segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Zago terá dor de cabeça boa para escalar Mogi Mirim contra Santo André


Marcelo Gotti

Após a boa apresentação do último domingo, dia 30, diante do Grêmio Prudente na vitória por 3 a 0 na Arena do Sapo, o técnico do Mogi Mirim, Antonio Carlos Zago, terá uma dor de cabeça boa para definir os onze titulares que enfrentarão o time do Santo André, o Ramalhão, nesta quarta-feira, dia 2, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Os três primeiros pontos conquistados na Arena do Sapo contra o time prudentino levou o Mogi Mirim para a nona colocação do Paulistão com seis pontos ganhos.
Sabendo da importância do resultado positivo, em casa, diante do Grêmio Prudente, Zago colocou um time mais ofensivo do Sapo em campo, com o meio atacante Geovanne sendo o responsável pelas articulações das jogadas.
A estratégia funcionou. Com mais volume de jogo, o Sapão da Mogiana criou várias oportunidades de gols durante toda a partida.
Liberados, o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Denílson, apareceram como alternativa no banco de reservas para o treinador mogimiriano. A expectativa dos dois atletas era de poder estrear no Paulistão com a camisa do Sapo.
E o desejo foi realizado. Fábio Sanches entrou no lugar do volante Val, que vem se recuperando de uma forte gripe, e o atacante Denílson substituiu o avante Ricardinho.
Denílson, em sua primeira atuação, participou da jogada do terceiro gol do Mogi Mirim aplicando um chute forte que carimbou o travessão do goleiro do Grêmio Prudente, Leandro. No rebote, Roberto Jacaré empurrou para a rede.
Já o jovem zagueiro Fábio Sanches, de apenas 19 anos, com sua entrada, solidificou o setor defensivo do Sapo e deu maior tranqüilidade ao Mogi Mirim para assegurar o resultado positivo.
A terceira alteração de Zago contra o Grêmio Prudente também agradou o torcedor. O lateral-esquerdo Cleidson entrou no lugar do volante Bruno de Jesus e coordenou várias ações no meio campo do Sapão da Mogiana.
O experiente meio campista Paulo Isidoro, de 37 anos, que também se recupera de um principio de pneumonia, ficou no banco de reservas, mas não foi aproveitado por Zago contra o time prudentino.
As atuações dos jogadores do Mogi Mirim contra o Grêmio Prudente deixou para Zago uma situação difícil, mas boa para se administrar no plantel.
Zago terá apenas um treinamento para definir os onze titulares que enfrentam o Santo André nesta quarta-feira, dia 2, na Arena do Sapo, às 19h30.
Os atacantes Ricardinho e Roberto Jacaré, com dois gols cada, são os artilheiros do Mogi Mirim. Zago teria que escolher um dos dois atletas para dar lugar a Denílson.
No meio campo, Geovanne atuou bem e deu outra dinâmica ao time. Com isso, Paulo Isidoro terá que esperar outra chance para voltar a ser titular.
Com a entrada de Fábio Sanches na zaga, o jogador Audálio, que deu um lindo passe para o primeiro gol do volante Val contra o Grêmio Prudente, deverá ocupar sua posição de origem: a de volante. Desta forma, Bruno de Jesus deverá perder sua vaga no meio campo do Sapão da Mogiana.
Cartões amarelos e vermelhos não preocupam o treinador mogimiriano, já que nenhum atleta do Sapo está pendurado ou suspenso por este motivo.
Mas o coletivo apronto que define o elenco titular do Mogi Mirim e elimina as duvidas de Zago para o jogo contra o Santo André será realizado nesta terça-feira, dia 1.

Mogi Mirim goleia Grêmio Prudente e conquista os primeiros três pontos na Arena do Sapo


Marcelo Gotti

Depois de duas derrotas consecutivas na Arena do Sapo – contra São Paulo e Mirassol -, o Mogi Mirim, além de precisar de um resultado positivo para se reabilitar no Campeonato Paulista da Série A1, almejava também quebrar a sequência negativa em seus domínios no Paulistão.
Com uma postura mais determinada e ofensiva, o time mogimiriano iniciou a partida diante do Grêmio Prudente exercendo uma pressão sobre o adversário.
A tática deu certo. Logo aos 4 minutos de jogo, o volante do Mogi Mirim, Val, recebeu lançamento primoroso do zagueiro Audálio e, na saída do goleiro Leandro, do Grêmio Prudente, inaugurou o placar para o Sapão da Mogiana.
Após o gol, adotando uma postura um pouco mais defensiva, o Mogi Mirim começou a dar espaços para o Grêmio Prudente. As jogadas mais perigosas do time de Presidente Prudente aconteciam pelo lado esquerdo com o lateral Raí.
Em uma destas investidas, aos 21 minutos da etapa inicial, o Grêmio Prudente empatou o jogo. O lateral-esquerdo Raí foi à linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Rhayner, de cabeça, empatar o embate.
Correndo novamente atrás do prejuízo, o Sapão da Mogiana conseguiu ficar de novo a frente do placar no final do primeiro tempo. Em boa triangulação de ataque entre Ricardinho, Niel e Roberto Jacaré, o Sapo marcou seu segundo tento na partida.
Com boa visão de jogo, o atacante Ricardinho recebeu no setor de intermediaria de ataque e viu a projeção de Niel pelo lado direito. O lateral foi à linha de fundo e cruzou com perfeição para o cabeceio indefensável de Roberto Jacaré contra a meta de Leandro do Grêmio Prudente. Mogi: 2 a 1.
Com a derrota parcial, Roberval Davino, técnico do Grêmio Prudente, realizou duas alterações no time na volta para o segundo tempo. As substituições surtiram efeito e o Grêmio Prudente começou a levar mais perigo para a meta defendida pelo arqueiro do Sapo, João Paulo.
Boas oportunidades foram criadas pelo time prudentino na segunda etapa, mas, João Paulo, com boas intervenções, evitou o gol de empate da equipe adversária.
Liberado e com fome de bola, o atacante Denílson entrou aos 28 minutos do segundo tempo e fez sua estreia com a camisa do Sapo.
Dois minutos depois, aos 30, após cobrança de falta do meio atacante do Sapão da Mogiana, Geovanne, que exigiu grande defesa de Leandro, do Grêmio Prudente, no rebote, Denílson acertou um belo chute. A bola explodiu no travessão e na sobra, o oportunista Roberto Jacaré, dividindo com a zaga adversária, empurrou para o fundo do gol, marcando assim, o terceiro gol do Mogi Mirim.
Com o placar de 3 a 1 e o jogo praticamente definido, o Sapo apenas esperou o apito final do arbitro da partida. O zagueiro Fábio Ssanches, também regularizado, entrou no jogo e deverá manter-se entre os titulares.
Com a vitória, o Mogi Mirim saiu da décima sexta colocação e ocupa agora o nono lugar na classificação do Campeonato Paulista da Série A1 com seis pontos ganhos.
Nesta quarta-feira, dia 2, na Arena do Sapo, o time mogimiriano enfrenta o Santo André, o Ramalhão, às 19h30. O jogo é válido pela sexta rodada do Paulistão.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 3 x 1 Grêmio Prudente

Local: Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins
Assistentes - Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira
Cartões amarelos: Saldanha, Douglas, Rhayner (Grêmio Prudente);
Gols: Val, aos 4'/1T e Roberto Jacaré, aos 43'/1T e 30'/2T (Mogi Mirim); Rhayner, aos 21'/1T (Grêmio Prudente)

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Audálio, Leomar e João Paulo; Baraka, Val (Cleidson), Bruno de Jesus (Fábio Sanches) e Geovane; Roberto Jacaré e Ricardinho (Denílson).
Técnico: Antônio Carlos.

Grêmio Prudente
Leandro; Wescley (Alceu), Anderson Luis e Douglas; Saldanha (Rômulo), Anderson Pedra, Matheus, Francismar e Raí; Rhayner e Jandson (William Henrique)
Técnico: Roberval Davino.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Itapirense perde para Taubaté na estreia da Série A3


Marcelo Gotti

Diante de pouco mais de 600 torcedores que compareceram ao estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, neste sábado, dia 29, Itapirense e Taubaté deram o ponta pé inicial na disputa do Campeonato Paulista da Série A3 em 2011.
As duas equipes haviam se enfrentado na última rodada da Série A3, em 2010, quando o time itapirense venceu o Burro da Central por 3 a 2 e, assim, livrou-se do rebaixamento para a Segunda Divisão do Paulista.
Na “revanche”, o Taubaté mostrou que queria dar o troco e jogou como se estivesse em seus domínios. Em jogo franco, aberto e de várias oportunidades, quem levou a melhor foi o Burro da Central que derrotou o Coelho de Itapira por 1 a 0.
O gol do time do Vale do Paraíba foi anotado pelo atleta Gilsinho, de pênalti, aos 43 minutos da etapa complementar. A Itapirense também teve oportunidade de abrir o placar da partida em cobrança de pênalti, mas o atacante Chulapa, em batida bizarra, aos 43 minutos do primeiro tempo, desperdiçou a grande chance.
Além da derrota diante do Taubaté, o time itapirense tem desfalque importante em sua zaga para a segunda rodada da Série A3.
O zagueiro do Coelho de Itapira, Joel, acabou expulso depois de cometer falta dura sobre Eduardo Dutty, aos 28 minutos do segundo tempo.

