segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mogi Mirim pretende quebrar mais uma tabu na última rodada do Paulistão


Marcelo Gotti

“Tabu existe para ser quebrado”. Expressão usual do futebol e, que, o Mogi Mirim, nesta última rodada do Campeonato Paulista da Série A1, tentará cumprir.
Desde 1989 - exatos 22 anos -, o Sapão da Mogiana não vence o Bragantino, em seus domínios. O estádio, anteriormente chamado de Marcelo Stefani e, hoje, de Nabi Abi Chedid, recebeu ao todo sete confrontos entre Mogi Mirim e Bragantino.
Destes, o Leão venceu cinco e o Sapão da Mogiana apenas um. Um empate também foi computado entre todos os embates das duas agremiações em Bragança Paulista.
No único resultado positivo do Sapo, em 1989, o time mogimiriano bateu o Bragantino por 1 a 0. Mas a partir daí, o alvirrubro não sentiu mais o gosto da vitória.
Em 1990, o Mogi Mirim perdeu as duas partidas para o Bragantino, em Bragança Paulista. Os placares foram de 2 a 1 e 2 a 0.
Nos anos de 1991 e 1993, novamente derrotas do time mogimiriano. Nas duas oportunidades, o placar foi de 2 a 0 para o Bragantino. O único empate entre as equipes aconteceu em 1994, quando Leão e Sapo, não saíram do 1 a 1.
O último confronto pelo Paulistão, em Bragança Paulista, aconteceu em 2006. Novamente o placar foi de 2 a 0 para o time da casa.
Aliás, 2 a 0, foi o placar mais repetido entre os confrontos das equipes, em Bragança Paulista. Ao todo, foram quatro vezes.
Em toda a história do Paulistão, Mogi Mirim e Bragantino realizaram 13 jogos. O Sapão da Mogiana conquistou apenas três vitórias e o Leão de Bragança outras cinco. Cinco também foi o número de vezes que as agremiações empataram. O Sapão da Mogiana marcou 11 gols e o Leão balançou a rede adversária em 17 ocasiões. O Mogi Mirim tem um aproveitamento de 25% e o Bragantino de 41,7% nos duelos.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...