terça-feira, 27 de setembro de 2011

Guaçuano estreia diante do Votuporanguense na caminhada em busca do acesso à Série A3 do Paulista


Marcelo Gotti

Enfim, nesta temporada bateu na trave e entrou. Nos anos anteriores, a classificação insistia em bater na trave e não se concretizar.
Mas com uma rodada de antecedência e em primeiro do grupo 14, o Guaçuano conseguiu o seu lugar na quarta e decisiva fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2011.
Agora, no grupo 16, ao lado de Votuporanguense, de Votuporanga; Independente, de Limeira e Primeira Camisa, de São José dos Campos, o Guaçuano precisa ficar entre os dois primeiros colocados da chave para ascender à Série A3 do Paulista em 2012.
O grupo 17 da Segundona, onde também sairá mais duas equipes para a Série A3, é composto por times tradicionais do interior paulista, entre eles, Portuguesa Santista, de Santos, Olímpia, de Olímpia; Capivariano, de Capivari e Barretos, de Barretos.
Ao todo, entre os dois grupos – 16 e 17 - sairão quatro novos integrantes para a Série A3 em 2012. E a caminhada do Guaçuano em busca do acesso à Série A3 do Paulista inicia-se neste domingo, 2.
Na oportunidade, no estádio Doutor Plínio Marin, em Votuporanga, às 10h, o Mandi duela diante do Votuporanguense.
Para esta partida contra o time de Votuporanga, após poupar vários atletas na última rodada do returno da terceira fase da Segundona contra o Barretos, o técnico do Guaçuano, João Batista, terá todos os atletas do elenco à sua disposição.
Assim, o provável Mandi que enfrenta o Votuporanguense neste domingo, 2, em Votuporanga, deverá ser formado por: Victor; Guilherme Santos, Dedé, Gustavo e Fábio Guarú; Paulo Osório, Claudinei, Beto e Bruninho; Thiaguinho e Thiago Chulapa.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mogi Mirim vence Grêmio Osasco e assegura classificação para a terceira fase do Paulista Sub-20


Marcelo Gotti

Mesmo após a quebra da sequência de vitórias contra a Internacional, de Limeira, no empate em 1 a 1, pela primeira rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Mogi Mirim reencontrou o bom futebol e venceu o Grêmio Osasco, no último sábado, 24, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, por 1 a 0.
O único gol da partida foi anotado pelo atacante do Sapão da Mogiana, Everton Senna, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado positivo, o Sub-20 do Mogi Mirim chegou aos 13 pontos conquistados na tabela de classificação do grupo oito e, com uma rodada de antecedência, classificado para a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Para o comandante técnico do Sub-20 do Mogi Mirim, Alexandre Faganello, a vitória pela contagem mínima contra o Grêmio Osasco ficou de bom tamanho para o adversário devido as inúmeras chances desperdiçadas pelo time mogimiriano. “O placar não refletiu o domínio que tivemos na partida”, comentou o treinador.
No outro confronto do grupo oito, entre Internacional, de Limeira e Bragantino, o Leão da 13 bateu o time de Bragança Paulista pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o time limeirense foi aos oito pontos, assumiu de forma isolada a vice-liderança da chave e também prossegue no Paulista Sub-20.
Neste sábado, 1, na Arena do Sapo, apenas para cumprir tabela, o Sub-20 do Mogi Mirim recebe o time do Bragantino. A partida, válida pela última rodada do returno da segunda fase do Paulista Sub-20, acontece às 15h.

Classificação Sub-20

Sub-17 do Sapo sofre, mas derrota Linense na Arena do Sapo


Marcelo Gotti

Após ter sido derrotado em partida dramática e de sete gols pelo Desportivo Brasil na segunda rodada do turno da terceira fase do Campeonato Paulista de Base, o elenco Sub-17 do Mogi Mirim viveu situação semelhante no último sábado, 24, na Arena do Sapo, contra o Linense, em jogo válido pela última rodada do turno da competição.
Mas, desta vez, quem teve o final feliz foi o Sapão da Mogiana. Novamente em embate duríssimo, o plantel Sub-17 do Mogi Mirim chegou a estar vencendo o Linense por 3 a 0, mas, em reação no final do confronto, o time de Lins encostou no marcador e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2.
Os dois primeiros gols do time mogimiriano foram anotados por Willian, de falta, aos 23 minutos e, Thiago Conchal, aos 36 minutos do primeiro tempo. Logo aos 15 minutos da etapa complementar, Anderson, artilheiro do Sapo com 16 gols, bateu forte sem chances para o arqueiro Dezinho, do Linense.
Com a boa vantagem no marcador, o Mogi Mirim, que teve dois atletas contundidos – Romário e Thiago Martins - após as três substituições, permitiu que o Linense marcasse em duas oportunidades. Ewerton, aos 26 e 29 minutos do segundo tempo, foi quem marcou para o time de Lins e deixou a partida emocionante em seu final.
Com o resultado positivo diante do Linense, o Sub-17 do Mogi Mirim foi aos seis pontos na tabela de classificação e se igualou ao Corinthians e Desportivo Brasil, que também acumulam seis pontos na competição.
Neste sábado, 1, em Lins, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 10h45, o Sub-17 do Sapo novamente enfrenta o Linense, o Elefante da Noroeste.

Classificação Sub-17

Sub-15 do Mogi Mirim vence Paulista pelo Paulista de Base


Marcelo Gotti

No encerramento do turno da terceira fase do Campeonato Paulista de Base, o elenco Sub-15 do Mogi Mirim bateu o Galo da Japi, o Paulista, na Arena do Sapo, no último sábado, 24, pelo placar de 2 a 1.
Os gols do Mogi Mirim foram anotados por Ruster, aos seis minutos do primeiro tempo e, Vagner, de cabeça, aos 17 minutos da etapa complementar. Para o Paulista, Igor, aos 23 minutos da etapa inicial, em cobrança de falta, foi quem descontou para o Galo da Japi.
Com o resultado, o plantel Sub-15 do Sapão da Mogiana divide a liderança do grupo 21 com o Desportivo Brasil. Ambos somam sete pontos no Paulista de Base.
Neste sábado, 1, o Mogi Mirim volta a enfrentar o Paulista no Centro de Treinamento Romão de Souza, às 9h, em Jundiaí. A partida será válida pela primeira rodada do returno da terceira fase do Campeonato Paulista de Base.
Neste sábado, 1, pela primeira partida do returno da terceira fase do Campeonato Paulista de Base, o plantel Sub-15 do Sapo vai até a cidade de Jundiaí enfrentar o Galo da Japi, o Paulista. O jogo acontece no Centro Esportivo Doutor Romão de Souza, às 9h.
Repetindo as vitórias sobre seus adversários, Mogi Mirim e Desportivo Brasil estarão automaticamente classificados para a quarta fase do Paulista de Base.

