domingo, 3 de abril de 2011

Itapirense é goleado pelo Juventus e praticamente dá adeus à classificação a próxima fase


Marcelo Gotti

Ninguém esperava, era improvável, mas aconteceu. Jogando no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, no último sábado, 2, a Esportiva Itapirense, mesmo diante de sua torcida, acabou goleada pelo Juventus, da capital paulista, pelo placar de 4 a 0. A partida foi válida pela penúltima rodada do returno do grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A3.
Os do Moleque Travesso, o Juventus, foram anotados por Nem, de falta, aos 21 minutos da etapa inicial; Neizinho aos 4; Marco Aurélio, aos 7, e Wellington, de cabeça, aos 38 minutos da etapa complementar.
Com o resultado totalmente adverso no Chico Vieira, a Itapirense, que agora ocupa a sétima colocação do grupo 2 com 23 pontos, praticamente deu adeus as pretensões de classificação a próxima fase da Série A3.
Já o Juventus, com a vitória fora de casa, chegou aos 23 pontos, assumiu o quatro lugar da chave, e definitivamente entrou na briga por uma das vagas a próxima etapa da competição.

O jogo
Precisando da vitória para ainda continuar com chances de classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Juventus começou a partida contra o Itapirense administrando a posse de bola e tentando encontrar espaços para chegar e abrir o placar.
A partida não teve grandes chances até os 20 minutos de jogo, quando após linda cobrança de falta, Nem mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Fernando Hilário e balançou as redes.
O Coelho tentava chegar com perigo, porém, errava muitos passes e não conseguia completar suas jogadas. O Moleque Travesso era quem tinha controle do jogo e chegava com mais perigo. Aos 32 minutos, após chute de Neizinho, a zaga do time de Itapira salvou em cima da linha. No rebote, Nem pegou de primeira e mandou a bola sobre à meta de Hilário, já batido no lance.
O que se viu nos primeiros 10 minutos do segundo tempo foi uma verdadeira aula de como chegar à frente do gol e colocar a bola no fundo das redes. Logos aos quatro minutos, Neizinho recebeu bom passe e chutou forte, no ângulo do goleiro Hilário que pulou na bola e nada pode fazer.
Sem dar tempo para o Itapirense respirar, o time grená fez o seu terceiro três minutos depois. Marco Aurélio aproveitou que estava desmarco e mandou a bola por cobertura, aproveitando que o goleiro estava adiantado, um golaço do Juventus na partida.
No restante da partida o técnico Karmino Colombini pediu tranquilidade para os seus jogadores uma vez que o resultado já estava garantido. Mesmo assim, aos 38 minutos, Wellington, de cabeça, aos 38 minutos, fechou o placar da partida: 4 a 0. Assim, o time grená se reabilita e ainda segue com chances de se classificar.

Proximos jogos
Jogando pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Itapirense volta a campo no próximo domingo, fora de casa, às 10 horas, contra o Grêmio Osasco. Já o Juventus, no mesmo dia e horário, joga na Rua Javari diante do Taboão da Serra.

Ficha Técnica

Itapirense 0 x 4 Juventus

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira-SP
Data: 02/04/2011
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr
Assistentes: Renato de Oliveira Cardoso e Alex Ang Ribeiro
Gols: Nem aos 21'1º/T; Neizinho aos 4'2º/T; Marco Aurélio aos 7'2º/T e Wellington aos 38'2°/T (Juventus)

Itapirense
Fernando Hilário; Joel, Matheus e Edimar; Veiga, Cris, Rodrigo Di (Chulapa), Gabriel e Jefferson; Juary e Reinaldo.
Técnico: Paulinho McLaren

Juventus
Maurício; Rincón, Fabinho, Egon e Wellington; Ramalho, Nei, Neizinho e Rafinha; Ralph e Rodrigo.
Técnico: Karmino Colombini

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...