terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mogi Mirim estreia diante da Catanduvense no Paulistão 2012


Marcelo Gotti

Procurando ao menos beliscar uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D e, quem sabe, disputar o título do Interior Paulista, o Mogi Mirim inicia sua caminhada no Campeonato Paulista da Série A1, em 2012, diante da Catanduvense.
O jogo, inicialmente marcado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o próximo dia 22 de janeiro, será realizado no estádio Silvio Salles, em Catanduva. O horário da partida ainda não foi definido pela Federação Paulista.
A estreia do Sapão da Mogiana, no Paulistão 2012, diante de sua torcida, na Arena do Sapo, será no dia 25 de janeiro.
Na oportunidade, o time mogimiriano recebe, em clássico regional, o Bugre de Campinas, o Guarani. Na sequência da competição, na terceira rodada, outro time campineiro visita o Mogi Mirim: a Ponte Preta.
O Mogi Mirim encerra sua participação na primeira fase do Paulistão 2012 diante do Nhô Quim, o XV de Piracicaba, também na Arena do Sapo.
Os dois grandes que estarão desfilando no gramado mogimiriano serão Corinthians e Santos. As partidas estão previstas para acontecer nos dias 8 de fevereiro e 11 de março, respectivamente.
Nesta edição do Paulistão de 2011, o Sapo terminou a primeira fase da competição na décima primeira colocação com 25 pontos somados. Nesta temporada da competição, o Mogi Mirim não assegurou vaga para o Brasileiro da Série D e também não foi credenciado para a disputa do título do Interior Paulista.

Novidades
Para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1, a Federação Paulista de Futebol inovou e anunciou uma nova determinação. A regra também será valida para clubes que irão disputar a Série A2 do Paulista.
Em 2012, a Federação Paulista irá punir clubes que atrasarem salários de seus jogadores. A decisão foia anunciada no Conselho Técnico realizado na sede da entidade na tarde desta última segunda-feira, 7.
Pelo novo regulamento, o jogador que não receber seus vencimentos em um prazo superior a 15 dias do acordado, em contrato, deverá denunciar o clube no Tribunal de Justiça Desportiva.
O TJD da Federação Paulista julgará o caso e poderá punir o clube infrator com um prazo para pagamento. Caso o prazo não seja cumprido, o clube terá a perda de três pontos por cada partida disputada de forma irregular.

Fórmula de disputa
A fórmula de disputa do Paulistão de 2012 será idêntica a da edição de 2011. Na primeira fase, os oito melhores colocados na tabela de classificação serão promovidos para a fase de quartas de final.
Nesta fase, apenas uma partida definirá os semifinalistas. Na fase semifinal, apenas um embate também definirá os finalistas. Tanto na fase das quartas de final como na semifinal, o time com melhor campanha terá o direito de atuar em seus domínios.
Na grande final do Paulistão, serão dois jogos. O último – decisão – será no estádio do clube que apresentou melhor campanha durante toda a competição.
As equipes desclassificadas das quartas de final, com exceção dos grandes da capital paulista – Santos, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Portuguesa -, irão disputar o título do Interior Paulista.
As quatro piores equipes da competição serão rebaixadas para a Série A2, em 2013. Os dois melhores times classificados na tabela de classificação e que não disputam nenhuma série do Campeonato Brasileiro, terão vaga garantida na Série D, em 2012.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...