Classificação Sub-15

Guaçuano perde para Barretos, mas termina na liderança do grupo 14 da Segundona


Marcelo Gotti

Poupando vários jogadores e com ausência de alguns titulares por suspensão automática, o Clube Atlético Guaçuano foi até Barretos com a intenção de encerrar sua participação nesta terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com pelo menos um empate para se manter sem riscos na liderança do grupo 14.
Mas o Barretos, que precisava da vitória para continuar na Segundona, fez o dever de casa e, no estádio Fortaleza, neste domingo, 25, bateu o Mandi pelo placar de 2 a 1.
O único gol do Guaçuano na partida foi anotado por Felipe Bertoldo, aos três minutos da etapa inicial. Já para o Barretos, Peterson, aos oito minutos do primeiro tempo e, Luiz Eduardo, aos oito minutos da etapa complementar, marcaram para o Touro do Vale.
Com a vitória, o Barretos terminou na segunda colocação do grupo 14 com nove pontos e classificado para a sequência da Segundona. O Guaçuano, mesmo com a derrota, encerrou a terceira fase na primeira colocação da chave com 10 pontos.
Na outra partida do grupo 14, o Desportivo Brasil, no estádio Doutor Joulien Fouque, em Porto Feliz, goleou o Fernandópolis pelo placar de 4 a 1. O resultado eliminou as duas equipes da quarta fase do Paulista da Segunda Divisão.
Agora, nesta quarta e decisiva fase da Segundona, o Mandi faz parte do grupo 17 ao lado de Votuporanguense, de Votuporanga; Independente, de Limeira e Primeira Camisa, de São José dos Campos. Apenas os dois primeiros terão vaga garantida na Série A3 em 2012.
Os cruzamentos da sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e a tabela será divulgada nesta segunda-feira, 26.

Barretos 2 x 1 Guaçuano

Local: Fortaleza, Barretos
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maria Eliza Correia Barbosa
Gols: Peterson aos 8’1º/T e Luiz Eduardo aos 8’2º/T (Barretos); Felipe Bertoldo aos 3’1º/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Danilo (Barretos); Wellington Costa (Guaçuano)

Barretos
Guilherme; Danilo (Da Silva), Vinícius, Volpe e Ferrari; Peterson, Xandão, Léo Franco e Jadson (Fagner); Dudu e Conrado (Sandro Goiano)
Técnico: Válter Ferreira

Guaçuano
Dida; Edmar, Sullivan, Douglas e Rodolfo; Wellington Costa, Claudinei, Alan Ribeiro (Guilherme Santos) e Felipe Bertoldo (Amagno), Silas e Rafael Gago (João Paulo)
Técnico: João Batista

Itapirense apenas empata com o Red Bull na Copa Paulista


Marcelo Gotti

É! Mesmo atuando diante de sua torcida, o time da Esportiva Itapirense não conseguiu dar alegria ao público presente em sua despedida da Copa Paulista no estádio Coronel Francisco Vieira.
Enfrentando o Touro Vermelho, o Red Bull, neste último sábado, 24, o time itapirense apenas empatou com o adversário em 0 a 0.
A única vitória do Coelho de Itapira nesta Copinha no estádio Coronel Francisco Vieira aconteceu no último dia 3 de agosto contra o São Bento, quando a Itapirense venceu o Azulão pelo placar de 3 a 2. Na ocasião, quem comandava o time itapirense era Wagner Velloso.
Com a chegada de Paulinho Maclaren ao time, a situação não mudou muito. Em cinco rodadas sob o comando de Maclaren, a Esportiva Itapirense foi derrotada em quatro oportunidades: contra União Barbarense e Ituano por 2 a 1 e diante de Palmeiras B e São Bento por 1 a 0.
O único ponto somado de Paulinho Maclaren como comandante técnico do Coelho de Itapira aconteceu neste último sábado, 24, contra o Red Bull.
Com a pior campanha entre todas as equipes da Copa Paulista – apenas 15,4% de aproveitamento dos pontos disputados -, a Itapirense amarga a lanterna do grupo 3 da Copinha com apenas seis pontos conquistados.
Já o Red Bull que encerrou sua participação na primeira fase da Copa Paulista, soma 24 pontos, está na vice-liderança da chave e não pode ser mais alcançado pelo terceiro colocado, o XV de Piracicaba, que acumula 19 pontos na chave.

Próximo jogo
Neste domingo, 2, a Itapirense encerra sua participação na Copa Paulista. O time vai até a cidade de Piracicaba onde enfrenta o Nhô Quim, o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, às 10h.

Ficha Técnica

Itapirense 0 x 0 Red Bull

Local: Estádio: Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Osny Antonio Silveira e Vitor Carmona Metestaine
Cartões amarelos: Joel, Rodrigo Di, Rafael Paraíba (Itapirense); Matheus Ferreira, Lima e Aleílson (Red Bull)

Itapirense
Evandro; Veiga, Rafael Paraíba, Joel e Itamar (Rodrigo Di); Diogo, Magno, Flavinho e Hilton Mineiro (Nascimento); Lila e Juari (Clebinho).
Técnico: Paulinho Mclaren

Red Bull
Gustavo; Dedê, Lima, Renan e João Paulo; Matheus Ferreira (Jarlison) Júlio Bastos, Gabriel (Baiano) e Anderson Ataíde; Juan (Aleílson) e Selmir.
Técnico: Luciano Dias

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Guaçuano vence Desportivo Brasil e consegue classificação antecipada na Segundona


Marcelo Gotti

O jogo tinha alto teor de importância. Poderia colocar o Guaçuano na quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
E foi o que aconteceu. Atuando diante de um bom número de torcedores – cerca de 1,3 mil - no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, na última quarta-feira, 21, o Mandi fez o seu dever de casa e bateu o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, pelo placar de 2 a 1.
Os gols do time de Mogi Guaçu foram anotados por Thiaguinho, aos 30 minutos e, Bruninho, aos 32 minutos da etapa complementar. Para o Desportivo Brasil, Toledo, de pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo, descontou.
O resultado positivo contra o Desportivo Brasil levou o Guaçuano aos 10 pontos e, favorecido pela vitória do Barretos por 1 a 0 diante do Fernandópolis, assumiu a liderança isolada do grupo 14.
Além da condição de líder da chave, o Mandi, com os resultados do grupo, assegurou sua classificação à quarta fase da Segundona com uma rodada de antecedência.

