quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Hernane é nome certo no ataque do Mogi Mirim para o Paulistão

Marcelo Gotti

Revelado nas categorias de base do São Paulo, em 2006, o atacante Hernane Vidal de Souza, o Hernane, de 25 anos, é a mais nova promessa de gols do Mogi Mirim no Campeonato Paulista da Série A1, em 2012.
O avante já teve passagens pelo Atibaia – SP, em 2007; pelo Toledo – PR, em 2009; Catanduvense, em 2010 e Paulista, de Jundiaí, em 2011.
Recentemente, Hernane defendeu o Paraná Clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No clube paranaense, o atacante participou de 17 partidas e anotou dois gols na Série B do Brasileiro de 2011.
Em 2011, pelo Paulistão, quando defendeu o Paulista, de Jundiaí, Hernane marcou sete gols com a camisa do Galo da Japi.
O atleta deve chegar ao clube mogimiriano nos próximos dias e, com de praxe, passar pelo exames médicos necessários para assinatura de contrato com o Sapão da Mogiana.
Hernane deverá lutar posição no ataque do Sapo com os atacantes Nando e Dudu, este último vindo do Barretos – SP.

Rodrigão e Walber
Dois outros que estão acertados com o Mogi Mirim são o zagueiro Rodrigão, de 29 anos, e o lateral-direito Walber, de 25 anos, atletas que defendiam as cores do América, de Natal no Brasileiro da Série C.
O lateral-direito Walber já esta no clube, onde se recupera de uma lesão no dedo do pé e o zagueiro Rodrigão deve chegar ao clube mogimiriano nos próximos dias.
O zagueiro Fábio Sanches, emprestado pelo Mogi Mirim ao time potiguar, também já retornou ao Sapão da Mogiana para o Paulistão de 2012.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mogi Mirim contrata revelação do campeão da Série D do Brasileiro


Marcelo Gotti

Formado nas categorias de Base do Galo Carijó, o Tupi, de Juiz de Fora, o meio-campista canhoto, Victor Hugo Machado Maia Mesquita, o Vitinho, de 21 anos, é a mais nova aquisição do Mogi Mirim para o Paulistão de 2012.
Vitinho foi uma das revelações do time de Minas Gerais e ajudou a equipe na conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2011.
O meio-campista canhoto também já vestiu as camisas de Tupinambás e Sport, clubes que também representam o estado de Minas Gerais.
O contrato de Vitinho com o Tupi, de Juiz de Fora tem seu encerramento neste dia 30 de novembro. Após esta data, o jogador deverá se apresentar ao Mogi Mirim onde passará por todos os exames médicos necessário para, então, assinar contrato para a temporada de 2012 do Paulistão com o Sapão da Mogiana.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Clássico entre Santos e São Paulo pelo Brasileirão será na Arena do Sapo


Marcelo Gotti

Após o encerramento da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que aconteceu no último domingo, 27, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a alteração de locais de alguns confrontos da rodada final da competição.
Sofreram alterações um clássico paulista e um carioca. Por questões de segurança e reforçada pelas remotas chances de classificação do São Paulo para a Libertadores da America neste Brasileirão, a partida entre São Paulo e Santos foi alocada para a Arena do Sapo, em Mogi Mirim, no próximo domingo, 4, às 17h.
Já o Botafogo, que fará clássico com o Fluminense na última rodada do Brasileiro da Série A, terá que atuar no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
As diretorias dos clubes paulista e carioca discordam da decisão da CBF e prometem recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que os mandos inicialmente programados pela entidade esportiva sejam mantidos.
As decisões da CBF foram em conjunto com a Polícia Militar dos dois Estados para evitar possíveis confrontos entre torcedores a caminho dos jogos.

domingo, 27 de novembro de 2011

Jefferson Maranhão vestirá camisa do Mogi Mirim no Paulistão


Marcelo Gotti

Jogador do Paraná Clube, time que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2011, o meio campista Jefferson Viana Correia, o Jefferson Maranhão, de 22 anos, irá vestir a camisa do Mogi Mirim no Paulistão de 2012.
Antes de atuar pelo clube paranaense, que encerrou a sua participação na temporada de 2011 da Série B do Brasileiro na 13ª colocação com 52 pontos, Jefferson Maranhão envergou as camisas do Moto Clube – MA, Iape – MA e Ituano – SP.
O meio campista deverá chegar ao Mogi Mirim no próximos dias, onde, através do Departamento Médico do clube mogimiriano, passará por uma bateria de exames médicos necessários e após aprovação médica, assinará contrato com o Sapão da Mogiana.
Para o setor de meio campo, com a chegada de Jefferson Maranhão, a diretoria do Mogi Mirim já contratou cinco novos reforços para o Paulistão de 2012.
Anteriormente, o clube mogimiriano anunciou oficialmente o volante Paulo Vitor; o meio campista Zé Carlos e os meias-atacantes Moreilândia e Fernandinho.
Segundo o gerente de futebol do Mogi Mirim, Luiz Simplício, o treinador do Sapo, Guto Ferreira, terá todo o elenco mogimiriano disponível para a pré-temporada visando o Paulistão de 2012, a partir do próximo dia 15 de dezembro.

