Atlético Guaçuano na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, os torcedores do Mandi compareceram em bom número ao estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, neste domingo, 14, para acompanhar a partida entre Guaçuano e Capivariano.
Mas dentro de campo, o Mandi não correspondeu ao grande apoio da torcida. Sem competência ofensiva, o time de Mogi Guaçu acabou derrotado pelo Leão da Sorocabana pelo placar de 1 a 0.
O único gol do jogo foi anotado pelo atacante do Capivariano, Romão, de falta, aos 30 minutos do segundo tempo. Com o gol, Romão somou 14 gols marcados na Segunda Divisão do Paulista e, assim, aparece como artilheiro isolado da competição.
O resultado adverso, no Camachão, gerou revolta dos torcedores presentes e acendeu a luz de alerta no Guaçuano. Agora na vice-liderança do grupo 7, com seis pontos, o Mandi precisa somar pontos nas próximas rodadas para continuar com chances de classificação à próxima fase da Segundona.
No próximo sábado, 20, às 15h, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, o Guaçuano enfrenta o Leão da Sorocabana, o Capivariano. O jogo é válido pela primeira rodada do returno da segunda fase da Segunda Divisão do Paulista.
Para agravar ainda mais a situação do time de Mogi Guaçu no embate contra o Capivariano, neste próximo sábado, 20, em Capivari, quatro jogadores do Leão da Sorocaba considerados titulares, expulsos na confusão do Fair Play, contra o Guariba, devem retornar naturalmente ao time titular do técnico Jenildo Cavalcanti.
Ficha Técnica
Guaçuano 0 x 1 Capivariano
Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Marco Antonio de Andrade Mota Junior
Gol: Romão aos 30’2º/T (Capivariano)
Cartões amarelos: Kelisson e Pepito (Capivariano)
Guaçuano
Dida; Danilo, Dedé, Gustavo e Fábio Guarú; Paulo Osório, Guilherme, Thiago Miranda (Amagno) e Bruninho (Andrey); Thiago Chulapa e Jonathan (Tiaguinho).
Técnico: João Batista
Capivariano
Douglas; Oliveira, Rafael Zuin, Guilherme Bueno e Pedro Henrique; Kelisson, João Paulo, Pepito e Ivanzinho; Romão e Alamir (Naldinho).
Técnico: Jenildo Cavalcanti
Mogi Mirim vence Batatais e continua 100% no Paulista Sub-20
Marcelo Gotti
Sete jogos, sete vitórias e 21 pontos conquistados. A última vítima do Sub-20 do Mogi Mirim foi o Batatais, que no estádio Doutor Osvaldo Scatena, em Batatais, acabou derrotado pelo time mogimiriano pelo placar de 1 a 0.
O único gol da partida foi anotado nos acréscimos da segunda etapa, aos 47 minutos, pelos pés do atacante do Mogi Mirim, Lucas Souza.
Com o resultado, o Mogi Mirim sacramentou sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 como líder do grupo 2.
Na próxima rodada, apenas para cumprir tabela, o Sub-20 do Mogi Mirim recebe na Arena do Sapo, o Sertãozinho. O jogo acontece neste sábado, 20, às 15h.
Sub-17 do Mogi Mirim vence a primeira no Campeonato Paulista de Base
Marcelo Gotti
Após resultados considerados ruins - um empate e uma derrota - nesta segunda fase do Campeonato Paulista de Base, o time Sub-17 do Mogi Mirim precisava de qualquer maneira conquistar a primeira vitória na etapa.
E o objetivo foi alcançado. Atuando diante do Paulista, de Jundiaí, neste último sábado, 13, na Arena do Sapo, o time mogimiriano derrotou o Galo da Japi pelo placar de 2 a 1.
Os gols do Sub-17 do Mogi Mirim foram anotados por Gustavo, aos 37 minutos da primeira etapa e, Vitor Xavier, aos 13 minutos da etapa complementar. Para o Paulista, Lucas Morelatto, de falta, aos 4 minutos do segundo tempo, descontou para o Galo da Japi.