Próximos jogos
Neste domingo, 25, no estádio Fortaleza, em Barretos, o Guaçuano enfrenta os donos da casa, o Barretos. O jogo está agendado para acontecer às 10h. Já Desportivo Brasil e Fernandópolis duelam no estádio Doutor Julien Fouque, em Porto Feliz, às 10h.
Nesta última rodada do returno da terceira fase do grupo 14, três equipes – Fernandópolis, Barretos e Desportivo Brasil – ainda brigam pela última vaga restante na chave.

Ficha Técnica

Guaçuano 2 x 1 Desportivo Brasil

Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Gols: Thiaguinho aos 30’2°/T e Bruninho aos 32’2º/T (Guaçuano); Toledo aos 44’2º/T (Desportivo Brasil)

Guaçuano
Victor; Guilherme Santos, Dedé, Gustavo (Douglas) e Fábio Guarú (Rafael Gago); Paulo Osório, Amagno, Beto e Bruninho; Thiaguinho e Tiago Chulapa.
Técnico: João Batista.

Desportivo Brasil:
Juninho; Euzébio, Charles, Hélio e Diego Santos; Bruno Vilela, Adriel, Bruno (Toledo) e Gabriel Ramos; Thiago Oliveira e Diego Choque (Diego Teodoro).
Técnico: André Prodes

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Será Guto Ferreira o treinador?


Marcelo Gotti

Nesta temporada de 2011 no Paulistão, o Mogi Mirim fez uma campanha que ‘deu para o gasto’. Não caiu, mas também não foi para lugar algum. O time foi comandado por dois treinadores: Antonio Carlos Zago e Guto Ferreira.
Zago, amigo próximo do presidente Rivaldo, chegou após dispensa polêmica e estranha de Roberval Davino, que havia realizado toda a pré-temporada com o Sapão da Mogiana.
Após alguns tropeços no Paulistão e iminente dispensa da diretoria, Zago ‘rapou fora’ antes, e se transferiu para o Vila Nova, de Goiás. Lá, no Campeonato Goiano, também não durou muito. Maus resultados no comando da equipe foram cruéis com o treinador.
Sem muitas opções no mercado, devido ao baixo salário oferecido, a diretoria do Mogi Mirim decidiu resolver o problema da falta de um treinador com uma opção ‘caseira’: Guto Ferreira, funcionário da Energy Sports, de Hélio Vassoni, atualmente sócio do pentacampeão Rivaldo, no Sapo.
Guto Ferreira veio amparado com o status de ter trabalhado, como auxiliar, com grandes treinadores: Tite e Celso Roth foram alguns deles.
Guto Ferreira assumiu o comando do Mogi Mirim e conseguiu realizar um bom trabalho. Tirou o time mogimiriano da ameaça de rebaixamento e quase colocou o Sapo nas quartas de final do Paulistão.
Com o seu estilo pendendo para a antipatia e ‘leve’ arrogância, Guto Ferreira não agradou a todos os jogadores do plantel e parte da imprensa mogimiriana, mas encerrou o seu trabalho no comando técnico do Sapão da Mogiana.
Encerrado o Paulistão, Guto Ferreira renovou ‘verbalmente’ seu contrato com o Mogi Mirim para a próxima temporada. Dias após o anúncio da renovação, o treinador recebeu proposta para comandar o Criciúma, de Santa Catarina, no Brasileirão da Série B.
‘Emprestado’ pela diretoria mogimiriana, Guto Ferreira assumiu o Tigre do Sul do país. Mas o estilo peculiar de Guto Ferreira também não agradou grande parte dos dirigentes do Criciúma e, após 11 rodadas e exatos 40 dias, dispensaram o treinador, mesmo Guto Ferreira desempenhando uma boa campanha com o Criciúma na competição.
Guto Ferreira não ficou muito tempo desalojado e assumiu a vaga deixada por Leandro Campos no ABC, de Natal, novamente na Série B do Brasileiro.
Mas a estadia de Guto Ferreira no ‘mais querido’, de Natal, foi mais curta ainda. Aproximadamente 20 dias apenas. O método de trabalho adotado por Guto Ferreira desagradou os jogadores do ABC, que derrubaram o treinador após derrota de goleada na Série B do Brasileiro diante do Bragantino por 5 a 0. Ainda em Natal, o técnico Leandro Campos, a pedido dos atletas, retornou ao ABC.
Então, caros e fiéis leitores desta coluna. Será Guto Ferreira o treinador do Sapão da Mogiana no Paulistão? As experiências mal sucedidas no Criciúma e ABC poderão provocar uma melhor avaliação da diretoria do time mogimiriano?
Conhecimento técnico Guto Ferreira até pode ter em relação ao futebol, mas terá que realizar uma reciclagem para conviver em sociedade, principalmente com os ‘boleiros’ e dirigentes.
Em relação à imprensa, eu, particularmente, não tenho nada contra Guto Ferreira. Farei meu trabalho da forma mais profissional possível. Se vou ter bom tratamento, ou não, em nosso provável convívio diário, é outra situação.
Mas como diz um grande amigo: ‘vou dormir na pia de preocupação’. Uma semana cheia de realizações a todos os meus queridos leitores. Paz e Bem! Alegria no coração e boas ações sempre! Fiquem com Deus e até a próxima.

domingo, 18 de setembro de 2011

Itapirense perde para São Bento, em Sorocaba, pela Copa Paulista


Marcelo Gotti

Em um jogo para testar a paciência e o estomago de qualquer torcedor, o São Bento neste domingo, 18, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 12ª rodada da Copa Paulista, venceu a Esportiva Itapirense pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo atacante Bruninho aos 15 minutos do primeiro tempo.
Com mais um resultado adverso nesta Copinha, a Itapirense permaneceu como a pior equipe da competição, lanterna do grupo 3 com apenas cinco pontos somados e eliminada da próxima fase.
Já o São Bento, com os três pontos conquistados, assumiu a sexta posição da chave com 10 pontos e, mesmo que muito remota, ainda sonha com chances de classificação à próxima fase da Copinha.

Próximos jogos
A Esportiva Itapirense volta a campo apenas neste sábado, 24, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Na ocasião, pela 13ª rodada da Copa Paulista, o time itapirense recebe o Red Bull, às 19h.