Gols relâmpagos do São Paulo tiram título do Sub-20 do Mogi Mirim


Marcelo Gotti

Um pecado! Expressão mais correta para elucidar a inacreditável perda do título do Campeonato Paulista Sub-20 pelo Mogi Mirim.
No último sábado, 26, na Arena do Sapo, Mogi Mirim e São Paulo se enfrentaram pela decisiva e última partida das finais do Paulista Sub-20. No primeiro embate, em Cotia, o Tricolor do Morumbi havia vencido o Sapão da Mogiana pelo placar de 3 a 1.
Então, nesta segunda partida da final, o time mogimiriano precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para as cobranças de penalidades máximas. Com diferença de três gols, o Mogi Mirim seria campeão e qualquer outro resultado, quem ficaria com o título seria o São Paulo.
Motivados pela grande presença de público que compareceram na Arena do Sapo, os meninos do Mogi Mirim abriram o placar logo a três minutos de jogo.
O meio campista do Mogi Mirim, Rony, fez boa jogada pelo lado direito de ataque e cruzou na medida para o atacante Jorge Elias apenas escorar para o fundo das redes.
O tento anotado contra o Tricolor do Morumbi inflamou a torcida mogimiriana e contagiou os atletas dentro das quatro linhas.
Melhor no jogo e articulando as principais ações de ataque na partida, o segundo gol do Mogi Mirim aconteceu antes do termino do primeiro tempo.
Aos 27 minutos, o meio campista do Sapo, Roni, apareceu como homem surpresa no ataque e na saída do goleiro do São Paulo, Richard, chutou forte e ampliou para o Sapão da Mogiana: 2 a 0.
Contente com o marcador que até o momento levava a decisão do Paulista Sub-20 para as cobranças de penalidades máximas, o Mogi Mirim, mesmo ofensivo, valorizava a posse de bola. No termino da primeira etapa, alguns atletas do Sapo se cumprimentaram dentro de campo demonstrando ter realizada a tarefa determinada pelo técnico mogimiriano, Alexandre Faganello.
Na volta para o segundo tempo, Sergio Baresi, do São Paulo e Alexandre Faganello, do Mogi Mirim, não promoveram alterações em suas equipes.
A única alteração sentida no inicio do segundo tempo por torcedores e jogadores foi a climática. Uma chuva torrencial castigou toda a segunda etapa de partida.
Mesmo debaixo de chuva, os meninos do Sapo não deixaram o jogo esfriar. Novamente determinando o ritmo de partida, o elenco mogimiriano corria atrás do gol que lhes daria o título do Paulista Sub-20.
Embasbacando atletas e comissão técnica do São Paulo, o Mogi Mirim chegou ao seu terceiro gol aos 24 minutos da etapa complementar. O camisa 10 do Sapo, Gustavo, recebeu na direita de ataque, enfrentou a zaga do Tricolor, e acabou derrubado: pênalti.
O próprio Gustavo, aos 24 minutos, cobrou com perfeição e categoria, e colocou o Mogi Mirim com uma mão na taça de campeão do Paulista Sub-20.
Os torcedores presentes na Arena do Sapo, mesmo debaixo de forte chuva, também comemoraram o título. Mas, a catástrofe ainda estava por vir.
Valentes, os garotos do Tricolor do Morumbi não desistiram da batalha e, aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Alfredo, do São Paulo, em belo chute de fora da área, diminuiu para o São Paulo.
Com o gol do São Paulo, a decisão do título do Paulista Sub-20 novamente estava se encaminhando para as cobranças de penalidades máximas.
Mas, de forma inexplicável, o tento anotado pelo time do Morumbi desestabilizou o plantel mogimiriano. As nuvens negras que cobriam a Arena do Sapo contaminou os jogadores dentro das quatro linhas.
Num desacerto incompreensível, o Mogi Mirim tomou mais dois gols antes do final de partida. Aos 45 minutos, após aproveitar rebote do goleiro Matheus, do Mogi Mirim, o atacante Ademilson, do São Paulo, apenas empurrou para as redes.
Mesmo com o placar favorável de 3 a 2, o Mogi Mirim estava entregando o título do Sub-20 do Paulista ao São Paulo. A consciência da situação adversa mexeu psicologicamente com os atletas do Sapo que permitiram a anotação do terceiro gol do Tricolor do Morumbi, aos 48 minutos, pelo pés do atacante Alfredo, do São Paulo.
O atacante recebeu lançamento pela direita de ataque e na saída do arqueiro Matheus, do Mogi Mirim, bateu por cobertura e não proporcionou chance de defesa para o defensor do Sapo.
Logo após o reinicio do jogo, o árbitro da partida apontou o centro de campo e os jogadores do São Paulo soltaram o grito de: é campeão. Ao Mogi Mirim, com apenas uma derrota na competição, restou apenas o consolo de se contentar com o vice-campeonato do Paulista Sub-20.

Ficha técnica
Local: Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim
Gols: Jorge Elias 3’1º/T; Jorge Elias 27 1º/T e Gustavo 242º/T (Mogi Mirim); Alfredo 40’2º/T; Ademilson 452º/T) e Alfredo 482º/T (São Paulo)

Mogi Mirim
Mateus; Mateus Caramelo, Mineiro, Humberto e Jeferson Recife; Jairo (Vitor Hugo), Marcos Paulo, Roni e Jorge Elias; Gustavo e Lucas Souza (Thiago)
Técnico: Alexandre Faganello

São Paulo
Richard; Lucas Mendes, Marcelo, Luiz Paulo e Cleiton (Bruno Anjos); Marcel (Pedrinho), João, Dener e Regis; Bruno (Ademilson) e Alfredo
Técnico: Sérgio Baresi

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mogi Mirim vence jogo-treino em Monte Sião


Marcelo Gotti

Ainda sem grande parte dos reforços para a temporada de 2012 do Paulistão, o Mogi Mirim realizou nesta última quinta-feira, 24, em Monte Sião, um jogo-treino diante de um selecionado da cidade.
O técnico do Sapão da Mogiana, Guto Ferreira, levou 22 atletas para o compromisso, entre profissionais e juniores, e aproveitou todos os jogadores durante o teste.
Com gols de Nando, Paulo Vitor e Willian Lira, este último do time de juniores do Sapo, o Mogi Mirim bateu a equipe de Monte Sião pelo placar de 3 a 2.
Mantendo a linha de declarações anteriores, Guto Ferreira destacou que o menos importante foi o resultado do placar, mas, o que valeu realmente foi a oportunidade de poder avaliar o desempenho dos atletas, principalmente, daqueles que estão chegando agora no clube mogimiriano.
No próximo dia 3 de dezembro, em Sorocaba, às 10h, o Mogi Mirim duela novamente em preparação para o Paulistão de 2012 contra o Atlético de Sorocaba.
Na oportunidade, Guto Ferreira provavelmente poderá contar com mais componentes do elenco que vai disputar a Série A1, em 2012.