Próximos jogos
No próximo domingo, dia 6, a Itapirense vai até a cidade de Barueri enfrentar o time da casa, na Arena Barueri, às 16h. Já o Taubaté, o Burro da Central, pretende receber o Paulínia, também no domingo, no estádio Joaquim de Morais Filho. O estádio do Taubaté ainda não está liberado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ficha Técnica

Itapirense 0 x 1 Taubaté

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Edson Alves da Silva
Auxiliares: Orlando Massola Junior e Carlos Eduardo da Silva
Público: 609 pagantes
Renda: R$ 3.835,00
Cartões Amarelos: Jeferson e Rodrigo Di (Itapirense). Marquinhos, Anderson Tico e Rudimar (Taubaté)
Cartão Vermelho: Joel (Itapirense)
Gol: Gilsinho, aos 43'/2T (Taubaté)

Itapirense
Fernando; Matheus, Joel e Edmar; Gabriel, Rodrigo Di, Cris, Veiga (Alexandre Fávaro) e Jeferson; Chulapa (Guari) e Reinaldo (Igo Júlio).
Técnico: Ivo Secchi

Taubaté
Gisiel; Augusto, Eduardo Dutty, Léo e Marquinhos; Cleber (Jamur), Anderson Tico (Nenê), Thiago Cenedesi e Douglas; Gilsinho e Rudimar (Álvaro)
Técnico: Paulo César

sábado, 29 de janeiro de 2011

Reffis do São Paulo poderá ser usado por atletas do Mogi Mirim


Marcelo Gotti

A última novidade em relação à parceria firmada entre Mogi Mirim e São Paulo, depois da ida do presidente do Sapão da Mogiana, Rivaldo, para o clube do Tricolor do Morumbi, ultrapassa os limites das quatro linhas do gramado.
Segundo informações divulgadas pelas mídias da capital paulista, o São Paulo colocou a disposição dos jogadores do Sapo, em caso de contusões graves, o moderno Centro de Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica (Reffis), unidade de Cotia – SP.
Mesmo ainda sendo tudo no âmbito verbal, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, explica a cessão do Reffis do Tricolor do Morumbi.
"A cooperação inclui o que o São Paulo pode oferecer. Além de jogadores, há também infraestrutura. Se tiver algum caso sério de contusão no Mogi, o Reffis (unidade de Cotia) estará à disposição para atendê-lo. Não há nada escrito ainda, mas é um clima de cooperação".
Além de disponibilizar o Reffis para os atletas do Sapão da Mogiana, a diretoria do São Paulo irá facilitar a transferência de jogadores do Tricolor do Morumbi para o clube mogimiriano para a temporada do Paulistão de 2011.
Para Rivaldo, presidente do Mogi Mirim e jogador do São Paulo, a parceria entre os dois clubes será muito boa.
"Esta parceria é uma coisa bem legal, todo mundo em Mogi vai ficar feliz com isso. O campo do Mogi está aberto se o São Paulo quiser jogar lá. É um estádio para 30 mil pessoas", destacou o maior dirigente do Sapão da Mogiana.
Mas até o momento, o São Paulo não confirmou efetivamente que utilizará a propriedade da Arena do Sapo em alguma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mogi Mirim busca vitória contra Grêmio Prudente


Marcelo Gotti

Depois da derrota inesperada, na Arena do Sapo, diante do Mirassol por 1 a 0, no último sábado, dia 22, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A1, o Mogi Mirim precisa agora somar o maior número de pontos possíveis, em casa, nas próximas rodadas.
Neste domingo, dia 30, na Arena do Sapo, pela quinta rodada do Paulistão, o time mogimiriano recebe a equipe do Grêmio Prudente, às 19h30, na Arena do Sapo.
Na sequência, pela sexta rodada, na próxima quarta-feira, dia 2, o Sapão da Mogiana recebe o time do ABC paulista, o Santo André, em casa.
Os dois próximos confrontos pelo Paulista, de certa forma duros, podem ser considerados cruciais para as pretensões do Mogi Mirim neste Paulistão.
O clube pretende alcançar uma boa colocação na competição e, por consequência, assegurar uma das vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D em 2012.
Atualmente com três pontos e na décima quinta posição no Paulistão, o Mogi Mirim precisa de todas as formas fazer o dever de casa nas próximas rodadas para somar os seis pontos que estarão em disputa.
Caso não consiga obter êxito, a situação traz certa preocupação para a comissão técnica do Sapo. Isso porque, após os jogos em casa, o Mogi Mirim terá uma sequência indigesta fora de seus domínios.
Serão três embates consecutivos longe de sua torcida, tendo ainda um grande da capital paulista pela frente. Depois do Santo André, no dia 2 de fevereiro, o Mogi Mirim enfrenta Noroeste, dia 5; o Oeste, dia 13 e o Corinthians, dia 17. Todos longe da Arena do Sapo.
Além disso, quando voltar a jogar na Arena do Sapo pelo Paulistão, enfrentará nada menos que o Alviverde de Palestra Itália, o Palmeiras, no próximo dia 20 de fevereiro, às 19h30.
Para a partida diante do Grêmio Prudente, neste domingo, dia 30, às 19h30, na Arena do Sapo, o técnico do Sapão da Mogiana, Antonio Carlos Zago, poderá contar com os retornos do volante Val e do meio campista Paulo Isidoro. Os dois jogadores recuperaram-se de uma forte gripe.
Existe também a possibilidade de Zago poder contar no time titular com o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Denílson. Os dois atletas receberam a liberação da FIFA em relação aos seus ex-clubes, Mallorca e Bunyodkor, respectivamente.
A única baixa no elenco até agora é o zagueiro Thiago Alves, que sentiu uma contusão na coxa e deverá ser desfalque contra o time de Presidente Prudente.
Desta forma, o provável Mogi Mirim que enfrenta o Grêmio Prudente neste domingo, dia 30, na Arena do Sapo, deverá ser formado por: João Paulo; Niel, Leomar, Fábio Sanches (Audálio) e João Paulo; Val (Audálio), Baraka, Paulo Isidoro (Bruno de Jesus) e Rodrigo Ost; Ricardinho e Roberto Jacaré (Denílson).

Rivaldo pode ser opção para Carpegiani contra o Santos


Marcelo Gotti

Depois de ter sido aprovado na bateria de exames realizados no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quinta-feira, dia 28, como novo camisa 10 do São Paulo, o jogador e presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, está apto a desempenhar suas atividades profissionais normalmente.
O atleta participa de um treinamento junto com os demais jogadores do Tricolor do Morumbi nesta sexta-feira, no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, e após, às 11h30, em coletiva de imprensa, será apresentado de forma oficial como novo jogador do São Paulo.
No BID, Rivaldo tem contrato em vigor registrado com o time da capital paulista entre 27/01/2011 e 31/12/2011. Mas existe a possibilidade de renovação, caso haja interesse das partes, de prorrogação por mais um ano.
Com todos os detalhes burocráticos e físicos acertados, o novo camisa 10 do São Paulo, Rivaldo, fica então a disposição do técnico Paulo César Carpegiani para estrear no clássico deste domingo, dia 30, contra o Santos.
A partida entre Santos e São Paulo, o clássico Sansão, acontece na Arena Barueri, em Barueri, às 17h.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rivaldo já aparece no BID, mas ainda não pode atuar pelo São Paulo


Marcelo Gotti

Seguindo o tramite e a ordem natural, nesta quarta-feira, dia 26, o presidente do Mogi Mirim e jogador do São Paulo, Rivaldo, após ter recebido liberação da Federação Internacional de Futebol (FIFA), apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira da Futebol (CBF).
Rivaldo, em primeiro momento, aparece no BID como atleta do Mogi Mirim com contrato estipulado de 01/01/2011 a 31/01/2012.
Mas esta situação pode ser modificada nesta quinta-feira, dia 27, ou no máximo até sexta-feira, dia 28, quando o mais novo contratado do Tricolor do Morumbi deverá aparecer no BID como atleta do São Paulo.
O novo camisa 10 do São Paulo acertou contrato com o clube da capital paulista por um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Outros dois atletas do Mogi Mirim, o zagueiro Fábio Sanches, ex-Mallorca, da Espanha e o atacante Denílson, ex-Bunyodkor, do Uzbequistão, também aguardam regularização junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF).
Mas, por enquanto, os jogadores não apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A publicação, segundo o Departamento Jurídico do Sapão da Mogiana, deverá acontecer nesta quinta ou sexta-feira.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mogi Mirim deve fechar parceria com a empresa Energy Sports


Marcelo Gotti

Atualmente com aproximadamente 27 atletas profissionais e 24 jogadores de categoria de base em sua pasta de gestão de carreiras, a empresa Energy Sports, há quatro anos no mercado de gerenciamento esportivo, deverá ser o novo parceiro do Mogi Mirim.
Segundo informações veiculadas, a Energy Sports irá gerir o futebol amador e profissional do Sapo. Hoje em dia, no Mogi Mirim, a empresa já tem vinculo com o lateral-esquerdo Cleidson e com o atacante Paraíba.
Com representantes credenciados e certificados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a empresa dará o suporte necessário para que o Mogi Mirim consiga negociar vários jogadores ao termino das competições.
No Mirassol, entre os anos de 2008 e 2010, quando gerenciava o futebol do clube mirassolense, a Energy Sports negociou por volta de 17 atletas.
Entre os nomes negociados estavam o lateral-direito Fabinho Capixaba e o volante Sandro Silva, todos com transferências acertadas para o time do Palmeiras.
Além das vantagens administrativas, a Energy Sports representa e está diretamente ligada a uma marca forte de empresa do ramo portuário: a Localfrio.
Desta forma, a empresa portuária poderá também estampar sua logomarca nas camisas do Mogi Mirim e pulverizar placas no estádio da Arena do Sapo.
Resta saber, com tantas parcerias já firmadas – Mallorca, da Espanha e São Paulo -, se não haverá conflitos de interesse no Sapão da Mogiana em relação aos atletas.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rivaldo recebe liberação da FIFA


Marcelo Gotti

Após vários meses de imbróglio com o Bunyodkor, do Uzbequistão, o pentacampeão, presidente do Mogi Mirim, e agora, jogador do São Paulo, Rivaldo, recebeu a liberação da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para exercer sua atividade profissional.
Nesta terça-feira, a FIFA emitiu um documento liberando Rivaldo para atuar nos gramados brasileiros. Com este documento, o atleta poderá regularizar sua situação junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde, então, será gerado o Boletim Informativo Diário (BID).
Publicado o BID, Rivaldo poderá acertar sua situação documental junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) e, por consequência, atuar como jogador do São Paulo no Campeonato Paulista da Série A1.
A liberação de Rivaldo pela FIFA foi autorizado por Alisher Muminov

Veja acima documento que comprova a liberação do atleta

Rivaldo pode ser apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira em Cotia