Com o resultado positivo, o Sub-17 do Sapo novamente entrou na briga por uma das vagas para a terceira fase do Paulista de Base.
Neste próximo sábado, 20, em Jundiaí, no estádio Doutor Jayme Cintra, o time mogimiriano volta a enfrentar o Paulista. O jogo é válido pela primeira rodada do returno da segunda fase da competição.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Bandeirante 1 x 2 Guaçuano; Mandi engole Leão
Marcelo Gotti
Mesmo sem apresentar um futebol brilhante dentro de campo, o Guaçuano continua somando pontos importantes nesta segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Nesta quarta-feira, 10, no estádio Pedro Marin Barbel, em Birigui, o Mandi, mesmo passando por dificuldades com algumas falhas cometidas pelo goleiro Dida, derrotou o Bandeirante pelo placar de 2 a 1.
Bruninho, aos 3 e, Guilherme, aos 26 minutos do segundo tempo, foram os responsáveis pelos gols do time de Mogi Guaçu. Lucas, aos 11 minutos da etapa complementar, de falta, marcou o gol de honra do Leão da Noroeste.
Com o resultado, o Guaçuano mantém 100% de aproveitamento nesta segunda fase da Segundona e permanece como líder do grupo 7 com seis pontos somados. Já o Bandeirante, que amargou a segunda derrota consecutiva nesta etapa, ocupa a posição incomoda de vice-lanterna da chave.
Próximos jogos
No próximo domingo, 14, em Mogi Guaçu, no estádio Alexandre Augusto Camacho, às 10h, o Guaçuano recebe o vice-líder do grupo 7, o Capivariano. Guariba e Bandeirante se enfrentam no estádio Domingos Baldan, em Guariba, também às 10h.
Ficha técnica
Bandeirante 1 x 2 Guaçuano
Local: Estádio Pedro Marin Barbel, em Birigui
Árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Monteiro Bagatella
Gols: Lucas aos 26’2/T (Bandeirante); Bruninho aos 3’2º/T e Guilherme aos 26’2/T (Guaçuano)
Cartão amarelo: Sigmar e Luizão (Bandeirante)
Bandeirante
Gabas; Natureza, Marcos, Mayke e Breno; Sigmar, Gil Baia, Matheus e Lucas; Luiz Henrique (Luizão) e Bruno (Paulo Coltre)
Técnico: Edson Fumaça
Guaçuano
Dida; Edmar, Sullivan, Gustavo e Fábio Guarú; Paulo Osório, Guilherme, Thiago Miranda e Bruninho (Andrey); Thiago Chulapa e Tiaguinho
Técnico: João Batista
Depois de desistir do Marília, Alex Alves acerta com ABC para a disputa da Série B do Brasileiro
Marcelo Gotti
Após romper com o time do Marília, por falta de acerto entre as partes, o goleiro Alex Alves, de 24 anos, acertou sua transferência para o ABC, de Natal, para defender o mais querido no Campeonato Brasileiro da Série B.
Alex Alves terá que brigar pela posição de titular na equipe do ABC com o arqueiro Wellington, que nas ultimas partidas, segundo algumas avaliações, sofreu gols considerados fáceis.
Em 2009, o novo goleiro do ABC defendeu as cores do Mogi Mirim – dono dos seus direitos federativos - no Campeonato Paulista da Série A1. O sucesso na temporada vestindo a camisa do Sapão da Mogiana chamou a atenção do Trofense, de Portugal, clube que o jogador defendeu por um período.
Alex Alves deverá se apresentar no Centro de Treinamento Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra, nesta quarta-feira, onde será incorporado ao plantel do mais querido de Natal.