Auxiliar
Nesta quinta-feira, 24, a diretoria do Mogi Mirim anunciou o novo auxiliar técnico de Guto Ferreira no comando do Sapão da Mogiana.
Trata-se de André Luis, ex-zagueiro do Internacional, de Porto Alegre. Guto Ferreira e Andre Luis trabalharam juntos nas categorias de base do time Colorado.
André Luis fez parte do plantel da Seleção Brasileira Olímpica, em 1984. Hoje, com 51 anos, o profissional chega ao Mogi Mirim com a promessa de ajudar Guto Ferreira a levar o Sapo para a Série D do Brasileiro.
“Conheço o Guto e sei do potencial dele. Venho para somar e ajudar o Mogi Mirim a conseguir seu principal objetivo na temporada, que será o acesso para o Brasileiro”, finalizou o novo auxiliar técnico.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lateral-esquerdo Piauí com um pé no Sapão

Marcelo Gotti

Após ter sido rebaixado para a Série C do Brasileiro, o time do Salgueiro – PE começa a perder suas peças para a temporada de 2012.
Um dos primeiros nomes a deixar o time de Pernambuco foi o lateral-esquerdo Edson Décimo Alves de Araújo, ou simplesmente, Piauí, de 24 anos.
Segundo informações, o atleta já rescindiu seu contrato com o Carcará do Sertão e deve chegar ao Sapão da Mogiana nos próximos dias.
Antes do atuar pelo Salgueiro, no Brasileiro da Série C, em 2011, Piauí vestiu as camisas de River Plate e Confiança, duas equipes do estado do Sergipe.
Piauí deverá disputar posição na lateral-esquerda com o atleta João Paulo, que deverá retornar ao Mogi Mirim após empréstimo junto ao Guarani, de Campinas.

Mogi Mirim deve confirmar mais três atletas para o Paulistão

Marcelo Gotti

Nos próximos dias, a diretoria do Mogi Mirim deve confirmar a contratação de mais três atletas para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1, em 2012.
Os três jogadores irão reforçar o setor defensivo do Sapão da Mogiana no Paulistão de 2012. Serão anunciados dois zagueiros e um lateral-direito.
Dois dos atletas virão do América, de Natal, que novamente conseguiu o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B.
Com 29 anos, o mais experiente do trio é o zagueiro Rodrigão. Já o lateral-direito Walber, também do América, de Natal, tem 24 anos. Os dois atletas devem desembarcar na cidade de Mogi Mirim nos próximos dias.
Outro atleta que está praticamente confirmado para compor o elenco mogimiriano no Paulistão, em 2012, é o zagueiro Tiago Alencar, de 25 anos.
O jogador já defendeu as cores do Vitória de Guimarães, de Portugal, entre 2009 e 2010, e atualmente vestia a camisa do Corinthians, do Paraná, que anteriormente tinha a nomenclatura de J. Malucelli.
Segundo os dirigentes do Mogi Mirim, o elenco deverá estar completo e a disposição do treinador Guto Ferreira visando o Paulistão de 2012 até o próximo dia 15 de dezembro.

Mogi Mirim desmente negociação de jovens valores com Baraúnas


Marcelo Gotti

Titulares absolutos da equipe Sub-20 do Mogi Mirim que irá disputar a grande final do Campeonato Paulista Sub-20 contra o São Paulo, neste sábado, 26, na Arena do Sapo, três jovens valores do Sapão da Mogiana, os volantes Marcos Paulo e Romarinho e o zagueiro Mineiro, ambos com 19 anos, estão sendo anunciados como novos reforços do Baraúnas – RN para a disputa do Campeonato Potiguar.
Mas, a diretoria do Mogi Mirim, através do gerente de futebol, Luíz Simplício, desmente as negociações do clube mogimiriano com o time de Mossoró -RN.
Segundo informações do alto dirigente do Sapo, não existe nenhum empréstimo confirmado entre as partes. Atualmente, o comandante técnico do Baraúnas é Francisco Diá, que já comandou o time do Mogi Mirim, em 2010, no Paulistão.
“Existiu sim uma conversa entre as partes, mas, até agora não tem nada de concreto. Foram apenas sondagens. Os três jogadores permanecem no Mogi Mirim e irão disputar a final do Sub-20 contra o São Paulo neste sábado, 26”, destacou Luiz Simplício.
Do jovem trio, apenas o volante Romarinho não poderá estar em campo por ter sido expulso na primeira partida da final do Sub-20 no Centro de Treinamento do São Paulo, em Cotia, quando a equipe Tricolor venceu o time mogimiriano pelo placar de 3 a 1.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Melissa Peixoto é a Musa do Mogi Mirim no Paulistão