Marcelo Gotti

Confirmado como atleta do São Paulo no último dia 22, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, deverá ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira, dia 28, no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia – SP.
Na oportunidade, o projeto de intercambio de atletas entre Mogi Mirim e São Paulo será apresentado oficialmente. A parceria entre os dois clubes atingirá mais as categorias de base.
No entanto, a apresentação de Rivaldo nesta próxima sexta-feira, dia 28, em Cotia, não tem a confirmação da assessoria de imprensa do Tricolor do Morumbi.
Mas mostrando ter um Departamento de Marketing atuante e profissional, o São Paulo já confeccionou três modelos de camisas com o número 10 e o nome de Rivaldo.
Os uniformes, desde segunda-feira, dia 24, já estão à disposição dos torcedores do Tricolor do Morumbi ao valor de R$ 159,90.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mogi Mirim precisa de bons resultados contra Grêmio Prudente e Santo André


Marcelo Gotti

Depois da derrota inesperada, na Arena do Sapo, diante do Mirassol por 1 a 0, no último sábado, dia 22, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A1, o Mogi Mirim precisa agora somar o maior número de pontos possíveis, em casa, nas próximas rodadas.
O Sapão da Mogiana, devido o adiamento da partida contra o Corinthians nesta quarta-feira, dia 26, pela quarta rodada do Paulistão, terá uma sequência de dois jogos consecutivos na Arena do Sapo.
O jogo entre Mogi Mirim e Corinthians teve transferência de data porque o time de Parque São Jorge enfrenta o Deportes Tolima, da Colômbia, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, nesta quarta-feira, pela Pré-Libertadores.
Assim, o Sapo folga na rodada de meio de semana do Paulistão e retorna aos gramados apenas no próximo domingo, dia 30, pela quinta rodada. Na ocasião, o time mogimiriano recebe a equipe do Grêmio Prudente, às 19h30, na Arena do Sapo.
Na sequência, pela sexta rodada, na próxima quarta-feira, dia 2, o Sapão da Mogiana recebe o time do ABC paulista, o Santo André, em casa.
Os dois próximos confrontos pelo Paulista, de certa forma duros, podem ser considerados cruciais para as pretensões do Mogi Mirim neste Paulistão. O clube pretende alcançar uma boa colocação na competição e, por consequência, assegurar uma das vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D em 2012.
Atualmente com três pontos e na décima segunda posição no Paulistão, o Mogi Mirim precisa de todas as formas fazer o dever de casa nas próximas rodadas para somar os seis pontos que estarão em disputa.
Caso não consiga obter êxito, a situação traz certa preocupação para a comissão técnica do Sapo. Isso porque, após os jogos em casa, o Mogi Mirim terá uma sequência indigesta fora de seus domínios.
Serão três embates consecutivos longe de sua torcida, tendo ainda um grande da capital paulista pela frente. Depois do Santo André, no dia 2 de fevereiro, o Mogi Mirim enfrenta Noroeste, dia 5; o Oeste, dia 13 e o Corinthians, dia 17. Todos longe da Arena do Sapo.
Além disso, quando voltar a jogar na Arena do Sapo pelo Paulistão, enfrentará nada menos que o Alviverde de Palestra Itália, o Palmeiras, no próximo dia 20 de fevereiro, às 19h30.
Outro fato que preocupa os dirigentes do Mogi Mirim é que o atual comandante do Sapo, Antonio Carlos Zago, recebeu uma sondagem da diretoria do São Caetano para voltar a dirigir tecnicamente o Azulão.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Rivaldo confirma transferência para o São Paulo


Marcelo Gotti

No final da noite deste sábado, dia 22, após derrota do Mogi Mirim para o Mirassol por 1 a 0, pela terceira rodada Campeonato Paulista da Série A1, o presidente do Sapão da Mogiana, Rivaldo, anunciou de forma oficial - via twitter -, sua transferência para o São Paulo.
Nas declarações, Rivaldo diz que será realizada uma parceria entre o Mogi Mirim e o São Paulo. A atitude do pentacampeão e dirigente do Sapo, visa alcançar o objetivo traçado de levar o clube mogimiriano ao Campeonato Brasileiro da Série A.
Ainda com pendências documentais com seu ex-clube, o Bunyodkor, do Uzbequistão, Rivaldo pretende resolver logo o imbróglio para que possa vestir o mais rápido possível a camisa 10 do Tricolor do Morumbi.
Ainda em seu twitter, o presidente do Mogi Mirim, e agora, jogador do São Paulo, comenta de sua satisfação pessoal de vestir o manto são-paulino.
Segundo informações, com a transferência de Rivaldo para o São Paulo, os dois clubes iniciaram uma parceria em relação a jogadores. Jogadores do Mogi Mirim poderão fazer parte do elenco do Tricolor do Morumbi como atletas do São Paulo poderão ser aproveitados no Sapão da Mogiana.

Veja anuncio oficial de Rivaldo postado em seu twitter
“Gostaria de informar a todos que oficialmente já sou o novo contratado do São Paulo. Para mim é uma grande honra poder vestir a camisa de um dos maiores clubes do mundo, com certeza farei o meu melhor. Aqui no Mogi Mirim continuarei sendo o presidente e agora com parceria com o SPFC, tudo para levar o Mogi a seria A”.

Mogi Mirim 0 x 1 Mirassol: quer colocar o CPF?


Marcelo Gotti

Freguês! Não existe expressão mais apropriada para definir a situação do Mogi Mirim em relação ao Mirassol nos confrontos pelo Campeonato Paulista da Série A1.
Neste sábado, dia 22, o time mogimiriano, comandado pelo técnico Antonio Carlos Zago, manteve o tabu e retrospecto negativo contra o Mirassol, dirigido pelo jovem técnico Ivan Baitello.
Com a derrota por 1 a 0 para o Mirassol, na Arena do Sapo, o Sapão da Mogiana ratificou a condição de freguês do Leão da Araraquarense no Paulistão. O gol da partida foi anotado pelo jovem atacante mirassolense de apenas 20 anos, Marcelinho, aos 4 minutos da etapa inicial.
Em três jogos disputados até agora entre as equipes no Campeonato Paulista da Série A1, o Mogi Mirim acabou derrotado em todos.
Na temporada de 2009, na estreia do Mogi no Paulistão, na Arena do Sapo, o time mogimiriano foi derrotado pelo Mirassol pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, o volante Acleisson foi que marcou os dois gols do jogo.
Em 2010, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o Leão da Araraquarense bateu o Sapo por 1 a 0. O meia atacante Éder foi o responsável pelo tento da vitória do time mirassolense.
Agora, em 2011, novamente encontrando-se na Arena do Sapo pela terceira rodada do Paulistão, o Sapão da Mogiana acabou batido novamente pelo Mirassol.
O Mogi Mirim, somando-se os dois períodos de jogo, até teve maior número de oportunidades do que o Mirassol. Mas por falta de pontaria e competência de seus homens de frente, acabou não traduzindo em gols.
Com a derrota e apenas três pontos somados na tabela de classificação, o time mogimiriano caiu para a décima segunda posição no Paulistão.
Já o elenco mirassolense, que chegou aos seis pontos com o resultado positivo conquistado diante do Sapo, fora de casa, subiu para a sexta posição na tabua de classificação.
No próximo domingo, dia 30, o Mogi Mirim enfrenta o Grêmio Prudente, na Arena do Sapo, às 19h30, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA

Mogi Mirim 0 x 1 Mirassol

Local: Estádio Romildo V. Gomes Ferreira, em Mogi Mirim
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Público: 1.073 pagantes
Renda: R$ 18.265,00
Cartões amarelos: cleidson (Mogi Mirim); Magal (Mirassol)
Gol: Marcelinho aos 4'/1T (Mirassol)

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Leomar, Audálio e João Paulo; Everton Dias (Cleidson), Baraka, Bruno de Jesus (Paraíba) e Rodrigo Ost (Geovane); Ricardinho e Roberto Jacaré.
Técnico: Antônio Carlos Zago.

Mirassol
Fernando Leal; Samuel (Otacílio), Gustavo Bastos, Dezinho e Diego (Renato Peixe); Magal, Jairo, Esley (Leandro Almeida) e Xuxa; Marcelinho e Wellington Amorim.
Técnico: Ivan Baitello.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mogi Mirim quer os primeiros três pontos dentro da Arena do Sapo


Marcelo Gotti

O Mogi Mirim tenta embalar depois do excelente resultado e reabilitação conquistada no Campeonato Paulista, quando venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas. Agora, o Sapão terá uma sequência de três jogos na Arena do Sapo – Mirassol, Grêmio Prudente e Santo André - pelo Paulistão.
A boa sequência de jogos do Sapo na Arena será aberta neste sábado, às 19h30, contra o Mirassol. Na última rodada, enfrentando o Santos, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Mirassol, do técnico Ivan Baitello, acabou goleado pelo placar de 3 a 0. Na estreia da competição, o Mirassol venceu a Ponte Preta, em casa, pelo placar de 2 a 1.
Nos dois últimos confrontos entre Mogi Mirim e Mirassol pelo Campeonato Paulista, nas temporadas 2009 e 2010, o Leão da Araraquarense, como é conhecido o Mirassol, levou vantagem sobre o Sapão da Mogiana.
Em 2009, em jogo realizado na Arena do Sapo, na estreia do Paulistão, o Mogi Mirim acabou derrotado pelo Mirassol por 2 a 0, com dois gols do volante Acleisson. Na oportunidade, mais de 1.4 mil torcedores acompanharam a partida.
Em 2010, pela sexta rodada, em Mirassol, o time da casa venceu o Mogi Mirim pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado pelo meio campista Éder, que hoje veste a camisa do Linense. Naquela ocasião, o confronto entre Mirassol e Mogi Mirim, na cidade de Mirassol, foi presenciado por pouco mais de mil torcedores.
Nesta temporada, as duas equipes novamente se reencontram na Arena do Sapo e com campanhas parecidas. Uma vitória e um empate até agora na competição.
Para o jogo contra o Leão da Araraquarense, o técnico Antonio Carlos Zago não poderá contar com o trio: Rivaldo, Denílson e Fábio Sanches. Os atletas ainda não estão com suas situações documentais regularizadas junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) e não poderão atuar dentro das quatro linhas.
Outros atletas do Sapão da Mogiana também trazem preocupações para o comandante técnico do time mogimiriano. O zagueiro Leomar, com gripe, e o meio campista Paulo Isidoro, com pneumonia, também poderão ser desfalques contra o Mirassol. Os dois atletas, que tomam substâncias para eliminar os sintomas das enfermidades, correm o risco de serem reprovados no exame antidoping e, por isso, poderão ser poupados.
O volante do Sapo, Bruno de Jesus, que sentiu um estiramento na coxa direita contra a Ponte Preta, e o volante Val, que sofreu uma pancada no tornozelo, estão entregues ao Departamento Médico do clube e também poderão aparecer como dúvida na escalação para a partida diante do Mirassol neste sábado.
No lugar de Paulo Isidoro, o jovem meio campista Rodrigo Ost poderá ser o substituto natural. Caso não tenha condições, Bruno de Jesus deverá ser substituído pelo volante Léo Paraíba.
Para ocupar o lugar do volante Val, caso seja necessário, o técnico Antonio Carlos Zago poderá puxar Audálio, que vinha atuando no time como zagueiro para a posição de volante. Assim, o zagueiro Rodrigo Barros, que entrou na segunda etapa contra a Ponte Preta, em Campinas, teria uma oportunidade no time titular ao lado do zagueiro Thiago Alves.
O provável Mogi Mirim poderá ser formado por: João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio (Rodrigo Barros) e João Paulo; Val (Audálio), Baraka, Bruno de Jesus (Léo Paraíba) e Paulo Isidoro (Rodrigo Ost); Ricardinho e Roberto Jacaré.