Ficha Técnica

São Bento 1 x 0 Itapirense

Estádio: Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro: Roberto Carlos de Andrade
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Maurício Machado Ferronato
Público: 217 pagantes
Renda: RS: 1475,00
Gols: Brunino aos 15’1º/TT (São Bento)
Cartões amarelos: Daniel, Henal (São Bento), Lila (Itapirense)

São Bento
Henal; Duane, Buiú, Robinson e Orlando; Duane, André, Daniel, Alex Sorocaba (Dil) e Jorginho; Marcelinho e Bruninho (Vitinho). Técnico: Claudio Anacleto

Itapirense
Evandro; Veiga, Gabriel, Veloso e Robson; Rafael Rocha, Flavinho, Magno e Hilton Mineiro (Clebinho); Lila (Reinaldo) e Juary (Diego Recife).
Treinador: Paulinho McLaren

Guaçuano vence Fernandópolis e dá passo importante rumo à classificação na Segundona


Marcelo Gotti

O público não era dos melhores, mas o Guaçuano enfim fez o dever de casa depois de muito tempo sem vencer no estádio Alexandre Augusto Camacho. Neste domingo, 18, pela primeira rodada do returno da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, contra o Fernandópolis, o Guaçuano venceu o adversário pelo placar de 2 a 0.
Os gols do Mandi foram anotados pelo meio atacante Bruninho, aos 15 minutos e, Thiago Chulapa, de pênalti, aos 35 minutos da etapa inicial.
Com a vitória no Camachão, o Mandi permaneceu na vice-liderança do grupo 14, mas agora com sete pontos conquistados. O Fernandópolis, também com sete pontos, aparece como líder da chave.

Incidentes
No final do primeiro tempo, após choque contra um atleta do Mandi, o meio campista do Fefecê, Deivid, acabou sofrendo uma pancada na cabeça. A violência do choque deixou o jogador desacordado por alguns minutos no gramado.
Imediatamente amparado pelos médicos das duas equipes, Deivid recuperou a consciência, mas deu mostras de desordem cerebral ao negar-se em ser atendido pela equipe médica de plantão no estádio.
Após muita insistência dos colegas de equipe, o atleta do Fernandópolis acabou entrando na ambulância presente no Camachão e levado ao hospital mais próximo para passar por uma avaliação médica mais detalhada.
Quando tudo parecia tranqüilo, por volta dos 15 minutos do segundo tempo, nas arquibancadas, um torcedor também passou mal e teve que ser socorrido pela ambulância do estádio. Para o deslocamento do veículo até o torcedor, em socorro,, o jogo teve que ser novamente paralisado por alguns minutos.

Próximos jogos
Nesta quarta-feira, 21, no estádio Alexandre Augusto Camacho, às 20h, o Guaçuano terá compromisso importante diante do Desportivo Brasil, de Porto Feliz. Já o Fernandópolis, no mesmo horário, recebe o Barretos no estádio Claudio Rodante, em Fernandópolis.

Ficha Técnica

Guaçuano 2 x 0 Fernandópolis

Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Gols: Bruninho aos 15’1º/T e Thiago Chulapa aos 35’1º/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Dedé (Guaçuano); Caíque e Michel (Fernandópolis).

Guaçuano:
Victor; Guilherme Santos, Dedé, Gustavo e Fábio Guarú; Paulo Osório, Claudinei (Danilo), Beto e Bruninho (Amagno); Thiaguinho e Tiago Chulapa
Técnico: João Batista

Fernandópolis
Stivi; Kaue, Edmar, Alison e Michel; Caique (Augusto), Jackson, Ailton e Tiziu (Marcelo Lanza) (Domingos); Washington e Thales Pitbull.
Técnico: China

Sub-20 do Mogi Mirim quebra sequência de vitórias e empata com Inter de Limeira no Paulista


Marcelo Gotti

A impressionante sequência de vitórias do time Sub-20 do Mogi Mirim – onze até então – no Campeonato Paulista foi quebrada no último sábado, 17, contra a Internacional, de Limeira.
Em jogo realizado na Arena do Sapo e válido pela primeira rodada do returno da segunda fase do Paulista Sub-20, o time mogimiriano acabou empatando com o limeirense em 1 a 1. Na outra partida, o Grêmio Osasco derrotou o Bragantino pelo placar de 2 a 1.
O gol do Sapo foi anotado pelo atacante Jorge Elias aos 47 minutos do segundo tempo. Para a Inter de Limeira, o Leão da Paulista, o lateral Índio, em cobrança de pênalti, aos 40 minutos da etapa inicial, foi quem anotou.
Com o resultado de igualdade, o Sub-20 do Mogi Mirim foi aos 10 pontos nesta segunda fase do Paulista, continua na liderança do grupo e está praticamente classificado à próxima fase. Já a Inter de Limeira, com cinco pontos, aparece na vice-liderança da chave e precisa vencer os próximo compromisso que ainda lhe restam.
Neste sábado, 24, o time mogimiriano viaja até a cidade de Osasco. Na oportunidade, às 15h, no estádio Prefeito José Liberatti, o Mogi Mirim duela diante do Grêmio Osasco.

Em partida de sete gols, Sub-17 do Mogi Mirim perde para Desportivo Brasil


Marcelo Gotti

Após a excelente vitória diante do Corinthians na abertura da terceira fase do Campeonato Paulista de Base, o plantel Sub-17 do Mogi Mirim bem que tentou ao menos trazer um ponto de Porto Feliz. Mas, em confronto de sete gols, no último sábado, 17, no Centro de Treinamento Traficc Futebol, o Desportivo Brasil bateu o Sapão da Mogiana pelo placar de 4 a 3.
O embate foi válido pela segunda rodada do turno da terceira fase do Campeonato Paulista de Base. Os gols do time mogimiriano foram todos marcados pelo atacante Anderson (foto), que foi o grande artilheiro da partida.
O Desportivo Brasil chegou a abrir uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas o elenco Sub-17 conseguiu reagir e terminou a etapa em igualdade.
Mas no segundo tempo, o Desportivo Brasil voltou a abrir vantagem de dois gols no placar e o time Sub-17 do Sapo, até diminuiu, mas não conseguiu novamente chegar a igualdade no marcador.
Com a derrota, o time mogimiriano permanece com três pontos nesta terceira fase do Campeonato Paulista de Base. Neste sábado, 24, na Arena do Sapo, às 10h45, o elenco Sub-17 do Mogi Mirim enfrenta o time Linense. O jogo é válido pela última rodada do turno.