O provável camisa um do ABC, de Natal, tem seu empréstimo fixado até o fim do Brasileiro da Série B. Com o termino da competição, Alex Alves retorna ao Mogi Mirim para iniciar pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2012.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Guaçuano terá dois desfalques para enfrentar Bandeirante
Marcelo Gotti
Depois da boa vitória diante do Guariba, no último domingo, 7, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, por 2 a 0, o Guaçuano pretende assegurar pelo menos mais um pontinho nesta segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Nesta quarta-feira, 10, o Mandi enfrenta o Bandeirante, de Birigui, no estádio Pedro Marin Barbel, em Birigui, às 20h. Para esta partida, o técnico do time de Mogi Guaçu, João Batista, terá dois desfalques certos.
O zagueiro Dedé e o atacante Jonathan receberam o terceiro cartão amarelo diante do Guariba, no último domingo, e terão que cumprir suspensão automática.
Para o lugar de Dedé, o zagueiro Sullivan deverá ser a opção do técnico João Batista contra o Bandeirante. Já o atacante Jonathan poderá ser substituído por Tiaguinho, recém chegado ao clube, mas que já atuou por duas vezes com a camisa do Mandi.
Extenuados após a partida contra o Guariba, o zagueiro Gustavo, o meio campista Tiago Miranda e o atacante Bruninho também preocupam a comissão técnica do Guaçuano. Os jogadores sentiram fortes dores musculares ao termino da partida do último domingo e passam por um processo de recuperação física.
Mesmo ao redor de algumas preocupações, o técnico do Mandi, João Batista, acredita em um bom resultado diante do Bandeirante, de Birigui, e deverá colocar em campo a seguinte equipe: Dida; Danilo, Sullivan, Gustavo e Fábio Guarú; Paulo Osório, Guilherme Santos, Thiago Miranda e Bruninho; Tiago Chulapa e Tiaguinho.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
O retorno precoce de Guto Ferreira
48 dias. Esta foi à duração do técnico Guto Ferreira no comando técnico do Criciúma, clube que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Guto Ferreira assumiu a vaga deixada por Edson Gaucho, após derrota para o Vila Nova, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.
Quando chegou ao Criciúma, no último dia 13 de junho, Guto Ferreira não teve tempo de preparar o time para enfrentar o Asa de Arapiraca, pela quinta rodada, mas, mesmo assim, assumiu teoricamente o comando técnico do time catarinense e venceu o adversário por 1 a 0.
O treinador, que antes havia tirado o Mogi Mirim do risco de rebaixamento e quase levou o time mogimiriano para as quartas de final no Paulista da Série A1, fez um campanha satisfatória no Criciúma.
Guto Ferreira recebeu o Tigre, de Santa Catarina, na décima segunda posição e entregou na quinta colocação, encostado no G4. Em 11 jogos, foram cinco vitórias, três empates e três derrotas. Um aproveitamento de 54,54%.
Mas o desempenho, considerado até bom do treinador, não agradou os dirigentes do Criciúma. Sem vislumbrar o acesso para a Série A do Brasileiro com Guto Ferreira no comando, a diretoria do Criciúma apenas esperou mais um tropeço do treinador para ter motivos para dispensá-lo.
A derrota contra a Portuguesa, no Canindé, por 2 a 0, na última rodada, serviu de desculpa. Guto Ferreira era então aguardado pela alta cúpula diretiva do Criciúma para receber as contas.
O fato era tão certo que, logo após dispensar Guto Ferreira, a diretoria do Tigre, horas depois, anunciou a contratação de Mauro Fernandes, que havia deixado o America, de Minas Gerais, clube que disputa o Brasileiro da Série A.
Então, tudo leva a crer que, realmente, a demissão de Guto Ferreira já estava nos planos dos dirigentes do Criciúma e que era então questão de tempo.
O perfil de Guto Ferreira não agradou os dirigentes do Tigre de Santa Catarina. O técnico não conseguiu passar confiança no trabalho que visa à conquista do acesso do Criciúma para a Série A do Brasileiro. Para não correr o risco, dispensaram o treinador.
