domingo, 10 de abril de 2011

Sapo e Pantera empatam em 1 a 1 na Arena do Sapo


Marcelo Gotti

Campo irrigado antes da partida e chuva de granizo logo após o início do jogo. Tudo para dar o toque especial ao confronto entre Mogi Mirim e Botafogo pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
As condições do gramado estavam do jeito que a maioria dos atletas do Sapão da Mogiana aprecia. Mas dentro das quatro linhas, quem parecia estar bem a vontade era o time da Pantera da Mogiana, o Botafogo, que pretendia terminar com 21 anos de jejum na Arena do Sapo.
Sabendo da importância do resultado positivo para continuar na elite do futebol paulista, o time ribeirãopretano partiu em busca do gol de abertura de placar. O objetivo foi alcançado aos 41 minutos da etapa inicial, pelo lateral-esquerdo Andrezinho, em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque do Botafogo.
A vantagem no placar da Pantera da Mogiana sobre o Sapão da Mogiana foi mantida até aos 40 minutos do segundo tempo, quando o atacante Ytalo, do Sapo, acertou um chute indefensável para o arqueiro Julio César, do Botafogo, e empatou o jogo em 1 a 1.
Com o resultado, o Mogi Mirim manteve o 12º lugar na tabela de classificação do Paulistão com 22 pontos e o Botafogo, com 19 pontos, assumiu a 14ª posição.

O jogo
Apesar de estar jogando fora de casa, o Botafogo partiu para cima já que precisava da vitória para escapar de vez do rebaixamento. Mesmo com maior posse de bola, o time visitante pouco chegava ao gol defendido por João Paulo e quem teve a primeira oportunidade foi o Mogi Mirim. Roberto Jacaré invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Depois do susto, o Tricolor acordou e perdeu duas boas chances.
Aos 20 minutos, Demerson subiu mais que todo mundo e cabeceou para boa defesa de João Paulo. Na sequência, Assisinho lançou Anselmo dentro da área, mas o goleiro do Sapão da Mogiana estava atento e aliviou o perigo. No rebote, João Vitor tentou pegar de primeira e mandou pela linha de fundo. Na segunda metade da etapa inicial, a chuva apertou bastante, chegando a cair granizos em campo.
Com mais posse de bola, o Pantera aumentou a pressão e desperdiçou mais uma oportunidade aos 28 minutos, quando Anselmo não conseguiu completar cruzamento de João Henrique. No final do primeiro tempo, o time visitante assustou em chute de João Victor. A resposta do Sapão da Mogiana veio logo na sequência, quando Roberto Jacaré bateu e o gramado molhado quase atrapalhou Julio Cesar, que espalmou para fora. Quando parecia que os times desceriam para o vestiário com a igualdade no placar, o Botafogo balançou as redes aos 41 minutos.
Andrezinho cobrou falta para dentro da área, João Paulo acabou dividindo com o atacante, mas se atrapalhou todo e a bola morreu no fundo das redes. O gol foi assinalado para o lateral-esquerdo. Animado, o Pantera quase marcou o segundo no minuto seguinte. João Henrique arriscou de longe e mandou pela linha de fundo.
Atrás do marcador, o Mogi Mirim voltou melhor do intervalo e criou boas oportunidades logo no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, Cleidson cruzou e Denílson foi travado na hora da finalização. Na sequência, Roberto Jacaré cruzou na cabeça do atacante, que desviou e Júlio Cesar fez segura defesa, sem dar rebote.
O jogo ficou bastante truncado no meio-campo, já que o Pantera recuou e tentava levar perigo ao Mogi Mirim no contra-ataque. Aos 20 minutos, a bola ficou “pipocando” dentro da área e ia sobrando livre para Denílson, mas Júlio Cesar estava atento e aliviou o perigo dando um carrinho. Após cobrança de escanteio, o pequeno Geovanne acabou cabeceando livre e mandou pela linha de fundo.
O goleiro Júlio Cesar assustou mais uma vez aos 30 minutos. Cristino puxou a bola para o meio e bateu rasteiro, mandando para fora. De tanto pressionar, o Sapão da Mogiana chegou ao empate faltando cinco minutos para o final do jogo. Ytálo arriscou de longa distância e acertou o ângulo do número 1 do Botafogo.
A torcida do Pantera chegou a comemorar gol aos 43, quando Anselmo aproveitou rebote do goleiro e completou para o fundo das redes, mas o árbitro acabou assinalando impedimento. O atacante perdeu a chance de decretar a permanência do time de Ribeirão Preto na elite no último minuto, quando saiu na cara do goleiro e mandou por cima do gol.

Próximos jogos
Apenas cumprindo tabela, o Mogi Mirim encerra sua participação no Paulista no próximo domingo, quando enfrenta o Bragantino, às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo horário, o Botafoigo recebe o Mirassol, no Estádio Santa Cruz, para garantir a permanência na elite.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 1 x 1 Botafogo

Local: Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Maurício Helder Luiz Alexandrino
Renda: R$ 12.890
Público: 729
Cartões Amarelos: Bruno de Jesus, Tiago Alves e Geovanne (Mogi Mirim); Gabriel e João Vitor (Botafogo)
Cartão Vermelho: Bruno de Jesus (Mogi Mirim)
Gols: Ytálo aos 40’/2T (Mogi Mirim); Andrezinho aos 41’/1T (Botafogo)

Mogi Mirim
João Paulo; Maisena, Audálio, Tiago Alves e Cleidson; Val (Bruno de Jesus), Baraka, João Paulo Gomes (Ytálo) e Geovanne; Roberto Jacaré (Cristiano) e Denílson.
Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo
Julio Cesar; Dida, Demerson, Gabriel e Andrezinho, Leandro Carvalho, Chicão, João Victor (Moacir) e João Henrique (Assis); Assisinho (Paulinho) e Anselmo.
Técnico: Argel Fucks.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...