domingo, 27 de novembro de 2011

Gols relâmpagos do São Paulo tiram título do Sub-20 do Mogi Mirim


Marcelo Gotti

Um pecado! Expressão mais correta para elucidar a inacreditável perda do título do Campeonato Paulista Sub-20 pelo Mogi Mirim.
No último sábado, 26, na Arena do Sapo, Mogi Mirim e São Paulo se enfrentaram pela decisiva e última partida das finais do Paulista Sub-20. No primeiro embate, em Cotia, o Tricolor do Morumbi havia vencido o Sapão da Mogiana pelo placar de 3 a 1.
Então, nesta segunda partida da final, o time mogimiriano precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para as cobranças de penalidades máximas. Com diferença de três gols, o Mogi Mirim seria campeão e qualquer outro resultado, quem ficaria com o título seria o São Paulo.
Motivados pela grande presença de público que compareceram na Arena do Sapo, os meninos do Mogi Mirim abriram o placar logo a três minutos de jogo.
O meio campista do Mogi Mirim, Rony, fez boa jogada pelo lado direito de ataque e cruzou na medida para o atacante Jorge Elias apenas escorar para o fundo das redes.
O tento anotado contra o Tricolor do Morumbi inflamou a torcida mogimiriana e contagiou os atletas dentro das quatro linhas.
Melhor no jogo e articulando as principais ações de ataque na partida, o segundo gol do Mogi Mirim aconteceu antes do termino do primeiro tempo.
Aos 27 minutos, o meio campista do Sapo, Roni, apareceu como homem surpresa no ataque e na saída do goleiro do São Paulo, Richard, chutou forte e ampliou para o Sapão da Mogiana: 2 a 0.
Contente com o marcador que até o momento levava a decisão do Paulista Sub-20 para as cobranças de penalidades máximas, o Mogi Mirim, mesmo ofensivo, valorizava a posse de bola. No termino da primeira etapa, alguns atletas do Sapo se cumprimentaram dentro de campo demonstrando ter realizada a tarefa determinada pelo técnico mogimiriano, Alexandre Faganello.
Na volta para o segundo tempo, Sergio Baresi, do São Paulo e Alexandre Faganello, do Mogi Mirim, não promoveram alterações em suas equipes.
A única alteração sentida no inicio do segundo tempo por torcedores e jogadores foi a climática. Uma chuva torrencial castigou toda a segunda etapa de partida.
Mesmo debaixo de chuva, os meninos do Sapo não deixaram o jogo esfriar. Novamente determinando o ritmo de partida, o elenco mogimiriano corria atrás do gol que lhes daria o título do Paulista Sub-20.
Embasbacando atletas e comissão técnica do São Paulo, o Mogi Mirim chegou ao seu terceiro gol aos 24 minutos da etapa complementar. O camisa 10 do Sapo, Gustavo, recebeu na direita de ataque, enfrentou a zaga do Tricolor, e acabou derrubado: pênalti.
O próprio Gustavo, aos 24 minutos, cobrou com perfeição e categoria, e colocou o Mogi Mirim com uma mão na taça de campeão do Paulista Sub-20.
Os torcedores presentes na Arena do Sapo, mesmo debaixo de forte chuva, também comemoraram o título. Mas, a catástrofe ainda estava por vir.
Valentes, os garotos do Tricolor do Morumbi não desistiram da batalha e, aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Alfredo, do São Paulo, em belo chute de fora da área, diminuiu para o São Paulo.
Com o gol do São Paulo, a decisão do título do Paulista Sub-20 novamente estava se encaminhando para as cobranças de penalidades máximas.
Mas, de forma inexplicável, o tento anotado pelo time do Morumbi desestabilizou o plantel mogimiriano. As nuvens negras que cobriam a Arena do Sapo contaminou os jogadores dentro das quatro linhas.
Num desacerto incompreensível, o Mogi Mirim tomou mais dois gols antes do final de partida. Aos 45 minutos, após aproveitar rebote do goleiro Matheus, do Mogi Mirim, o atacante Ademilson, do São Paulo, apenas empurrou para as redes.
Mesmo com o placar favorável de 3 a 2, o Mogi Mirim estava entregando o título do Sub-20 do Paulista ao São Paulo. A consciência da situação adversa mexeu psicologicamente com os atletas do Sapo que permitiram a anotação do terceiro gol do Tricolor do Morumbi, aos 48 minutos, pelo pés do atacante Alfredo, do São Paulo.
O atacante recebeu lançamento pela direita de ataque e na saída do arqueiro Matheus, do Mogi Mirim, bateu por cobertura e não proporcionou chance de defesa para o defensor do Sapo.
Logo após o reinicio do jogo, o árbitro da partida apontou o centro de campo e os jogadores do São Paulo soltaram o grito de: é campeão. Ao Mogi Mirim, com apenas uma derrota na competição, restou apenas o consolo de se contentar com o vice-campeonato do Paulista Sub-20.

Ficha técnica
Local: Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim
Gols: Jorge Elias 3’1º/T; Jorge Elias 27 1º/T e Gustavo 242º/T (Mogi Mirim); Alfredo 40’2º/T; Ademilson 452º/T) e Alfredo 482º/T (São Paulo)

Mogi Mirim
Mateus; Mateus Caramelo, Mineiro, Humberto e Jeferson Recife; Jairo (Vitor Hugo), Marcos Paulo, Roni e Jorge Elias; Gustavo e Lucas Souza (Thiago)
Técnico: Alexandre Faganello

São Paulo
Richard; Lucas Mendes, Marcelo, Luiz Paulo e Cleiton (Bruno Anjos); Marcel (Pedrinho), João, Dener e Regis; Bruno (Ademilson) e Alfredo
Técnico: Sérgio Baresi

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...