domingo, 10 de abril de 2011

Grêmio Osasco 0 x 0 Itapirense; Coelho de Itapira encerra participação na Série A3


Marcelo Gotti

Ainda existia um fio de esperança. A Esportiva Itapirense precisava vencer o Grêmio Osasco e torcer por uma combinação de resultados para passar a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3.
Mas o Coelho de Itapira não conseguiu nem fazer sua parte e acabou empatando com o Grêmio Osasco na manhã deste domingo, 10, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, em 0 a 0, pela última rodada da primeira fase do grupo 2.
O resultado eliminou qualquer chance de classificação do time itapirense que terminou a primeira fase da Série A3 na sétima colocação do grupo 2 com 24 pontos somados.
Já o Grêmio Osasco, mesmo com o empate, em seus domínios, manteve o primeiro lugar da chave, com 30 pontos, e está garantido na próxima etapa da competição.

O jogo
Surpreendendo a todos com a escalação de Paulo Krauss, o técnico da Itapirense, Paulinho Maclaren, procurou colocar em campo o que tinha de melhor no elenco itapirense para a partida diante do Grêmio Osasco.
As esperanças de classificação do time de Itapira eram reais e os atletas procuravam corresponder dentro de campo às expectativas geradas. O Grêmio Osasco, classificado, poupou vários jogadores, mas mesmo assim, atuava de igual para igual contra o Coelho de Itapira.
No primeiro tempo, o goleiro do Grêmio Osasco, Yamada, revelado pelo Corinthians, não teve muito trabalho. O mesmo acontecendo com Fernando Hilário, da Esportiva Itapirense, que foi pouco exigido. O jogo concentrou-se mais no meio campo, com os jogadores pecando no passe final.
Na volta para o segundo tempo, sabendo dos resultados da rodada do grupo 2 da Série A3, a Itapirense retornou nitidamente desmotivada.
As combinações de resultados estavam eliminando qualquer chance de classificação do time itapirense a próxima da competição.
Com isso, quem começou a mandar na partida, no segundo tempo, mesmo classificado, foi o Grêmio Osasco, que criou várias oportunidades de inaugurar o placar.
Mas o goleiro Fernando Hilário, da Itapirense, apresentando um bom desempenho no jogo, evitou que o time da grande São Paulo chegasse ao seu objetivo: o gol.
Em alguns lampejos dentro do confronto, os atacantes do Coelho de Itapira exigiam boas defesas de Yamada, do Grêmio Osasco.
Mas com o passar do tempo, a Itapirense foi conformando-se com o empate e consequente eliminação, ainda na primeira fase, da Série A3.
O jogador Itamar, da Itapirense, ainda teve chance de dar a vitória ao time de Itapira, mas acabou impedido novamente por boa apresentação de Yamada, do Grêmio Osasco.
E aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro da partida, Marcos Antonio Gomes Filho, encerrou o jogo. Os jogadores da Itapirense saíram abatidos com o resultado e inevitável desclassificação enquanto que os atletas do Grêmio Osasco deixaram o gramado sorridentes aguardando agora apenas a definição dos adversários da segunda fase da Série A3.

Ficha técnica

Grêmio Osasco 0 x 0 Itapirense

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco
Árbitro: Marcos Antonio Gomes Filho
Auxiliares: João Guilherme Lopes e Marcelo Ferreira da Silva
Cartões amarelos: Danilo e Bruno Paes (Grêmio Osasco); Joel, Bruno Camargo, Gabriel e Paulo Krauss (Itapirense)
Cartão vermelho: Bruno Camargo (Itapirense)

Grêmio Osasco
Yamada; Richard, Bruno, Agnaldo e Bruno Paes; Danilo (Willian), Tavares, Goiano (Marcos) e Rinaldo (Dedé); Macena e Thalysson.
Técnico: Vampeta

Itapirense
Fernando Hilário; Matheus, Joel e Edimar; Gabriel (Itamar), Mineiro, Bruno Camargo, Paulo Krauss (Chulapa) e Marquinhos (Rodrigo Di); Reinaldo e Juary.
Técnico: Paulinho Maclaren.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...