A projeção dava conta que apenas no final da temporada do Brasileiro da Série B, Guto Ferreira retornasse ao Mogi Mirim. Mas, após a poda precoce no Criciúma, o treinador, se não receber nenhuma outra proposta, deverá desembarcar em Mogi Mirim nos próximos dias.
Futebol é assim: resultado e confiança. Se uma das duas coisas ‘faiá’, o facão come ‘sorto’. Gutão Ferreira sentiu o gosto amargo da lâmina deste facão. Mas quero ver aqui no Mogi Mirim, se ele voltar, é claro.
Antes de encerrar, quero agradecer o carinho dos leitores com a coluna. Nos dias em que não houve publicação, fui questionado sobre a razão. Explico: férias do titular. Mas agora, voltei renovado e com a corda toda.
Uma maravilhosa semana a todos. Paz e Bem! Fiquem com Deus e até a próxima.
domingo, 7 de agosto de 2011
Guaçuano bate Guariba e inicia bem a segunda fase da Segundona
Marcelo Gotti
Após uma sequência de resultados ruins no estádio Alexandre Camacho, em Mogi Guaçu, o Guaçuano redimiu-se diante de sua torcida e venceu o Guariba, por 2 a 0, na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Os gols do Mandi foram marcados pelo atacante Bruninho, aos 37 minutos do primeiro tempo e pelo meio campista Guilherme Santos, nos acréscimos, aos 50 minutos da etapa complementar.
Com o resultado e a anotação de dois gols nesta primeira rodada da segunda fase da Segundona, o Guaçuano assumiu a liderança do grupo 7 com três pontos somados. O Guariba, com o revés diante do Mandi, inicia a fase na lanterna da chave, na quarta posição, sem pontos.
Nesta próxima quarta-feira, 10, em Birigui, no estádio Pedro Marin Barbel, às 20h. Já o Guariba, em casa, no estádio Domingos Baldan, às 15h, recebe o time do Capivariano.
Ficha técnica
Guaçuano 2 x 0 Guariba
Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu;
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra;
Assistentes: Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.
Gols: Bruninho aos 35’1º/T e Guilherme aos 50’2º/T (Guaçuano).
Cartão amarelo: Dedé, Jonathan (Guaçuano); Bruno Santos e Júlio César (Guariba)
Guaçuano
Dida; Danilo, Dedé (Sullivan), Gustavo e Fábio Guarú; Paulo Osório, Guilherme Santos, Thiago Miranda (Tiaguinho) e Bruninho (Amagno); Tiago Chulapa e Jonathan.
Técnico: João Batista
Guariba
Morais; Dener, Bruno Santos, Mazinho e João Paulo (Marcos); Yuri, David, Alê e Alex Prais (Baiano); Júlio César (Márcio) e Weliton Heleno.
Técnico: Rogério Delgado
Itapirense 3 x 2 São Bento; Coelho conquista primeira vitória na Copinha
Marcelo Gotti
Após dois reveses nas duas últimas rodadas – contra Ituano e Palmeiras B –, a Esportiva Itapirense conquistou a primeira vitória na Copa Paulista de Futebol.
Enfrentando o São Bento, pela sexta rodada da competição, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, o Coelho de Itapira derrotou o adversário pelo placar de 3 a 2.
Os atacantes Juary, aos 27 e, Reinaldo, aos 37 minutos do primeiro tempo, marcaram os dois primeiros gols da Itapirense na partida. O lateral-esquerdo Índio, aos 27 minutos da etapa complementar, fechou o placar para o time de Itapira. O zagueiro Joel, contra, aos 4 e, Budy aos 16 minutos do segundo tempo, descontaram para o time de Sorocaba, o São Bento.
Com o resultado, a Itapirense subiu para a quinta colocação do grupo 3, com sete pontos, se aproximando da zona de classificação. Já o São Bento segue em último lugar da chave sem nenhum ponto somado.