Dayane Alencar é a musa do Mogi Mirim no Paulistão 2011


Marcelo Gotti

Com apenas 19 anos e um corpo de formas perfeitas, a estudante e modelo, Dayne Alencar, natural de São Paulo, será a representante do Mogi Mirim no concurso “Gata do Paulistão”, que é promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Todos os vinte clubes que participam do Paulistão 2011 serão representados por uma “Gata do Paulistão”. A vencedora do “Concurso” fará jus ao título, além da premiação em dinheiro no valor de dez mil reais.
A segunda colocada do concurso receberá cinco mil reais. Existirá premiação também para a terceira e quarta colocada.
Neste caso, a premiação será de três e dois mil reais, respectivamente. A quarta colocada receberá também o título de Miss Simpatia.

Veja o perfil completo de Dayane Alencar

Nome: Dayane Alencar
Time: Mogi Mirim
Apelido: Day
Profissão: Modelo e estudante
Idade: 19 anos
Estado Civil: Solteira

Frase preferida: Se não puder fazer tudo faça tudo o que puder

Seu estilo musical preferido: Eletrônica

Suas medidas:
Busto: 89 cm
Cintura: 67 cm
Quadril: 100 cm
Coxa: 58 cm
Altura: 1,70 m
Peso: 60 kg

O Que Significa Ser A Musa Do Seu Time? Uma oportunidade única de representar o time do coração.

Quando Decidiu Participar Da Gata Do Paulistão 2011? Quando fui chamada para a seleção e passei.

Qual É O Seu Jogador Preferido De Todos Os Tempos? Cristiano Ronaldo

Para Você, Qual O Momento Mais Marcante Na História Do Seu Time? Um momento marcante para mim foi quando o mogi mirim subiu pela primeira vez para a primeira divisão em 1985.

O Que Um Homem Tem Que Ter Para Te Conquistar? Inteligência e caráter.

Qual Seu Segredo De Beleza? Sorrir sempre.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Especulações afirmam que Rivaldo estaria acertando com o São Paulo


Marcelo Gotti

Uma noticia veiculada no programa Jogo Aberto da TV Bandeirantes, nesta quinta-feira, dia 20, gerou uma avalanche de especulações em relação à transferência do jogador e presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, para o São Paulo.
Segundo apontam a maioria das informações, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, teria conversado com o arqueiro do São Paulo, Rogério Ceni, depois da partida de estreia do Sapão da Mogiana contra o Tricolor do Morumbi, no último domingo, dia 16, na Arena do Sapo. Na ocasião, o Sapo perdeu por 2 a 0 para o time da capital paulista.
Na conversa entre Rivaldo e Rogério Ceni, nos vestiários, quando Rivaldo foi presenteado com uma camisa do goleiro do São Paulo, supostamente o pentacampeão teria comentado com o arqueiro do Tricolor que estaria em perfeita forma física e tinha o desejo de vestir o manto Tricolor.
Rogério Ceni, em sinal de simpatia com o companheiro de seleção brasileira, em 2002, respondeu que levaria ao conhecimento da presidência do São Paulo a vontade de Rivaldo.
Nesta quinta-feira, dia 20, vários órgãos de imprensa da capital dão conta que as negociações estão adiantadas e nas próximas horas Rivaldo poderá ser apresentado como novo jogador do São Paulo.
Mas em declaração ao Portal Terceiro Tempo, o presidente e jogador do Mogi Mirim, Rivaldo, nega qualquer contato com a diretoria sãopaulina e as informações veiculadas na mídia.
“Rapaz, eu acabei de ficar sabendo disso também. Não conversei com ninguém do São Paulo e tenho treino no Mogi às 16h30. Eu só não estreei no Paulistão ainda por problemas com a minha documentação”, declarou Rivaldo.
Rivaldo ainda comentou sobre o seu problema burocrático com o seu clube, o Bunyodkor. “É uma confusão. A federação do Uzbequistão precisa mandar os meus documentos para a Fifa. O problema é que estão de sacanagem comigo e não querem mandar esses documentos”, finalizou Rivaldo.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sapão da Mogiana bate na Macaca no Majestoso


Marcelo Gotti

Ricardinho! Este foi o principal personagem da partida entre Ponte Preta e Mogi Mirim realizada no estádio Moises Lucarelli, na tarde desta quarta-feira, dia 19, na cidade de Campinas. O duelo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A1.
Balançando as redes da Macaca aos 9 minutos do primeiro tempo e, aos 22 minutos, de pênalti, da etapa complementar, o atacante Ricardinho deu ao Sapo os primeiros três pontos neste Paulistão de 2011.
Com a derrota, a Ponte Preta manteve um tabu negativo de não vencer no estádio Moises Lucarelli há mais de três meses. No final da partida, em sinal de protesto, os torcedores da Macaca gritaram “time sem vergonha” para o elenco pontepretano.
Sem ter nada haver com isso, o Mogi Mirim, com o resultado positivo diante do time campineiro, melhorou sua classificação na tabela do Paulistão. Atualmente, o Sapo ocupa o nono lugar.

O jogo
A Ponte Preta, pelo que apresentou no primeiro tempo, deixou os torcedores com um “pé atrás". O time errou muitos passes e permitiu que o Mogi Mirim tomasse conta da partida, mesmo atuando como visitante.
A Macaca até teve a primeira chance de abrir o placar, mas parou nas mãos do goleiro João Paulo. Aos quatro minutos, Josimar arriscou de fora da área e o goleiro do Mogi Mirim teve que fazer defesa em dois tempos.
Diferente da Macaca, o Mogi Mirim chegou ao ataque e abriu o placar. Aos nove, Roberto Jacaré cruzou do lado esquerdo e Ricardinho desviou de cabeça para abrir o placar: 1 a 0. Perdida em campo, a Ponte Preta se atirou ao campo de ataque, mas ainda assim errou muitos passes e não conseguiu igualar ao placar, mesmo criando algumas oportunidades boas. Aos 21, João Paulo cobrou escanteio do lado esquerdo e Luciano Castán cabeceou por cima da meta de João Paulo, arqueiro do Sapão da Mogiana.
No ataque, a Ponte Preta deixou espaços e o Mogi Mirim criou chances para ampliar. Aos 26, Roberto Jacaré levantou na área e Ricardinho bateu de primeira, mas a bola passou rente a trave de Bruno e saiu pela linha de fundo.
Três minutos depois, o goleiro João Paulo deu um chutão para o campo de ataque, a bola pingou no gramado e Ricardinho chutou forte, de primeira. A bola passou raspando a trave direita de Bruno e foi pela linha de fundo.
Sem pontaria, a Ponte Preta insistiu atrás do empate. Aos 32, Renatinho aproveitou a sobra dentro da área e chutou forte, mas por cima da meta de João Paulo.
Cinco minutos depois, o Mogi teve a chance de ampliar. Ricardinho fez cruzamento do lado direito, a defesa da Ponte Preta se atrapalhou e a bola sobrou para Rodrigo Ost. O meia chutou lascado e mandou por cima do gol do time campineiro.
Aos 39, Leandro Silva cobrou falta próxima do meio campo e a bola passou à direita do gol do Sapão. Assim, a Macaca deixou o gramado sob vaias da torcida.
Mesmo com uma ligeira melhora no segundo tempo, a Ponte Preta continuou errando muito e permitiu que o Mogi Mirim marcasse o segundo gol e definisse o placar a seu favor. Aos sete minutos, o time visitante teve a chance do segundo.
Ricardinho recebeu passe em profundidade, invadiu a área, passou por Luciano Castán e no momento do chute foi travado pelo goleiro Bruno, que fez boa defesa.
O último lance de inspiração da Ponte Preta em toda a partida aconteceu aos 16 minutos. Márcio Diogo recebeu a bola de frente para o gol, passou por dois zagueiros e chutou por cima do gol de João Paulo.
Se as coisas já estavam ruim, ficaram ainda piores para a Macaca. Aos 22, em rápido contra-ataque, Roberto Jacaré invadiu a área e foi derrubado por Leandro Silva. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Ricardinho bateu no canto esquerdo e o goleiro foi para direita: 2 a 0.
A Ponte Preta não conseguiu criar jogadas no toque de bola e o máximo que fez foi chutar de longe, mas sem êxito. O Mogi Mirim, por sua vez, poderia ter feito até mais gols. Aos 32, Ricardinho fez jogada individual pelo lado esquerdo, deixo Amaral perdido no lance e chutou cruzado. A bola foi pelo lado esquerdo do gol de Bruno.
Aos 41, Ricardinho fez grande tabela com Geovane, que deixou o artilheiro do jogo na cara do gol. O chute de Ricardinho foi fraco e o goleiro Bruno evitou o terceiro gol do Mogi e do jogador.