Sub-15 do Mogi Mirim empata com Desportivo Brasil em Porto Feliz


Marcelo Gotti

No bonito e moderno Centro de treinamento Traffic de Futebol, em Porto Feliz, o elenco Sub-15 do Mogi Mirim, no último sábado, 17, acabou empatando com o Desportivo Brasil em 1 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada do turno da terceira fase do Campeonato Paulista de Base.
O gol do Sapão da Mogiana foi anotado pelo atacante Daniel nos primeiros minutos do segundo tempo. No outro confronto, entre Paulista, de Jundiaí e União, de Mogi das Cruzes, o Galo da Japi bateu o União pelo placar de 3 a 0.
Para o técnico do plantel Sub-15 do Sapo, João Batista, o time mogimiriano teve uma boa postura em campo mesmo atuando no campo do adversário. “Os meninos se portaram muito bem e tivemos mais de 70% de posse de bola, além de obrigar o goleiro do Desportivo Brasil a trabalhar muito no jogo”, destacou o treinador mogimiriano.
Com o resultado de empate, o Sub-15 do Mogi Mirim divide a liderança do grupo com o próprio Desportivo Brasil. Ambos somam quatro pontos nesta terceira fase do Paulista de Base.
Neste sábado, 24, na Arena do Sapo, o time mogimiriano recebe o Paulista, de Jundiaí, às 9h. O jogo será válido pela última rodada do turno desta terceira fase da competição.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Itapirense perde para o Palmeiras B e tem a pior campanha da Copa Paulista


Marcelo Gotti

Após sua sexta derrota consecutiva na Copa Paulista, a última nesta quarta-feira, 14, diante do Palmeiras B, por 1 a 0, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, pela 14ª rodada, a Esportiva Itapirense se tornou a pior equipe da competição.
O único gol do Alviverde de Palestra Itália na partida foi anotado pelo atacante Amoroso, aos 33 minutos da etapa complementar.
Com a vitória, o Palmeiras B, na quarta colocação, se manteve no grupo das quatro melhores equipes do grupo 3 da Copa Paulista com 18 pontos somados.
Já o Coelho de Itapira, de Paulinho Maclaren, aparece na lanterna da chave com apenas cinco pontos somados e, entre todas as agremiações que disputam a Copa Paulista, é o time que tem o pior aproveitamento na competição: apenas 15,2% dos pontos disputados.
Neste domingo, 18, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 11h, a Itapirense duela diante do São Bento. Já o Palmeiras B, neste sábado, 17, no estádio Barão de Serra Negra, às 19h, enfrenta o Nhô Quim, o XV de Piracicaba.

Ficha Técnica

Palmeiras B 1 x 0 Itapirense

Local: Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo
Árbitro: Sílvio Renato Silveira
Assistentes: Claudson Lincoln Beggiato e Miguel Caetano Ribeiro da Costa
Gol: Amoroso aos 33’2º/T (Palmeiras B)
Cartões amarelos: Jonatas, Fernando, Mayko, Gilsinho e Amoroso (Palmeiras B); Diego Perini, Robson, Reinaldo e Joel (Itapirense)

PALMEIRAS B
Alemão; Mayko, Wellington e Didi; Rafael Nunes (Renato Santos), Bruno Turco, Fernando, Ramos e Jonatas (Érico); Amoroso e George (Gilsinho)
Técnico: Luis dos Reis

ITAPIRENSE
Evandro; Robson, Joel e Rocha (Gabriel); Veloso, Diego Perini, Flavinho, Hílton Mineiro e Veiga; Lila (Reinaldo), Juary (Felipe)
Técnico: Paulinho McLaren

domingo, 11 de setembro de 2011

Guaçuano é goleado pelo Fernandópolis na Segunda Divisão do Paulista


Marcelo Gotti

Todos esperavam por um jogo muito equilibrado. Mas o placar traduziu a desigualdade técnica dentro de campo entre Fernadópolis e Guaçuano, em partida válida pela última rodada do turno da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Com gols do lateral esquerdo Michel, aos três minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo e, do lateral direito Kauê, aos 40 minutos da etapa inicial, o Fernadópolis, no estádio Cláudio Rodante, neste domingo, 11, goleou o Guaçuano pelo placar de 3 a 0.
O time de Mogi Guaçu não repetiu a boa apresentação diante do Desportivo Brasil, de Porto Feliz, na vitória sobre o adversário por 2 a 1, e acabou dominado pelo Fernadópolis durante todo o jogo.
Ricardo Xavier, o Gago, fez sua estreia com a camisa do Mandi contra o Fernadópolis, não teve bom rendimento no primeiro tempo e acabou substituído por Andrey na segunda etapa.
Mesmo com o resultado adverso, fora de casa, o Guaçuano permanece na vice-liderança do grupo 14 com quatro pontos conquistados.
Já o Fernandópolis, com mais uma vitória assegurada em seus domínios nesta Segundona do Paulista, chegou aos sete pontos e assumiu de forma isolada a liderança da chave.

Próximo jogo
Neste próximo domingo, 18, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, às 10h, Guaçuano e Fernandópolis voltam a se encontrar. O jogo será válido pela primeira rodada do returno da terceira fase do Paulista da Segunda Divisão.

Ficha Técnica

Fernandópolis 3 x 0 Guaçuano

Local: Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Herman Brumel Vani e Willian Rogério dos Santos Turola.
Gols: Michel aos 3’1º/T e aos 16’2º/T e Kauê aos 40’1º/T (Fernandópolis)
Cartões amarelos: Thales, Washington, Augusto, Itamar, Jackson, Mateus e Dominguinho (Fernandópolis); Sullivan (Guaçuano)

Fernandópolis
Stivi; Kauê, Edmar, Allison e Michel; Augusto, Jackson, Washington e Ailton (Walter); Thales (Dominguinho) e Itamar (Mateus)
Técnico: China.

Guaçuano
Victor; Danilo, Dedé, Sullivan e Gustavo; Paulo Osório (Bruninho), Claudinei (Silas), Guilherme Santos e Alan Ribeiro; Rafael Xavier (Andrey) e Tiago Chulapa
Técnico: João Batista.

Itapirense 1 x 2 Ituano; Galo de Itu solta espora no Coelho dentro do Chico Vieira


Marcelo Gotti

Em campo duas situações totalmente distintas. De um lado, a Esportiva Itapirense, sem pretensão alguma na Copa Paulista e, em campo, apenas para cumprir tabela. Do outro, o Ituano, melhor equipe da Copinha, com a melhor defesa e interessada em manter a sequência inédita de vitórias – até então eram sete -.
Acabou prevalecendo então à vontade de vencer. Com melhor desempenho e determinação dentro de campo, o Ituano, do técnico Ruy Scarpino, venceu a Itapirense, de Paulinho Maclaren, por 2 a 1.
Com esta vitória, o Galo de Itu, além de abrir 13 pontos em relação ao quarto colocado do grupo 3, o Palmeiras B, que soma 15 pontos, está classificado à próxima fase e completou a marca impressionante de oito vitórias consecutivas na Copa Paulista.
Os gols do Ituano foram anotados pelo atacante Alan, aos 17 minutos da etapa inicial e, pelo atacante Michel, aos 24 minutos da etapa complementar. Para o Coelho de Itapira, o atacante Lila, aos 18 minutos da etapa final, foi quem anotou.
Desclassificada da Copa Paulista, a Itapirense, com o quarto resultado negativo consecutivo dentro do estádio Coronel Francisco Vieira – contra XV de Piracicaba, Internacional, de Limeira; União Barbarense e Ituano -, todos pelo placar de 2 a 1, permanece na sétima colocação da chave com apenas cinco pontos somados.
Próximos jogos
Nesta próxima quarta-feira, 14, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, a Itapirense enfrenta o time do Palmeiras B, às 15h. Já o Ituano, também nesta próxima quarta-feira, 14, duela diante da Internacional, de Limeira, no estádio Major José Levi Sobrinho, em Limeira, às 20h30.