O jogo
O jogo começou fraco em Itapira. O primeiro lance de emoção foi aos 18 minutos, quando Índio mandou uma bomba e marcou, mas a arbitragem deu impedimento e o gol da vermelhinha foi invalidado. Aos 25 minutos Alex Sorocaba fez boa jogada, mas Budy desperdiçou a boa chance para o São Bento.
O time de Itapira insistia e foi premiado aos 27 minutos com o primeiro gol. Depois de uma bobeira da defesa do São Bento, Veloso cruzou e Juary aproveitou e marcou para o Coelho.
A Itapirense estava melhor no jogo e, aos 30 minutos, Reinaldo testou perigosamente para Juary, que perdeu a chance.
Mas aos 37 minutos, o Coelho de Itapira ampliou com Reinaldo, que recebeu bom cruzamento e completou para as redes, fazendo 2 a 0.
Aos 40 minutos, Magno perdeu a bola e Adriano limpou o lance, batendo cruzado para fora, num bom ataque do São Bento.
No inicio do segundo tempo, o São Bento diminuiu aos quatro minutos, com um gol contra do zagueiro da Itapirense, Joel, depois de um escanteio.
Na base do abafa, o São Bento foi para cima e, aos 19 minutos, com Budy, que aproveitou cobrança de escanteio, fez 2 a 2.
O jogo melhorou no segundo tempo e a Itapirense sacramentou a vitória aos 27 minutos da etapa complementar com Índio, em cobrança de falta.
Próximos jogos
A Itapirense retorna em campo apenas neste próximo domingo, 14, pela oitava rodada da Copa Paulista contra o Red Bull, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 10h30.
Ficha Técnica
Itapirense 3 x 2 São Bento
Local: Estádio Coronel Francisco Viera, em Itapira
Arbitro: Celso Aparecido Gonçalves
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e William Rogério dos Santos Turola
Cartões amarelos: Joel (Itapirense); Duane (São Bento)
Gols: Juary, aos 27'/1T, Reinaldo, aos 37'/1T e Índio, aos 27'/2T (Itapirense); Joel (contra), aos 4'/2T e Budy, aos 16'/2T (São Bento)
Itapirense
Evandro; Veloso (Gabriel), Joel, Rafael Paraíba e Índio; Wellington, Magno, Diego e Felipe; Juary (Clebinho) e Reinaldo.
Técnico: Veloso
São Bento
Ivancley; Duane (Maiquel), Alemão, Orlando e Daniel (Clayton); Bianco (Alexandre Alves), Ligeiro, Rodrigo Dias e Alex Sorocaba; Budy e Adrianinho
Técnico: Claudinho Anacleto
Sub-15 do Mogi Mirim vence XV de Piracicaba e reabilita-se na Paulista de Base
Marcelo Gotti
Após derrota na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista de Base – contra o Votuporanguense por 1 a 0 -, o time Sub-15 do Mogi Mirim conseguiu reabilitar-se na competição e, no último sábado, 6, na Arena do Sapo, bateu o XV de Piracicaba, o Nhô Quim, por 1 a 0.
O único gol da partida foi anotado pelo atleta do Sapo, Lucas Durante, aos 29 minutos da etapa complementar.
Agora o plantel Sub-15 do Sapo retorna aos gramados apenas no próximo dia 18 de agosto, no estádio Aldévio Barbosa de Lemos, em Elias Fausto, às 10h, contra o Red Bull. A partida é válida pela terceira rodada da segunda fase do Paulista de Base.
Sub-17
Mesmo motivados pela troca de treinador – saiu Alexandre Marques e chegou Claudio Batista -, o elenco Sub-17 do Mogi Mirim sofreu mais um resultado ruim no Campeonato Paulista de Base.
Após o empate indigesto, na estreia da segunda fase da competição, na Arena do Sapo, em 2 a 2, contra o União São João de Araras, o plantel mogimiriano sofreu sua primeira derrota no último sábado, 6, em Santos.
Enfrentando o time do Guarujá no estádio Ulrico Mursa, em Santos, o Sub-17 do Sapo acabou superado pelo adversário pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado, de pênalti, pelo atleta Stanly, do Guarujá.