Marcelo Gotti

Natural de Aguai, estudante de jornalismo e com apenas 23 anos de idade, a jovem Melissa Peixoto foi à escolhida pela diretoria do Mogi Mirim para representar o clube mogimiriano no concurso “Gata do Paulistão”, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Todos os 20 clubes que participam da Série A1 do Paulista são obrigados a ter uma representante feminina para disputar o concurso promovido pela Federação Paulista. Ao final do Campeonato Paulista da Série A1, através de votação, é eleita então a Gata do Paulistão de 2012.
Melissa Peixoto foi abalizada pela diretoria do Mogi Mirim após analise de vários currículos enviados para a administração do clube mogimiriano, sendo, que, poucos deles, foram enviados por meninas de Mogi Mirim.
A Musa do Mogi Mirim no Paulistão confessa gosta muito de futebol e ser uma fã do presidente licenciado do Mogi Mirim, Rivaldo. “Gosto muito do Rivaldo por sua história de vida. Um cara que venceu na profissão com muita persistência e honestidade. Felizmente para mim, vou vestir a camisa do mesmo clube do meu ídolo”, destacou Melissa Peixoto.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lei de Incentivo ao Esporte libera 3,3 milhões ao Mogi Mirim

Marcelo Gotti

O Ministério do Esporte, comandado atualmente pelo ministro Aldo Rebelo, liberou uma verba de exatamente R$ 3.390.942,92 ao Mogi Mirim Esporte Clube.
O valor foi viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte. A cifra será utilizada para a construção do Centro de treinamento Rivaldo Vitor Borba Ferreira, em Mogi Guaçu.
O novo Centro de Treinamento, no modulo I, contará com auditório, refeitório, alojamento e portaria. A ação deve beneficiar apenas o clube mogimiriano.
O prazo para a captação do beneficio é entre 11 de novembro de 2011 e 30 de setembro de 2012.
Segundo o site do Ministério do Esporte, desde 2007, aproximadamente 497 projetos foram aprovados seguindo as diretrizes da Lei de Incentivo ao Esporte. Entre eles, está a do Sapão da Mogiana, que com o valor de mais 3,3 milhões de reais, poderá construir um moderno Centro de Treinamento, em Mogi Guaçu.

Paulistão
A preparação para o Campeonato Paulista de 2012 já começou para o time do Mogi Mirim. No último sábado, 19, o time do técnico Guto Ferreira recebeu o Inter de Bebedouro, no Centro de Treinamento de Mogi Guaçu e empatou por 0 a 0. Segundo o treinador, “o resultado foi irrelevante neste momento e o mais importante são os jogadores ganharem ritmo de jogo”.

O Mogi Mirim estreia no Paulistão no próximo dia 22 de janeiro, contra a Catanduvense, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, às 16h.

.

Sub-20 do Mogi Mirim perde invencibilidade para o São Paulo e vê conquista de título ameaçada


Marcelo Gotti

Não era o melhor momento para perder a invencibilidade no Campeonato Paulista Sub-20. Não reeditando o bom futebol apresentado dentro de campo nas últimas partidas, o Mogi Mirim, irreconhecível, acabou derrotado pelo São Paulo, pela primeira partida da final do Paulista Sub-20, pelo placar de 3 a 1.
O jogo foi realizado no Centro de Treinamento Laudo Natel, em Cotia, no último domingo, 20. Os gols do time do Tricolor do Morumbi foram anotados pelo volante Marcel, aos três minutos; pelo lateral-direito Lucas Mendes, aos 28 e Régis, aos 37 minutos da etapa complementar. Para o Mogi Mirim, Jairo, em cobrança de pênalti, descontou para o time mogimiriano na segunda etapa.
Com o resultado negativo, em Cotia, o Sapão da Mogiana, além de perder a invencibilidade de 20 jogos no Paulista Sub-20, vê ameaçada a conquista do título da competição.
Agora, o time mogimiriano terá que derrotar o São Paulo por dois gols de diferença no segundo jogo da grande final do Paulista Sub-20. O São Paulo, com a vitória, pode até perder por um gol de diferença que ficará com o troféu de campeão da temporada.
O decisivo embate entre Mogi Mirim e São Paulo está agendado para acontecer neste sábado, 26, na Arena do Sapo, às 19h.

Ficha técnica

São Paulo
Richard; Lucas Mendes, Marcelo, Luiz Paulo e Cleiton; Marcel (Pedrinho, no intervalo), João, Dener e Régis (Hugo); Bruno e Alfredo (Ademilson)
Técnico: Sério Baresi

Mogi Mirim
Mateus; Mateus Caramelo, Jairo, Humberto e Jeferson Recife; Romário, Marcos Paulo, Roni e Marco Antonio (Vitor Hugo); Jorge Elias e Lucas Souza (Gustavo)
Técnico: Alexandre Faganello

sábado, 19 de novembro de 2011

Mogi Mirim lança campanha “agora é pegar ou largar”

Marcelo Gotti

Com a intenção de poder contar com o apoio dos torcedores nas arquibancadas da Arena do Sapo no Paulistão de 2012, a diretoria do Mogi Mirim resolveu realizar uma campanha promocional para os nove jogos do time mogimiriano em seus domínios.
Intitulada “agora é pegar ou largar”, a campanha é a mais atraente para os torcedores mogimirianos desde que Rivaldo assumiu a condição de presidente do Mogi Mirim.
O torcedor que aderir a campanha pagará apenas R$ 70 para assistir aos noves jogos do Sapão da Mogiana, na Arena do Sapo. O valor médio que cada torcedor desembolsará para assistir as partidas, com a campanha, será de R$ 7,77.
A comercialização do pacote dos nove jogos do Mogi Mirim, na Arena do Sapo, no valor de R$ 70 será entre os dias 26 de novembro e 10 de janeiro. Após esta data, não será possível a aquisição do pacote promocional.
A campanha também inclui os embates contra os times grandes da capital paulista, Corinthians e Santos, que visitarão a cidade de Mogi Mirim neste Paulistão de 2012.
Serão confeccionados inicialmente cinco mil pacotes da campanha “agora é pegar ou largar”. Caso a adesão seja satisfatória e todos os pacotes vendidos, o presidente licenciado do Mogi Mirim, Rivaldo, para agradecer o apoio do torcedor, promete contratar dois atletas de expressão nacional para compor o elenco mogimiriano na Série A1 do Paulista.
Mas, os torcedores quem não aderirem à campanha “pegar ou largar” do Mogi Mirim, terão que respeitar os valores mínimos determinados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o Paulistão de 2012.
Segundo a Federação Paulista, os valores cobrados dos bilhetes para time considerados pequenos é de R$ 30 a entrada inteira e de R$ 15 a meia-entrada. Para equipes consideradas grandes, o valor estipulado pela Federação Paulista é mais salgado, sendo R$ 60 a entrada inteira e R$ 30 a meia-entrada.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Diretoria do Guaçuano pretende manter base para a Série A3


