sábado, 9 de abril de 2011

Mogi Mirim aposta em campo molhado para vencer Botafogo


Marcelo Gotti

O Mogi Mirim pretende usar todas as armas para vencer o Botafogo, de Ribeirão Preto, neste sábado, 9, na Arena do Sapo, às 16h, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Em caso de um resultado positivo, o Sapão da Mogiana ainda continuará sonhando com uma das vagas entre os oito melhores colocados do Paulistão.
Uma das armas que será usada contra o Botafogo, a Pantera da Mogiana, neste sábado, será o campo molhado. A comissão técnica mogimiriana tem notado que o elenco do Mogi Mirim desempenha um melhor futebol em campo úmido, onde a bola ganha maior velocidade.
Prova disto foram as boas apresentações e vitórias diante de São Bernardo, Ituano e Paulista, e o empate contra o Oeste. Em todas os casos, o gramado estava molhado.
Assim, no coletivo apronto da última quinta-feira, 7, onde o técnico do Sapo, Guto Ferreira, definiu o time titular do Sapão da Mogiana que enfrenta a Pantera da Mogiana, o gramado foi irrigado antes do início dos treinamentos.
O Mogi Mirim não vence um adversário na Arena do Sapo desde 30 de janeiro de 2011, quando na ocasião, bateu o Grêmio Prudente por 3 a 1.
Para ajudar reverter este quadro, Guto Ferreira terá o retorno do lateral-direito Niel e do volante Val na equipe mogimiriana, mas apenas Val deverá retornar com titular de sua posição. O lateral-direito Maisena teve boa atuação contra o Paulista, na vitória do Mogi Mirim por 3 a 2, e deverá manter sua condição de titular.
Em contrapartida, outro atleta que teve desempenho destacado contra o Paulista, o volante Fernando, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo da Japi, e terá que cumprir suspensão automática. Já o meio campista Emerson, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, e também desfalca o time mogimiriano.
Afastado da equipe por um longo período, depois de ter sofrido uma entorse no joelho esquerdo em disputa de bola com Kleber, do Palmeiras, no empate do Sapo em 0 a 0, pela nona rodada do Paulistão, o lateral-esquerdo João Paulo Gomes deve ganhar mais uma oportunidade na equipe titular. Totalmente recuperado, o jogador deverá ser aproveitado no setor de meio campo do Sapão da Mogiana.
Nas demais posições, Guto Ferreira não tem maiores preocupações e poderá contar com todo o plantel. Desta forma, o provável Mogi Mirim que enfrenta o Botafogo, neste sábado, 9, na Arena do Sapo, às 16h, deverá ser formado por: João Paulo; Maisena, Audálio, Tiago Alves e Cleidson; Val, Baraka, João Paulo Gomes e Geovanne; Roberto Jacaré e Denílson.
Atualmente o Sapão da Mogiana ocupa a 12ª posição do Paulistão com 21 pontos somados.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...