Ficha técnica

Itapirense 1 x 2 Ituano

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Luciano Rodrigo Lealdini
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Vitor Carmona Metestaine
Público: 350 pagantes
Renda: R$ 2.032,00
Gols: Lila aos 18’2º/T (Itapirense); Alan aos 17’1º/T e Michel aos 24’2º/T (Ituano)
Cartões amarelos: Joel (Itapirense); Anderson Salles e Bruno Martins (Ituano)

Itapirense
Rainer; Joel, Veiga e Rafael Paraíba; Veloso (Gabriel), Magno, Diego, Hilton Mineiro e Diego Recife (Itamar); Lila e Reinaldo (Clebinho).
Técnico: Paulinho Maclaren

Ituano
Ricardo; Flávio Carvalho, Cezar Gaucho, Anderson Salles (Edinho) e Esquerdinha; Alan Mota, Bruno Martins, Alemão (Rodrigo Costa) e Kleiton Domingues; Michel e Alan (Tutinha).
Técnico: Ruy Scarpino

Sub-20 do Mogi Mirim bate Inter de Limeira e conquista 11ª vitória no Campeonato Paulista


Marcelo Gotti

Com status de sensação do Campeonato Paulista Sub-20, o Mogi Mirim conquistou sua décima primeira vitória na competição ao enfrentar a Internacional, de Limeira, em partida válida pela última rodada do turno da segunda fase.
Em jogo realizado no último sábado, 10, no gramado ruim do estádio Major José Levi Sobrinho, em Limeira, o Sub-20 do Sapo bateu a Internacional pelo placar de 2 a 1.
Os gols do Sapão da Mogiana foram anotados por Jairo, aos 38 minutos do primeiro tempo e, Humberto, aos 36 minutos da etapa complementar. O gol da Internacional, de Limeira, foi marcado pelo habilidoso atleta Giovanni, que balançou a rede do Mogi Mirim aos 30 minutos da etapa final.
Segundo o técnico do Sub-20, Alexandre Faganello, o excelente desempenho do time no Paulista, que ficará marcado na história do clube mogimiriano, precisa ter maior atenção por parte dos torcedores da cidade. “A torcida precisa nos prestigiar nos jogos, em casa, e vamos esperar por um bom público neste sábado, 17, contra a Inter de Limeira”, destacou o treinador.
Com as três vitórias conquistadas neste turno da segunda fase do Paulista Sub-20, o Mogi Mirim chegou aos nove pontos, é líder da chave e abriu cinco pontos do segundo colocado, a própria Internacional, de Limeira, que aparece na segunda colocação com quatro pontos somados.
Neste próximo sábado, 17, na Arena do Sapo, Mogi Mirim e Inter de Limeira voltarão a se encontrar. O jogo está agendado para acontecer às 15h.

Sub-17 do Sapo surpreende e vence Corinthians na estreia da terceira fase do Paulista de Base


Marcelo Gotti

Ajudado pelo Paulista para conquistar sua vaga na terceira fase do Campeonato Paulista de Base, o elenco Sub-17 do Mogi Mirim surpreendeu a todos em sua estreia na nova etapa da competição e bateu o forte Corinthians, de São Paulo, neste sábado, 10, na Arena do Sapo, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Vitor Xavier.
Claudinho Batista, que assumiu o plantel após a dispensa de Alexandre Marques, o Xande, passou aos meninos mogimirianos, antes do início da partida contra o Timão, parte de sua experiência adquirida no futebol.“É preciso entender que camisa não ganha jogo. Principalmente na base. Eu disse para os meninos que, quem estiver com medo de enfrentar o Corinthians, nem precisa descer para o vestiário”, declarou o treinador do Sapão da Mogiana.
O elenco Sub-17 do Mogi Mirim retorna a campo neste próximo sábado, 17, em Porto Feliz. Na oportunidade, no Centro de treinamento Traffic de Futebol, às 10h45, o time mogimiriano duela diante do Desportivo Brasil.
A partida pode valer a liderança do grupo já que o Desportivo Brasil também venceu o Linense, em Lins, na estreia da terceira fase do Paulista de Base por 2 a 1.

Sub-15 do Mogi Mirim goleia União de Mogi das Cruzes na estreia da terceira fase do Paulista de Base


Marcelo Gotti

O técnico João Batista, que assumiu o time Sub-15 do Mogi Mirim há pouco tempo, vem realizando um bom trabalho com os garotos mogimirianos.
No último sábado, 10, na estreia da terceira fase do Campeonato Paulista de Base, na Arena do Sapo, o elenco Sub-15 do Mogi Mirim goleou o União, de Mogi das Cruzes, pelo placar de 4 a 1.
Os gols do Sapo foram anotados nos dois períodos de jogo. O zagueiro Bingú, aos seis minutos, anotou o único gol da primeira etapa para o Mogi Mirim. O atleta César Augusto, aos 32 minutos do primeiro tempo, empatou para o do União, de Mogi das Cruzes.
Na segunda etapa, mais três gols para o Sub-15 do Sapo. O atacante Daniel anotou aos 15 e 32 e, Ruster, aos 22 minutos do segundo tempo, fecharam a goleada para o Mogi Mirim.
Na outra partida do grupo, entre Desportivo Brasil e Paulista, o time de Porto Feliz também goleou a equipe de Jundiaí por 4 a 1.
Com o resultado, o time mogimiriano, que somou os primeiros três pontos nesta terceira fase do Paulista de Base, divide a liderança do grupo com o Desportivo Brasil.
Neste próximo sábado, 17, em Porto Feliz, no Centro de Treinamento Traffic de Futebol, às 9h, o Sub-15 do Mogi Mirim irá enfrentar o Desportivo Brasil. Quem vencer a partida irá abrir três pontos do segundo colocado.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Itapirense 1 x 2 União Barbarense; derrota elimina chances do Coelho