Marcelo Gotti

Depois de um longo tempo de espera e expectativa gerada por parte da torcida guaçuana, o Clube Atlético Guaçuano, enfim, assegurou uma das vagas para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.
O acesso foi assegurado com muitas dificuldades dentro e fora do campo. Para manter o Mandi pelo menos na Série A3 do Paulista, a diretoria do time de Mogi Guaçu iniciou as negociações com os atletas que disputaram a Segunda Divisão do Paulista para manter o maior número de jogadores para a temporada de 2012.
Os goleiros Dida e Victor; os zagueiros Dedé e Sullivan; os laterais Guaru, Danilo, Rodolfo e Edmar; os meias Bruninho, Guilherme e Carioca e os atacantes Tiago Chulapa e Tiaguinho são alguns dos atletas que já garantiram a renovação com o Mandi.
Além da renovação com alguns atletas, a diretoria do Guaçuano agiu rápido e também renovou contrato com a comissão técnica do Mandi para a Série A3, em 2012.
O comandante técnico do Guaçuano, João Batista, continuará a desempenhar sua função na Série A3. Junto dele, estarão: Diogo Dias, como auxiliar; Saulo Adriel, como preparador de goleiros; Erick Faria Violla, como preparador físico e Paulinho, como massagista.

Uniforme
A Aktion Sports, empresa que fornece material esportivo para vários clubes do interior paulista, será o novo fornecedor do uniforme do Guaçuano para a temporada de 2012.
A empresa será responsável em fabricar os uniformes de treino, viagens e de jogo. Atualmente, a Aktion Sports já veste equipes do interior paulista, como: Santacruzense, Inter de Limeira, Votuporanguense, Velo Clube e Catanduvense.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Não só de pão vive o homem


Marcelo Gotti

Muitas vezes conduzo esta coluna, infelizmente, para apontar falhas e enganos da diretoria do Mogi Mirim em relação à administração do clube ou à falta de planejamento para a montagem do elenco.
Mas, nesta semana, e com grande felicidade no coração, vou destacar um fato positivo do Mogi Mirim: a excelente campanha do time Sub-20 no Campeonato Paulista.
Até o momento, o time disputou 20 jogos, sendo 15 vitórias e apenas cinco empates. O elenco está invicto. Foram 36 gols marcados e 11 sofridos. O bom desempenho na competição credenciou o time mogimiriano em disputar as finais do Paulista Sub-20 contra o São Paulo.
Então: “Não só de pão vive o homem”. Neste caso do Sub-20 do Mogi Mirim, o planejamento e metas traçadas no inicio do ano, rendeu frutos e os resultados vieram.
Prova viva que, como planejamento e tempo para desenvolvê-lo, é quase impossível que não se chegue a um resultado positivo.
Situação cotidiana bem diferente do time profissional, que por várias temporadas, é montado às pressas e não atinge os objetivos determinados e pretendidos pela diretoria do Mogi Mirim.
Neste ano de 2011, estamos entrando na segunda quinzena de novembro e muito pouco se sabe do time profissional para a disputa do Paulistão de 2012. Sabemos sim, que vários jogadores emprestados no segundo semestre para clubes que disputam as séries do Campeonato Brasileiro, retornarão.
Mas as novidades de atletas, por enquanto, ficam apenas nas especulações de jornalistas e pessoas ligadas ao clube mogimiriano. Até agora, nada de concreto ainda.
Sei que muitos dos atletas do Sub-20, que estão se destacando no Campeonato Paulista, poderão ser aproveitados no time principal para a disputa do Paulistão. Acho válido, não sou contrário, não.
Mas, coloco um adendo nesta história. Não podemos apostar e colocar toda a responsabilidade apenas em jovens valores numa competição que é considerada o estadual mais difícil do Brasil.
Precisamos mesclar juventude com experiência. Mas, atletas experientes que possam colaborar com o Mogi Mirim dentro das quatro linhas - no jogo, no combate.
Não podemos trazer medalhões com custo um pouco mais elevado do que o restante do plantel e, que estes fiquem assistindo ao jogo do banco de reservas ou das tribunas reservadas ao clube mogimiriano. Isso é jogar dinheiro pela janela. Não acrescenta nada para clube e para o torcedor.
Então – como diz a fórmula mágica do futebol – é preciso concatenar juventude e experiência numa agremiação. Só assim, um clube conquista os objetivos e resultados almejados.
Em 2012, e assim seja, torço que o Sapão da Mogiana obtenha todas as metas traçadas. Se são muitas, não sei, mas tomara que alcance, ao menos, uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D.
O torcedor está enjoado de acompanhar apenas três meses de futebol profissional na cidade de Mogi Mirim. Castigado pelos times medianos e apenas participativos no Paulistão nas temporadas anteriores, o torcedor clama: queremos TIME.
Uma esplêndida e magnífica semana a todos. Paz e Bem! Alegria no coração e boas ações, sempre. Fiquem com Deus e até a próxima.