Próximos Jogos
Pela terceira rodada, os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 19h30. A Ponte Preta encara o São Paulo, no Morumbi, enquanto que o Mogi Mirim recebe o Mirassol, no Estádio Romildo Gomes Ferreira.

Ficha Técnica
Ponte Preta 0 x 2 Mogi Mirim
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Renda: R$ 20.335,00
Público: 2.400 pagantes
Cartões amarelos: Guilherme (Ponte Preta); João Paulo (Mogi Mirim)
Gols: Ricardinho 9’/1T e 22’/2T (Mogi Mirim)

Ponte Preta
Bruno; Amaral (Guilherme), Leandro Silva, Luciano Castán e João Paulo; Xaves (Tiago Luís), Josimar, Gil e Renatinho; Márcio Diogo (Wanderley) e Ricardo de Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo; Val (Maizena), Baraka, Bruno de Jesus (Rodrigo) e Rodrigo Ost (Geovane); Ricardinho e Roberto Jacaré.
Técnico: Antônio Carlos Zago.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rivaldo não deve estrear diante da Ponte Preta


Marcelo Gotti

Ainda sem terem seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os atletas do Mogi Mirim, Rivaldo, Denílson e Fábio Sanches, não poderão participar da partida diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira, dia 19, no estádio Moises Lucarelli.
Os jogadores protocolaram suas inscrições na Federação Paulista de Futebol (FPF), mas precisam da publicação no BID da CBF para regularizar suas situações documentais junto à entidade de São Paulo.
Segundo informações da Federação Paulista, a regularização dos atletas para esta segunda rodada do Paulistão, caso seja publicado o BID na CBF, poderá ser viabilizada até as 12h desta quarta-feira.
Ainda sem a certeza de poder contar com Rivaldo, Denílson e Fábio Sanches contra a Ponte Preta, o técnico do Mogi Mirim, Antonio Carlos Zago, deverá manter a mesma equipe do Sapão da Mogiana que estreou diante do São Paulo e acabou derrotado por 2 a 0.
O meio campista Paulo Isidoro, que se recupera de uma gripe, e o volante Bruno de Jesus, que deixou o campo contra o São Paulo após uma pancada no tornozelo, não deverão ser desfalques para o time mogimiriano.
Nesta terça-feira, o comandante técnico do Sapo, Antonio Carlos Zago, realizou um coletivo apronto exatamente no horário do confronto diante da Macaca, que acontece às 17h.
Após o coletivo, o Mogi Mirim seguiu para Campinas onde ficará concentrado até minutos antes do inicio do confronto contra a Ponte Preta.
O provável Sapão da Mogiana que duela diante da Macaca no estádio Moises Lucarelli, nesta quarta-feira, às 17h, deverá ser formado por: João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo; Val, Baraka, Bruno de Jesus (Léo Paraíba) e Paulo Isidoro; Ricardinho e Roberto Jacaré.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Após derrota, Mogi Mirim busca reabilitação diante da Ponte Preta


Marcelo Gotti

Ainda com a incerteza de poder contar com o meio campista Rivaldo, o atacante Denílson e o zagueiro Fábio Sanches - todos aguardando regularização junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) devido transferência internacional -, o técnico do Mogi Mirim, Antonio Carlos Zago, trabalha o elenco mogimiriano com objetivo de corrigir as falhas apresentadas contra o São Paulo na derrota do Sapão da Mogiana na estreia do Paulistão por 2 a 0.
Além de Rivaldo, Denílson e Fábio Sanches, outros dois atletas do Sapo também preocupam Zago. O experiente meio campista Paulo Isidoro, que participou apenas de um período contra o São Paulo, se recupera de uma gripe.
O volante Bruno de Jesus, que vestiu a camisa 11 contra o Tricolor do Morumbi - camisa que será usada por Rivaldo no Paulistão -, recebeu uma pancada no tornozelo e está entregue ao Departamento Médico do Sapo.
Caso não tenha condições de atuar contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, às 17h, pela segunda rodada do Paulistão, Bruno de Jesus deverá ser substituído pelo volante Léo Paraíba. A opção já foi testada por Antonio Carlos Zago contra o São Paulo.
Uma segunda alternativa de Zago para o lugar de Bruno de Jesus é colocar Rodrigo Ost como meia de criação. Contra o São Paulo, o Mogi Mirim ficou carente neste setor devido à formação tática com três volantes.
Zago, que ainda tem esperanças da liberação de Rivaldo, Denílson e Fábio Sanches, deverá realizar nesta terça-feira, no Centro de Treinamento de Mogi Guaçu, o coletivo apronto que define o time titular do Sapão da Mogiana que enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Mogi Mirim perde para o São Paulo na estreia do Paulistão


Marcelo Gotti

Sem apresentar poder ofensivo e exigir pouco do goleiro Rogério Ceni durante a partida, o Mogi Mirim acabou derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 na estreia do Campeonato Paulista da Série A1.
Os gols do São Paulo foram anotados por Rogério Ceni, de pênalti, aos 4 minutos do primeiro tempo e Marcelinho Paraíba, aos 41 minutos, da etapa complementar.
Com a derrota, o Sapão da Mogiana ocupa atualmente a décima oitava colocação na classificação do Paulistão e o São Paulo, com a vitória, a quarta posição.

O Jogo
O São Paulo não foi um time no primeiro tempo. Apesar do entrosamento do ano passado, o time sofreu com o calor em Mogi Mirim e pouco atuou em equipe. Aliás, conseguiu seu gol graças à uma jogada de sorte e manteve a vitória pela falta de qualidade do adversário.
Logo aos quatro minutos, o Sampa fez o seu gol. Juan arriscou cruzamento da esquerda e Thiago Alves tentou interceptar. A bola, porém, tocou em seu braço direito. Pênalti! Rogério Ceni atravessou todo o campo, ajeitou a bola e, com tranquilidade, bateu no ângulo direito. Este foi o 94º gol do goleiro-artilheiro na carreira.
O gol foi um dos poucos lances de perigo. Sem ataque, o Mogi Mirim tentou cavar penalidades na área do São Paulo, mas o juiz não caiu em nenhuma. Do outro lado do campo, o Tricolor sofria pela falta de referência ofensiva e o excesso de individualidade de Mazola e Fernandinho.
Aos poucos, mas em jogadas individuais, o São Paulo criou oportunidades e ficou perto de ampliar. Aos 27 minutos, Juan avançou pela esquerda e chutou sobre o gol. Cinco minutos depois, Ilsinho passou pela marcação do lado direito e arriscou chute de canhota. João Paulo fez grande defesa.
Na última chance da primeira etapa, Ilsinho pedalou e achou Juan livre na área, como centroavante. O lateral arriscou chute de perna direita, mas João Paulo tirou com os pés.
No segundo tempo, Geovane voltou na vaga do veterano Paulo Isidoro, mas o fato de ser mais jovem não ajudou a dinamizar o jogo do Mogi Mirim. O São Paulo seguiu superior e criou duas boas chances antes dos dez minutos. Aos quatro, Jean arriscou chute de longe e a bola passou com perigo, à direita do gol. Aos oito, Ilsinho fez jogada individual e rolou para Fernandinho, que bateu em cima de João Paulo.
A primeira chance do Mogi Mirim na partida veio em um chute de longa distância. Aos 13 minutos, o lateral Niel arriscou finalização de longe e quase surpreendeu Rogério Ceni. O chute saiu reto em direção ao canto baixo direito, mas o camisa 1 do São Paulo esticou o braço direito e afastou a bola.
Com o desenrolar da partida, os técnicos passaram a apostar nos reservas. Zago colocou a dupla Léo Paraíba e Paraíba nas vagas de Bruno de Jesus e Ricardinho, mas não teve êxito nas mudanças. No Sampa, entraram Dagoberto e Renato Silva nos lugares de Mazola e Ilsinho, para poupar a dupla. Depois, Marcelinho Paraíba assumiu a vaga de Cleber Santana.
O São Paulo abdicou do ataque com as substituições e deu espaços para o Mogi Mirim. A melhor chance, porém, foi facilmente desperdiçada. Aos 31 minutos, João Paulo arriscou chute de perna direita, mas o chute saiu mascado e fraco, sem perigo para Rogério Ceni.
Nos minutos finais, o Tricolor garantiu a vitória tranquila. Fernandinho recebeu lançamento dentro da área e cruzou. Marcelinho Paraíba, livre, testou para o gol vazio e fechou o placar. Em seguida, o Sapão da Mogiana acertou uma bola na trave direita de Rogério, mas a zaga são-paulina afastou.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira. O Mogi Mirim visita a Ponte Preta em Campinas, às 17h, na provável estreia de Rivaldo. Já o São Paulo, que deve ter o retorno de Marlos e Fernandão, recebe o São Bernardo, no Morumbi, às 22h.

FICHA TÉCNICA

Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo

Local: Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Público: 5.166
Renda: 196.560,00
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões Amarelos: Thiago Alves (Mogi Mirim); Cleber Santana, Carlinhos Paraíba (São Paulo)
Gols: Rogério Ceni, de pênalti, aos 4’/1T e Marcelinho Paraíba aos 41’/2T (São Paulo)

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo; Baraka, Bruno de Jesus (Léo Paraíba), Val e Paulo Isidoro (Geovane); Ricardinho (Paraíba) e Roberto Jacaré.
Técnico: Antonio Carlos Zago.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana (Marcelinho Paraíba) e Ilsinho (Renato Silva); Mazola (Dagoberto) e Fernandinho.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Mogi Mirim sofre goleada do Atlético Paranaense e é eliminado da Copa São Paulo


Marcelo Gotti

Com três gols sofridos ainda no primeiro tempo, o Mogi Mirim acabou goleado pelo Atlético Paranaense por 3 a 1, em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo, e acabou eliminado da competição.
O jogo foi realizado no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, neste sábado, dia 15. Para o Furacão da Baixada anotaram Guilherme Batata aos 10, Pablo Felipe aos 19 e Erwin aos 45 minutos da primeira etapa.
O gol de honra do Sapão da Mogiana na partida foi anotado pelo zagueiro Ricardo Portiguar aos 38 minutos da etapa complementar.
Com a vitória sobre o Mogi Mirim, o Atlético Paranaense assegurou sua vaga para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior.
O adversário do Furacão será o Coritiba, que empatou com o Atlético Mineiro no tempo normal em 2 a 2, mas venceu nas cobranças de penalidades máximas por 4 a 1.
Atlético Paranaense e Coritiba, duas das principais equipes do Paraná, irão se enfrentar na Copa São Paulo no clássico conhecido com Atletiba.
Mesmo com a eliminação diante do Furacão, o Mogi Mirim, nesta 42ª edição da Copa São Paulo, quebrou um tabu que perdurava por anos: de nunca ter passado da primeira fase.
O Sapão da Mogiana, comandado por Lélis Macedo de Oliveira, iniciou a partida contra o Atlético Paranaense com a seguinte formação: Matheus; Lano, Portiguar e Mineiro; Gui, Jairo, Diego, Eduardo e Caramelo; Willian e Thiago.

