domingo, 3 de abril de 2011

Mogi Mirim e Ponte Preta são os times do interior paulista que mais venceram fora de casa neste Paulistão


Marcelo Gotti

Mogi Mirim e Ponte Preta são as duas equipes do interior paulista que mais venceram seus adversários longe de suas torcidas neste Paulistão.
Das sete vitórias conquistadas até agora na Série A1, a Ponte Preta venceu cinco fora de casa e apenas duas no estádio Moises Lucarelli, em Campinas. Dos 21 pontos somados com as vitórias, 15 deles - 71% - foram conquistados fora de casa.
A porcentagem aumenta ainda mais no caso do Mogi Mirim. Das seis vitórias que o clube mogimiriano conquistou até agora neste Paulistão, apenas uma foi assegurada na Arena do Sapo. Dos 18 pontos obtidos com as vitórias, 15 deles foram assegurados fora de casa, ou seja, 83%.
Em contrapartida, as duas equipes que mais venceram seus adversários neste Paulistão, em casa, são: Oeste e São Cateano. Cada agremiação soma cinco vitórias diante de suas torcidas.
Dos 24 pontos somados com as oito vitórias asseguradas, o Oeste somou 15 deles no estádio municipal dos Amaros, ou seja, 62%.
Já o São Cateano, com seis vitórias nesta Série A1, cinco delas, em seus domínios, tem um aproveitamento elevado no Anacleto Campanella. Dos 18 pontos conquistados com as vitórias, 15 foram diante da torcida, resultando num aproveitamento de 83%.
Portuguesa de Desportos e Mirassol são os times “teoricamente” mais equilibrados neste Paulistão. Com seis vitórias, somando 18 pontos com elas, a Lusa dividiu 50% para cada situação. Conquistou três vitórias no estádio do Canindé e mais três longe de sua torcida.
O Mirassol também seguiu a mesma linha da Portuguesa. Em 24 pontos conquistados, em oito vitórias, o time mirassolense venceu quatro no estádio José Maria de Campos Maia e mais quatro longe de seus domínios.
Ponte Preta, Oeste, São Caetano, Portuguesa e Mogi Mirim ainda sonham com classificação a próxima fase do Paulistão, mas apenas as duas primeiras estão com maior chance de permanecer entre os oito melhores desta primeira fase.

Veja a campanha dos oito melhores do interior no Paulistão

Ponte Preta – 8 vitórias (5º colocado)
Casa – 2 vitórias
Fora – 6 vitórias

Oeste – 8 vitórias (6º colocado)
Casa – 5 vitórias
Fora – 3 vitórias

Mirassol – 8 vitórias (7° colocado)
Casa – 4 vitórias
Fora – 4 vitórias

Paulista – 7 vitórias (8° colocado)
Casa – 3 vitórias
Fora – 4 vitórias

São Caetano – 6 vitórias (9° colocado)
Casa – 5 vitórias
Fora – 1 vitória

Americana – 7 vitórias (10° colocado)
Casa – 4 vitórias
Fora – 3 vitórias

Portuguesa – 5 vitórias (11° colocado)
Casa – 3 vitórias
Fora – 3 vitórias

Mogi Mirim – 6 vitórias (12° colocado)
Casa – 1 vitória
Fora – 5 vitórias

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...