sábado, 12 de novembro de 2011

Mogi Mirim bate Santos e conquista vaga para final do Paulista Sub-20

Marcelo Gotti

Em jogo uma das vagas para a grande final do Campeonato Paulista Sub-20. Em campo, na Arena do Sapo, Mogi Mirim e Santos.
Com melhor campanha do que o adversário e empate em 1 a 1 na primeira partida da semifinal, o time mogimiriano precisava de mais um resultado de igualdade contra o time de Vila Belmiro para ficar com a vaga para disputar o título da competição. Mesmo saindo atrás do placar, mas, incentivados por um bom número de torcedores que compareceram ao estádio, o elenco Sub-20 do Mogi Mirim virou o jogo e bateu o Santos pelo placar de 2 a 1, neste sábado, 12, na Arena do Sapo.
Os gols do elenco do Sapo foram anotados pelo meio campista Roni, aos 36 minutos do primeiro tempo e pelo atacante Lucas Souza, aos nove minutos da etapa complementar. Para o time dos Meninos da Vila, o zagueiro Paulo Henrique, aos 21 minutos da etapa inicial, foi quem anotou.
Com o resultado positivo, o Mogi Mirim, com uma excelente campanha no Paulista Sub-20 – em 20 jogos, 15 vitórias e cinco empates -, carimbou seu passaporte para disputar a grande finalíssima da competição.

Ficha técnica

Mogi Mirim 2 x 1 Santos

Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim
Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Luis Marques
Gols: Roni aos 36’1º/T e Lucas Souza aos 9’2º/T (Mogi Mirim); Paulo Henrique aos 21’1º/T (Santos)

Mogi Mirim
Matheus; Mateus Caramelo, Mineiro, Jairo e Jeferson; Romário, Marcos Paulo, Marcos Antonio (Gustavo) e Roni; Jorge Elias (Vitor Antonio) e Lucas Souza (Thiago).
Técnico: Alexandre Faganello

Santos
Altenir; Gustavo Henrique, Paulo Henrique, Wesley e Alemão; Renato, Alan Santos e Renan Mota; Tiago Alves, Dimba e Geuvânio.
Técnico: Claudinei dos Santos Oliveira.

Mogi Mirim anuncia mais dois reforços para o Paulistão 2012


Marcelo Gotti

Além dos já confirmados reforços - o atacante Moreilândia e o meia atacante Fernandinho -, a diretoria do Mogi Mirim anunciou nesta sexta-feira, 11, mais duas peças para compor o elenco do Sapão da Mogiana para o Paulistão de 2012.
Entre as novidades está o meia atacante Luiz Eduardo dos Santos Gonzaga, o Dudu, de 21 anos. O jogador, de 1,79 metros de altura e 70 quilos, defendeu o time do Barretos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão nesta temporada de 2011.
Antes, o meia atacante envergou as camisas de Portuguesa Santista, Santacruzense e Ferroviária. Na Santacruzense, em 2010, foi vice-artilheiro da equipe com seis gols na disputa da Segundona do Paulista e participou do acesso do time para a Série A3.
A outra novidade mogimiriana é o volante Paulo Vitor Landin dos Santos, ou simplesmente, Paulo Vitor, de 21 anos. Com 1,82 de altura e 84 quilos, o defensor já atuou por equipes como Pão de Açúcar, Desportivo Brasil e Francana.
Neste segundo semestre de 2011, o volante vestiu a camisa da Pantera da Mogiana, o Botafogo, de Ribeirão Preto, na Copa Paulista.
Os dois atletas foram avaliados pelo Departamento Médico do Mogi Mirim, passaram por uma bateria de exames clínicos e, se aprovados, assinarão contrato com o clube mogimiriano.
Ao todo, até agora, o Mogi Mirim conta com quatro novos reforços e mais 13 atletas que permaneceram ou estão confirmados de retornar após empréstimos.
Os atletas que permaneceram ou retornarão, são: os goleiros Alex Alves, Daniel e Anderson; os zagueiros Audálio, Fábio Sanches e Tiago Alves; os laterais João Paulo e Maisena; os volantes Fernando, Everton Dias e Baraka; o meio campista Val e o atacante Nando.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Olé Brasil é o adversário do Mogi Mirim na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior


Marcelo Gotti

Importante no processo de revelar jogadores, entre eles, o jogador Rivaldo, em 1992, que atualmente veste a camisa do São Paulo e também acumula o cargo de presidente do Mogi Mirim, a Copa São Paulo de Futebol Junior terá inicio no próximo dia 2 de janeiro e termino previsto para o aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro.
Em sua 43ª edição, a Copa São Paulo reúne as principais equipes de base do futebol brasileiro. Mais uma vez participando da competição, o Mogi Mirim fará parte do grupo C, ao lado de Olé Brasil – SP, Fluminense – RJ e Ji-Paraná – RO.
Na disputa da Copa São Paulo, em 2011, o Sapão da Mogiana quebrou um tabu de nunca ter passado da primeira fase da competição. O clube mogimiriano acabou eliminado na segunda fase pelo Atlético Paranaense na derrota pelo placar de 3 a 1.
Nesta próxima temporada da Copa São Paulo, os dirigentes do Sapo pretendem caminhar um pouco mais na competição. Mesmo considerando estar em um grupo forte, as boas campanhas das categorias de base do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, trazem uma expectativa boa para a diretoria do Sapão da Mogiana em revelar atletas e construir uma boa campanha na Copa São Paulo.
O primeiro compromisso do time mogimiriano na Copa São Paulo será contra a equipe do Olé Brasil, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 19h, no próximo dia 5 de janeiro.
Na sequência da competição, na segunda rodada, o Mogi Mirim enfrenta o Fluminense, às 19h, no dia 8 de janeiro e encerra sua participação na primeira fase da Copa São Paulo contra o time do Ji-Paraná, no dia 11 de janeiro, às 17h.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mogi Mirim estreia diante da Catanduvense no Paulistão 2012