Mogi Mirim apresenta novos uniformes para a temporada de 2011


Marcelo Gotti

Depois de realizar uma reformulação no plantel para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 de 2011, a diretoria do Mogi Mirim apresentou, na última sexta-feira, dia 14, os novos uniformes do Sapo para a temporada.
Ao todo, foram apresentados três novos uniformes. Dois deles – vermelho e branco -, mesmo com detalhes nas mangas, seguem o padrão dos anteriores.
Mas seguindo a tendências de grandes clubes, a diretoria mogimiriana ousou e mostrou um terceiro uniforme totalmente fora dos padrões do clube. Com as cores vermelho e preto, em listras horizontais, o uniforme será usado apenas em eventos especiais.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mogi Mirim inicia caminhada no Paulistão neste domingo


Marcelo Gotti

Neste domingo, dia 16, o Mogi Mirim inicia sua caminhada no Campeonato Paulista da Série A1 de 2011. O primeiro adversário do Sapão da Mogiana na competição é nada menos que o Tricolor do Morumbi, o São Paulo, comandado por Paulo César Carpegiani. Além de Carpegiani, o São Paulo conta com grande jogadores como: Miranda, Dagoberto, Juan e Fernandão.
A partida será realizada na Arena do Sapo às 17h. Na próxima quarta-feira, dia 19, o Sapo enfrenta a Ponte Preta, a Macaca, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, às 17h, pela segunda rodada do Paulistão.
Contra o São Paulo, o técnico recém chegado, Antonio Carlos Zago, ainda tem duvidas se poderá contar com o jogador e presidente Rivaldo e o atacante Denílson. Os dois atletas ainda não estão devidamente regularizados junto a Federação Paulista de Futebol (FPF).
Caso os atletas e estrelas do Mogi Mirim não possam atuar, os substitutos imediatos deverão ser o jovem meio campista Rodrigo Ost e o atacante Roberto Jacaré.
Assim que chegou ao clube, Antonio Carlos Zago comandou a equipe mogimiriana contra o União São João, de Araras, em um jogo-treino. O resultado foi um empate em 1 a 1, com gol de Ricardinho para o Sapão da Mogiana.
Diante das falhas apresentadas pelo Mogi Mirim no jogo-treino contra o União São João, Zago trabalhou durante toda a semana que antecedeu a estreia contra o São Paulo visando corrigir os erros.
Os fundamentos foram exaustivamente treinados, principalmente os arremates a gol. Para Zago, com ou sem Rivaldo e Denílson na equipe, o time do Mogi Mirim está preparado e determinado em conquistar um bom resultado na estreia diante do São Paulo.
O provável Sapão da Mogiana que enfrenta o Tricolor do Morumbi, o São Paulo, neste domingo, dia 16, na Arena do Sapo, às 17h, deverá ser formado por: João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo; Val, Baraka, Paulo Isidoro e Rivaldo (Rodrigo Ost); Ricardinho e Denílson (Roberto Jacaré).
Já o São Paulo, de Paulo César Carpegiani, terá a seguinte formação: Rogério Ceni; Jean, Miranda e Alex Silva; Juan, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (Cleber Santana), Ilsinho e Fernandinho; Dagoberto e Fernandão.
O árbitro central da partida entre Mogi Mirim e São Paulo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral que terá como auxiliares Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa. Thiago Duarte Peixoto fará a função de quarto árbitro.
A novidade para este ano no Campeonato Paulista, em relação à arbitragem, é que mais dois assistentes irão trabalhar atrás dos gols para auxiliar o árbitro central em jogadas mais polêmicas. Os escolhidos para atuar na partida entre Sapão da Mogiana e Tricolor do Morumbi foram: Robinson José Andréa de Góes e Marcio Henrique de Gois.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mogi Mirim enfrenta Atlético Paranaense na segunda fase da Copa São Paulo


Marcelo Gotti

Após o massacre diante do Gurupi por 8 a 0, classificação em primeiro lugar do grupo K com sete pontos e vaga garantida à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Mogi Mirim apenas aguardava a definição de seu próximo adversário na competição. Atlético Paranaense e Red Bull, pertencentes ao grupo L, eram os candidatos.
O embate que definiu o oponente do Mogi Mirim foi realizado nesta última quinta-feira, dia 12, em Campinas, no estádio de Cerecamp.
Em primeiro da chave, o Atlético Paranaense precisava apenas de um empate para se manter nesta condição. O Red Bull, em segundo, precisava de uma vitoria simples para assumir a liderança.
Determinado em conquistar a vaga à próxima fase da Copa São Paulo, o Atlético Paranaense impôs seu ritmo logo no inicio de partida. Antes dos cinco minutos de jogo, o time paranaense já vencia o Red Bull por 1 a 0.
Mesmo chegando ao empate na segunda etapa, o Red Bull não teve forças de segurar o ímpeto do Atlético Paranaense e perdeu pelo placar de 3 a 1.
O resultado colocou o Atlético Paranaense na liderança isolada do grupo L com nove pontos e classificado. Já o Red Bull, além da derrota sofrida, acabou eliminado da Copa São Paulo de Futebol Junior devido à vitória do Juventus - SP que humilhou o Sampaio – RR e venceu por 8 a 0.
O Juventus, com seis pontos e na segunda posição do grupo L, conquistou a classificação por índice técnico. O Red Bull, com três pontos e na terceira colocação, deu adeus a competição.
O confronto entre Mogi Mirim e Atlético Paranaense, válido pela segunda fase da Copa São Paulo, ainda terá definição de data e horário pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Veja os confrontos da segunda fase da Copa São Paulo

Grêmio-RS x Ponte Preta-SP
Corinthians-SP x Porto Feliz-SP
Vasco da Gama-RJ x Paulista-SP
Pão de Açúcar-SP x Figueirense-SC
Atlético-MG x Coritba-PR
Mogi Mirim-SP x Atlético-PR
São Paulo-SP x Olé Brasil-SP
Cruzeiro-MG x Flamengo-RJ
Palmeiras-SP X Nacional-SP
Internacional-RS X PC São José-SP
América-MG X Juventus-SP
Fluminense-RJ X Grêmio Prudente-SP
Santos-SP X América-RN
Rio Preto-SP X Juventude-RS
Vitória-BA x Barueri-SP
Portuguesa-SP X Bahia-BA

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Confronto entre Mogi Mirim e São Paulo, em 2009, levou apenas cinco mil torcedores para a Arena do Sapo


Marcelo Gotti

Depois de um ano longe dos gramados da Arena do Sapo, pelo Campeonato Paulista da Série A1, o São Paulo novamente reencontrará o Mogi Mirim na competição na Arena do Sapo.
Em 2009, com o Mogi Mirim em situação complicada no Paulistão, e sem promoção alguma da diretoria mogimiriana, o embate entre as equipes foi presenciado por pouco mais de 5 mil torcedores. O publico exato foi de 5.436 torcedores.
Destes, 1.669 desembolsaram o valor de R$ 60 – entrada inteira – e outros 3.569 tiveram o privilégio de pagar o valor de R$ 30 – meia entrada -.
Outros 198 torcedores adentraram as dependências da Arena do Sapo para assistir Mogi Mirim e São Paulo de forma diferenciada: com o ingresso família.
Então, o valor liquido da renda do jogo depositado no cofre do clube mogimiriano - descontando-se todos os encargos administrativos e ficais -, foi de R$ 96.242,88.
Para esta temporada de 2011, a diretoria do Mogi Mirim realizou a promoção ‘Casa Cheia’, com descontos para os torcedores que adquirirem o pacote de ingressos para os nove jogos do Sapão da Mogiana, em casa, neste Paulistão. Foram confeccionados em torno de cinco mil carnês.
A esperança do clube, com a promoção, é manter uma boa média de publico nos jogos do Sapão da Mogiana, em casa, contra times considerados pequenos.
Contra os times considerados grandes, a expectativa dos dirigentes do Sapo é que o número de torcedor aumente ainda mais devido ao assédio dos torcedores das cidades vizinhas e da capital paulista.

