sábado, 1 de setembro de 2012

Mogi busca vantagem contra o metropolitano


MARCELO GOTTI

Transpirando confiança após a conquista apertada contra o Cerâmica para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira(foto), pretende conquistar vantagem confortável no placar nesta primeira partida da fase mata-mata.
Domingo, 2, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 17h, o Sapo enfrenta o Metropolitano, de Santa Catarina, clube que encerrou sua participação na primeira fase da competição como primeiro do Grupo A8.
“Não existe um placar ideal, mas uma folga de dois gols no marcador seria agradável e proporcionaria, em termos, certa tranquilidade para o embate de volta”, confidenciou Guto.
Nesta fase, os gols marcados fora de casa têm peso maior e Guto considera importante evitar esta situação. “Precisamos ficar atentos. Temos que agredir como estamos acostumados, mas com prudência. O gol sofrido complica um pouco e nos força à mesma situação no jogo em Santa Catarina”, comenta o treinador.
Para o duelo contra o Crocodilo, como é conhecido o Metropolitano, o treinador mogimiriano ainda não poderá contar com quatro atletas. O lateral-direito Vinicius Bovi ainda se recupera de uma cirurgia e está fora do confronto.
O volante João Paulo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cerâmica e terá que cumprir suspensão automática. Outros dois jogadores, o zagueiro Glauber e o meio campista Vitinho, foram liberados pelo Departamento Médico do clube após recuperação de contusões, mas não deverão atuar nesta primeira partida desta fase mata-mata.
Guto destacou que o espírito de luta do grupo dentro das quatro linhas deverá ser mantido nesta fase importante, mas que durante a semana, apontou algumas deficiências a serem corrigidas, principalmente, nas partidas disputadas em casa. “Algumas posturas deverão ser mantidas dentro de campo, especialmente, o quer vencer. O time faz boas apresentações longe de casa e, agora, precisamos repetir isso diante da nossa torcida”, argumenta o comandante do Sapo.
Mesmo com apenas um desfalque imediato – o volante João Paulo -, Guto declara que divulgará a equipe titular momentos antes do confronto contra o Metropolitano. “Tenho a equipe formada, mas divulgarei oficialmente apenas nos vestiários. Não posso entregar o ouro de graça para o bandido”, brinca o treinador.
O substituto de João Paulo deverá ser o volante Gil. No restante, os titulares deverão ser mantidos. Desta forma, o provável Sapo que enfrenta o Crocodilo será formado por: Alex; Morelândia, Luis Gustavo, Maurão e Piauí; Gil, Val, Juninho e Roni; Tardelli e Nando.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...