Marcelo Gotti

Procurando ao menos beliscar uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D e, quem sabe, disputar o título do Interior Paulista, o Mogi Mirim inicia sua caminhada no Campeonato Paulista da Série A1, em 2012, diante da Catanduvense.
O jogo, inicialmente marcado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o próximo dia 22 de janeiro, será realizado no estádio Silvio Salles, em Catanduva. O horário da partida ainda não foi definido pela Federação Paulista.
A estreia do Sapão da Mogiana, no Paulistão 2012, diante de sua torcida, na Arena do Sapo, será no dia 25 de janeiro.
Na oportunidade, o time mogimiriano recebe, em clássico regional, o Bugre de Campinas, o Guarani. Na sequência da competição, na terceira rodada, outro time campineiro visita o Mogi Mirim: a Ponte Preta.
O Mogi Mirim encerra sua participação na primeira fase do Paulistão 2012 diante do Nhô Quim, o XV de Piracicaba, também na Arena do Sapo.
Os dois grandes que estarão desfilando no gramado mogimiriano serão Corinthians e Santos. As partidas estão previstas para acontecer nos dias 8 de fevereiro e 11 de março, respectivamente.
Nesta edição do Paulistão de 2011, o Sapo terminou a primeira fase da competição na décima primeira colocação com 25 pontos somados. Nesta temporada da competição, o Mogi Mirim não assegurou vaga para o Brasileiro da Série D e também não foi credenciado para a disputa do título do Interior Paulista.

Novidades
Para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1, a Federação Paulista de Futebol inovou e anunciou uma nova determinação. A regra também será valida para clubes que irão disputar a Série A2 do Paulista.
Em 2012, a Federação Paulista irá punir clubes que atrasarem salários de seus jogadores. A decisão foia anunciada no Conselho Técnico realizado na sede da entidade na tarde desta última segunda-feira, 7.
Pelo novo regulamento, o jogador que não receber seus vencimentos em um prazo superior a 15 dias do acordado, em contrato, deverá denunciar o clube no Tribunal de Justiça Desportiva.
O TJD da Federação Paulista julgará o caso e poderá punir o clube infrator com um prazo para pagamento. Caso o prazo não seja cumprido, o clube terá a perda de três pontos por cada partida disputada de forma irregular.

Fórmula de disputa
A fórmula de disputa do Paulistão de 2012 será idêntica a da edição de 2011. Na primeira fase, os oito melhores colocados na tabela de classificação serão promovidos para a fase de quartas de final.
Nesta fase, apenas uma partida definirá os semifinalistas. Na fase semifinal, apenas um embate também definirá os finalistas. Tanto na fase das quartas de final como na semifinal, o time com melhor campanha terá o direito de atuar em seus domínios.
Na grande final do Paulistão, serão dois jogos. O último – decisão – será no estádio do clube que apresentou melhor campanha durante toda a competição.
As equipes desclassificadas das quartas de final, com exceção dos grandes da capital paulista – Santos, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Portuguesa -, irão disputar o título do Interior Paulista.
As quatro piores equipes da competição serão rebaixadas para a Série A2, em 2013. Os dois melhores times classificados na tabela de classificação e que não disputam nenhuma série do Campeonato Brasileiro, terão vaga garantida na Série D, em 2012.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cadê o prazer do torcedor?


Marcelo Gotti

Há muitos anos, o êxodo de torcedores dos estádios de futebol vem crescendo assustadoramente, principalmente, nas cidades do interior paulista.
Nas praças esportivas do interior, é raro encontrar nas arquibancadas a presença de mais de 500 torcedores. Seria o valor do ingresso? A falta de segurança? Quais motivos estão afastando o público do estádio?
Entre os motivos, os dois questionados acima – ingresso e segurança – também têm certo peso na balança. Mas, na minha visão, o principal motivo que está afastando os torcedores do estádio é a falta de credibilidade das equipes.
Sabemos, e não é segredo para ninguém, que a maioria dos clubes do interior paulista vive da renda advinda da venda de atletas. Negócios! Inevitavelmente, negócios!
Mas, e o torcedor? Onde fica nesta história? Fica renegado a segundo plano, é apenas um detalhe para os dirigentes dos times.
O alto escalão das equipes do interior gostam da fatia gorda que recebem da Federação Paulista de Futebol (FPF), pela cota de direito de imagens.
No ano passado – e deve haver reajuste neste ano – os clubes do interior paulista receberam a bagatela de 1 milhão e oitocentos mil reais, para participar por três meses do Paulistão. Quantia considerável, não acham?
Mesmo assim, presidentes e mais presidentes reclamam das condições financeiras em seus clubes. Mas, pergunto: algum declara querer abandonar o cargo de maior mandatário? Nenhum! É a resposta.
Mesmo com crises externadas publicamente – é o caso do Guarani - nenhum deles mostrou a intenção de abandonar o posto. Resistem contra tudo e contra todos.
No Mogi Mirim, há pelo menos três décadas, não presenciamos dificuldades financeiras. O clube não paga altos salários para seus jogadores; em contrapartida, honra com seus deveres no final do mês, sem atrasos.
O que falta, então, ao clube mogimiriano, para ter o maior apoio da torcida nas arquibancadas? TIME! Em letras maiúsculas, propositalmente.
O torcedor do Sapão da Mogiana carece ver dentro das quatro linhas um time grande no interior, um plantel competitivo nas competições em que disputa e que lhes dê esperanças de classificação ou de objetivos futuros.
O torcedor está cansado de promessas. Não aguenta mais passar por “idiotas”. Palavra forte, mas, o real sentimento acumulado por muitos.
Entra ano e sai ano, escutamos as mesmas coisas por parte da diretoria do Mogi Mirim: na próxima temporada as coisas serão diferentes! Mas qual temporada será essa?
Não estou sendo ácido e tampouco pegando no pé dos dirigentes do Sapo. Apenas estou sendo realista: nas últimas temporadas não presenciamos times competitivos.
Prova disso é que não alcançamos sequer vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. Já estamos em novembro e temos pouco tempo para o início do Paulistão de 2012.
Pelos lados do Mogi Mirim, ainda tudo muito cru para o Paulistão de 2012. Pode ser que esta situação se reverta nos próximos dias, mas, até agora, me preocupa e muito.
Será que viveremos uma temporada “Vale a pena ver de novo”? Espero, do fundo do meu coração, que não. O como será bom ver o Sapão lutando pelas primeiras posições. Sonhar ainda não custa nada.
Uma semana cheia de luz a todos os meus fiéis leitores. Paz e Bem. Alegria no coração e boas ações sempre! Até a próxima.