Reviravolta! Rivaldo e Denílson ainda alimentam chance de estrear diante do São Paulo


Marcelo Gotti

O imbróglio sobre a documentação e janela de transferência de jogadores que estavam fora do País, pode ter um desfecho feliz para o meio campista Rivaldo e o atacante Denílson do Mogi Mirim.
Ainda esperando sua regularização junto ao Bunyodkor, do Uzbequistão, o pentacampeão e presidente do Sapo, Rivaldo, ainda alimenta esperanças de poder estrear diante do São Paulo, no próximo dia 16 de janeiro, na Arena do Sapo, às 17h. A situação também é valida para o atacante Denílson.
Segundo informações da Federação Paulista de Futebol (FPF), os dois atletas protocolaram suas inscrições junto à entidade, mas ainda não estão regularizados para atuar na primeira partida do Paulistão.
Para terem suas situações regularizadas na Federação Paulista, Rivaldo e Denilson necessitam que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de forma legal, libere os atletas.
Como a janela de transferência para atletas vindos do exterior abre apenas no próximo dia 15 de janeiro, Rivaldo e Denílson terão que aguardar.
Caso os atletas consigam a liberação junto ao Bunyodkor, do Uzbequistão, e todos os documentos necessários enviados a CBF, Rivaldo e Denílson poderão regularizar suas situações, via internet, no próximo sábado, dia 15, para atuar na estreia do Sapão da Mogiana contra o Tricolor do Morumbi, o São Paulo.
Mas antes, a CBF terá que publicar o Boletim Informativo Diário (BID), informando o acerto documental dos jogadores com a entidade.
Em seu twitter oficial, o presidente e jogador Rivaldo, através de publicações de mensagens, ainda nutre o desejo de jogar contra o São Paulo.
“Galera estou trabalhando junto com a CBF para minha liberacão necessito que o Marcelo Wellisch da CBF envie online para a FiFA minha documentacão. E o Adriano Leng da FIFA necessita responder dando a minha liberacão. Estou na expectativa para estrear no domingo contra o Sao Paulo”, finaliza Rivaldo na rede social.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mogi Mirim venceu São Paulo apenas duas vezes na Arena do Sapo


Marcelo Gotti

Em toda historia dos confrontos entre Mogi Mirim e São Paulo pelo Campeonato Paulista, as equipes enfrentaram-se em 21 oportunidades. Os confrontos tiveram inicio em 1986, quando o Sapão da Mogiana debutou na elite do futebol paulista.
No histórico dos embates, o São Paulo tem retrospecto positivo contra o Mogi Mirim. Foram oito vitórias do São Paulo, cinco vitórias do Mogi Mirim e mais oito empates entre as equipes.
A superioridade do Tricolor do Morumbi diante do Sapão da Mogiana também é sentida nas partidas realizadas na Arena do Sapo.
Em 12 partidas efetuadas pelo Campeonato Paulista, o São Paulo venceu quatro, empatou outras seis e acabou derrotado em apenas dois jogos. Um aproveitamento do São Paulo de 33,33%.
A última vitória do Mogi Mirim, na Arena do Sapo, contra o São Paulo, aconteceu no Paulistão de 2009.
Na ocasião, lutando contra o rebaixamento, o Sapão da Mogiana bateu o Tricolor do Morumbi por 2 a 0, com dois gols do atacante Marcelo Régis.
Neste Paulistão de 2011, o Mogi Mirim enfrenta o São Paulo na estreia, no próximo domingo, dia 16 de janeiro, às 17h, na Arena do Sapo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mogi Mirim massacra Gurupi e conquista classificação inédita na Copa São Paulo


Marcelo Gotti

Aplicando a maior goleada do grupo K da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Mogi Mirim quebrou um tabu que perdurou por anos em sua participação na competição: de nunca ter passado da primeira fase.
Em noite inspirada do atacante Thiago, que marcou quatro gols na partida, o Sapão da Mogiana massacrou o Gurupi – TO e, com méritos, venceu o adversário pelo placar de 8 a 0.
O atacante Thiago balançou as redes aos 5, aos 7 e aos 29 minutos da primeira etapa e aos 33 minutos da etapa complementar. Completaram o massacre Erick aos 12 do primeiro tempo, Antonio aos 3, e Willian aos 40 e 43 minutos do segundo período.
Com a vitória, o Mogi Mirim chegou aos sete pontos no grupo K com um saldo positivo de nove gols. O Flamengo que bateu o São José, time da casa, por 3 a 0, também chegou aos sete pontos com nove gols de saldo. Os dois times somaram duas vitórias e um empate na primeira fase.
Nos dois primeiros critérios de desempate – vitórias e saldo de gols – os dois times estavam categoricamente empatados.
Mas no terceiro critério de desempate – gols marcados – o Mogi Mirim levou a melhor diante do Flamengo. O Sapo balançou as redes adversárias por onze vezes e o Flamengo em dez oportunidades.
A diferença de um gol marcado colocou o Mogi Mirim na primeira colocação do grupo K e deixou o Flamengo na segunda posição.
A primeira posição possibilitou ao Sapão da Mogiana uma classificação inédita para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Já o Flamengo, deverá estar entre os nove melhores colocados da competição e, por conseqüência, classificado para a próxima fase.
Na segunda fase, de apenas um jogo e intitulada com mata, o Mogi Mirim deverá enfrentar o Atlético Paranaense ou Red Bull. As duas equipes, que se enfrentam na última rodada da primeira fase, lutam pelo primeiro lugar do grupo L da Copa São Paulo.
O Mogi Mirim, comandado pelo técnico Lélis Macedo de Oliveira, enfrentou e massacrou o Gurupi – TO pelo placar de 8 a 0, com a seguinte formação: Matheus; Lano, Portiguar e Mineiro; Gui (Tico), Romarinho (Diego), Jairo, Erick (Antonio) e Caramelo; Willian e Thiago.

Juniores do Mogi Mirim está perto de conquistar classificação inédita na Copa São Paulo


Marcelo Gotti

Em todas as edições em que participou da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Mogi Mirim nunca conseguiu ultrapassar a primeira fase.
No edição anterior, em 2010, com sede em Limeira, o Sapão da Mogiana ficou em segundo colocado do grupo C. Na estreia perdeu para o time da casa, o Interncional, de Limeira, por 1 a 0; venceu o Internacional, de Porto Alegre, por 4 a 2, e, na última rodada da primeira fase, empatou com o Pernambucano - PE, em 1 a 1.
Os resultados colocaram o Mogi Mirim na segunda colocação do grupo C com quatro pontos, mas sem a chance de obter o índice técnico com um dos nove melhores colocados da edição da Copa São Paulo.
Neste ano de 2011, o time mogimiriano tem grandes chances de obter a classificação na Copa São Paulo. Na estreia, diante do Flamengo – RJ, pelo grupo K, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, Mogi Mirim e Flamengo empataram em 0 a 0.
No segundo jogo, contra o São José - que contava com o apoio da torcida por ser o time da casa -, o Mogi Mirim conseguiu uma vitória heróica.
Mesmo com dois jogadores a menos após os 25 minutos do segundo tempo e ter sofrido a virada no placar aos 9 minutos da etapa complementar, o Sapo foi valente e conseguiu reverter à situação desfavorável ao bater o Águia do Vale pelo placar de 3 a 2.
O resultado, além de motivar os atletas, colocou o Sapo na segunda colocação do grupo K com quatro pontos. O Flamengo é o primeiro por ter mais saldo de gols.
Na última rodada da primeira fase, o Mogi Mirim enfrenta o Gurupi – TO, nesta segunda-feira, dia 10, às 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Uma vitória sobre o Gurupi - TO pode colocar o time mogimiriano na segunda fase da competição, no mínimo, como um dos nove melhores segundos colocados da Copa São Paulo. A classificação seria algo inédito para o Mogi Mirim.
No campo das suposições, caso terminasse em primeiro do grupo K, o Mogi Mirim enfrentaria o Atlético Paranaense na segunda fase. O Atlético Paranaense é líder do grupo L da Copa São Paulo.
Mas caso obtenha a classificação na Copa São Paulo por índice técnico com um dos melhores segundos colocados, o Mogi Mirim poderá enfrentar os lideres dos grupos O, P, Q, R, S, T, U, V e X.
São eles, respectivamente: Cruzeiro – MG, Palmeiras – SP, Internacional – RS, América – MG, Fluminense – RJ, São Carlos – SP, Botafogo – RJ, Vitória – BA e Portuguesa de Desportos – SP.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Com Antonio Carlos Zago no comando, Mogi Mirim empata com União São João em jogo-treino


Marcelo Gotti

Apontado como o último antes da estreia no Paulistão diante do São Paulo, mas o primeiro sob o comando do novo treinador Antonio Carlos Zago, o Mogi Mirim empatou com o União São João, de Araras, pelo placar de 1 a 1, em jogo-treino realizado neste sábado, dia 8, na Arena do Sapo, de portões fechados.
O único gol do Sapão da Mogiana na partida foi anotado pelo atacante Ricardinho depois de ótima jogada do lateral esquerdo João Paulo. O União São João conseguiu chegar em igualdade no marcador apenas aos 40 minutos da etapa complementar.
No primeiro período do jogo-treino, o técnico Antonio Carlos Zago colocou em campo a provável equipe titular do Sapo que enfrenta o São Paulo no próximo dia 16 de janeiro, na Arena do Sapo, às 17h.
A formação titular do plantel mogimiriano não contou com as presenças do meia Rivaldo e do atacante Denílson, desfalques confirmados para a primeira rodada do Paulistão de 2011 devido a janela de transferência da FIFA.
Desde o inicio da semana até a véspera da estreia diante do São Paulo no Paulistão, Zago intensificará os treinamentos visando corrigir todos os erros ainda visualizados elenco do Sapão da Mogiana.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mogi Mirim vence São José e dá passo importante rumo à classificação na Copa São Paulo


Marcelo Gotti

Após o empate sem gols na última terça-feira, dia 4, na estreia diante do Flamengo – RJ, na 42ª Copa São Paulo de Futebol Junior, o Mogi Mirim assegurou um resultado importante diante do São José, no estádio Martins Pereira, nesta sexta-feira, dia 7, em São José dos Campos.
Em partida de cinco gols, o Sapão da Mogiana desbancou o time da casa, o Água do Vale, pelo placar de 3 a 2. O resultado deixou o time mogimiriano bem próximo de quebrar o tabu de nunca ter passado da primeira fase da Copa São Paulo.
Os gols do Mogi Mirim foram anotados por Jairo, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo, e por Alexandre, aos 14 e aos 34 minutos do segundo tempo.
Para o São José, Nicolas, aos 40 minutos da etapa inicial, e Pitico, aos nove minutos da etapa complementar, foram os autores dos tentos do Águia do Vale.
Com a vitória, o Sapo somou quatro pontos na competição e, mesmo que provisoriamente, assumiu a liderança do grupo K da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Na última partida da primeira fase, o Mogi Mirim enfrenta o Gurupi – TO, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na próxima segunda-feira, dia 10, às 19h.