Com apenas um ponto somado nesta segunda fase do Paulista de Base, o time Sub-17 do Mogi Mirim tem agora a responsabilidade de vencer neste sábado, 13, na Arena do Sapo, às 10h45, o Paulista de Jundiaí. Mais um revés minimiza bastante as chances do time mogimiriano de prosseguir na competição.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Itapirense 1 x 2 Palmeiras B; Coelho toma outra virada na Copa Paulista
Marcelo Gotti
Já havia acontecido contra o Ituano, na derrota em Itu, por 2 a 1, pela quarta rodada da Copa Paulista e voltou a repetir diante do Palmeiras B nesta quarta-feira, 6, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.
Mesmo estreando diante de sua torcida na Copinha, a Esportiva Itapirense não conseguiu apresentar um bom futebol dentro das quatro linhas e, novamente de virada, acabou derrotada pelo time do Palmeiras B pelo placar de 2 a 1.
O gol do Coelho de Itapira foi anotado pelo atacante Juary, aos 35 minutos do primeiro tempo, em cobrança de penalidade máxima. George, aos 39 minutos do primeiro tempo e, Wellington, de cabeça, aos 28 minutos da etapa complementar, balançaram a rede para o time B de Parque Antártica.
Com o resultado negativo, a Itapirense estagnou na sexta colocação do grupo 3 com seis pontos somados. Já o Palmeiras B, que antes do início da partida contra a Itapirense aparecia na quarta colocação da chave, ganhou uma posição e agora ocupa o terceiro lugar do grupo com nove pontos.
Próximos jogos
Neste próximo sábado, 6, a Esportiva Itapirense volta a atuar diante de sua torcida no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Na oportunidade, o Coelho recebe o São Bento, às 19h.
Já o Palmeiras B retorna a campo apenas no próximo domingo, 7, no estádio Conde Rodolfo Crespi, às 11h, e enfrenta o XV de Piracicaba, o Nhô Quim.
Ficha Técnica
Itapirense 1 x 2 Palmeiras B
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Leonardo Schiavo Pedalini e Klelson da Costa Pires
Gols: Juary aos 35’1º/T (Itapirense); George aos 39’1º/T e Wellington aos 28’2º/T (Palmeiras B)
Cartão amarelo: Lila (Itapirense); Bruno Turco (Palmeiras B)
Cartão vermelho: Lila (Itapirense)
Itapirense
Evandro; Veloso, Rafael Paraíba, Joel e Índio; Flavinho (Pedro), Gabriel (Clebinho), Magno e Lila; Juary e Reinaldo
Técnico: Wagner Velloso
Palmeiras B
Fábio; Edgar, Mayko, Wellington e Andrade; Gualberto, Didi, Ramos e Gilson (Bruno Turco); Amoroso (Julio César) e George (Tindurin)
Técnico: Luiz Gonçalves
Veja classificação atual do grupo 3 da Copa Paulista
Após derrota para Portuguesa, Guto Ferreira é demitido do Criciúma
Marcelo Gotti
O Criciúma está em busca de um novo treinador. Guto Ferreira não resistiu a derrota para a Portuguesa, por 2 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e foi demitido do cargo de técnico do Tigre. A diretoria do time catarinense estava esperando apenas o desembarque de Guto Ferreira, em Criciúma, para informá-lo da decisão tomada.
Quando chegou a Santa Catarina, o treinador teve uma rápida conversa com o diretor de futebol do Tigre, Rubens Angelotti, e foi demitido do cargo.
Em dez jogos no comando do Tigre, Guto Ferreira conseguiu cinco vitórias, três empates e apenas três derrotas, com um aproveitamento de pouco mais de 60%.
As especulações dão conta que a demissão do treinador era para ter acontecido após a derrota contra o Paraná na 12ª rodada. Porém, o treinador conseguiu se recuperar com duas vitórias consecutivas, chegando a colocar o Criciúma no G4 da Série B do Brasileiro.
