domingo, 9 de setembro de 2012

Vencer ou vencer: meta do Mogi contra o Metropolitano


MARCELO GOTTI

Machucados pela derrota sofrida, em casa, diante do Metropolitano por 1 a 0, no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no domingo, 2, o Mogi Mirim junta os cacos e procura reconquistar a confiança para devolver o mal resultado em Blumenau-SC.
Domingo, às 16h, as duas equipes novamente se enfrentam no Estádio “Monumental do Sesi”, em Santa Catarina, e apenas a vitória interessa ao time mogimiriano. Resultado de 1 a 0 a favor do Sapo, provoca a cobrança de penalidades máximas. Vitória acima deste placar, o Mogi retorna com a classificação garantida. Para o Metropolitano, o resultado de empate serve.
Na terça-feira, 4, após analisar o vídeo tape do jogo, o técnico Guto Ferreira entende que o Mogi teve bom volume nas criações das jogadas, mas acabou pecando nas finalizações. “Até aos 35 minutos de jogo, fomos soberanos. Tivemos várias oportunidades, mas não marcamos. Após o gol deles, sentimos o golpe”, declara.
Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, o Mogi perdeu o lateral-direito Moreilândia por expulsão. “Eles tiveram a oportunidade de matar o jogo a partir do momento da expulsão do Moreilância, mas que voltou a ter o controle da partida foi o Mogi”, comenta.
Ciente da dificuldade da situação, Guto faz discurso realista. “Não temos mais nada a perder. O que tínhamos que perder, já perdemos. Agora, temos que ganhar e não existe outro resultado bom para o Mogi”, enfatiza.
Para o embate contra o Metrô de Santa Catarina, o treinador mogimiriano poderá contar com o retorno do volante João Paulo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atleta deverá retornar na vaga do volante Fernando.
O zagueiro Glauber ainda sofre com um incomodo causado por uma tendinite, mas na quarta-feira voltou a treinar com bola. O meia Vitinho, também foi liberado pelo Departamento Médico e está a disposição de Guto.
Sem poder contar com o lateral-direito Vinicius Bovi, que se recupera de uma cirurgia, e com a expulsão de Moreilândia, que era improvisado na função, o recém chegado ao clube, o lateral-direito Bruno Gadelha, deverá fazer sua estreia com a camisa do Sapo.
A entrada do lateral Bruno Gadelha e o retorno do volante João Paulo deverão ser as únicas alterações de Guto na equipe. Os demais atletas serão mantidos, mesmo o treinador não aprovando o desempenho dos homens de frente.
Assim, o Mogi que enfrenta o Metropolitano deverá ser formado por: Alex Alves; Bruno Gadelha, Luis Gustavo, Maurão e Piauí; João Paulo, Val, Juninho e Roni; Tardelli e Nando.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...