Depois da chegada de Zago, Mogi Mirim anuncia lateral como reforço para o Paulistão


Marcelo Gotti

Mesmo com um plantel próximo de 30 atletas, a diretoria do Mogi Mirim, depois da apresentação oficial do novo técnico Antonio Carlos Zago, anunciou a contratação de mais um jogador para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
Com 22 anos, o lateral esquerdo Cleidson Rodrigues dos Santos, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série A de 2010 pelo Grêmio Prudente, é o mais novo contratado do Sapão da Mogiana.
Mesmo atuando pelo time prudentino em 2010, Cleidson não teve a oportunidade de ser comandado pelo atual técnico do Sapo, Antonio Carlos Zago. “Quando ele saiu de lá, eu cheguei”, comentou o lateral esquerdo.
Natural de Campina Grande – PA, o atleta iniciou sua carreira profissional no Treze, da Paraíba. Antes de vestir as cores do Grêmio Prudente no Brasileirão da Série A, em 2010, Cleidson teve uma passagem pelo Sport, do Recife.
Mesmo defendendo as cores do Sapão da Mogiana pela primeira vez, o lateral esquerdo se sentirá em casa. Isso porque, os também laterais Niel e João Paulo, já atuaram com Cleidson no Campeonato Paraibano.
O Mogi Mirim estreia no Paulistão no próximo dia 16 de janeiro, na Arena do Sapo, às 17h, diante do Tricolor do Morumbi, o São Paulo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Para Rivaldo, técnico tem apenas 20% de importância


Marcelo Gotti

Após coletiva de imprensa que apresentou Antonio Carlos Zago, de 41 anos, como novo técnico do Mogi Mirim, o presidente do clube, Rivaldo, deu declarações polêmicas em relação a técnicos, preleções e concentração.
Segundo o maior mandatário do Mogi Mirim, o técnico tem apenas 20% de importância num time, os outros 80%, são os jogadores. Segundo ainda o dirigente, são os atletas que resolvem e decidem dentro de campo.
Falando na condição de atleta, Rivaldo aponta que nenhum jogador gosta de concentração. Direcionando que comunga do mesmo pensamento de seu companheiro pentacampeão, Ronaldo, o presidente do Sapão da Mogiana declara que o jogador de futebol precisa ficar com a família para absorver tranqüilidade necessária e colocar a cabeça no lugar para desenvolver um bom papel nas partidas.
Outra declaração de certa forma polemica, feita por Rivaldo, atinge novamente os treinadores e é em relação às preleções. Para o “dono” do Mogi Mirim, elas não precisam passar de cinco minutos.
Para encerrar, enfatizando que tem total comando do Mogi Mirim, Rivaldo informa que quem manda no clube é ele, e sempre, a palavra final será dele. Para finalizar, Rivaldo comenta que quem quiser passar por cima de sua autoridade terá que pagar os salários dos funcionários e jogadores.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mogi Mirim conquista empate diante do Flamengo na Copa São Paulo


Marcelo Gotti

Na partida de estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Mogi Mirim conseguiu um resultado satisfatório diante do Flamengo – RJ, ao empatar com o time carioca em 0 a 0. A partida foi realizada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Na primeira etapa, o Sapinho levou perigo ao gol do Flamengo apenas aos 34 minutos. Num cruzamento da esquerda, o goleiro César, do Flamengo, falhou, e quase os atletas de ataque do Mogi Mirim abriram o placar.
Com mais volume de jogo, o time carioca desperdiçou inúmeras chances de gol na primeira etapa de partida. O segundo tempo seguiu o mesmo panorama: o Flamengo atacou e o Mogi Mirim se defendeu.
Nesta próxima sexta-feira, dia 7, o time mogimiriano volta a campo para enfrentar os donos da casa, o São José - SP, às 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela segunda rodada da 42ª Copa São Paulo de Futebol Junior.

Ficha técnica

Mogi Mirim 0 x 0 Flamengo

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: James Anderson Moraes
Auxiliares: Fernando Batista de Oliveira e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Mogi Mirim
Matheus; Lano (Jean), Portiguar e Mineiro; Gui, Jairo, Romarinho, Eduardo e Caramelo; Willian (Erick) e Alexandre (Thiago)
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira

Flamengo
César; Alex, Marlon, Frauches e Anderson; Vitor Hugo, Lohan, Muralha (Tomás) e Negueba; Adrian (Rafinha) e Lucas (China)
Técnico: Paulo Henrique

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Rivaldo e Denilson desfalcam Mogi Mirim na estreia do Paulistão 2011 contra o São Paulo


Marcelo Gotti

O meio campista Rivaldo e o atacante Denílson irão desfalcar o Mogi Mirim na partida de estreia contra o São Paulo no próximo dia 16 de janeiro, às 17h, na Arena do Sapo, pelo Campeonato Paulista da Série A1 de 2011.
Os dois jogadores estavam no Bunyodkor, do Uzbequistão, e terão que esperar a janela de transferência se abrir - o que acontece apenas no próximo dia 15 de janeiro -, para então, regularizar suas situações documentais.
Diante do fato, não haverá tempo hábil para os dois atletas do Sapão da Mogiana participar da primeira rodada do Paulistão de 2011, já que as inscrições para atuar na estreia da competição se encerram na Federação Paulista de Futebol (FPF) no próximo dia 11 de janeiro.
Desta forma, não há como nenhum atleta que vem do exterior, como Rivaldo e Denilson, jogar a primeira rodada do Paulistão. Os dois atletas estarão regularizados só a partir do dia 15.
Mesmo sendo um sábado o próximo dia 15 de janeiro, os clubes conseguirão realizar as inscrições dos atletas pela internet.
Assim sendo, o meia Rivaldo e o atacante Denílson, estariam liberados apenas para atuar diante da Ponte Preta, no próximo dia 19 de janeiro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A1.

Ridículo, a ditadura voltou ao Mogi Mirim


Marcelo Gotti

Mesmo vivendo no século XXI, onde a democracia e liberdade de expressão são valorizadas, a diretoria do Mogi Mirim, através de seu mandatário maior, o presidente Rivaldo, parece estar vivendo na época das cavernas e de pura ditadura.
Nesta terça-feira, dia 4, eu, Marcelo Gotti, repórter esportivo do jornal A COMARCA, de Mogi Mirim; rádio CBN - Mogi e Portal Futebol Interior, através da assessoria de imprensa do Mogi Mirim, recebi o comunicado que não terei mais o direito de acompanhar as entrevistas coletivas e os treinamentos do Mogi Mirim.
Segundo a assessoria de imprensa do clube mogimiriano, a ordem partiu do presidente do Sapo, Rivaldo. A explicação para tal conduta do mais alto dirigente do Sapão da Mogiana é direcionada para as “criticas” – situações que acontecem no dia a dia do clube – veiculadas nos órgãos de imprensa.
Rivaldo não aceita “criticas”. O fato mostra o despreparo, imaturidade e a falta de experiência do dirigente do Mogi Mirim, em relação a notícias adversas sobre o clube.
Cercear a liberdade de expressão de um profissional de imprensa não resolve os problemas e as adversidades naturais que um clube atravessa.
Apenas mostra o autoritarismo e incoerência de um presidente, que rodou o Mundo como jogador, mas não aprendeu administrar certas situações no seu clube, onde atualmente exerce a função de dono.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Antônio Carlos Zago vem para substituir Roberval Davino no comando técnico do Mogi Mirim


Marcelo Gotti

No inicio da noite desta segunda-feira, dia 3, através de seu twitter oficial, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, anunciou a contratação do técnico Antônio Carlos Zago para comandar o Sapão da Mogiana no Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
Antônio Carlos Zago veio para substituir Roberval Davino, que acabou demitido no último domingo, dia 2, por discordâncias e falta de dialogo com o presidente do Mogi Mirim.
Existiram fortes rumores que Osvaldo Alvarez, o Vadão, técnico do Sapo no famoso “Carrossel Caipira”, em 1992, pudesse assumir o Mogi Mirim no Paulistão de 2011, mas o maior mandatário do clube mogimiriano confirmou a contratação de Antônio Carlos Zago.
Em seu twitter oficial, Rivaldo escreveu o seguinte comunicado: "Gostaria de comunicar a todos que o novo treinador do Mogi Mirim será Antonio Carlos, um ex-companheiro de clube e seleção brasileira".
A apresentação oficial será nesta terça-feira, dia 4, na parte da manhã. Mas, através de sua assessoria de imprensa, o ex-treinador de Palmeiras, Grêmio Prudente e São Caetano fez elogios ao seu novo chefe e prometeu muito empenho no comando do Mogi Mirim.
"Eu e Rivaldo somos amigos desde os tempos de Palmeiras e também jogamos juntos na Seleção Brasileira. Ele é uma pessoa que dispensa comentários e um ser humano de ótimo caráter. Conquistamos títulos juntos e sempre mantivemos contato nos últimos anos. Ele como presidente do Mogi Mirim fez o convite e aceitei na mesma hora. Acredito que poderemos fazer um grande trabalho e Rivaldo está com muita vontade de jogar. É uma experiência diferente comandar um jogador que é também o presidente do clube, mas tenho certeza que será uma relação muito boa pela grande pessoa que ele é”.

Carreira
Zagueiro técnico e de vigor invejável, Antônio Carlos Zago teve uma carreira de sucesso como jogador. Ele ainda desfilou toda a sua técnica como diretor de futebol, antes de virar treinador.
Atuou pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias de 1994 e 2002 e disputou três Copas América, vencendo a de 1999. Foram 51 jogos com a camisa amarela e quatro gols.
Pelos clubes que passou, Antônio Carlos foi campeão da Libertadores, campeão Paulista em cinco oportunidades, quatro vezes campeão Brasileiro, além dos títulos do Torneio Ramon de Carranza, Tereza Herrera, Rio-São Paulo, Campeonato Italiano, Super Copa Italiana, Copa da Itália, Campeonato Turco e Copa da Turquia. Sem falar no vice-campeonato Paulista, vice Italiano e três vezes vice Brasileiro.
Em todos estes anos de futebol, Antônio Carlos trabalhou com técnicos de renome, como: Cilinho, Telê Santana, Otacílio Gonçalves, Vanderlei Luxemburgo, Nicanor de Carvalho, Nelsinho Batista, Candinho, Joel Santana, Ivo Wortmann, Sebastião Lazaroni, Hélio dos Anjos, Osvaldo de Oliveira, Carlos Alberto Parreira, Luis Felipe Scolari, Julian Rubio, Zidenek Zeman, Fábio Capello e Mircea Lucescu.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...