domingo, 6 de novembro de 2011

Sub-20 do Sapo empata com Peixe e está perto da final do Campeonato Paulista


Marcelo Gotti

No último sábado, 5, no Centro de treinamento Rei Pelé, em Santos, o elenco Sub-20 do Mogi Mirim enfrentou o time do Santos pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20.
Por melhor campanha na competição, o Sapão da Mogiana, nesta fase, tem o beneficio de atuar por dois resultados iguais diante do time de Vila Belmiro.
Mesmo atuando contra uma camisa forte e respeitada mundialmente, os meninos do time mogimiriano não se sentiram intimidados e, com boa apresentação dentro das quatro linhas, empataram com o time santista em 1 a 1.
O meia atacante Everton Senna, aos 37 minutos do segundo tempo, marcou para o Mogi Mirim e o meio campista Alan Santos, aos 43 minutos da etapa complementar, anotou para o Santos.
Com o resultado, em Santos, o plantel Sub-20 do Mogi Mirim precisa de apenas mais um empate na próxima partida contra o time de Vila Belmiro para garantir sua vaga na grande final do Paulista Sub-20.
O decisivo jogo da semifinal está agendado para acontecer neste sábado, 12, na Arena do Sapo, às 10h. Em 2006, com um time recheado de bons jogadores, entre eles, Robinho, Gil e Lins, o time mogimiriano conquistou o título do Paulista Sub-20.

Ficha técnica

Santos 1 x 1 Mogi Mirim

Local: Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos.
Árbitro: Marcelo Duarte
Assistentes: Claudenir Donizeti da Silva e Vitor Carmona Metestaine
Gols: Alan Santos aos 43’2º/T (Santos); Everton Senna aos 37’2º/T (Mogi Mirim)

Santos
Altenir; Gustavo Henrique, Alemão, Wesley e Walace; Renato, Alan Santos e Renan Mota; Tiago Alves, Dimba e Geuvânio.
Técnico: Claudinei Oliveira

Mogi Mirim
Matheus; Humberto, Mineiro, Jairo e Jeferson; Romário, Marcos Paulo, Marcos Antonio (Vitor Antonio) e Roni; Everton Senna e Lucas Souza (Gustavo).
Técnico: Alexandre Faganello

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Guaçuano corre risco de não participar da Série A3 em 2012


Marcelo Gotti

Depois de conquistar a ‘duras penas’, dentro de campo, o tão sonhado acesso para o Campeonato Paulista da Série A3, o Clube Atlético Guaçuano corre o risco de não poder participar da competição em 2012.
Após reunião com os clubes que asseguraram seu acesso da Segunda Divisão do Paulista para a Série A3, em sua sede, em São Paulo, uma determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF) deixou os dirigentes do Mandi apreensivos.
Segundo a Federação Paulista, órgão que organiza os campeonatos oficiais do estado de São Paulo, o Guaçuano terá até o próximo dia 15 de novembro para adequar o estádio Alexandre Augusto Camacho para a disputa da Série A3, em 2012.
Além de todas as exigências de segurança previstas, o estádio do Mandi será obrigado a comportar no mínimo dez mil torcedores para a Série A3. Atualmente, o Camachão tem capacidade para pouco mais de cinco mil torcedores.
Segundo dirigentes do Mandi, a diretoria do clube de Mogi Guaçu já esta se movimentando e arquibancadas tubulares – dentro das normas da Federação Paulista – serão instaladas no estádio Alexandre Augusto Camacho para, que, mesmo de forma provisoriamente, as exigências sejam atendidas.
Caso não consiga cumprir dentro do prazo com as determinações impostas pela Federação Paulista, o Clube Atlético Guaçuano corre o risco de não poder participar da Série A3, em 2012.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Federação Paulista apresenta bola e uniformes de árbitros do Paulistão 2012


Marcelo Gotti

Em evento em sua sede, em São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta terça-feira, 1, juntamente com a empresa Topper, apresentaram a nova bola e os novos uniformes da arbitragem para os campeonatos que serão organizados pela entidade esportiva no ano de 2012.
O evento contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero; José Maria Marin, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol; Márcio Utsch, presidente da Alpargatas; Fernando Beer, diretor de marketing e vendas da Topper e Ronaldo Piacente, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista.
Inspirada nos design dos arrojados carros de velocidade, a nova bola do Paulistão 2012, além de ter uma pintura em verniz, semelhante aos utilizados em veículos, resgata a tradição das cores da Federação Paulista de Futebol – branco, amarelo e vermelho.
Intitulada como KV Carbon 12 Velocity, a nova bola ganha destaque especial quando exposta à claridade e acumula maior resistência e maciez em relação às anteriores.

Árbitros


Além da bola, um sexteto de árbitros desfilou e apresentou os novos uniformes para a temporada de 2012. Serão três cores de vestimentas: verde-limão, preto e laranja. Todos da marca Topper.
Os árbitros e assistentes que desfilaram e apresentaram os novos uniformes foram: Elizangela Ribeiro, Thiago Pistoni, Mozar Pucci, Simony Munhoz, Rodrigo Pistoni e Adriana Almeida.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...