segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Não só de pão vive o homem


Marcelo Gotti

Muitas vezes conduzo esta coluna, infelizmente, para apontar falhas e enganos da diretoria do Mogi Mirim em relação à administração do clube ou à falta de planejamento para a montagem do elenco.
Mas, nesta semana, e com grande felicidade no coração, vou destacar um fato positivo do Mogi Mirim: a excelente campanha do time Sub-20 no Campeonato Paulista.
Até o momento, o time disputou 20 jogos, sendo 15 vitórias e apenas cinco empates. O elenco está invicto. Foram 36 gols marcados e 11 sofridos. O bom desempenho na competição credenciou o time mogimiriano em disputar as finais do Paulista Sub-20 contra o São Paulo.
Então: “Não só de pão vive o homem”. Neste caso do Sub-20 do Mogi Mirim, o planejamento e metas traçadas no inicio do ano, rendeu frutos e os resultados vieram.
Prova viva que, como planejamento e tempo para desenvolvê-lo, é quase impossível que não se chegue a um resultado positivo.
Situação cotidiana bem diferente do time profissional, que por várias temporadas, é montado às pressas e não atinge os objetivos determinados e pretendidos pela diretoria do Mogi Mirim.
Neste ano de 2011, estamos entrando na segunda quinzena de novembro e muito pouco se sabe do time profissional para a disputa do Paulistão de 2012. Sabemos sim, que vários jogadores emprestados no segundo semestre para clubes que disputam as séries do Campeonato Brasileiro, retornarão.
Mas as novidades de atletas, por enquanto, ficam apenas nas especulações de jornalistas e pessoas ligadas ao clube mogimiriano. Até agora, nada de concreto ainda.
Sei que muitos dos atletas do Sub-20, que estão se destacando no Campeonato Paulista, poderão ser aproveitados no time principal para a disputa do Paulistão. Acho válido, não sou contrário, não.
Mas, coloco um adendo nesta história. Não podemos apostar e colocar toda a responsabilidade apenas em jovens valores numa competição que é considerada o estadual mais difícil do Brasil.
Precisamos mesclar juventude com experiência. Mas, atletas experientes que possam colaborar com o Mogi Mirim dentro das quatro linhas - no jogo, no combate.
Não podemos trazer medalhões com custo um pouco mais elevado do que o restante do plantel e, que estes fiquem assistindo ao jogo do banco de reservas ou das tribunas reservadas ao clube mogimiriano. Isso é jogar dinheiro pela janela. Não acrescenta nada para clube e para o torcedor.
Então – como diz a fórmula mágica do futebol – é preciso concatenar juventude e experiência numa agremiação. Só assim, um clube conquista os objetivos e resultados almejados.
Em 2012, e assim seja, torço que o Sapão da Mogiana obtenha todas as metas traçadas. Se são muitas, não sei, mas tomara que alcance, ao menos, uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D.
O torcedor está enjoado de acompanhar apenas três meses de futebol profissional na cidade de Mogi Mirim. Castigado pelos times medianos e apenas participativos no Paulistão nas temporadas anteriores, o torcedor clama: queremos TIME.
Uma esplêndida e magnífica semana a todos. Paz e Bem! Alegria no coração e boas ações, sempre. Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...