Atualmente o Criciúma está na quinta posição, com 23 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, o Náutico, que tem um jogo a menos.
O novo treinador do Tigre terá cerca de dez dias para trabalhar, já que o time volta a campo apenas no próximo dia 13 de agosto contra a Ponte Preta, em Campinas.
Cláudio dos Santos é o novo técnico do Sub-17 do Mogi Mirim
Marcelo Gotti
Quando atleta, Cláudio Batista dos Santos, o Claudinho, vestiu as camisas do XV de Piracicaba, Ponte Preta, Bragantino, Paraná Clube, Cerezo Osaka, do Japão e encerrou sua carreira, em 2005, no Itumbiara, de Minas Gerais.
Hoje, com 44 anos, Claudinho assumiu a condição de técnico de futebol. O profissional já acumula experiências no time do Barcelona – equipe integrante do Campeonato Paulista da Segunda Divisão -, Arapongas – PR – onde obteve acesso da terceira para a segunda divisão do Campeonato Paranaense – e nas categorias de base do Grêmio Barueri.
Após o anuncio da dispensa de Alexandre Marques do comando técnico do time Sub-17 do Mogi Mirim, Claudinho acabou convidado pela diretoria mogimiriana, por indicação de Guto Ferreira, para ocupar o lugar deixado por Xande Marques.
“Não pensei duas vezes para aceitar o convite. Conheço várias pessoas que trabalham no Mogi Mirim e acredito que isso possa facilitar meu trabalho”, destacou o novo treinador do juvenil do Sapão da Mogiana.
O coordenador das categorias de base do Sapo, Lélis Macedo de Oliveira, informou que o nome de Claudinho foi aceito pelos membros da alta cúpula diretiva do Mogi Mirim.
O novo treinador já assumiu suas funções profissionais e prepara então o elenco Sub-17 do Sapão da Mogiana para o próximo compromisso do Campeonato Paulista de Base diante do Guarujá, em Santos, no estádio Ulrico Mursa, neste próximo sábado, 6, às 10h45.
Lateral-esquerdo chega para reforçar Guaçuano na segunda fase da Segundona
Marcelo Gotti
Com queda sensível de rendimento no returno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a diretoria do Guaçuano, notando as carências do Mandi, se empenhou em trazer reforços para a segunda fase da Segundona.
Após as chegadas dos atacantes Rafael Xavier e Tiaguinho, contratados nas últimas semanas, os dirigentes do time de Mogi Guaçu também acertaram a contratação do lateral-esquerdo Fábio Guarú, que recebe o apelido por ser natural da cidade de Guarulhos.
Com 23 anos, o defensor já defendeu as cores do Flamengo – SP, Osvaldo Cruz – SP, Corinthians - AL, Guaçuano - SP, Linense - SP, Campinas - SP, Santo Ângelo - RS, Náutico – PE, Ferroviária – SP e Bragantino – SP.
Em 2008, também na disputa da Segunda Divisão do Paulista, Fábio Garú teve passagem pelo Guaçuano. Na oportunidade, com bom desempenho dentro de campo, o atleta agradou torcedores e dirigentes.
A diretoria do Mandi procura agora regularizar o jogador junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o lateral-esquerdo, Fábio Guarú, tenha condições de ficar a disposição do técnico do Guaçuano, João Batista, na partida de estreia desta segunda fase da Segundona contra o Guariba, neste domingo, 7, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, às 10h.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Com campanha irregular, Xande Marques é dispensado do Sub-17
Marcelo Gotti
Mesmo classificando o time Sub-17 do Mogi Mirim para a segunda fase do Campeonato Paulista de Base, o técnico Alexandre Marques, o Xande, acabou dispensado pela diretoria mogimiriana na tarde da última segunda-feira, 1.
A dispensa do treinador foi anunciada através do coordenador das categorias de base do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira.