Marcelo Gotti

Ainda restava uma pequena chama de esperança. Mas ela foi apagada nesta última quarta-feira, 7. Atuando diante do União Barbarense e precisando desesperadamente da vitória, a Esportiva Itapirense sabia da importância do resultado para manter ainda as chances de classificação na Copa Paulista.
Mas, nem mesmo a reestreia do técnico Paulinho Maclaren no comando do elenco, conseguiu acabar com a sina de maus resultados do time de Itapira no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.
Enfrentando o União Barbarense, do experiente e agitado, Claudemir Peixoto, o Coelho de Itapira novamente sofreu derrota no ‘Chico Vieira’ e acabou superado pelo adversário por 2 a 1.
Os gols do União Barbarense, o ‘Leão da 13’, foram anotados pelo meio campista Erivelto aos 16 e, pelo lateral-direito Alex, aos 35 minutos da etapa complementar. Para a Esportiva Itapirense, Gabriel, aos 30 minutos da etapa final, foi quem anotou.
Com o resultado ruim e adverso, a Itapirense praticamente eliminou suas chances de classificação à próxima fase. Com apenas cinco pontos, na sétima colocação do grupo 3 e dez pontos de diferença do quarto colocado da chave, o Palmeiras B, que soma 15, o time de Itapira precisa vencer todos os seus próximos compromissos e torcer por combinações negativas de seus concorrentes diretos. Tarefa quase impossível de ser cumprida.
Já o União Barbarense, com os três pontos, encostou no Palmeiras B e agora ocupa a quinta colocação com 14 pontos somados.

Próximos jogos
Neste sábado, 10, em Itapira, no estádio Coronel Francisco Vieira, a Esportiva Itapirense recebe a melhor equipe desta primeira fase da Copa Paulista, o Ituano. O jogo está agendado para às 19h.
Já o União Barbarense, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, às 16h, duela diante da Internacional, de Limeira.

Ficha Técnica

Itapirense 1 x 2 União Barbarense

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Filipe Buglia Cordeiro
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Willian Rogério dos Santos Turola
Público: 129 pagantes
Renda: R$ 732,00
Gols: Gabriel aos 30’ 2º/T (Itapirense); Erivelto aos 16’ 2º/T e Alex aos 35’ 2º/T (União Barbarense)
Cartões amarelos: Rocha, Robson, Joel e Magno (Itapirense); Alex (União Barbarense)
Cartões vermelhos: Robson (Itapirense); Cris (União Barbarense).

Itapirense
Rainer; Rocha, Robson e Joel; Veloso (Juary), Magno, Diego, Hilton Mineiro (Diego) e Índio (Gabriel); Reinaldo e Clebinho.
Técnico: Paulinho Maclaren

União Barbarense
Thiago Passos; Alex, Junior Goiano, Juliano e Abuda; Azul, Filipe, Rafael (Erivelto) e Cris; Caihame (Caio); Ale (Carlos Eduardo).
Técnico: Claudemir Peixoto

Guaçuano vence Desportivo Brasil e assume vice-liderança do grupo 14


Marcelo Gotti

Após o resultado considerado ruim na estreia da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando apenas empatou com o Barretos, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, em 1 a 1, o Guaçuano tinha o objetivo de conquistar um resultado positivo diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, na última quarta-feira, 7. O jogo foi válido pela segunda rodada da terceira fase da Segundona.
Determinados em cumprir a tarefa dada pelo técnico João Batista, os atletas do Mandi seguiram a risca as orientações do treinador dentro de campo.
Mesmo as equipes não apresentando um futebol de alto nível dentro de campo, o Guaçuano, que saiu em desvantagem no marcador, aproveitou melhor as chances criadas e, de virada, venceu o Desportivo Brasil pelo placar de 2 a 1.
Os dois gols do Mandi foram anotados pelo atacante Tiaguinho. O avante do Guaçuano marcou aos 16 e aos 28 minutos do segundo tempo.
O volante Gabriel Ramos, aos 19 minutos da etapa inicial, foi o responsável pelo gol anotado pelo Desportivo Brasil na partida.
Com o excelente resultado obtido fora de Mogi Guaçu, o Guaçuano subiu para a vice-liderança do grupo 14 com quatro pontos somados nesta terceira fase da Segundona. Já o Desportivo Brasil, que perdeu as duas primeiras partidas desta fase, amarga a lanterna da chave.

Próximos jogos
O Guaçuano volta a ter um compromisso muito difícil neste domingo, 11, pela terceira rodada da terceira fase da Segunda Divisão do Paulista. O Mandi enfrenta o Fernandópolis, no estádio Claudio Rodante, às 10h, em Fernandópolis.
Já o Desportivo Brasil recebe em Porto Feliz, no Doutor Julien Fouque, às 15h, deste sábado, 10, o Barretos.

Ficha Técnica

Desportivo Brasil 1 x 2 Guaçuano

Local: Estádio Doutor Julien Fouque, em Porto Feliz
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior;
Assitentes: Marcio Luiz Augusto e Daniel Luis Marques.
Gols: Gabriel Ramos aos 19’ 1º/T(Desportivo Brasil); Tiaguinho aos 16’ e aos 28’ 2°/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Danilo, Victor e Thiago (Guaçuano)

Desportivo Brasil
Mateus Pasinato; Euzébio, Hélio, Richardson e William (Diego Teodoro); Gabriel Ramos, Bruno Vilela, Adriel e Raphael (Luis Phellype); Thiago Oliveira e Serginho (Clavero).
Técnico: André Prodes

Guaçuano
Victor; Danilo, Dedé, Gustavo e Fábio Guarú (Andrey); Paulo, Bruninho (Esquerdinha), Guilherme Santos e Claudinei; Tiaguinho e Tiago Chulapa (Sullivan).
Técnico: João Batista

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Após entrevero, goleiro Dida é reincorporado ao Guaçuano


Marcelo Gotti

Após desentendimento com o meio campista Thiago Miranda, antes da estreia na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão contra o Barretos, o goleiro Dida acabou dispensado pela diretoria do Guaçuano devido ao mau comportamento. O atleta Thiago Miranda recebeu a mesma punição.
Mas, após o empate diante do Barretos, em 1 a 1, no último domingo, 4, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, a diretoria do Mandi repensou sobre a atitude tomada em relação ao goleiro Dida.
Segundo informações confiáveis, diretoria e jogador entraram novamente em acordo e o goleiro Dida acabou reincorporado ao plantel do time de Mogi Guaçu.
O jogador já se encontra no clube e treina com o restante do elenco em preparação para a partida desta quarta-feira, 7, no estádio Doutor Julien Fouque, às 15h, em Porto Feliz, diante do Desportivo Brasil.
Em contrapartida ao retorno de Dida, o técnico do Mandi, João Batista, na última sexta-feira, 9, antes do confronto diante do Touro do Vale, o Barretos, acabou desfalcado de mais um atleta do Guaçuano. O atacante Jonathan, também por mau comportamento, acabou desligado do time do Mandi pela diretoria.

