sábado, 2 de abril de 2011

Sapo enfrenta Galo da Japi ameaçado pelo rebaixamento


Marcelo Gotti

Restando apenas três rodadas para o termino do Campeonato Paulista da Série A1, o Mogi Mirim encontra-se em uma situação, no mínimo, ameaçadora neste Paulistão.
Após os vários tropeços, em casa, com times considerados do mesmo nível, o Sapo precisa agora conquistar bons resultados nas próximas rodadas para escapar do rebaixamento para a Série A2 do Paulista.
Mas os próximos embates do time mogimiriano serão bem indigestos. Duas equipes – Paulista e Bragantino - lutam para manter-se ou entrar no G8 e uma – Botafogo, de Ribeirão Preto – trava luta contra o rebaixamento.
Para afastar o fantasma da degola, o Sapão da Mogiana precisa, no mínino, somar mais três pontos dos nove que ainda restam em disputa.
A primeira oportunidade para somar estes três pontos, já que o elenco apresenta-se bem fora de casa, será contra o Paulista, de Jundiaí, o Galo da Japi. O jogo acontece no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, às 18h30.
Para este jogo, o técnico do Sapo, Guto Ferreira, não poderá contar com o volante Val e com o lateral-direito Niel. Os dois atletas receberam o terceiro cartão amarelo diante da Portuguesa, na derrota por 3 a 1, e terão que cumprir suspensão automática.
Durante a semana, mesmo notando e comprovando falhas no time durante os embates, o treinador mogimiriano optou em trabalhar mais o lado psicológico dos atletas. Várias palestras motivacionais foram exibidas para os atletas afim de dar confiança ao plantel.
Para suprir as ausências de Val e Niel no time titular, Guto Ferreira faz muito mistério. Apontando ter várias opções no elenco, o comandante técnico do Mogi Mirim declara que anunciará sua decisão final apenas minutos antes do início do confronto contra o Paulista, de Jundiaí, neste sábado, às 18h30.
Além de Val e Niel, mais cinco atletas estão pendurados com dois cartões amarelos, e poderão desfalcar o Sapão da Mogiana nas próximas partidas. São eles: o goleiro João Paulo; os zagueiros Audálio e Thiago Alves; o volante Fernando e o atacante Roberto Jacaré.
Guto Ferreira afirma não ter a proposta de realizar mudanças drásticas no Mogi Mirim para enfrentar o Paulista. Mas alterações são necessárias. O lateral-esquerdo João Paulo Gomes, que teve uma entorse no joelho esquerdo contra o Palmeiras, viaja com a equipe para Jundiaí.
Desta forma, o provável Sapo que enfrenta o Galo da Japi, neste sábado, no estádio Jayme Cintra, às 18h30, deverá ser formado por: João Paulo, Audalio, Tiago Alves e Everton Dias; Maisena, Baraka, Fernando, Geovane e Cleidson; Roberto Jacaré e Denilson

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...