A campanha irregular do time Sub-17 no Paulista de Base pesou na decisão da diretoria do Sapão da Mogiana. “O futebol é dinâmico. A diretoria entendeu que era preciso alterar o comando do juvenil para tentarmos uma melhora no rendimento da equipe nesta fase da competição”, destacou Lélis Macedo de Oliveira.
Os dirigentes do Sapo ainda não divulgaram o nome do novo profissional que irá comandar o plantel Sub-17 do Mogi Mirim. Uma lista está sendo avaliada pela diretoria.
Neste sábado, 6, pela segunda rodada da segunda fase do Paulista de Base, o juvenil do Mogi Mirim enfrenta o Guarujá, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, às 10h45.
Mogi Mirim promove mudança no estádio visando Copa de 2014
Marcelo Gotti
Mesmo reconhecendo que a cidade não dispõe de estrutura necessária para torna-se uma subsede da Copa do Mundo, em 2014, a diretoria do Mogi Mirim decidiu investir em melhorias na estrutura do estádio.
O objetivo do clube mogimiriano, com as melhorias, é atrair e estar dentro das normas e necessidades das seleções que irão participar do maior evento esportivo do Mundo no Brasil.
Assim, mesmo que Mogi Mirim não abrigue as grandes seleções, o estádio ‘Romildo Vitor Gomes Ferreira’, com as adequações, poderá ser palco de treinamentos das agremiações mundiais.
As melhorias atingiram todos os setores da Arena do Sapo. O gramado, com dimensões anteriores de 110 metros de comprimento por 75 metros de largura – maior gramado do Brasil -, teve novo redimensionamento e, agora, segundo padrão FIFA, acumula 105 metros de comprimento por 70 metros de largura.
Além disso, novas traves foram instaladas e os bancos de reservas e da arbitragem, que antes eram opostos as cadeiras sociais, foram invertidos devido à forte incidência de sol durante o dia.
Outra alteração aconteceu atrás do gol que dá acesso as arquibancadas da torcida visitante. Naquele local existiam duas entradas para os antigos vestiários, que foram aterradas.
A área, agora bem maior, servirá para aquecimento dos times antes do início dos jogos. A atitude também visa atender as normas e necessidades das seleções e da FIFA.
Já com certo conforto, as tribunas de imprensa da Arena do Sapo também não escaparam da reestruturação. Com o novo projeto, o local ganhou dois camarotes isolados para abrigar os dirigentes das equipes.
Todas as adequações foram viabilizadas com mão de obra dos funcionários do Mogi Mirim Esporte Clube. Após a conclusão deste estágio de melhorias, a nova meta da diretoria do Sapo é promover aprimoramentos na parte de iluminação do gramado e de acesso da torcida visitante.
Guaçuano enfrenta Guariba na estreia da segunda fase da Segundona
Marcelo Gotti
Após derrota contra o Independente, de Limeira, por 2 a 0, no estádio Alexandre Augusto Camacho, no último domingo, 31, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Clube Atlético Guaçuano terminou a etapa na terceira colocação do grupo 3 com 18 pontos.
Classificado então para a segunda fase da Segundona, o Mandi agora faz parte do grupo 7 ao lado de: Bandeirante, de Birigui, Guariba e Capivariano.
Nesta nova etapa - disputada em turno e returno dentro do grupo -, das quatro equipes que compõem as chaves, apenas as duas melhores seguem na Segunda Divisão do Paulista.
E o time de Mogi Guaçu reinicia sua caminha rumo ao acesso para a Série A3, em 2012, neste domingo, 7, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão.
Na oportunidade, o Guaçuano irá enfrentar o Guariba, às 10h. Para esta partida, o técnico do Mandi, João Batista, pretende contar com o atacante Rafael Xavier, recém contratado.
O atacante Tiaguinho, que também desembarcou há poucos dias em Mogi Guaçu, já fez sua estreia com a camisa do Mandi na partida diante do Independente, de Limeira, no último domingo, 31.
Assinar:
Postagens (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...