domingo, 4 de setembro de 2011

Guaçuano 1 x 1 Barretos; Mandi tropeça no chifre do Touro do Vale


Marcelo Gotti

A estreia na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão não foi à esperada por jogadores, comissão técnica e torcedores do Guaçuano.
Enfrentando o time do Barretos neste domingo, 4, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, em Mogi Guaçu, o Mandi apenas empatou em 1 a 1 com o Touro do Vale.
O resultado foi considerado ruim e um tropeço pelo time de Mogi Guaçu por estar atuando em seus domínios. O gol do time de Mogi Guaçu foi anotado pelo meio campista Guilherme Santos, aos 14 minutos da etapa inicial. Treze minutos depois, aos 27, o atleta Vina, de cabeça, empatou para o Barretos.
Na outra rodada do grupo 14, o Fernandópolis venceu o Deportivo Brasil, de Porto Ferreira, por 2 a 0 e, assim, assumiu a liderança da chave com três pontos somados.
Barretos e Guaçuano, com um ponto, ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Próximos jogos
Nesta quarta-feira, 7 – Dia da Independência do Brasil -, o Guaçuano vai até a cidade de Porto Ferreira. Na oportunidade, o Mandi irá enfrentar o Deportivo Brasil no estádio Doutor Julien Fouque, às 15h. Já o Barretos recebe o Fernandópolis, no estádio Fortaleza, às 20h.

Ficha Técnica

Guaçuano 1 x 1 Barretos

Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Marcio D’Avila Tragante
Gols: Guilherme Santos aos 14’1º/T (Guaçuano); Vina aos 27 1º/T (Barretos)
Cartões amarelos: Gustavo e Thiaguinho (Guaçuano); Remerson, Léo, Vinicius, Xandão, Volpe e Eric (Barretos)
Cartão vermelho: Fagner (Barretos)

Guaçuano
Victor; Danilo, Dedé, Sullivan e Gustavo; Paulo Osório (Silas), Claudinei, Guilherme Santos e Alan Ribeiro (Esquerdinha); Thiago Chulapa e Thiaguinho (Andrey)
Técnico: João Batista

Barretos
Remerson; Léo, Vinicius, Xandão (Ricardo) e Da Silva; Volpe, Vina, Peterson e Fagner; Sandro Goiano e Eric (João Felipe)
Técnico: Valter Ferreira

Avassalador, Sub-20 do Mogi Mirim faz mais uma vítima no Campeonato Paulista


Marcelo Gotti

Dez compromissos e dez vitórias conquistadas. Com uma campanha irrepreensível, o time Sub-20 do Mogi Mirim vai se tornando a sensação desta temporada do Campeonato Paulista Sub-20.
Na primeira fase, o time venceu todos seus embates e terminou como líder do grupo. Nesta segunda fase, novamente repetindo o bom desempenho, o Mogi Mirim venceu seus dois primeiros compromissos.
Na estreia, a equipe comandada por Alexandre Faganello, derrotou o Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 0. Na estreia diante de sua torcida, neste sábado, 3, na Arena do Sapo, o Sub-20 do Sapo não fez feio e superou o Grêmio Osasco pelo placar de 4 a 1.
Os gols do Sapo foram marcados por Marco Antonio, aos três minutos; Jeferson, aos 22 minutos; Jorge Elias, aos 27 minutos e Lucas Souza, aos 35 minutos da etapa complementar. Para o Grêmio Osasco, o atacante Lucas, foi quem anotou o gol de honra do time da grande São Paulo.
No próximo sábado, 10, no estádio Major José Levi Sobrinho, em Limeira, o Mogi Mirim tentará fazer mais uma vítima no Paulista Sub-20. Na oportunidade, o time mogimiriano enfrentará a Internacional, de Limeira.
O jogo será válido pela última rodada do primeiro turno da segunda fase da competição.

Com ajuda do Paulista, Sub-17 do Sapo passa de fase no Paulista de Base


Marcelo Gotti

Com uma campanha muito irregular nesta segunda fase do Campeonato Paulista de Base, o plantel Sub-17 do Sapão da Mogiana não dependia apenas de si e precisa de uma combinação de resultados para permanecer na competição.
E uma das celebres frases: “no futebol tudo pode acontecer”, se concretizou. O Mogi Mirim tinha a obrigação de vencer o eliminado União São João, de Araras, e torcer para que o Paulista, de Jundiaí, não fosse derrotado pelo Guarujá nesta última rodada do returno da segunda fase do Paulista.
Os ventos sopraram a favor do Sub-17 do Mogi Mirim. O time, comandado pelo técnico Claudinho Batista, bateu o União de Araras por 1 a 0, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, e o Paulista, de Jundiaí, segurou o empate diante do Guarujá, em 0 a 0, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Com os resultados, o Paulista terminou na liderança do grupo 18 com 11 pontos. Já Mogi Mirim e Guarujá encerraram a fase com oito pontos, mas o Sapão da Mogiana, com uma vitória a mais do que o Guarujá – duas contra uma -, ficou com a vaga para à próxima fase.
O gol do elenco Sub-17 do Mogi Mirim contra o União São João, de Araras, foi anotado pelo atacante Anderson aos 20 minutos da etapa complementar.
Na próxima etapa, o Sub-17 do Sapo terá adversários indigestos. Poderão formar o grupo juntamente com o time mogimiriano as equipes do Corinthians, Deportivo Brasil, Linense ou Taubaté.

Vitória diante do Votuporanguense dá vaga ao Sub-15 do Mogi no Paulista de Base


Marcelo Gotti

Um empate já estaria de bom tamanho. Mas, para não correr riscos de não alcançar a classificação à próxima fase, o elenco Sub-15 do Mogi Mirim bateu o Votuporanguense por 2 a 0, neste último sábado, 3, na Arena do Sapo. O jogo foi válido pela última rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paulista de Base.
Os gols do Sub-15 do Sapão da Mogiana foram anotados por Ruster, aos dois minutos e, Fabricinho, aos 33 minutos da etapa complementar.
O bom resultado obtido na última rodada da segunda fase do Paulista de Base garantiu ao time mogimiriano terminar na primeira colocação do grupo 15 com 13 pontos somados.
Adotando uma postura extremamente ofensiva, mesmo precisando apenas do empate, os louros da vitória do elenco Sub-15 ficaram para o técnico João Batista (foto).
Agora o time mogimiriano espera divulgação da Federação Paulista de Futebol (FPF) da tabela da próxima fase do Paulista de Base para conhecer seu adversário.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...